Samsung Galaxy S3 mini — [TUTORIAL] ROM CYANOGENMOD 11 KITKAT GALAXY S3 MINI

  • Respostas:395
  • Sticky
Rubens Neto
  • Posts no fórum: 15

10/12/2013, 21:40:59 via Web

Saiu uma nova versão hoje (20131210) atualizei aqui porem continuo tendo problema com a câmera em outros aplicativos como skype, instagran hangouts) no aplicativo padrão ela funciona normal , alguém percebeu o mesmo. No mais funcionando normal por aqui.

Para Radio FM não faço ideia de como fazer funcionar ( até onde sei mts ROMs cyanogenmod não tem essa função), quem souber ajude ai!

Responder
J Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

11/12/2013, 01:48:48 via Web

O problema do instagram tambem acontece comigo, a camera do twitter e do facebook tambem esta com problemas, porem se voce tirar a foto, consegue visualizar depois.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

11/12/2013, 03:51:46 via Web

com a instalação da room tenho como utilizar o google now

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

11/12/2013, 10:43:12 via App

pedro biondon
com a instalação da room tenho como utilizar o google now
Sim

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

11/12/2013, 13:09:02 via Web

Niguem para dar uma ajuda , como instalar "Radio FM" ? Vou esperar um versão mais estável em relação a câmera com outros app.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 14:30:13 via Web

Bruno Barreto
Niguem para dar uma ajuda , como instalar "Radio FM" ? Vou esperar um versão mais estável em relação a câmera com outros app.
Não tenho certeza, mais acho que o único que funciona é o Spirit FM, procura na Google Play por esse nome.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

11/12/2013, 17:13:28 via Web

Laíre S.
Bruno Barreto
Niguem para dar uma ajuda , como instalar "Radio FM" ? Vou esperar um versão mais estável em relação a câmera com outros app.
Não tenho certeza, mais acho que o único que funciona é o Spirit FM, procura na Google Play por esse nome.

Obrigadão , ja tentei instalar ele através de um apk que baixei de um site ... pareceu da sinal , mas não consegui configura-lo para que funcionasse .

Responder
J Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

11/12/2013, 22:01:01 via Web

Pessoal, alguem sabe tem algum problema instalar a rom AOKP em cima da CM?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

12/12/2013, 15:10:28 via App

J Rodrigues
Pessoal, alguem sabe tem algum problema instalar a rom AOKP em cima da CM?
Tem que fazer os wipes

Responder
J Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

12/12/2013, 18:51:51 via Web

Alguem mais que instalou a rom que saiu ontem, teve problemas com a rede? eu fiquei sem serviço praticamente o tempo todo, tive que restaurar um backup da rom anterior

Responder
Rubens Neto
  • Posts no fórum: 15

12/12/2013, 23:18:17 via Web

Como estão saindo atualizações diárias (hoje já sai a versão 4.4.2), vou preferir esperar um bom tempo (um mês) para atualizar para uma versão com poucos bugs. a versão que estou utilizando até então esta me atendendo, tirando os bugs com a câmera em apps o resta ta funcionando. Acho que daqui um tempo teremos uma versão final 100% do 4.4.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 03:52:57 via App

como faço para atualizar? pois no cyanogenmod update não costa nada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 04:28:26 via Web

cara quebrei a cara fui dar uma olhada nas confiuraçoes de desenvlvedor apos tudo concluido e tinha uma opçao de mudança de display e eu fui testa pois ao lado dizia segura e no fim meu cel parou na tela de iniciaçao da cyanogenmod e nao sai disso por favor me ajuuuda oque faço agora?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

15/12/2013, 04:49:03 via App

pedro biondon
cara quebrei a cara fui dar uma olhada nas confiuraçoes de desenvlvedor apos tudo concluido e tinha uma opçao de mudança de display e eu fui testa pois ao lado dizia segura e no fim meu cel parou na tela de iniciaçao da cyanogenmod e nao sai disso por favor me ajuuuda oque faço agora?
Faz o wipe data e cache, e reinstala a ROM. É o único jeito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 16:50:34 via Web

VALEU CARA CONSEGUI MAS AGORA ME DEPAREI COM OUTRO PROBLEMA O SUPERSU APARECE A SEGUINTE MSG NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SU INSTALADO E O SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO IOSTO É UM PROBLEMA. ENTAO COMO FAÇO PARA TER ACESSO ROOT NOVAMENTE ALIAS MEU CEL TBM NAO É MAIS RECONHECIDO NO KIES

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 17:01:44 via Web

pedro biondon
VALEU CARA CONSEGUI MAS AGORA ME DEPAREI COM OUTRO PROBLEMA O SUPERSU APARECE A SEGUINTE MSG NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SU INSTALADO E O SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO IOSTO É UM PROBLEMA. ENTAO COMO FAÇO PARA TER ACESSO ROOT NOVAMENTE ALIAS MEU CEL TBM NAO É MAIS RECONHECIDO NO KIES
reinstala a rom novamente, e quanto ao kies nunca mais vai ser reconhecido

Bruno Tallyson

Responder
Afonso
  • Posts no fórum: 1

20/12/2013, 18:15:15 via Web

Galera tô cm um problema estranho, vcs podem me ajudar???
Eu instalei o CyanogenMod na versão 10.2 utilizando o Installer pra não ter que ficar baixando outras coisas, enfim ele faz tudo pra gente sozinho.
Tudo estava correndo normal, versão do Android era a 4.3, o fato é que apareceu uma atualização, pois estava usando a Nightly e quando fiz essa atualização o celular ficou no looping infinito.
Eu fiz o recovery e voltou a funfar novamente mas todos meus apps sumiram inclusive os do google, até ai tdo bem eu convivi 2 dias com isso assim, afinal eu achei que era da atualização.
Bom...dai apareceu outra atualização e arrisquei a faze-la pensando em reparar o que tinha acontecido, para minha surpresa era o CN11 com o KitKat 4.4.2, eu achei que iria voltar tudo ao normal mas continuou sem os apps da google, mas até ai tbm tdo bem...foi entrar no google play para baixar os meus apps, inclusive o Titaniun Backup, o Google Play não identifica mais meu celular pra baixar meus apps, ele identifica como WonderMedia GT-7204 e não Claro Samsung GT-i9300 como era antes.
Gente o que aconteceu, alguém pode me dar um help?
Agora meu PC não reconhece mais o celular, não consigo ver as pastas internas e nem instalar nda por elas....afff

— alterado em 20/12/2013, 18:50:32

Responder
J Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

20/12/2013, 21:59:46 via Web

Mas i9300 é o s3 normal, esse topico é para o s3 mini.Voce teve sorte em nao brikar seu aparelho, procure o topico correto do s3 i9300 e faça os procedimentos.

SOBRE A ROM: *ainda está com problemas quando abre a camera em outros apps, (instagram e facebook).
*Não percebi outro erro,só que as vezes fica sem rede.

Responder
Rubens Neto
  • Posts no fórum: 15

22/12/2013, 04:13:09 via Web

Me parece que saiu uma ultima atualização onde o problema da câmera com apps como instagran e outros foram corrigidos.
Para isso é necessário entrar em opções de desenvolvimento e Desativar Sobreposição HW.
Para entrar em opções de desenvolvimento basta ir em: Configurações / Sobre o Telefone/ Clicar 7 vezes sobre Numero da versão.
Quando voltar no menu de opções, já vai ser possível ver as opções do desenvolvedor.

Obs: Não testei esta atualização e configuração pois voltei a utilizar a versão 4.3.1 até que a versão 4.4 esteja estável,o que ja está muito proximo :grin:.
Mas quem quiser testar e confirma fica a dica.

Responder
J Rodrigues
  • Posts no fórum: 9

22/12/2013, 04:16:59 via Web

Rubens Neto
Me parece que saiu uma ultima atualização onde o problema da câmera com apps como instagran e outros foram corrigidos.
Para isso é necessário entrar em opções de desenvolvimento e Desativar Sobreposição HW.
Para entrar em opções de desenvolvimento basta ir em: Configurações / Sobre o Telefone/ Clicar 7 vezes sobre Numero da versão.
Quando voltar no menu de opções, já vai ser possível ver as opções do desenvolvedor.

Obs: Não testei esta atualização e configuração pois voltei a utilizar a versão 4.3.1 até que a versão 4.4 esteja estável,o que ja está muito proximo :grin:.
Mas quem quiser testar e confirma fica a dica.

Valew pela dica, fiz como você disse e realmente está funcionando a câmera no instagram e em outros apps.

Responder
Rafael Andre
  • Posts no fórum: 3

23/12/2013, 00:30:31 via Web

o problema dos aplicativos serem salvos na memoria interna é resolvido com essa versão?
tem opção de salvar os aplicativos no cartão de memoria?

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

29/12/2013, 16:35:53 via Web

eh em pt-br? :blink:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2013, 18:07:52 via Web

Allyson Oliveira
eh em pt-br? :blink:
olá, bem vindo ao fórum, tem pt-br sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 5

30/12/2013, 14:23:31 via Web

Depois de tantas atualizações, o que ainda não está estavel?

Quero saber se vale a pena, pois estarei jogando 5 meses de garantia da samsung fora.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 15:30:59 via App

Rodrigo
Depois de tantas atualizações, o que ainda não está estavel?

Quero saber se vale a pena, pois estarei jogando 5 meses de garantia da samsung fora.
vale a pena sim amigo

Bruno Tallyson

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 5

30/12/2013, 16:58:15 via Web

mas poderia me explicar como funciona as atualizações dele? e tem algum modo de voltar para a rom original caso não goste?
E no site do link não está mais disponivel os apps da google em .zip isso interfere na instalação?

Desde já, Obrigado.

— alterado em 30/12/2013, 17:00:59

Responder
Claudinei Wickert
  • Posts no fórum: 3

30/12/2013, 18:11:51 via Web

Boa tarde Queria o video player do s3 mini original para a 4.4

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 5

30/12/2013, 18:52:44 via Web

Precisa de root para instalar essa rom?

Pois baixei tudo corretamente, iniciei no modo recovery, fiz tudo, menos o WIPE DALVIK CACHE, pois no meu não apareceu o advanced, e não funcionou. Se puder me explicar porque não apareceu o advanced e se necessita de root?

Obrigado.

— alterado em 30/12/2013, 18:58:18

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

30/12/2013, 21:58:22 via Web

Como faço pra Atualizar a ROM ? tenho que baixar o arquivo zip e instalar por cima da outra é isso ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 22:34:33 via Web

Rodrigo
Precisa de root para instalar essa rom?

Pois baixei tudo corretamente, iniciei no modo recovery, fiz tudo, menos o WIPE DALVIK CACHE, pois no meu não apareceu o advanced, e não funcionou. Se puder me explicar porque não apareceu o advanced e se necessita de root?

Obrigado.
Olá Rodrigo, infelizmente o tutorial tá incompleto, lamentamos por isso, mais em breve esse será consertado, o que acontece é o seguinte, voce terá de baixar o TWPR (Team Win Project Recovery) através do site fante do tutorial no XDA, feito isso instale ele via o recovery do teu S3 mini, quando der um reboot em recovery novamente, e em wipe marque Data, Cache e Dalvik, depois instale e ROM quando terminar, vai parecer do lado cache/dalvik toque nessa opção e faça o swap pro lado, quando terminado der um reboot system e pronto, qualquer coisa comenta novamente.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

30/12/2013, 22:46:16 via Web

Laíre S.
Rodrigo
Precisa de root para instalar essa rom?

Pois baixei tudo corretamente, iniciei no modo recovery, fiz tudo, menos o WIPE DALVIK CACHE, pois no meu não apareceu o advanced, e não funcionou. Se puder me explicar porque não apareceu o advanced e se necessita de root?

Obrigado.
Olá Rodrigo, infelizmente o tutorial tá incompleto, lamentamos por isso, mais em breve esse será consertado, o que acontece é o seguinte, voce terá de baixar o TWPR (Team Win Project Recovery) através do site fante do tutorial no XDA, feito isso instale ele via o recovery do teu S3 mini, quando der um reboot em recovery novamente, e em wipe marque Data, Cache e Dalvik, depois instale e ROM quando terminar, vai parecer do lado cache/dalvik toque nessa opção e faça o swap pro lado, quando terminado der um reboot system e pronto, qualquer coisa comenta novamente.

Como faço pra Atualizar a ROM ? tenho que baixar o arquivo zip e instalar por cima da outra é isso ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 22:49:11 via Web

Com qual ROM teu smart tá? Passe todos os detalhes possíveis.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

30/12/2013, 23:11:20 via Web

Laíre S.
Com qual ROM teu smart tá? Passe todos os detalhes possíveis.

Meu ja esta com a versão, (20131229) CM11.0 .... para mim instalar a versão atual New release (20131230) como faço ?

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 5

30/12/2013, 23:12:09 via Web

O senhor poderia fazer um passo a passo do que fazer para instalar a ROM? eu utilizo a ROM oficial da Samsung mesmo. E tem que ter root? se tiver, manda um link com o passo a passo de rootear o s3 mini, ja tentei varios, nenhum foi de fato.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 23:18:13 via Web

Bruno Barreto
Laíre S.
Com qual ROM teu smart tá? Passe todos os detalhes possíveis.

Meu ja esta com a versão, (20131229) CM11.0 .... para mim instalar a versão atual New release (20131230) como faço ?
Sendo nesse caso é só fazer os Wipe Cache e Dalvik, instalar a ROM e fazer Wipe Cache e Dalvik novamente para evitar algum erro.

— alterado em 30/12/2013, 23:18:28

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 23:20:25 via Web

Rodrigo
O senhor poderia fazer um passo a passo do que fazer para instalar a ROM? eu utilizo a ROM oficial da Samsung mesmo. E tem que ter root? se tiver, manda um link com o passo a passo de rootear o s3 mini, ja tentei varios, nenhum foi de fato.
Olá Rodrigo, desculpe a demora, tenho pouco experiencia com esse modelo, terei que ver melhor o passo a passo os demais tutoriais e depois tem passar os links em forma de passos.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 5

30/12/2013, 23:37:25 via Web

Ok, obrigado novamente. Mas necessita de Root para instalar a ROM cwm? pois se não precisar, posso tentar novamente.

— alterado em 30/12/2013, 23:38:56

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 23:57:45 via Web

Rodrigo
Ok, obrigado novamente. Mas necessita de Root para instalar a ROM cwm? pois se não precisar, posso tentar novamente.
Pra falar a verdade não sei, nem no guia de instalação do Recovey Mod (CWM) fala sobre root, mais para instalar essa Rom você vai precisar do Team Recovery (TWRP) voce poredá baixa-lo por aqui e depois instala-lo via Recovery Mod, para instalar o Recovery Mod entre aqui.

— alterado em 30/12/2013, 23:58:25

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

31/12/2013, 05:10:37 via App

Galera a instalação também pode ser feita pelo odim, e tem o tutorial la no site do maclaw, é só voces darem uma procurada.
Se quiserem fazer via recovery é só seguir os passos de qualquer instalação da cm pro s2 lite que tem aqui no fórum, que é a mesma coisa, só que claro, usando ps arquivos pra instalação da cm no s3 mini.
E a instalação do recovery CWM, e como fazer o root, tem o tutorial de ambos aqui no fórum, para o s3 mini mesmo.
Não necessita mais estar com o recovery TWRP para flashear o kitkat.

Responder
Claudinei Wickert
  • Posts no fórum: 3

31/12/2013, 11:57:21 via Web

Alguem ai tem um explorer de arquivos, player de video, e camera igual do s3 mini original?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

31/12/2013, 17:01:26 via Web

Claudinei Wickert
Alguem ai tem um explorer de arquivos, player de video, e camera igual do s3 mini original?
esses apps não pega na rom cm

Bruno Tallyson

Responder
Rafael Andre
  • Posts no fórum: 3

01/01/2014, 02:46:20 via Web

Alguem pode me dizer se atualizando pro 4.4 os aplicativos poderão ser gravados no cartão de memória como nas antigas versões?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/01/2014, 03:35:29 via Web

Rafael Andre
Alguem pode me dizer se atualizando pro 4.4 os aplicativos poderão ser gravados no cartão de memória como nas antigas versões?
essa função foi retirada do android desde a versão 4.0

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/01/2014, 16:43:58 via Web

Bruno Thallyson
Rafael Andre
Alguem pode me dizer se atualizando pro 4.4 os aplicativos poderão ser gravados no cartão de memória como nas antigas versões?
essa função foi retirada do android desde a versão 4.0
o objetivo é forçar os usuários a utilizarem os arquivos nas nuvens, por isso , não conte com essa função em futuras atualizações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luis M.
  • Posts no fórum: 20

01/01/2014, 16:57:13 via Web

Pessoal eu queria saber se depois de tantos meses essa rom está rodando pelo menos como a 4.3.1 do maclaw, eu estou usando ela e está otima, antes o kitkat estava meio lento então deixei de usa-lo, obrigado pela atenção

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

01/01/2014, 18:42:19 via App

então Rodrigo sou novo tbm aqui mais consegui instalar a ROM no meu s3 mini e tbm consegui rootealo e simples da uma olhada no tópico fazer ou não fazer o root no s3 mini foi com este tópico que consegui e que tbm errei bastante com tudo isso

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

01/01/2014, 18:47:39 via App

CM11 ta quase perfeita pelo menos no meu S4 achei uns pequenos bugs que a olho nú não irão perceber

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Bruno Barreto
  • Posts no fórum: 17

01/01/2014, 19:39:34 via Web

Ae nao sei se voces deixam o cell carregando a noite toda, eu deixo... mas notei que com a rom original quando ia tira o cell do carregador nao estava quente... com a rom kitkat cm11 quando vou retirar ele ta um pouco quente... normal?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

03/01/2014, 04:04:06 via App

então bruno o meu na verdade sempre esquentou um pouco não vi matas diferenças só a duração de bateria que axo que esta durando mas no meu caso

Responder
Eliézer R Vieira
  • Posts no fórum: 5

03/01/2014, 08:23:10 via Web

Cara muito bom o tutorial fiz aqui estava morrendo de medo pq nunca tinha feito antes mas foi muito bom ficou perfeito meu s3 mini^^ vlw

Responder