[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

16/12/2014, 11:22:44 via Web

Aquele problema de ficar passando uma listra na tela já tem algum método de resolver aquilo?

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

16/12/2014, 11:56:58 via Web

O meu q deu hard brick dei sorte... a garantia não era até dia 14/12/14... era até 26/12/14. Aí ontem mesmo eu entrei em contato com a motoroal e ja enviei pra assistência.

Dei uma de retardado no telefone, de que eu não sabia o q aconteceu com o cel, q do nada parou de funcionar (laughing) (laughing) (laughing)

Agora só aguardar e ver o q vai rolar KKK

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

16/12/2014, 12:24:27 via App

SolitaryWolfBR

O meu q deu hard brick dei sorte... a garantia não era até dia 14/12/14... era até 26/12/14. Aí ontem mesmo eu entrei em contato com a motoroal e ja enviei pra assistência.

Dei uma de retardado no telefone, de que eu não sabia o q aconteceu com o cel, q do nada parou de funcionar (laughing) (laughing) (laughing)

Agora só aguardar e ver o q vai rolar KKK

Então pede a Deus pra Motorola liberar a ferramenta que consegui desbrikar os aparelhos para as assistência, pq elas não tem a ferramenta ainda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

16/12/2014, 12:25:05 via App

Tb pode dar certo ele ficar lá mais de um mês, vc pega outro novo ou o dinheiro 💰 de volta.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

16/12/2014, 12:39:02 via Web

FERNANDO FERRETTI

Então pede a Deus pra Motorola liberar a ferramenta que consegui desbrikar os aparelhos para as assistência, pq elas não tem a ferramenta ainda.

Então... eu não mandei na assistência, acho q manda pra fábrica, q o processo q eu fiz é d levar no correios e talz... Vamos ver no que vai dar. Enquanto isso vou viver uma vida social plena, sem smartphone nenhum.

DESAFIO ACEITO! hahahaha

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

16/12/2014, 14:16:22 via App

SolitaryWolfBR

FERNANDO FERRETTI

Então pede a Deus pra Motorola liberar a ferramenta que consegui desbrikar os aparelhos para as assistência, pq elas não tem a ferramenta ainda.

Então... eu não mandei na assistência, acho q manda pra fábrica, q o processo q eu fiz é d levar no correios e talz... Vamos ver no que vai dar. Enquanto isso vou viver uma vida social plena, sem smartphone nenhum.

DESAFIO ACEITO! hahahaha

Ahh tá, tomara que te mandem um novo (2014) (cool)

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/12/2014, 14:56:14 via Web

Galera, meu amigo tem um moto g, o dele é dual chip 8GB gostaria de saber se o modelo dele é xt 1032 ou xt 1033? e o dele é vinculado com a tim, gostaria de instalar uma stock rom retail que recebesse o android L mais rápido, qual rom devo instalar?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/12/2014, 14:58:17 via Web

Thiago Matos

Jairo Costa

onde vejo se o motorola é xt 1032 ou xt 1033? o motorola do meu amigo é 8 gb dual chip. vinculado com a tim, qual procedimento para instalar o android L devo fazer?

O moto g dual chip é XT1033, logo o single chip é o XT1032
Se vc quer manter o cell como veio de fábrica (sem desbloqueio do bootloader) só esperando; Agr se não quiser esperar pela atualização por parte da TIM, q vai demorar um pouco, os requisitos são os seguintes:

Bootloader desbloqueado (não há necessidade de fazer flash de um custom recovery, nem root)

Instalar a retail 4.4.4 aki

Atualizar para o Lollipop aki

e curtir (cool)

instalando essa rom retail 4.4.4 recebo o android L mais rapido, correto?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

17/12/2014, 15:11:54 via Web

Jairo Costa

Thiago Matos

Jairo Costa

onde vejo se o motorola é xt 1032 ou xt 1033? o motorola do meu amigo é 8 gb dual chip. vinculado com a tim, qual procedimento para instalar o android L devo fazer?

O moto g dual chip é XT1033, logo o single chip é o XT1032
Se vc quer manter o cell como veio de fábrica (sem desbloqueio do bootloader) só esperando; Agr se não quiser esperar pela atualização por parte da TIM, q vai demorar um pouco, os requisitos são os seguintes:

Bootloader desbloqueado (não há necessidade de fazer flash de um custom recovery, nem root)

Instalar a retail 4.4.4 aki

Atualizar para o Lollipop aki

e curtir (cool)

instalando essa rom retail 4.4.4 recebo o android L mais rapido, correto?

o desbloqueio do bootloader pode impedir a atualizaçao para o android L vindo OTA? quero somente instalar uma rom stock retail para receber o lollipop mais rapido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/12/2014, 16:21:55 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Thiago Matos

Jairo Costa

onde vejo se o motorola é xt 1032 ou xt 1033? o motorola do meu amigo é 8 gb dual chip. vinculado com a tim, qual procedimento para instalar o android L devo fazer?

O moto g dual chip é XT1033, logo o single chip é o XT1032
Se vc quer manter o cell como veio de fábrica (sem desbloqueio do bootloader) só esperando; Agr se não quiser esperar pela atualização por parte da TIM, q vai demorar um pouco, os requisitos são os seguintes:

Bootloader desbloqueado (não há necessidade de fazer flash de um custom recovery, nem root)

Instalar a retail 4.4.4 aki

Atualizar para o Lollipop aki

e curtir (cool)

instalando essa rom retail 4.4.4 recebo o android L mais rapido, correto?

o desbloqueio do bootloader pode impedir a atualizaçao para o android L vindo OTA? quero somente instalar uma rom stock retail para receber o lollipop mais rapido.

com essa ROM vc receberá sim o Lollipop qnd ele for liberado para Retail Brasil, q creio q será sim mais rapida.

o desbloqueio do bootloader não impede de atualizar o aparelho via OTA, o q impede é a instalação de um custom recovery, caso permaneça com o recovery stock não terá problemas ao atualizar

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

18/12/2014, 18:05:31 via Web

estou na gpe 4.4.4 recebi ota da 5.0.1, posso colocar o stock recovery e atualizar ?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

18/12/2014, 21:13:37 via App

.:DARTH‑DROID:.

estou na gpe 4.4.4 recebi ota da 5.0.1, posso colocar o stock recovery e atualizar ?

Alguns relataram que ficou em bootloop nas páginas anteriores não sei dizer pq o meu att via adb

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

19/12/2014, 02:06:59 via Web

Bruno C.

.:DARTH‑DROID:.

estou na gpe 4.4.4 recebi ota da 5.0.1, posso colocar o stock recovery e atualizar ?

Alguns relataram que ficou em bootloop nas páginas anteriores não sei dizer pq o meu att via adb

Então mas esse aviso da atualização nao some e esta me irritando :c sera que nao tem como tiralo ?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

19/12/2014, 03:17:05 via App

.:DARTH‑DROID:.

Bruno C.

.:DARTH‑DROID:.

estou na gpe 4.4.4 recebi ota da 5.0.1, posso colocar o stock recovery e atualizar ?

Alguns relataram que ficou em bootloop nas páginas anteriores não sei dizer pq o meu att via adb

Então mas esse aviso da atualização nao some e esta me irritando :c sera que nao tem como tiralo ?

Tenta pelo adb e atualiza

Responder
Mila
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 14:32:10 via Web

Povo, sou meio noob e tô aqui preocupada. Comprei o celular esse ano, maa já resetei pra configuração de fábrica uma ou duas vezes.
Queria saber onde é, se é que tem como, que vê se meu celular ainda tá "purinho" (ou seja, se ainda tem garantia.. Por causa do bootloader desbloqueado e lalala). Tem como saber se ele tá como comprei? Se não desbloqueei nada e tals. Hueheuee não riam de mim, sou noob 🙈

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/12/2014, 14:41:48 via App

Mila

Povo, sou meio noob e tô aqui preocupada. Comprei o celular esse ano, maa já resetei pra configuração de fábrica uma ou duas vezes.
Queria saber onde é, se é que tem como, que vê se meu celular ainda tá "purinho" (ou seja, se ainda tem garantia.. Por causa do bootloader desbloqueado e lalala). Tem como saber se ele tá como comprei? Se não desbloqueei nada e tals. Hueheuee não riam de mim, sou noob 🙈

se VC não desbloqueou o bootloader e tals,ta tudo normal como veio de fabrica o procedimento de desbloqueio e manual tem q fazer uma serie de procedimento gerar um código pra depois efetuar o desbloqueio!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

19/12/2014, 14:43:16 via Web

Mila

Povo, sou meio noob e tô aqui preocupada. Comprei o celular esse ano, maa já resetei pra configuração de fábrica uma ou duas vezes.
Queria saber onde é, se é que tem como, que vê se meu celular ainda tá "purinho" (ou seja, se ainda tem garantia.. Por causa do bootloader desbloqueado e lalala). Tem como saber se ele tá como comprei? Se não desbloqueei nada e tals. Hueheuee não riam de mim, sou noob 🙈

se vc não realizou o desbloqueio do bootloader (qnd vc envia uma espécie de ID único do seu aparelho para a motorola) pode ficarr tranquila

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

21/12/2014, 20:51:39 via Web

Atualiza primeiro pro 5.0 e depois para a 5.0.1. a atualização 5.0.1 e apenas melhorias do sistema e correções de bugs .

o meu ja rodando o 5.0.1 liso :Dimage

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

22/12/2014, 13:01:34 via Web

Pessoal eu li no site da Motorola sobre o desbloqueio do Bootloader, e perde a garantia SIM!,

Pode conferir nessa pagina.

h t t p : / / motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/12/2014, 15:32:30 via App

Primeiro, todos já sabem isso, inclusive se você leu nosso tutorial de desbloqueio viu que perderia a garantia pois está lá. Segundo, aonde te falaram que não perde? Perde sim.

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

22/12/2014, 15:59:14 via Web

Artur Eduardo

Primeiro, todos já sabem isso, inclusive se você leu nosso tutorial de desbloqueio viu que perderia a garantia pois está lá. Segundo, aonde te falaram que não perde? Perde sim.

Eu achei que era so pelo Root, eu ja debloqueiei faz tempo, isso pra mim não tem problema, só deixei pra alguem que ainda não sabe. Mais se todo mundo ja sabe pode trancar o topico.

Responder
Fabio Reis
  • Posts no fórum: 48

22/12/2014, 16:03:56 via App

Gutto Nogueira

Artur Eduardo

Primeiro, todos já sabem isso, inclusive se você leu nosso tutorial de desbloqueio viu que perderia a garantia pois está lá. Segundo, aonde te falaram que não perde? Perde sim.

Eu achei que era so pelo Root, eu ja debloqueiei faz tempo, isso pra mim não tem problema, só deixei pra alguem que ainda não sabe. Mais se todo mundo ja sabe pode trancar o topico.

tem como bloquear de novo.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/12/2014, 16:18:40 via Web

Tem, mas mesmo assim já perdeu

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

29/12/2014, 14:45:05 via App

Eaew Galera,

Queria mudar a boot animation (ou boot logo) do meu Moto G XT1033, mas eu sei q é preciso uma recovery personalizada !

Onde acho recovery personalizada do Android 5.0.1 para baixar ? E se tiver, como instalo ?

Grato :D

— alterado em 29/12/2014, 14:55:54

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

29/12/2014, 16:04:01 via App

Tem aqui no forum bootanimation Android l procura ai no forum do moto g

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 16:26:15 via Web

Eric Romero

Eaew Galera,

Queria mudar a boot animation (ou boot logo) do meu Moto G XT1033, mas eu sei q é preciso uma recovery personalizada !

Onde acho recovery personalizada do Android 5.0.1 para baixar ? E se tiver, como instalo ?

Grato :D

são os mesmos recovery's, baixe o TWRP no site oficial

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

29/12/2014, 16:30:47 via App

Thiago Matos

Eric Romero

Eaew Galera,

Queria mudar a boot animation (ou boot logo) do meu Moto G XT1033, mas eu sei q é preciso uma recovery personalizada !

Onde acho recovery personalizada do Android 5.0.1 para baixar ? E se tiver, como instalo ?

Grato :D

são os mesmos recovery's, baixe o TWRP no site oficial

Tah, mas como instalo ? :D
E obg

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 18:56:56 via Web

Eric Romero

Thiago Matos

Eric Romero

Eaew Galera,

Queria mudar a boot animation (ou boot logo) do meu Moto G XT1033, mas eu sei q é preciso uma recovery personalizada !

Onde acho recovery personalizada do Android 5.0.1 para baixar ? E se tiver, como instalo ?

Grato :D

são os mesmos recovery's, baixe o TWRP no site oficial

Tah, mas como instalo ? :D
E obg

baixe o arquivo do TWRP .img no site oficial
renomeie o arquivo para twrp
mova para a pasta do ADB e Fastboot
reinicie o aparelho em modo fastboot (bootloader)
conecte o Smartphone ao PC
abra a janela de comando na pasta do ADB e Fastboot
digite:

                                        fastboot flash recovery twrp.img

dê enter
e agora reinicie o aparelho em modo recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 19:00:50 via Web

ah... caso não saiba:

para entrar em modo fastboot: desligue o aparelho - pressione botão power + botão de volume para baixo
para abrir a janela de comando na pasta: pressione Shift e o Botão direito do Mouse, e selecione a opção Abrir Janela de Comando
para entra em modo recovery: entre em modo fastboot - pressione o botão de volume -, e depois o botão de volume +

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 19:03:41 via Web

Thiago Matos

ah... caso não saiba:

para entrar em modo fastboot: desligue o aparelho - pressione botão power + botão de volume para baixo
para abrir a janela de comando na pasta: pressione Shift e o Botão direito do Mouse, e selecione a opção Abrir Janela de Comando
para entra em modo recovery: entre em modo fastboot - pressione o botão de volume -, e depois o botão de volume +

caso não tenha o ADB e Fastboot instale por meio deste tutorial.

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 19:05:45 via Web

Thiago Matos

Thiago Matos

ah... caso não saiba:

para entrar em modo fastboot: desligue o aparelho - pressione botão power + botão de volume para baixo
para abrir a janela de comando na pasta: pressione Shift e o Botão direito do Mouse, e selecione a opção Abrir Janela de Comando
para entra em modo recovery: entre em modo fastboot - pressione o botão de volume -, e depois o botão de volume +

caso não tenha o ADB e Fastboot instale por meio deste tutorial.

também baixe e instale os drivers da Motorola

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

06/01/2015, 14:13:23 via Web

Se o seu for xt1033 dual sim, nao perca seu tempo. Ela esta sem sinal.

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

07/01/2015, 12:48:58 via Web

Alguém testou a nova atualização ? Os sinal dos 2 sims foram corrigidos?

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

08/01/2015, 15:26:13 via Web

Galera porfavor ja nao sei mais oque fazer, o meu moto g tinha trincado a tela ai eu comprei uma nova e eu mesmo instalei, tudo funciona normal exceto um bug insuportavel que ta acontecendo, eu ja troquei varias rons e eu ja abri o celular novamente e parece estar tudo normal, 40% das vezes que acendo a tela fica pressionado em 4 pontos da tela e nao da pra mexer em nada até desbloquear e bloquear dinovo, eu habilitei os toques viziveis na tela image

Responder
Gabriel Uzeda
  • Posts no fórum: 31

09/01/2015, 19:52:35 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Galera porfavor ja nao sei mais oque fazer, o meu moto g tinha trincado a tela ai eu comprei uma nova e eu mesmo instalei, tudo funciona normal exceto um bug insuportavel que ta acontecendo, eu ja troquei varias rons e eu ja abri o celular novamente e parece estar tudo normal, 40% das vezes que acendo a tela fica pressionado em 4 pontos da tela e nao da pra mexer em nada até desbloquear e bloquear dinovo, eu habilitei os toques viziveis na tela ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3203702/image/Screenshot_2015-01-08-12-19-23.png

Cara, tenta outra rom, se o problema continuar, os caras que trocaram sua tela, fuderam seu celular! volta la e reclama!

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

17/01/2015, 05:18:09 via App

Gutto Nogueira

Pessoal eu li no site da Motorola sobre o desbloqueio do Bootloader, e perde a garantia SIM!,

Pode conferir nessa pagina.

h t t p : / / motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

seu reinstar a room 4.4.4 o boot será desbloqueado?

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 54

17/01/2015, 12:16:43 via App

Como fazer backup da recovery? Qual será a versão final do lollipop?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/01/2015, 12:27:37 via App

Thiago

Como fazer backup da recovery? Qual será a versão final do lollipop?

Não se faz backup de recovery ou tu deixa o original ou instala um customizado.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 13:58:57 via Web

backup da recovery?
ou backup usando o modo recovery?

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

17/01/2015, 15:49:47 via App

Galera, meu PC não reconhece a pasta de backup do titanium. No cel aparece com todos os arquivos, mas quando conecto no pc não aparece. Até aparece um arquivo do titanium mas não é pasta e tem 0 bytes. O q pode ser?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 16:11:40 via Web

o titanium tem a função de mudar a pasta de lugar mas você precisa fazer isso manualmente primeiro
por padrão fica na memoria interna mas podes mudar para o sd

no rwindows deixe marcado para mostras pastas ocultas e vejamos o que funcionara

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 54

17/01/2015, 19:35:38 via App

Na verdade queria fazer backup da minha recovery stock, mas não consegui aí coloquei a cwm e fiz o backup através da recovery cwm.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 19:57:47 via Web

talvez baixa-la ?

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 54

17/01/2015, 20:13:15 via App

Vlw pela ajuda vou baixar a recovery stock do Android 5.0.2

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 20:23:01 via Web

falou

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

17/01/2015, 23:39:06 via App

Reginaldo da Silva

o titanium tem a função de mudar a pasta de lugar mas você precisa fazer isso manualmente primeiro
por padrão fica na memoria interna mas podes mudar para o sd

no rwindows deixe marcado para mostras pastas ocultas e vejamos o que funcionara

É man.. Não deu não. Continua do mesmo jeito. Mas valeu a ajuda.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 23:41:10 via Web

falou

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

18/01/2015, 22:56:13 via Web

Bem to querendo atualiza meu moto g para o 5.0.2 mas to com root e os procedimentos são para coloca ao arquivo na raiz e depois ir atualiza por OTA , como todos sabem com root não da pra atualiza mais via OTA :/
Tem algum jeito para min atualiza sem ser desse jeito por OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/01/2015, 23:23:50 via Web

Não, tu vai ter que tirar o root e o recovery personalizado.

Responder