Samsung Galaxy Note 3 — Peso causou mancha na tela de Note 3, solução?

  • Respostas:5
Braga
  • Posts no fórum: 5

07/08/2014, 21:25:07 via Web

Prezados,

Tenho um note 3 há pouco tempo, fiz uma viagem e apoiei meu mochilão pesado na perna bem do lado do bolso em que meu celular estava guardado.
Depois disso ele ficou com uma mancha (líquida?) na tela, era bem maior, e diminuiu com o tempo, vejam no vídeo:
www youtube.com/watch?v=bK-vLl8xdVg

As vezes ela aumenta um pouco e as vezes diminui, e se eu pressiono a tela aumenta ou diminuiu, parece algo simples de resolver, mas gostaria de compartilhar o caso e saber se alguém já passou por isso e qual solução encontrou.

Desde já obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 23

07/08/2014, 22:05:44 via App

Braga

Prezados,

Tenho um note 3 há pouco tempo, fiz uma viagem e apoiei meu mochilão pesado na perna bem do lado do bolso em que meu celular estava guardado.
Depois disso ele ficou com uma mancha (líquida?) na tela, era bem maior, e diminuiu com o tempo, vejam no vídeo:
www youtube.com/watch?v=bK-vLl8xdVg

As vezes ela aumenta um pouco e as vezes diminui, e se eu pressiono a tela aumenta ou diminuiu, parece algo simples de resolver, mas gostaria de compartilhar o caso e saber se alguém já passou por isso e qual solução encontrou.

Desde já obrigado.

Muito fácil resolver, só trocar o display.

Responder
Braga
  • Posts no fórum: 5

07/08/2014, 22:26:50 via Web

Maycon Rodriguês

Muito fácil resolver, só trocar o display.

Não imaginei que fosse algo definitivo, porque a mancha diminui e aumenta, por isso pensei que não haveria necessidade de trocar o display.

No caso de ter que trocar, isso abaixo serve?
ebay.com.au/itm/Front-Outer-Screen-Glass-Lens-Replacement-For-Samsung-Galaxy-Note-3-N9000-N9005-/400749177482?pt=AU_MobilePhoneAccessories&var=&hash=item5d4e832a8a

Ou há alguma solução alternativa?

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

07/08/2014, 22:38:24 via App

Solução alternativa tem... Seria você comprar outro Note 3.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Braga
  • Posts no fórum: 5

08/08/2014, 20:42:50 via Web

Jonas D.

Solução alternativa tem... Seria você comprar outro Note 3.

Prezado Jonas, muito obrigado, mas não é o caso de comprar outro. O que citei é se basta eu gastar esses meros dois dólares (de acordo com o link do ebay postado) e comprar uma nova tela para eu mesmo substituir, o que particularmente não acho difícil.
Mas há outras soluções alternativas citadas em outros fóruns, tal como usar um secador de cabelo (ar quente) em cima da tela e talvez a mancha desaparecerá, mas não aquecendo por muito tempo. E realmente notei, que quando uso o celular para coisas que exigem processamento, como jogos, ele esquenta como qualquer outro celular, e quando ele esquenta a mancha diminui. Então a sugestão alternativa de usar ar quente em cima dele, tem alguma lógica.

Essa era uma das soluções alternativas que citei. Afinal a ideia de um fórum é justamente compartilhar experiências, como neste outro fórum me foi compartilhado. Pois se fosse simplesmente comprar um equipamento novo, não necessitaríamos de fóruns para discutir e dar ideias.

Certamente alguém que passar por algum problema similar, e achar este meu post, terá agora a ideia de usar ar quente em cima da tela, e é possível que eu ajude alguém.

Mas ainda não testei o ar quente, quando testar eu digo aqui, não estou com pressa, pois o celular funciona perfeitamente.

O que não impede de se alguém tiver alguma experiência parecida, ou alguma outra opinião, de postá-la aqui para compartilharmos experiências e conhecimentos, afinal essa é a essência de um fórum.
Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 15:42:24 via Web

olá, nesse caso , acho que qualquer solução que não seja a troca do display seria paliativo e temporiario, a melhor opção é a troca.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder