Motorola Moto G — [AJUDA] Erro na instalação da retail

  • Respostas:7
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

19/09/2014, 14:03:10 via Web

Bom dia. Na tentativa de reeinstalar a retail, deu um erro desconhecido, não li o erro, foi rápido. Meu celular reiniciou e foi pra tela de bootloader novamente, porém, dessa vez, sem nenhuma opção funcionando. Normal powerup, recovery, factory, enfim, nada dessas opções funciona. Aparece uma mensagem "Failed to validate system image" em todas as opções. Também não to conseguindo reeinstalar a stock.
Pequei ao tentar reeinstalar a stock com a bootloader bloqueada? Ou não foi isso a causa?
Tem jeito ou virou peso de papel mesmo?
To meio desesperado, então me ajudem por favor. 😓

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

19/09/2014, 20:30:12 via App

Ta bloqueado? cara só assistência mesmo. o cel não aceita nada com o boot bloqueado só faz mesmo estragar pois tenta passar e não tem permissão ai ferra

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

19/09/2014, 20:41:20 via Web

Certeza? O que ele faria na assistência que eu não poderia fazer aqui? Além de trocar de hardware, não penso em nada. Deve ter um jeito. :s

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 20:59:45 via Web

O que aconteceu antes de tudo, porque tu resolveu tentar reinstalar a Retail, e qual ROM e versão tu estava, o que tinha instalado nela? Conte me em detalhes.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

19/09/2014, 22:21:49 via Web

Laíre S.

O que aconteceu antes de tudo, porque tu resolveu tentar reinstalar a Retail, e qual ROM e versão tu estava, o que tinha instalado nela? Conte me em detalhes.

O que houve de fato é com o aparelho do meu amigo. Tomei como meu na postagem para facilitar. Ele tentou reinstalar a retail porque foi pesquisado por ele, que pra desbloquear a bootloader com um Moto G vinculado à operadora é mais complicado, pois na tentativa, dava "passwor incorrect" no promt de comando. Daí ele fez a tentativa. Eu não sei qual rom ele estava, mas creio fortemente que seja a stock da vivo Br. Não tinha instalado nada demais, só programas comuns, jogos, emuladores, redes sociais...

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

19/09/2014, 22:37:23 via App

Wesley Gustavo

Laíre S.

O que aconteceu antes de tudo, porque tu resolveu tentar reinstalar a Retail, e qual ROM e versão tu estava, o que tinha instalado nela? Conte me em detalhes.

O que houve de fato é com o aparelho do meu amigo. Tomei como meu na postagem para facilitar. Ele tentou reinstalar a retail porque foi pesquisado por ele, que pra desbloquear a bootloader com um Moto G vinculado à operadora é mais complicado, pois na tentativa, dava "passwor incorrect" no promt de comando. Daí ele fez a tentativa. Eu não sei qual rom ele estava, mas creio fortemente que seja a stock da vivo Br. Não tinha instalado nada demais, só programas comuns, jogos, emuladores, redes sociais...

Mas ele fez isso com o bootloader bloqueado?

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

19/09/2014, 22:39:52 via Web

caio silva

Wesley Gustavo

Laíre S.

O que aconteceu antes de tudo, porque tu resolveu tentar reinstalar a Retail, e qual ROM e versão tu estava, o que tinha instalado nela? Conte me em detalhes.

O que houve de fato é com o aparelho do meu amigo. Tomei como meu na postagem para facilitar. Ele tentou reinstalar a retail porque foi pesquisado por ele, que pra desbloquear a bootloader com um Moto G vinculado à operadora é mais complicado, pois na tentativa, dava "passwor incorrect" no promt de comando. Daí ele fez a tentativa. Eu não sei qual rom ele estava, mas creio fortemente que seja a stock da vivo Br. Não tinha instalado nada demais, só programas comuns, jogos, emuladores, redes sociais...

Mas ele fez isso com o bootloader bloqueado?

Sim. Tentava reinstalar a retail pra facilitar o desbloqueio da bootloader.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/09/2014, 22:41:29 via App

olá que rom ele tentou colocar e que
al tutorial seguiu, pelo que tu falou ele conseguiu corromper o bootloader, se foi isso, a assistência tem os equipamentos certos para reescrever essa parte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder