Motorola Moto G — Multiusuário no Moto G

  • Respostas:6
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

25/03/2014, 04:07:19 via Web

Boa noite galera, hoje venho trazer o meu primeiro tuto para nosso Moto G, a função MultiUsuários.




Trata-se de uma função bem útil pra quem sempre tem alguém xeretando no seu celular e claro serve para testar aplicativos, configurações e etc.

Funcionando perfeitamente na C-Rom

Bem vamos ao que interessa, você vai precisar de:
1- Root;
2- Terminal Emulator;
3- Rom com suporte a multi usuários (não tenho muita certeza, testada na C-Rom)

Como já está escrito ai e necessário ter uma rom com suporte ao mesmo. Não tive a oportunidade de testar na stock rom ,ou em outras, quem puder testar ficaria agradecido. Estou usando a C-Rom.

Primeiro baixe um emulador de terminal de sua preferencia, usei o Android Terminal Emulator , depois escreva os seguintes comandos clicando em enter no final de cada um.

(Se sua rom necessitar de permissão para usar essa configuração basta ir sem Segurança>Multiuser ou Multiusuario e ative.)

su (da as permissões de super user)
pm create-user nomedousuário ( comando para criar usuário e depois o nome de sua preferencia, isso apenas para forçar a aparecer nas configurações depois do primeiro, pode configurar outros perfis pelo próprio menu Usuário nas configurações).

Pronto, basta olhar nas configurações se ficou aparecendo a opção Usuário.

Para mudar de usuario basta ir na sua lockscreen e clicar no desejado ou se preferir basta ir naquela foto sua que aparece na barra de configurações rapidas.

No meu bloqueei o administrador com um padrão, assim que for mexer nele vai se sentir pressionado a mudar de usuario, ou vai perguntar a senha :grin:
E claro voçe pode configurar o usuário do zero (como se tivesse restaurado as configurações de fabrica do celular), ou criar a partir do seu usuário.

Problemas: Voçe nao vai poder receber ligações pois na alternação de usuário seu celular toca mas a ligação nao aparece. Mas vc vai receber mensagens normalmente mas nem elas e nem as notificações irao aparecer no outro usuário.

Bem galera e isso qualquer duvida estamos aqui.

— alterado em 25/03/2014, 04:31:49

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 17:22:34 via Web

Ótimo tutorial amigo :D , e esse tema , show demais , qual é ? *o*

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

26/03/2014, 17:35:19 via Web

Tema Lovins Xperia Theme agora não lembro onde baixei. Se eu achar o link passo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

26/03/2014, 17:35:48 via Web

- marcosmaiacv
Ótimo tutorial amigo :D , e esse tema , show demais , qual é ? *o*

Tema Lovins Xperia Theme agora não lembro onde baixei. Se eu achar o link passo.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 17:41:57 via Web

Berg Paulo
- marcosmaiacv
Ótimo tutorial amigo :D , e esse tema , show demais , qual é ? *o*

Tema Lovins Xperia Theme agora não lembro onde baixei. Se eu achar o link passo.
Ok , já consegui achar , valeeu

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

30/03/2014, 03:37:03 via App

Ótimo tutorial, bacana que a CM11 já vem com essa função ativada e poupa trabalho :-) mas pra quem não for usar custom Rom vai ajudar muito.
Parabéns

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder