Ajuda Cache miniaturas da galeria LG Optmus L7

  • Respostas:0
  • Respondido
Odair José Gambert N.
  • Posts no fórum: 18

04/04/2014, 00:54:46 via Web

Olá a todos. Tenho um problema que me incomoda um pouco. Possuo um L7 do qual esta destinado ~2,5GB de memoria interna para os Apps e arquivos do App que não permitem alterar o caminho para ser salvo (Ex: arquivos recebidos por whats app). Sei que existe inúmeros tutoriais que ensinam a mover apps para o SD, mas creio que isso não ajude nesse caso:

Dentro da memoria interna é criada uma pasta do sistema DCMI. Como todos sabem, é a pasta padrão para salvar as imagens da câmera e vídeos. Eu salvo todas minhas fotos e vídeos no cartão SD que possui pasta de mesmo nome e mesma função. O problema é que o arquivo de cache das miniaturas da galeria (utilizado para otimizar o desempenho) é salvo dentro da pasta DCMI da memoria interna, isso cria um arquivo thumbdata que chega a ocupar quase 500MB de memória (e não tenho tantas foto e vídeos assim no cartão). 500MB é uma grande fração da memória interna e faz muita falta.

Haveria alguma forma de fazer com que o sistema crie esse cache na memória externa? (algum arquivo de configuração que deva ser editado ou algo parecido?).

Me aparelho roda android JellyBean e possui root.

Grato desde já.

Responder