Tem como criar um Apk modificado para enviar para outro dispositivo sem root?

  • Respostas:18
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

05/06/2014, 05:42:43 via App

Boa noite. É o seguinte:
tenho 2 aparelhos sendo um deles roteado e outro não, Xperia e dual(roteado) e um Xperia U. e tenho alguns aplicativos que gostaria de enviar do celular roteado para outro sem perder meus dados (meus progressos e moedinhas compradas, essas coisas) ... até porque a maioria usei o Freedom... não queria rotear o outro aparelho... ajuda por favor... desde já obrigado..

— alterado em 05/06/2014, 05:44:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 05:47:39 via Web

a alternativa seria baixar o app e copiar o data de um para o outro, só que para colar esse data tem que ser em system, e tem que ter root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/06/2014, 05:49:34 via App

Olá

para passar um APP de um celular rooteado e passar para o outro é bem simples.

tenha o root explorer e entre em:
Data/APP.
pegue o APP escolhido e copie ele para o cartão SD,e instale como APP normal no outro aparelho.

mas não é garantido que vá salvar
suas conquistas.

Edit:vc pode usar esse método que o Jefferson passou,mas é melhor fazer os dois.

— alterado em 05/06/2014, 05:52:51

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 05:54:59 via Web

Vitor Marques

Olá

para passar um APP de um celular rooteado e passar para o outro é bem simples.

tenha o root explorer e entre em:
Data/APP.
pegue o APP escolhido e copie ele para o cartão SD,e instale como APP normal no outro aparelho.

mas não é garantido que vá salvar
suas conquistas.

Edit:vc pode usar esse método que o Jefferson passou,mas é melhor fazer os dois.

se passar só o apk, as infirmações de progresso vão aparecer zeradas no outro, por isso disse para pegar o arquivo data do app, mas o problema aqui é que o aparelho de destinbo não tem root, e isso impossibilida qualquer coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Roberto Santos

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

05/06/2014, 06:02:48 via App

jefferson h.

a alternativa seria baixar o app e copiar o data de um para o outro, só que para colar esse data tem que ser em system, e tem que ter root.

Nem usando o titanium backup?!
Já tentei uma vez, enviei para outro e quando fui instalar apareceu... "problema na análise do programa" ou algo assim..
mas sou noob e tenho medo de corromper o aplicativo..

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/06/2014, 06:31:46 via App

como o jefferson falou apenas com root no outro aparelho,pois tem que pegar o data do app de um celular e passar para o sistema do outro e isso apenas com root.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Pedro Simplicio
  • Posts no fórum: 3

05/06/2014, 14:42:23 via Web

Ou VC pode baixar o clean master e ir gerenciado de APP e escolha o APP e coloque fazer backup ou copia de segurança depois de fazer isso vá no seu gerenciado de pasta vai ter uma pasta chamada clean master abra e vai está lá o aplicativo que VC fez a copia

Roberto Santos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 14:48:28 via Web

Pedro Simplicio

Ou VC pode baixar o clean master e ir gerenciado de APP e escolha o APP e coloque fazer backup ou copia de segurança depois de fazer isso vá no seu gerenciado de pasta vai ter uma pasta chamada clean master abra e vai está lá o aplicativo que VC fez a copia

mas o problema não é o app, esse ele baixa denovo, o problema é o data, onde tem as informações de estado do app, tipo o progresso de jogos, esse só com root para retirar e para recolocar, eu ja repeti isso varias vezes aqui.sem root, não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

07/06/2014, 07:56:50 via App

Fiz o método do Vitor Marques, funcionou parcialmente... Enviei o jogo (enigmatics2), a pasta Obb e a pasta Data. coloquei tudo no seu devido lugar e iniciei o jogo. estava meu nome do usuário, porém no meu celular com root tenho a versão completa do jogo e no outro só apareceu a versão demo...

— alterado em 07/06/2014, 07:57:10

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

07/06/2014, 07:58:43 via App

Mas tudo bem... como o Jeferson disse só se o outro estiver root...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 08:00:25 via App

Luiz Gustavo

Fiz o método do Vitor Marques, funcionou parcialmente... Enviei o jogo (enigmatics2), a pasta Obb e a pasta Data. coloquei tudo no seu devido lugar e iniciei o jogo. estava meu nome do usuário, porém no meu celular com root tenho a versão completa do jogo e no outro só apareceu a versão demo...

mas no caso no celular com root vc baixou a versão completa ou a demo e usou algum APP para desbloquear?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

07/06/2014, 08:09:25 via App

Vitor Marques

Luiz Gustavo

Fiz o método do Vitor Marques, funcionou parcialmente... Enviei o jogo (enigmatics2), a pasta Obb e a pasta Data. coloquei tudo no seu devido lugar e iniciei o jogo. estava meu nome do usuário, porém no meu celular com root tenho a versão completa do jogo e no outro só apareceu a versão demo...

mas no caso no celular com root vc baixou a versão completa ou a demo e usou algum APP para desbloquear?

Usei um App para desbloquear

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 08:38:42 via App

Luiz Gustavo

Vitor Marques

Luiz Gustavo

Fiz o método do Vitor Marques, funcionou parcialmente... Enviei o jogo (enigmatics2), a pasta Obb e a pasta Data. coloquei tudo no seu devido lugar e iniciei o jogo. estava meu nome do usuário, porém no meu celular com root tenho a versão completa do jogo e no outro só apareceu a versão demo...

mas no caso no celular com root vc baixou a versão completa ou a demo e usou algum APP para desbloquear?

Usei um App para desbloquear

por isso não funcionou corretamente, só recorrendo ao root.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

07/06/2014, 14:39:50 via Web

Bom dia!!!

Vc sabe de algum site que posso saber o que significa as pastas dos root explore. exemplo: OBB, Data.
Não sei se fui bem claro na pergunta?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2014, 15:02:40 via Web

Luciano trindade

Bom dia!!!

Vc sabe de algum site que posso saber o que significa as pastas dos root explore. exemplo: OBB, Data.
Não sei se fui bem claro na pergunta?

essas pastas são onde os aplicativos deixam seu dados salvos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

07/06/2014, 16:40:39 via App

Luciano trindade

Bom dia!!!

Vc sabe de algum site que posso saber o que significa as pastas dos root explore. exemplo: OBB, Data.
Não sei se fui bem claro na pergunta?

Entendo... também gostaria de saber... pelo menos as pastas que vem padrão com o android.... pois já baixei tantos e tantos aplicativos e depois de excluir ,sempre ficam as pastas que o aplicativo criou... São tantas pastas no meu sd que nem sei qual não posso apagar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 16:50:44 via App

Luiz Gustavo

Luciano trindade

Bom dia!!!

Vc sabe de algum site que posso saber o que significa as pastas dos root explore. exemplo: OBB, Data.
Não sei se fui bem claro na pergunta?

Entendo... também gostaria de saber... pelo menos as pastas que vem padrão com o android.... pois já baixei tantos e tantos aplicativos e depois de excluir ,sempre ficam as pastas que o aplicativo criou... São tantas pastas no meu sd que nem sei qual não posso apagar...

Formate o sd e faça um reset no dispositivo desmarcando manter meus dados que tudo será apagado

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 17

07/06/2014, 17:27:28 via App

Não quero formatar o sd, apenas excluir as pastas de aplicativos que não possuo mais..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 17:34:07 via Web

Pra isso você pode baixar um aplicativo como o Clean Master e limpar as pastas

Responder