Samsung Galaxy S2 Lite — Ao fazer ligação, "Chamada encerrada" (após instalar Kitkat AOSP, CM11 TC, CM11 maclaw, Liquid e Mahdi)

  • Respostas:3
  • Respondido
shinjidf
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 01:46:56 via Web

Estou com esse problema curioso. Estava usando o jellybeam stock da TIM e resolvi atualizar para o cyanogemod 11. Seguindo o tutorial do forumxda eu instalei CM11 do TeamCanjica. Para a minha surpresa toda vez que vou ligar imediatamente após dá "chamada encerrada" (o sinal está ok e eu recebo ligações).

Testei com chip da VIVO e funcionou normalmente. Pesquisei no google e achei algumas pessoas relatando problema parecido, porém nenhuma das soluções apontadas (mudar para 2G, mudar APN, etc.) resolveu meu problema.

Não acho que seja o IMEI, pois eu navego no 3G e mando SMS, além de receber ligações normalmente.

Suspeitei do GAPPS então formatei o sistema e instalei só o CM11: não adiantou.

Voltei para o jellybean do Uruguai (BLPH) com o ODIN e as ligações ficaram normais. Instalei o CM11 mclaw e o problema volta a ocorrer. Alguma sugestão?

kernel: 3.0.31-CM-g2a15e01 11/02/2014
versão CM: 11-20140211-UNOFFICIAL-janice

— alterado em 01/03/2014, 04:15:49

Responder
shinjidf
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 03:59:15 via Web

Testei o Carbon Kitkat, AOSP, Mahdi e Liquid Smooth e todos deram o mesmo problema.
Estou suspeitando do meu chip, ele é das antigas de 64k. Vou tentar trocar para ver se resolve.

Responder
shinjidf
  • Posts no fórum: 3

17/04/2014, 23:43:42 via Web

Era exatamente esse o problema, troquei o chip por um de 128k e resolveu!

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

18/04/2014, 04:20:48 via Web

shinjidf

Era exatamente esse o problema, troquei o chip por um de 128k e resolveu!

Obrigado por retorna com a solução, algumas pessoas podem passar por isso e aqui irão saber como resolver!

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder