Samsung Galaxy S4 — Desisntalei app de câmera? Preciso de ajuda

  • Respostas:12
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

10/09/2014, 18:13:47 via Web

Tenho a réplica do S4 com android 4.2.2 Jelly Bean, e tenho root. Estava instalando um novo aplicativo de câmera, pois no celular estava um mais antigo, mas na hora da instalação o novo aplicativo desinstalou a câmera nativa do Android para instalar a nova, porém após a instalação o ícone da câmera não apareceu, só ficou a galeria e mesmo assim meio defeituosa. Eu fiz o backup da galeria antiga e consegui restaurar, mais o ícone da câmera não voltou.
Olhei no TitaniumBackup e vi que o pacote "com.google.android.gallery3d" foi desinstalado. Existe alguma forma de solucionar esse problema, não está abrindo nenhuma imagem no navegador e nem do Instagram.

Agradeço se algúem puder ajudar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 18:55:29 via Web

olá , se tu não fez o backup do app antigo ou não está conseguindo restaurar o backup, não tem o que fazer , replicas não tem nem rom para repor, lamento mas tua cam ja era.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

10/09/2014, 19:02:13 via Web

Pesquisando muito, acho que consegui a ROM do celular.
Que no caso seria essa: www.needrom.com/download/hdc-galaxy-s4-mtk6589/
Olhando as fotos postadas no post, todas as informações são iguais as minhas.

É possível que instalando essa ROM volte ao normal, vc saberia dizer qual procedimento utilizo para instalar uma ROM.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

10/09/2014, 19:20:16 via App

DiegoC.

Pesquisando muito, acho que consegui a ROM do celular.
Que no caso seria essa: www.needrom.com/download/hdc-galaxy-s4-mtk6589/
Olhando as fotos postadas no post, todas as informações são iguais as minhas.

É possível que instalando essa ROM volte ao normal, vc saberia dizer qual procedimento utilizo para instalar uma ROM.

Nesse caso, eu iria baixar essa ROM, descompactar ela e pegar o APP da câmera

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 19:24:24 via Web

olá, eu posso te orientar aqui mas como eu não tenho um aparelho desses tu vai sr cobaia pode ser?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 19:25:43 via Web

Jonas D.

DiegoC.

Pesquisando muito, acho que consegui a ROM do celular.
Que no caso seria essa: www.needrom.com/download/hdc-galaxy-s4-mtk6589/
Olhando as fotos postadas no post, todas as informações são iguais as minhas.

É possível que instalando essa ROM volte ao normal, vc saberia dizer qual procedimento utilizo para instalar uma ROM.

Nesse caso, eu iria baixar essa ROM, descompactar ela e pegar o APP da câmera

a rom ta em navflash, é mais facil instalar do que desmebrar essa rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

10/09/2014, 19:27:28 via Web

Pode sim! rsrsrs

Vou tentar descompactar a ROM tb e pegar apenas o APP da Camera como o Jonas falou para ver se funciona.

Responder
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

10/09/2014, 19:29:16 via Web

Se for mais fácil instalar, vou fazer isso então!

Os dados que eu verifiquei e que são iguais, são os desta imagem: www.needrom.com/wp-content/uploads/2013/12/82578-281x500.png

— alterado em 10/09/2014, 19:32:33

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 19:29:41 via Web

SP_Flash_Tool_v5.1408.00

baixa a rom e esse tool.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 19:30:34 via Web

me adiciona no g+ que fica mais fácil pra tentar te orientar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

10/09/2014, 19:36:06 via Web

Já baixei o programa e a ROM, tb já te add no g+ Jefferson.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

10/09/2014, 19:39:49 via App

Se der certo, depois posta aqui tudo que foi feito.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
DiegoC.
  • Posts no fórum: 6

13/09/2014, 04:52:42 via Web

Infelizmente não funcionou e o celular não ligou mais após a tentativa de instalar a ROM. Até tentei instalar mais algumas vezes, mas o programa FlashTool não funcionou como deveria no celular, o status não muda, fica sempre em 0%.

— alterado em 13/09/2014, 04:53:46

Responder