Proteção de Boot e Criptografia

  • Respostas:7
Paulo Cerqueira
  • Posts no fórum: 4

26/09/2014, 18:55:48 via Web

Olá, amigos.

Alguém sabe me dizer se há alguma maneira de bloquear o boot do aparelho com senha? Nunca usei custom recovery ou desbloqueei o bootloader. No máximo um Rootzinho com framaroot no meu antigo Razr D3.

O que eu queria é uma forma de evitar que, caso perca o aparelho, terceiros tenham acesso ao menu de boot e possam efetuar hard reset do mesmo.

Há como implementar esta proteção?

Me sugeriram a criptografia dos dados do aparelho existente no menu de "Segurança". Mas não tenho certeza de que ela impede que terceiros acessem o menu de boot do aparelho. Já usei criptografia no meu antigo Razr D3 mas não testei este aspecto.

Desde já, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

26/09/2014, 19:22:57 via Web

Paulo Cerqueira

Olá, amigos.

Alguém sabe me dizer se há alguma maneira de bloquear o boot do aparelho com senha? Nunca usei custom recovery ou desbloqueei o bootloader. No máximo um Rootzinho com framaroot no meu antigo Razr D3.

O que eu queria é uma forma de evitar que, caso perca o aparelho, terceiros tenham acesso ao menu de boot e possam efetuar hard reset do mesmo.

Há como implementar esta proteção?

Me sugeriram a criptografia dos dados do aparelho existente no menu de "Segurança". Mas não tenho certeza de que ela impede que terceiros acessem o menu de boot do aparelho. Já usei criptografia no meu antigo Razr D3 mas não testei este aspecto.

Desde já, obrigado.

Não tem. nesse caso só bloqueando o imei para tornar o aparelho "inutilizável"

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/10/2014, 00:05:28 via App

Fiquei sabendo de uma história que o bloqueio é liberado depois de 3 meses ... é tanto que quando soube disso liguei na hora pra vivo pra saber se meu cel estava bloqueado e para minha surpresa não estava, sendo que já havia solicitado o bloqueio e confirmado em outro dia. Essa operadoras querem é dinheiro afff

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Paulo Cerqueira
  • Posts no fórum: 4

06/10/2014, 01:14:07 via App

O período de bloqueio é a lei quem determina.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/10/2014, 04:51:18 via App

O período de bloqueio são 180 dias.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

07/10/2014, 16:36:07 via App

Frescura como disse pras operadora ganhar dinheiro, vou começar a comprar cel roubado ali na feira das trocas 😑... a pessoa se mata de trabalhar pra comprar um cel bom que te agrade e vem um "cão" e leva. as vezes acho que eles tem contrato com as fabricantes pois não vejo uma ou operadora que ofereça um serviço que realmente funcione tipo o projeto da Qualcomm bem que já poderia existir do cel mais básico ao top de linha para bloqueio e recuperação do aparelho, não me importaria se fosse pago mensalmente uns 5 reais sei lá mas que funcionasse. se isso existisse nenhum ladrão iria roubar cel pois não daria lucro ou ate roubaria para vender peças mas seria em proporção menor. hoje em dia a pessoa ate apanha por andar com um Sammy dual chip de 100 conto. exigem é Android, e se for galaxy Y ainda leva uns tapa. e se não tiver nada matam, paisinho de *

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Paulo Cerqueira
  • Posts no fórum: 4

16/10/2014, 04:17:41 via Web

Galera, acabo de ver no Android Police, parece que o Google se adiantou e colocou o recurso como nativo do Android 5.0 Lollipop: Seu usuário Google agora será necessário para que se possa efetuar reset através do Recovery!

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

16/10/2014, 04:35:28 via App

Paulo Cerqueira

Galera, acabo de ver no Android Police, parece que o Google se adiantou e colocou o recurso como nativo do Android 5.0 Lollipop: Seu usuário Google agora será necessário para que se possa efetuar reset através do Recovery!

Se tiver esse recurso vai ser muito bom. Vou ficar no aguardo da versão :D

Responder