Samsung Galaxy S2 Lite — BATERIA - DESEMPENHO HORRIVEL

  • Respostas:7
  • Respondido
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

01/04/2014, 06:40:13 via Web

Ola, eu ja acompanhei os topicos sobre bateria do forum, ja pesquisei bastante.. mas nao consigo melhorar o desempenho do meu celular.

já observei os wakelocks
ja desativei serviços de localizção
ja modifiquei frequencia e etc da CPU
ja desinstalei aplicativos de fabrica
ja testei quase todas as kernels
ja restaurei o cel, fiz todos os wipes
instalei a rom novamente
ja fformatei cartao sd, ja fiquei sem cartao sd
ja comprei outra bateria
ja calibrei a bateria

realmente praticamente nenhuma diferença na vida util da minha bateria

atualmente uso ROM stock JB
kernel siri

a minha bateria durava antigamente cerca de um dia!
agora é mt vairiavel, se eu nao mexer quase nada, dura um pouco mais
mas se ligar 3g, acredito que nao passe de 5 horas

(sei que não e normal, pois os celulares d outras pessoas/ colegas, com o mesmo uso, tem uma duraçao bem superior)
(mas não digo q é so pela 3g, msm sem, dura um pouco mais apenas. nada demais)

alguem sabe oq poderia fazer? =\\
obrigado

— alterado em 01/04/2014, 06:49:07

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

01/04/2014, 06:51:03 via Web





Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

01/04/2014, 13:40:47 via App

Amigo existem vários fatores, eu acredito que seja a porta micro-usb do seu Smartphone. Voce tem algum problema com ela?

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/04/2014, 14:44:06 via Web

pelas fotos tem vários porblemas.
1- o kernel siri, já é ultrapassado, ele consome demais, tanto é que é isso que a primeira foto mostra.
2-esses apps que dizem que salvam bateria só fazem o contrário, ele fazem o consumo da bateria no android 4.1.2 aumentar, então é melhor desisntalar ele e qualquer outro app do genero.
3-, nas fotos tu está com waths, instagram, facebook facebookmessenger, fora outros que provávelmente não mostrou, tudo aberto e conectado, convenhamos, como tu quer que dure a bateria?
4- a média do lite com o 3g sempre ligado sempre foi de 5 a 8 hrs no maximo, para durar mais tem que obriga´toriamente delsigar o 3g ou no minimo colocar em 2g quando não estiver utilizando os apps, ou seja com tela desligada.
5- o governor conservative não é o mais economico, ele só deixa o aparelho mais lento, o mais equilibrado entre perfornmace e economia é o smartassv2 ou o hotplug.
6- se tudo que eu falei acima não for aplicável, ainda pode ser problema da versão de android que tu está, pois as primeiras roms 4.1.2 eram sim muito consumidoras de bateria, as roms mais novas que sairam por ultima, (chile, argentina,uruguai) estão bem mais economicas nesse quesito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

01/04/2014, 19:20:04 via Web

Lukas Andrade
Amigo existem vários fatores, eu acredito que seja a porta micro-usb do seu Smartphone. Voce tem algum problema com ela?

sim realmente a porta usb é ruim, ja troquei cerca de 5 cabos =\

as vezes a bateria acaba, quando a porcentagem ainda acusa uns 15% de carga

— alterado em 01/04/2014, 19:53:02

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

01/04/2014, 19:23:44 via Web

jefferson h.
pelas fotos tem vários porblemas.
1- o kernel siri, já é ultrapassado, ele consome demais, tanto é que é isso que a primeira foto mostra.
2-esses apps que dizem que salvam bateria só fazem o contrário, ele fazem o consumo da bateria no android 4.1.2 aumentar, então é melhor desisntalar ele e qualquer outro app do genero.
3-, nas fotos tu está com waths, instagram, facebook facebookmessenger, fora outros que provávelmente não mostrou, tudo aberto e conectado, convenhamos, como tu quer que dure a bateria?
4- a média do lite com o 3g sempre ligado sempre foi de 5 a 8 hrs no maximo, para durar mais tem que obriga´toriamente delsigar o 3g ou no minimo colocar em 2g quando não estiver utilizando os apps, ou seja com tela desligada.
5- o governor conservative não é o mais economico, ele só deixa o aparelho mais lento, o mais equilibrado entre perfornmace e economia é o smartassv2 ou o hotplug.
6- se tudo que eu falei acima não for aplicável, ainda pode ser problema da versão de android que tu está, pois as primeiras roms 4.1.2 eram sim muito consumidoras de bateria, as roms mais novas que sairam por ultima, (chile, argentina,uruguai) estão bem mais economicas nesse quesito.


ja testei todas as kernels cocore, as mais recentes, nenhuma melhora
este app nao salva a bateria, ele apenas mostra o consumo, mas o problema vem muito antes disso
sim todos esses programas abertos, assim como colegas com galaxy y, pocket, s3 mini entre outros, fazem, sem qualquer restrição e até msm gps e etc

eu disse 5 horas hipoteticamente pois nao sei ao certo o tempo que dura de verdade.. entao deve ser bem menos

No meu nao tem Smartssv2, mas sim hotplug coloquei a partir de agora.

ja mudei a rom, está na argentina ha quase um mês!

obrigado

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

03/04/2014, 05:19:46 via Web

nenhuma ideia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

03/04/2014, 13:42:51 via Web

marcelo brandao
nenhuma ideia?
você imagina que poderia durar quanto tempo a bateria do S2 lite?

Motorola Moto G XT1033

Responder