Motorola Moto G — Problema com o Informativo de Bateria

  • Respostas:2
Tiago Moura
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 18:40:36 via Web

Boa tarde amigos, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum,por isso me desculpem por qualquer gafe.
Sábado á tarde por volta das 14:30 habilitei minha internet 3G da TIM, meu celular estava com 91% de bateria, depois de aproximadamente 5 minutos parei de usar o celular e guardei no meu bolso com o 3G ainda habilitado, até aí tudo bem, depois de aproximadamente 5 minutos no meu bolso ele vibrou e quando peguei ele estava desligado, achei estranho mas voltei á ligá-lo, pra minha surpresa após ligar a bateria constava com 1% de carga disponivel, achei estranho mas deixei ele ligado,
O Celular ficou com mais ou menos 8 horas ligado, executei jogos pesas, habilitei novamente o 3G pra ver se a bateria zerava de vez nada.
Após conseguir zerar a bateria coloquei pra recarregar e liguei após 2 horas de carga e constava NORMAL, porém temo esse problema voltar.
É como se o informativo da bateria estivesse incorreto.
Detalhe: Atualizei ele para o Android 4.4.2 um dia antes de acontecer o problema
Alguém poderia me orientar sobre o que pode ter acontecido com o meu aparelho?
Obrigado

— alterado em 17/02/2014, 18:48:27

Responder
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

17/02/2014, 19:15:12 via Web

Tiago Moura
Boa tarde amigos, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum,por isso me desculpem por qualquer gafe.
Sábado á tarde por volta das 14:30 habilitei minha internet 3G da TIM, meu celular estava com 91% de bateria, depois de aproximadamente 5 minutos parei de usar o celular e guardei no meu bolso com o 3G ainda habilitado, até aí tudo bem, depois de aproximadamente 5 minutos no meu bolso ele vibrou e quando peguei ele estava desligado, achei estranho mas voltei á ligá-lo, pra minha surpresa após ligar a bateria constava com 1% de carga disponivel, achei estranho mas deixei ele ligado,
O Celular ficou com mais ou menos 8 horas ligado, executei jogos pesas, habilitei novamente o 3G pra ver se a bateria zerava de vez nada.
Após conseguir zerar a bateria coloquei pra recarregar e liguei após 2 horas de carga e constava NORMAL, porém temo esse problema voltar.
É como se o informativo da bateria estivesse incorreto.
Detalhe: Atualizei ele para o Android 4.4.2 um dia antes de acontecer o problema
Alguém poderia me orientar sobre o que pode ter acontecido com o meu aparelho?
Obrigado

Olá, Tiago, seja bem-vindo ao Fórum do AndroidPIT

Fique tranquilo pois esse bug não aconteceu somente contigo, ou muito menos por motivo da atualização. Sabádo, 14 de fevereiro estava com meu aparelho com 85%, mais ou menos, de carga. Derrepente quando precisei conectar meu aparelho ao PC pelo o cabo USB, meu aparelho também desligou, e ao liga-lo constou 1% de carga, imediatamente desliguei meu aparelho e deixei o mesmo carregando desligado mesmo, com menos de 20 minutos já constava novamente 100%.

Conclusão: Pelo o que se parece é um bug do sistema que informa uma porcentagem de carga menor que a existente. Fique tranquilo!

Responder
Tiago Moura
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 19:25:13 via Web

Boa tarde Iury,
Obrigado por responder.
Realmente aparenta ser algo que não prejudica muito.
O problema é se um dia eu realmente precisar do celular e acontecer esse Bug, como vou saber a porcentagem real da bateria,
Não comentei, mas cheguei até instalar alguns APP's que informam o status da bateria, mas nada adiantou

Responder