OnePlus One — Talvez este dispositivo não valha a pena no momento

  • Respostas:2
Anderson Apio
  • Posts no fórum: 3

17/07/2014, 05:21:23 via Web

Fiquei bem empolgado quando fiquei sabendo deste celular. Inclusive comecei a pesquisar muito sobre ele e quase (por muito pouco mesmo) não comprei.

O principal motivo (até vale uma matéria sobre isto) é que diversos usuários estão com problemas no display do gadget. Tem vídeos no youtube relatando o problema que consiste em uma linha amarelada na parte inferior do display. No fórum oficial do oneplus muita gente está reclamando e pelo que estou entendendo a Oneplus está censurando muitos comentários lá, talvez com a finalidade de mascarar o problema. Ao que tudo indica esta linha amarela aparece por causa da cola que é usada para grudar o display, alguns usuários estão tentando resolver este problema queimando a cola. O problema é que o calor pode danificar o dispositivo. Principalmente a bateria que não é removível.

O outro problema é que este celular apesar de um ótimo custo/benefício (lá fora), depois de ser taxado (as chances são altíssimas) ele perde muito da sua atratividade.

A versão de 64gb sai no boleto por R$1100,00. Frete grátis, mas é na modalidade mais barata que pode levar vários meses para chegar. Faço importação direto, pela minha experiência, nesta modalidade de frete, o tempo de entrega deve variar entre 20 a 120 dias. Com o frete DHL (em média 10/20 dias para chegar, mas são 99% de chances de ser taxado) o celular sai por aproximadamente R$ 1200.
O verdadeiro problema começa quando o celular chega na Receita Federal. Todas as vezes que comprei eletrônicos eu fui taxado. Muitos acreditam que declarar o valor abaixo de 50 dollares resolve, mas isto não é verdade, principalmente quando se trata de eletrônicos. Quando a receita desconfia (tamanho/peso da encomenda) que trata-se de algum eletrônico (diz que eles tem um raio-x lá ) eles abrem o pacote e estipulam um valor para o produto, com base nisto eles cobram os impostos. Acredito que a taxa possa até ultrapassar R$ 400. Certa vez comprei um tablet (réplica) que custou-me 100 reais e foi taxado em 200 reais. E para melhorar, alguns estados também tributam!!! O que pode aumentar ainda mais o valor dos impostos.

Ainda acho que até 1800 reais o celular é um bom negócio, mas somado aos diversos relatos de problemas no display, acho que não é o melhor momento para comprá-lo.

— alterado em 17/07/2014, 05:21:58

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

18/07/2014, 19:43:47 via Web

Olá Anderson Apio,

Fiquei surpresa com a questão da tela que você mencionou, na realidade o aparelho que temos aqui está sendo usado pela equipe há um pouco mais de um mês e não apresentou tal linha amarela. Se existem duas coisas que posso afirmar é que existe um super aquecimento do hardware, mas como disse no meu review, não é pior que o superaquecimento dos dispositivos da Sony, aliás, nem chega perto.

Outro problema são alguns bugs ainda existentes no software, como não conseguir desbloquear a tela com reconhecimento facial se a lanterna estiver acionada. Ma enfim, isso se arruma com um update.

Sobre a importação do aparelho no Brasil, acredito que via OnePlus não é nem possível. Mas encorajo quem já tento fazer a nos dar algum retorno aqui no fórum.

Um abraço,

Camila Rinaldi
Head of content

Vinícius De Castro MachadoAnderson ApioAndré Filipe da C.

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

18/07/2014, 22:00:40 via Web

Camila Rinaldi

Olá Anderson Apio,

Fiquei surpresa com a questão da tela que você mencionou, na realidade o aparelho que temos aqui está sendo usado pela equipe há um pouco mais de um mês e não apresentou tal linha amarela. Se existem duas coisas que posso afirmar é que existe um super aquecimento do hardware, mas como disse no meu review, não é pior que o superaquecimento dos dispositivos da Sony, aliás, nem chega perto.

Outro problema são alguns bugs ainda existentes no software, como não conseguir desbloquear a tela com reconhecimento facial se a lanterna estiver acionada. Ma enfim, isso se arruma com um update.

Sobre a importação do aparelho no Brasil, acredito que via OnePlus não é nem possível. Mas encorajo quem já tento fazer a nos dar algum retorno aqui no fórum.

Um abraço,

Camila sua linda <3

Então, acho que como é um bom custo-benefício lá fora, seria melhor se alguém que morasse ou viajasse para fora do país comprasse. Mas mesmo assim, com a importação, achei muito caro.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder