Motorola Moto G (2014) — [RESOLVIDO] Bug no Moto G horário de verão.

  • Respostas:10
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

18/10/2014, 17:06:00 via Web

"Fala pessoal, fui experimentar a arquitetura ART no meu Moto G 2014.

Detalhe, não tenho nem root, está tudo zerado de fábrica.

Rodou ontem sem problemas e muito bom por sinal. No final do dia desligou e reiniciou em dalvik.

Aí começaram os problemas, aplicativos como WhatsApp, Facebook e até mesmo o launcher do google começaram a apresentar "problemas". Não abriam, aparecia o aviso que não estavam respondendo com a opção de "aguardar", "enviar relatório" e "fechar o aplicativo", mas não respondia aos comandos e a tela apagava.

Depois que a tela apagava não ligava, por um período, apertando o batão power. Tinha que esperar um tempo e tentar novamente.

O que eu fiz?

Tentei voltar para ART. Voltou, mas continuou igual. Fiz hard reset, voltou em dalvik, mas continuava com o mesmo problema. Fui para ART novamente e continua...

O que pode ser?

Ajuda ae...
"

Resolvido!

Não teve nada haver com o ART ou Dalvik. Foi um bug no sistema da Motorola do Moto G....por causa de mudança no horário de verão e fuso horário.

Olha a resposta da Motorola que esta no site:

Prezado Cliente,

Identificamos casos de lentidão e travamento de software em alguns dos nossos dispositivos a partir de hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível.

Enquanto trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Desligue e religue o aparelho. Esse procedimento fará com que seu aparelho tenha funcionamento normalizado.

Acesse: Menu >> Configurar >> Data e Hora >> Desative Data e Hora Automáticas. Depois, dentro do mesmo menu, selecione o Fuso Horário para Horário da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Após alterar as configurações, desligue e religue o aparelho.

Essa solução é temporária e muito em breve teremos a solução definitiva.

— alterado em 18/10/2014, 21:22:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

18/10/2014, 17:14:30 via App

Tenta instalar uma custom rom

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

18/10/2014, 17:17:59 via Web

Leve pra assistencia já que o reset não pegou... AInda est´´a na garantia né?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

18/10/2014, 17:21:16 via Web

Sim...está na garantia. Vou levar....mas me parece que alguma configuração de software pode ajudar a resolver.

Eu não fiz root ainda, pois estou esperando a atualização para o android 5.0. Nem vou instalar outra rom...

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

18/10/2014, 17:26:49 via Web

Da uns 3 hard reset de uma vez kkk sei lá, limpe dados e o escambal para ver

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

18/10/2014, 18:24:55 via Web

Vou tentar....vamos ver...

Valeu!

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

18/10/2014, 21:05:09 via App

Resolvido!

Não teve nada haver com o ART ou Dalvik. Foi um bug no sistema da Motorola do Moto G....por causa de mudança no horário de verão e fuso horário.

Responder
Camila Barros
  • Posts no fórum: 2

20/10/2014, 02:15:39 via Web

Marcelo, mais no meu caso o toque skin do meu não está funcionando de modo algum desde de onde paralisou, e daí não tem como desabilitar o fuso horario d everão se não está nem desbloqueando, e está com menos de um mês que comprei meu aparelho moto g 2° gração, oq ue devo fazer? A sem esquecer que ja fiz reset mais nada, o problema é no toque mesmo. Ajude-me por favor :/ em desespero

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

20/10/2014, 02:37:25 via App

Camila Barros

Marcelo, mais no meu caso o toque skin do meu não está funcionando de modo algum desde de onde paralisou, e daí não tem como desabilitar o fuso horario d everão se não está nem desbloqueando, e está com menos de um mês que comprei meu aparelho moto g 2° gração, oq ue devo fazer? A sem esquecer que ja fiz reset mais nada, o problema é no toque mesmo. Ajude-me por favor :/ em desespero

Me desculpe, mas acho não entendi bem o problema que esta passando...

É o toque de nome "skin" que não está funcionando? Você seleciona ele....verificou o volume e quando ele esta recebendo uma chama não toca? É isso?

Responder
Camila Barros
  • Posts no fórum: 2

20/10/2014, 07:24:18 via Web

É isso mesmo, ele travou no sabado até hj não está funcionando, a unica coisa que pega é apenas o botão volume e power o touch screen não pega de maneira alguma.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/10/2014, 11:12:47 via App

Camila Barros

É isso mesmo, ele travou no sabado até hj não está funcionando, a unica coisa que pega é apenas o botão volume e power o touch screen não pega de maneira alguma.

Manda para a assistência.

Camila Barros

Responder