Sony Ericsson Xperia Neo — Problemas Xperia neo

  • Respostas:1
Joao Ricardo
  • Posts no fórum: 1

04/07/2014, 03:15:22 via Web

Olá..
Tenho um sony ericsson neo MT15a ..
versao 2.3.4
versao de base 8x55A-AAAbBQOAZM-203028D-56
versao de kernel 2.6.32.9-perf SEMCUser@SEMCHost #1
num versao 4.0.2.A.0.42

Estou em duvida quanto ao seguinte.
-Primeiro: Quando tento atualizar vem a mensagem de que este software que ja esta no meu celular impede a nova atualização.
-Segundo: A camera frontal nao aparece nas configuraçoes, o botao que seria a de troca de traseira por frontal sumiu e nao consigo aessa-la.
Ele esta muito lento apesar de nao conter nada alem de Whatsapp, facebook e instagram.
Ja levei em varias lojas e nao souberam me informar como proceder.
Poderiam me ajudar?
E sobre rootear ele e desbloquear o bootloader.. Poderiam me resumir oq significa isso e oq melhoraria no meu aparelho?

Aguardo retorno.

Att,

Joao Ricardo

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

23/07/2014, 22:30:41 via Web

Joao Ricardo

[...] Sobre rootear ele e desbloquear o bootloader... Poderiam me resumir o que significa isso e o que melhoraria no meu aparelho?

Desbloquear o bootloader (e consequentemente rootear) o aparelho faz com que você tenha mais controle e personalização sobre o aparelho, como instalar uma nova ROM (Sistema operacional personalizado baseado no Android que geralmente é mais atualizado do que o sistema operacional que veio de fábrica) ou remover aplicativos inúteis que já vêm instalados de fábrica (os chamados bloatwares), que pelo sistema padrão você não consegue.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao Ricardo

[...] A câmera frontal não aparece nas configurações, o botão que seria o de troca de traseira para frontal sumiu e não consigo acessá-la.

Para usar a câmera frontal:

  1. Mantenha pressionada a tecla da câmera para ativá-la.
  2. Para alterar a câmera, toque no ícone da câmera ou no ícone do vídeo.
  3. Pressione a tecla Menu e toque em Troca de câmera, se a câmera frontal já não estiver selecionada.
  4. Para exibir todas as configurações, pressione a tecla Menu.
  5. Toque em Captura de toque e selecione Ativado se ainda não estiver selecionado.
  6. Toque o ponto no visor em que deseja aplicar o foco.
  7. A foto é tirada ou a gravação do vídeo é iniciada assim que o foco é definido.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao Ricardo

[...] Quando tento atualizar vem a mensagem de que este software que ja esta no meu celular impede a nova atualização.

Pode ser que não há mais atualizações disponíveis para este modelo.

— alterado em 23/07/2014, 22:34:58

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder