Motorola Moto G — [URGENTE]Erro na atualização Android 4.4.2 Moto g

  • Respostas:105
  • Sticky
Igor Lisboa
  • Posts no fórum: 3

09/02/2014, 23:35:14 via Web

Boa Noite meus caros amigos,

Estou com um grande problemão, comprei um moto g single chip e até então bele, ele veio com o android 4.2, quando comprei conheci o root, fiz o root no android, mas recebi a atualização do 4.3 e eu atualizei, só que perdi o root até então, desde que eu faço o root manualmente( se alguem puder me ajudar como fazer esse root no android 4.3 manualmente agradeço desde já), logo em seguida recebi a atualização do android 4.4.2, só que quando vou fazer a atualização, consigo fazer o download normal mas na hora da reinicialização ele da error!, eu quero muito o android 4.4.2, tenho o bootloader desbloqueado mas estou pensando em bloqueá-lo novamente pra ver se é isso, PORFAVOR PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, COMO FAÇO PRA ATUALIZAR MEU ANDROID!

— alterado em 09/02/2014, 23:35:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/02/2014, 00:58:52 via App

Olá,

É impossível atualizar o aparelho via OTA com Root, Você vai ter quê fazer isso via fastboot, Aqui no fórum têm um tutorial.

Lost in Amsterdam?

Igor Lisboa

Responder
Igor Lisboa
  • Posts no fórum: 3

10/02/2014, 09:29:35 via Web

Oooooh valeu paulo, porem agora ele tem um problema ele nao esta bloqueando o celular e nao consigo ver as notificaçoes

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

04/06/2014, 17:17:13 via Web

Olá Queria saber se quem tem o moto g com root e bootloader desbloqueiado pode ter problemas ao atualizar ele para o 4.4.3 ou futuramente para o 4.5 ou 5.0 ? (problemas como Bootloop ou coisa parecida)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2014, 17:20:07 via Web

olá, não vai ter problema ne nhum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/06/2014, 17:25:47 via App

Lembrando que você pode atualiza-lo manualmente :)

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

04/06/2014, 17:29:11 via Web

mas tipo , a minha rom não e mais a que veio de fabrica, ele deu um problema nele e reinstalei a "rom original" que encontrei aqui mesmo num forum do androidpit isso tambem não interfere em nada ne ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/06/2014, 17:32:57 via App

Pedro Lucas

mas tipo , a minha rom não e mais a que veio de fabrica, ele deu um problema nele e reinstalei a "rom original" que encontrei aqui mesmo num forum do androidpit isso tambem não interfere em nada ne ?

Não só interfere caso tenha root, mas dai é só fazer unroot que você poderá atualizar

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

04/06/2014, 17:39:30 via Web

afz que droga então vou ficar sem atualizar , prefiro ficar sem atualização do que perde o root

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2014, 17:39:34 via Web

Artur Eduardo

Pedro Lucas

mas tipo , a minha rom não e mais a que veio de fabrica, ele deu um problema nele e reinstalei a "rom original" que encontrei aqui mesmo num forum do androidpit isso tambem não interfere em nada ne ?

Não só interfere caso tenha root, mas dai é só fazer unroot que você poderá atualizar

olá, nem com o root, só vai dar problema se tiver com kernel modificado, se tiver só com root vai receber a atualização normal, e para esclarecer, nesse primeiro momento só os aparelhos comprados sem vinculo de operadoras que vão receber atualização, ou seja , se tu colocou uma rom stock retail, ele vai receber logo a atualização, se colocou uma rom de operadora ou gpe, não tem previsão de ataulização.
leia sobre a atualização aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

04/06/2014, 17:42:32 via Web

ata , minha primeira rom era pura sem operadora, essa tbm

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

04/06/2014, 18:58:24 via Web

jefferson h.

Artur Eduardo

Pedro Lucas

mas tipo , a minha rom não e mais a que veio de fabrica, ele deu um problema nele e reinstalei a "rom original" que encontrei aqui mesmo num forum do androidpit isso tambem não interfere em nada ne ?

Não só interfere caso tenha root, mas dai é só fazer unroot que você poderá atualizar

olá, nem com o root, só vai dar problema se tiver com kernel modificado, se tiver só com root vai receber a atualização normal, e para esclarecer, nesse primeiro momento só os aparelhos comprados sem vinculo de operadoras que vão receber atualização, ou seja , se tu colocou uma rom stock retail, ele vai receber logo a atualização, se colocou uma rom de operadora ou gpe, não tem previsão de ataulização.
[leia sobre a atualização aqui][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/android-443-moto-x-moto-g-moto-e

Me desculpa se é uma pergunta meio leiga ou burra kk Mais como saber se o meu aparelho é sem vinculo com a operadora?.. é na versao do sistema que ve?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2014, 19:03:57 via Web

San Araújo

jefferson h.

Artur Eduardo

Pedro Lucas

mas tipo , a minha rom não e mais a que veio de fabrica, ele deu um problema nele e reinstalei a "rom original" que encontrei aqui mesmo num forum do androidpit isso tambem não interfere em nada ne ?

Não só interfere caso tenha root, mas dai é só fazer unroot que você poderá atualizar

olá, nem com o root, só vai dar problema se tiver com kernel modificado, se tiver só com root vai receber a atualização normal, e para esclarecer, nesse primeiro momento só os aparelhos comprados sem vinculo de operadoras que vão receber atualização, ou seja , se tu colocou uma rom stock retail, ele vai receber logo a atualização, se colocou uma rom de operadora ou gpe, não tem previsão de ataulização.
[leia sobre a atualização aqui][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/android-443-moto-x-moto-g-moto-e

Me desculpa se é uma pergunta meio leiga ou burra kk Mais como saber se o meu aparelho é sem vinculo com a operadora?.. é na versao do sistema que ve?
olá, é sim lá tem que estar brasil, se tiver escrito qualquer outra coisa , é com vinculo de operadora.
User uploaded photo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

04/06/2014, 19:19:28 via Web

Obrigada o meu está sem vinculo entao! :D

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

04/06/2014, 19:34:02 via Web

Boa Tarde!!!

O que vc fez pra ficar mostrando os dados da cpu em seu aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2014, 19:43:16 via Web

Luciano trindade

Boa Tarde!!!

O que vc fez pra ficar mostrando os dados da cpu em seu aparelho?

olá isso é um app chamado resource monitor mini.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christopher M.
  • Posts no fórum: 22

04/06/2014, 19:47:36 via Web

Geralmente quando tem vinculo com a operadora vem escrito por Exemplo: Vivo-BR, Claro-BR Etc...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2014, 19:49:17 via Web

christopher meirelles

Geralmente quando tem vinculo com a operadora vem escrito por Exemplo: Vivo-BR, Claro-BR Etc...

no caso da claro vem escrito americamobil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

04/06/2014, 19:56:59 via Web

muito abrigado. vou procurar!!!!

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

09/06/2014, 15:49:54 via Web

Pedro Lucas

Olá Queria saber se quem tem o moto g com root e bootloader desbloqueiado pode ter problemas ao atualizar ele para o 4.4.3 ou futuramente para o 4.5 ou 5.0 ? (problemas como Bootloop ou coisa parecida)

acho que pra vc serve o Voodoo OTA rootKeeper

Responder
Marcello A.
  • Posts no fórum: 15

13/06/2014, 20:26:51 via Web

Estou atualizando meu meu Moto G Colors agora (15:14 (Horário de brasilia)
Verifiquem seus celulares!image

Responder
Carlos Beccaro
  • Posts no fórum: 14

13/06/2014, 21:12:36 via Web

Olá Jeff, o meu deu pau! esta com root e ao atualizar ele não faz nada e fica butando! cuidado! se informa antes !

Responder
Carlos Beccaro
  • Posts no fórum: 14

13/06/2014, 21:19:30 via Web

Jeff, por favor, vc sabe me dizer o que fazer? meu aparelho com root deu pau ao atualizar. ele nao atualiza e fica rebootando. me ajuda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 21:19:41 via App

Estou baixando ela! Ansioso :P

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 21:20:22 via App

Carlos Beccaro

Jeff, por favor, vc sabe me dizer o que fazer? meu aparelho com root deu pau ao atualizar. ele nao atualiza e fica rebootando. me ajuda?

Reinstala a stock e dps atualiza

Responder
Marcello A.
  • Posts no fórum: 15

13/06/2014, 21:24:44 via Web

Não mudou muita coisa, mas eu senti que ficou um pouco mais rápido. Mas eu acho que é só impressão minha kkkkk
image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 21:28:04 via App

Kit Kat 4.4.3 lindo vem ni mim kkkkkk eu estava ansioso de mais e finalmente ela chegou!

Responder
Marcello A.
  • Posts no fórum: 15

13/06/2014, 21:33:56 via App

Também estava ansioso! Agora estou feliz kkkkkk

Responder
Adriano Viana
  • Posts no fórum: 8

13/06/2014, 21:36:57 via Web

No meu ainda não atualizou! :? :(

Responder
Marcello A.
  • Posts no fórum: 15

13/06/2014, 21:48:25 via App

já verificou?

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 19

13/06/2014, 21:50:22 via Web

Uhhhhuuuuuuuuu!!!!! o meu também apareceu agora no meu.... tô mandando vê aqui..... agora mesmo termina.... eu estava ansioso também...:D

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 21:53:00 via Web

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/06/2014, 22:08:16 via Web

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 22:10:39 via Web

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 22:14:39 via App

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

Sem nenhum bug aqui, e ta super fluido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/06/2014, 22:18:47 via Web

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

qual é o Bug da stock filhão ?! :)

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 22:20:09 via Web

KBÇA

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

qual é o Bug da stock filhão ?! :)

Lembro do Kitkat , o launcher as vezes , a rede caindo , isso é bug não ? Tudo bem que é mais estável que a CM , mas falei aquilo descontraindo ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/06/2014, 22:31:38 via Web

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

qual é o Bug da stock filhão ?! :)

Lembro do Kitkat , o launcher as vezes , a rede caindo , isso é bug não ? Tudo bem que é mais estável que a CM , mas falei aquilo descontraindo ;)

ah tá, mais esse nem acontece com todo mundo, eu mesmo o launcher elimino de inicio com o nova,por isso nem sei se tem bug rsrsrs com rede e wifi não tive esses bugs :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/06/2014, 22:54:02 via Web

KBÇA

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

KBÇA

- marcosmaiacv

Tenho ele á mais de uma semana na CM , vlw flw KKKKKKKKKKK <3

Bugado Mais tem né ?! kkkkk

Nem tá mais bugado , po cara haha , e até a stock tem bugs , vise o KitKat aí , e a CM tá com apenas 1 bug que é dos ícones ficar muitos grandes , só isso

qual é o Bug da stock filhão ?! :)

Lembro do Kitkat , o launcher as vezes , a rede caindo , isso é bug não ? Tudo bem que é mais estável que a CM , mas falei aquilo descontraindo ;)

ah tá, mais esse nem acontece com todo mundo, eu mesmo o launcher elimino de inicio com o nova,por isso nem sei se tem bug rsrsrs com rede e wifi não tive esses bugs :D

Todo bug tem um fix , o da rede eu sempre tive com o 3g :\

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

13/06/2014, 23:17:15 via Web

Ja atualizei o meu Colors agora, vou refazer o root e pronto.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

13/06/2014, 23:33:32 via Web

Bem que vc podia upar a Stock q tu tava usando antes de atualizar ae neh :D

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

13/06/2014, 23:38:59 via App

Para mim ainda não chego, será que é pq eu peguei com fidelidade na Claro?

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

13/06/2014, 23:40:09 via Web

o meu moto g não atualizou. sera por causa da bootloader desbloqueada?

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

14/06/2014, 00:09:55 via Web

Marcello A.

Estou atualizando meu meu Moto G Colors agora (15:14 (Horário de brasilia)
Verifiquem seus celulares!![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6509915/image/Screenshot_2014-06-13-15-14-37.png

Tem algum tutorial de como fazer a atualização pra quem tem root? Pois já baixei o arquivo...queria saber como proceder com a instalação, o que fazer pra instalar...

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

14/06/2014, 00:09:58 via Web

Matheus Caldas

o meu moto g não atualizou. sera por causa da bootloader desbloqueada?

Não,o meu tem o bootloader desbloqueado tbm..isso não tem nada a ver.

Eu fiz o seguinte, como tinha root, fauxkernel, cwm e etc, zerei o cel para a 4.3, atualizei tudo via OTA e agora sim vou refazer o root e o cwm.
É trabalhoso, mas eu preferi fazer assim.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

14/06/2014, 00:11:19 via Web

Tem algum tutorial de como fazer a atualização pra quem tem root? Pois já baixei o arquivo...queria saber como proceder com a instalação, o que fazer pra instalar...

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/06/2014, 00:17:20 via Web

Caio Deepca Cesar

Matheus Caldas

o meu moto g não atualizou. sera por causa da bootloader desbloqueada?

Não,o meu tem o bootloader desbloqueado tbm..isso não tem nada a ver.

Eu fiz o seguinte, como tinha root, fauxkernel, cwm e etc, zerei o cel para a 4.3, atualizei tudo via OTA e agora sim vou refazer o root e o cwm.
É trabalhoso, mas eu preferi fazer assim.

Cara eu quero atualizar pelo cell mesmo. mas não consegui. baixei o arquivo mas na hora que tava instalando deu erro, alguns caras me falaramm que era por causa do root, mas desrrotiei o cell e ainda não consegui instalar, e agora queria saber se esse erro é por causa da bootloader desbloqueada? e se tiver como resolver agradeço.

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

14/06/2014, 00:23:52 via Web

Matheus Caldas

Caio Deepca Cesar

Matheus Caldas

o meu moto g não atualizou. sera por causa da bootloader desbloqueada?

Não,o meu tem o bootloader desbloqueado tbm..isso não tem nada a ver.

Eu fiz o seguinte, como tinha root, fauxkernel, cwm e etc, zerei o cel para a 4.3, atualizei tudo via OTA e agora sim vou refazer o root e o cwm.
É trabalhoso, mas eu preferi fazer assim.

Cara eu quero atualizar pelo cell mesmo. mas não consegui. baixei o arquivo mas na hora que tava instalando deu erro, alguns caras me falaramm que era por causa do root, mas desrrotiei o cell e ainda não consegui instalar, e agora queria saber se esse erro é por causa da bootloader desbloqueada? e se tiver como resolver agradeço.

Posso te garantir que não é o bootloader, se vc desfez o root, tenta checar pra ver se ele desativou mesmo, e se vc usa o xposed, desativa todos modulos e desativa o xposed.. se mesmo assim continuar o erro,recomendo passar a rom stock novamente, ou faz oque eu fiz,volta a 4.3, e atualiza tudo via OTA, e ai dps refaz o root.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Eric Harada
  • Posts no fórum: 4

14/06/2014, 00:28:11 via App

Eu não recebi ainda. Será que a versão do sistema influencia? A minha é: 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/06/2014, 00:28:56 via Web

Posso te garantir que não é o bootloader, se vc desfez o root, tenta checar pra ver se ele desativou mesmo, e se vc usa o xposed, desativa todos modulos e desativa o xposed.. se mesmo assim continuar o erro,recomendo passar a rom stock novamente, ou faz oque eu fiz,volta a 4.3, e atualiza tudo via OTA, e ai dps refaz o root.

não uso xposed.

— alterado em 15/06/2014, 02:26:02

Responder