Motorola Moto X — Atualização Manual KITKAT 4.4.2

  • Respostas:14
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

04/02/2014, 15:43:16 via App

Olá, gostaria de saber se alguém que estava atualizando o Moto X modelo XT1058 para o kitkat 4.4.2, sem vínculo com nenhuma operadora e cancelou o download conseguiu fazer a atualização manual através do menu configuração>sobre o telefone>atualização do sistema.

Acontece que eu estava fazendo o download da atualização e cancelei pq minha bateria estava acabando, recebi uma msg informando que poderia fazer a atualização manual, mas toda vez que tento fazer recebo a infeliz informação de que ele já está atualizado.

Falei com o suporte da Motorola que me informou que eu receberei o comunicado da atualização novamente, mas já fazem 4 dias e até agora nada.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

04/02/2014, 17:05:01 via App

reinicia seu aparelho, e depois tenta novamente, lembro que quando acordei vi a mensagem que tinha a atualização, então coloquei ele pra carregar depois baixei e atualizei

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

04/02/2014, 17:06:01 via App

Detalhe, você também pode tentar atualizar transferindo a atualização pro seu aparelho, tem o tutorial no fórum.

Diogo Almeida

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

04/02/2014, 18:43:36 via App

E aí Thiago, então cara eu já tentei fazer isso de reiniciar, até dei um reset de fábrica nele e nada, sobre o tuto o aparelho tem que ser roteado não é?

Responder
Vitor Longo
  • Posts no fórum: 1

08/02/2014, 12:52:53 via Web

Dae cara, n tenho certeza alguma, mas acho q eu sei o que aconteceu, uma vez estava atualizando um aparelho (n era um celular) cancelei e dps quando tentei novamente dizia q já estava atualizado, a meu ver, vc deveria tentar procurar o arquivo q foi baixado parcialmente, pois assim eliminará evidências de que 'já foi atualizado', o único problema é que n faço a menor ideia de qual arquivo seria e n recomendo apagar sem ter certeza.

Diogo Almeida

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

11/02/2014, 14:30:07 via App

Consegui fazer a atualização seguindo alguns passos bem simples, quem ainda não recebeu a atualização e quiser instalar é só me. Pedir que envio o link pra download

OBS. O download da ROM é o original da Motorola.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

11/02/2014, 16:39:41 via App

você poderia fazer o tutorial disponibilizando a atualização, no forum do moto x

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

12/02/2014, 13:12:19 via App

Thiago19
você poderia fazer o tutorial disponibilizando a atualização, no forum do moto x
Verdade, boa idéia vou fazer isso Thiago.

Responder
Larry
  • Posts no fórum: 2

27/02/2014, 13:26:28 via Web

Bom dia Diego,

Fiz exatamente a mesma coisa que você fez e também não consigo fazer update para 4.4.2 no meu Moto X. Desde que eu cancelei a atualização (sem querer) a atualização no system update não aparece mais! Por gentileza, você poderia me ajudar - explicando como você conseguiu?

Muito obrigado

Larry Barrett

larry@uol.com.br

Responder
Matheus Oliveira
  • Posts no fórum: 12

27/02/2014, 20:57:07 via Web

Também cancelei a atualização 4.4.2, no dia que comprei o moto X veio a 4.4 em seguida a 4.4.2 mas minha bateria estava fraca então cancelei. Eu não acho recomendável fazer esse procedimento "forçado" pra instalar a atualização, sobretudo para usuários leigos. A melhor solução: Fale com um atendente no aplicativo moto care, ele vai pedir seu IMEI e gmail depois de descrever o problema (talvez pra fazer com que seu aparelho especificamente receba a atualização, se ele não pedir, você pode esperar muito kkk). Falei com o atendente essa semana na segunda feira, e na quarta a noite recebi o aviso de update. Melhor é ter paciência do que correr risco de danificar seu aparelho, a não ser que tenha experiência no assunto.

— alterado em 27/02/2014, 21:05:14

Responder
Larry
  • Posts no fórum: 2

27/02/2014, 21:08:12 via Web

Oi Matheus,

Achei bem o seu conselho. Muito obrigado por ter respondido a minha dúvida.

Abraço,

Larry

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

12/03/2014, 00:17:52 via App

Larry
Bom dia Diego,

Fiz exatamente a mesma coisa que você fez e também não consigo fazer update para 4.4.2 no meu Moto X. Desde que eu cancelei a atualização (sem querer) a atualização no system update não aparece mais! Por gentileza, você poderia me ajudar - explicando como você conseguiu?

Muito obrigado

Larry Barrett

larry@uol.com.br

Oi Larry, desculpa cara, eu não estive lendo os últimos posts, inclusive fiquei de fazer um tutorial explicando como fazer e acabei não fazendo.

Bem, eu não fiz nenhuma atualização forçada no meu Moto X, apenas baixei a ROM de atualização original da Motorola e o restante do procedimento foi o mesmo para fazer a atualização manual.

Se vc quiser posso te enviar o tutorial, eu estou usando ele atualizado e não tive nenhum problema. Esperei um retorno da moto cara por quase 3 semanas e nada.

Estou mandando essa mesma msg no seu email, mais uma vez desculpe por não ter respondido antes.

Responder
paulo roberto ferreira de araujo
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 04:56:52 via Web

comprei meu moto x tem uma semana, e agora lendo esses posts vejo que não sou o único com esse problema, atualizei ele para a versão 4.4 kitkat, quando reiniciei o aparelho apareceu mais uma atualização, mais como estava sem tempo acabei cancelando, ai de tarde fui atualizar manualmente, mais aparecia uma mensagem dizendo que já estava atualizado sendo que não atualizei . Conversei com o pessoal do moto care hii nada, disseram que tinha que mandar pra assistência eu não quis. Aí fui na net tentar resolver, consegui uma atualização forçada .

... minha pergunta é será que perdi a garantia com essa atualização ? Não usei root nem nada. E lá no site dizia que era seguro que não perderia, mais estou em duvidas

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 6

20/04/2014, 03:46:24 via App

paulo roberto ferreira de araujo

comprei meu moto x tem uma semana, e agora lendo esses posts vejo que não sou o único com esse problema, atualizei ele para a versão 4.4 kitkat, quando reiniciei o aparelho apareceu mais uma atualização, mais como estava sem tempo acabei cancelando, ai de tarde fui atualizar manualmente, mais aparecia uma mensagem dizendo que já estava atualizado sendo que não atualizei . Conversei com o pessoal do moto care hii nada, disseram que tinha que mandar pra assistência eu não quis. Aí fui na net tentar resolver, consegui uma atualização forçada .

... minha pergunta é será que perdi a garantia com essa atualização ? Não usei root nem nada. E lá no site dizia que era seguro que não perderia, mais estou em duvidas

Paulo, pode ficar tranquilo que va não perde a garantia não, so perde se vc rotear ele.

Responder
Tarcio Silva
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 09:09:33 via Web

Vc pode me passa o site aconteceu a msm coisa comigo na atualização para o machmalow como atualizo agora

Responder