LG G2 Mini — Sinal da operadora

  • Respostas:10
Danilo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

10/10/2014, 22:09:04 via Web

Pessoal, estou com meu LG G2 mini dual (D618) desde agosto deste ano e, desde o início, venho percebendo problemas no sinal da operadora.
No SIM1, tenho um chip da Tim e, no SIM2, um da Vivo, ambos da área 14. No SIM2 (Vivo), o sinal da operadora está sempre completo, dificilmente oscila. Já no SIM1 (Tim), o que eu mais uso, o sinal fica praticamente o dia todo oscilando, chegando a cortar a ligação em alguns momentos. Nunca chegou a cair a ligação, mas esse corte no som não é normal. E o sinal fica ainda pior quando eu seguro o aparelho na parte inferior, que é onde está localizada a antena. Mas o sinal do Vivo continua inalterado (sempre completo). Inclusive, no próprio manual do fabricante (site da LG), é falado que, ao realizar/receber chamadas ou enviar/receber dados, deve-se evitar segurar o aparelho na parte inferior justamente por causa da antena (item 8, seção 'Aviso Importante' do manual).
Já inverti os dois SIMs para ver se não é um problema no slot do SIM1. Fazendo a mudança, o sinal do Vivo no SIM1 ficou igualzinho ao que estava no SIM2 (sempre completo e sem oscilar). Já o sinal do Tim no slot do SIM2 ficou oscilando da mesma maneira que oscilava no SIM1. Logo, não é um problema nos slots do aparelho.
Eu sei que a cobertura da Vivo, pelo que dizem, é maior que a da Tim na área 14, mas lembro que, no meu antigo celular (Samsung ch@t 322 dual), o sinal de ambas as operadoras ficavam sempre completos. Dificilmente oscilava. E fiz também um teste com um chip da Oi (área 14) no SIM1 e aconteceu o mesmo problema. O sinal ficava oscilando da mesma maneira que com o Tim. Ou seja, não deve ser problema na Tim.
Será que não pode ser um problema no aparelho, em relação às faixas de frequência do sinal de cada operadora? Sei que, antigamente, a Vivo trabalhava num frequência diferente da Tim (hoje já não sei). Talvez o aparelho esteja recebendo melhor a frequência da Vivo que a da Tim (ou mesmo da Oi). Será que pode ser isso?
Alguém aí com o mesmo problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/10/2014, 22:22:41 via App

Olá tu se respondeu,a Tim é. uma droga de operadora e o sinal
horrível, não é. problema do aparelho é da operadora, reclama com ela,o aparelho ta perfeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

10/10/2014, 22:39:00 via Web

Jefferson, eu não acho que, neste caso, seja a operadora. Pois, como citei antes, aqui na minha cidade e, especificamente, em minha casa, nunca tive problema com o sinal. Sempre falei bem. Sempre o sinal era bom. Foi depois que eu troquei de aparelho. Acabei de colocar novamente o chip da Tim na meu antigo celular e o sinal fica completo. Quase nem oscila o sinal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/10/2014, 22:50:44 via App

Olá. e o seguinte, tu mesmo testou, e o chip da vivo funciona bem nos dois slots, logo o aparelho está perfeito e a operadora ou teu chip que está com problema, teste em outros aparelhos que não seja o mesmo modelo do teu, não. pedem ser levados em consideração, afinal tu quer que funcione nesse e não nos outros, se fosse o aparelho com problema, o chip da vivo não ia funcionar também, mas se tu acha que o aparelho ta com problema e não tua operadora, sugiro levar para assistência, pois acho que aqui não. temos muito o que fazer, pois a minha próxima sugestão é. reinstalar a rom do aparelho, mas garanto que o "defeito" vai persistir, pois não. é. problema com o software.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

10/10/2014, 22:58:26 via Web

O que eu acho que pode ser é que o software que controla a recepção do sinal da operadora não esteja funcionando direito. Que esteja com algum problema na recepção do sinal da Tim (e mesmo da Oi). Andei pesquisando e vi que o sinal da Tim e da Oi funcionam na mesma frequência, já a Vivo funciona em outra.
Caso alguém esteja com esse problema, poste aqui para trocarmos algumas ideias.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda Jefferson.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/10/2014, 23:03:52 via App

se fosse o software, a solução é. simples, coloca uma rom com vinculo com a Tim que resolve, mas insisto não é. problema de software, mas só tu testando essa troca pra ter 100% de certeza. vai no site de rom da LG e pega um com vinculo Tim e instala.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

30/10/2014, 12:18:43 via Web

Jefferson, eu baixei um aplicativo que testa o sinal GSM da operadora. Ele chama 'GSM Monitor', da SkyCase (icone verde com uma antena branca no Google Play). É gritante a diferença do sinal da Tim e da Vivo. Na Vivo, aparece sempre acima de 90% do sinal. Já na Tim, dificilmente passa de 40%. Ainda não consegui fazer testes desse aplicativo em outros aparelhos e compará-los com os resultados do meu G2 mini. Assim que eu conseguir, e se eu obtiver alguma resposta conclusiva, eu posto aqui.

Responder
Leo D Monkey
  • Posts no fórum: 1

30/10/2014, 18:40:43 via Web

Opa estou com mesmo problema uso tim e vivo no g2 mini
Moro em uma cidade trabalho em outra.

Em casa o sinal é ótimo , quando chego no trabalho o sinal está um merda, tenho que reiniciar o aparelho para ficar +-, por alguma razão o aparelho não está mudando de rede automáticamente , já verifiquei configurações troquei posição dos sim, mas só reiniciar melhora a situação.

Se usar o chip em aparelhos diferentes (não dual)o sinal fica melhor em ambos, testei também em um motorola d3, sinal ficou melhor que o do lg g2 mini... O sinal da tim é sempre pior no trabalho.

— alterado em 30/10/2014, 18:43:35

Responder
Jhonata de Lucca
  • Posts no fórum: 1

14/12/2014, 12:14:43 via Web

tenho o msm problema no g2 mini, só que como no trabalho eu viajo bastante td vez que viajo fico sem sinal nenhum, e em casa tambem nao tenho sinal, tinha esse mesmo problema no meu samsung galaxy 5, até entao axava que era problema na tim, mas ae comprei o lg l5 ano pasado, e ele pegava o sinal em qualquer lugar, baixei um app que monitora o sinal, e aparentemente quando eu estou em casa, em vez de ele pegar um sinal de torre perto de casa, ele pega uma torre la da rodovia, ai num vai funciona nunca mesmo

Responder
Juliana Alves da Silva
  • Posts no fórum: 1

15/12/2014, 07:08:21 via Web

Olha Danilo eu tive o mesmo problema, depois de um tempo o aparelho reiniciava sozinho,uma loucura, levei numa autorizada, pois ainda estava na garantia, não adiantou nada, voltou pior, liguei na LG, não resolveu. ai fui no site de reclameaqui e fiz uma reclamação a LG me ligou mandou recolher meu cel e me deu outro novo. Detalhe que na autorizada a atendente me disse que entravam pelo menos 3 aparelhos iguais todo os dias com defeitos parecidos.

Responder
Alessandra Linardi
  • Posts no fórum: 2

03/08/2015, 01:22:30 via Web

Boa noite! Eu tenho um G2 mini com chip da Tim e da Vivo, e também viajo bastante, o chip da VIVO quase sempre está sem sinal e o chip da Tim sempre tem sinal, tb já testei os dois chips em aparelhos diferentes e aí o problema desaparece. Acredito que seja problema do aparelho. Aliás o GPS também não está mais funcionando.. Estou decepcionada com a LG.

Responder