Moto G com BootLogo - Nada resolveu

  • Respostas:10
Armstrong Vogel
  • Posts no fórum: 8

22/10/2014, 13:16:44 via Web

Olá a todos que lerem,

Resumindo bastante toda a história:
Tenho um XT1033, oito meses de uso. Há 2 desbloqueei a bootloader para root. Tive uns problemas usando ART, como reinicializações e travamentos seguidos de Force Close, e resolvi deixar ele limpo (sem root, sem recovery personalizado, sem usar ART...), só mesmo tinha a BL desbloqueada. Instalei a GPE do tutorial do Gilvazio e o celular funcionava perfeitamente. Depois de um tempo ele desligou novamente sem motivo e não ligou por um hora, mas ficou normal. Uma semana depois ele novamente desligou mas ao passar dessa uma hora ficava só em BootLogo (Liga, aparece a logo do GOOGLE ou a msg de Unlocked da Motorola, e fica nisso, nem reinicia como em BootLoop.
Tentei reinstalar a GPE, as Stocks Dual 4.3/4.4.2/4.4.3/4.4.4, todas ficavam em BootLogo. Tive as msgs de "Downgraded for Boot/Recovery/Gpd_Partition" mas acho que isso não influencia em nada, e quando tentei a 4.4.4 não deu nenhuma destas mensagens.

Obs:
-Tive sucesso uma vez, após fazer Format Data/Userdata/Cache com o TWRP-2.7.0.0-falcon e instalar a 4.4.2, mas ele travava a tela nas configurações iniciais e reiniciava. E quando consegui passar das Config. Iniciais apareceu a tela inicial, mas travava cerca de 3 segundos após isso e reiniciava.
-Reinstalei a Stock segundo o Tutorial do Gilvazio, então não acho que esteja fazendo nada de errado, além de antes destes problemas eu já ter feito esses procedimentos.
-Não é sempre que "flasheio" o TWRP ou CWM que eles abrem, na maioria das vezes após escolher Recovery o celular mostra a Logo, não vibra e não passa para o Recovery, trava aí na Logo.
-Também aparecem telas azuis ou vermelhas quando ele trava ou eu tento iniciar. Ou imagens com cores completamente trocadas. Ex: tela de Logo da Motorola com o fundo Rosa e a Logo verde com azul.
-Já li vários tópicos com outros casos de BootLogo, mas, ou não tiveram resultado ou o resultado foi a partir da reinstalação da Stock (que não funcionou para mim), por isso iniciei este tópico.
-A única coisa que não tentei foi o sugerido por um membro do XDA ( Post #7 ) que dizia para instalar a CM11 via ADB e após isso reinstalar a Stock. Não fiz porque não consegui enviar o arquivo da CM11 para a memória com nenhum dos "comando push CM.zip". Ou não reconhecia o dispositivo ou só não ia.
_______________

Queria saber se, já que ele liga e que às vezes deu certo de iniciar mas travava, se é um problema de software e não um problema físico, porque se for isso e der para resolver eu mesmo, não preciso pagar os R$100 que a assistência cobraria.

Obrigado, desde já!

— alterado em 22/10/2014, 13:18:17

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/10/2014, 13:45:52 via App

Rapaz. isso ai parece que seu boot já foisse. não aceita nada :/ e sobre stock 4.4.2 você t que flashear 2 vezes pois só uma vez deixa em loop. bom comigo só pega colocando duas vezes a mesma em seguida

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

22/10/2014, 13:51:31 via Web

Armstrong Vogel

Olá a todos que lerem,

Resumindo bastante toda a história:
Tenho um XT1033, oito meses de uso. Há 2 desbloqueei a bootloader para root. Tive uns problemas usando ART, como reinicializações e travamentos seguidos de Force Close, e resolvi deixar ele limpo (sem root, sem recovery personalizado, sem usar ART...), só mesmo tinha a BL desbloqueada. Instalei a GPE do tutorial do Gilvazio e o celular funcionava perfeitamente. Depois de um tempo ele desligou novamente sem motivo e não ligou por um hora, mas ficou normal. Uma semana depois ele novamente desligou mas ao passar dessa uma hora ficava só em BootLogo (Liga, aparece a logo do GOOGLE ou a msg de Unlocked da Motorola, e fica nisso, nem reinicia como em BootLoop.
Tentei reinstalar a GPE, as Stocks Dual 4.3/4.4.2/4.4.3/4.4.4, todas ficavam em BootLogo. Tive as msgs de "Downgraded for Boot/Recovery/Gpd_Partition" mas acho que isso não influencia em nada, e quando tentei a 4.4.4 não deu nenhuma destas mensagens.

Obs:
-Tive sucesso uma vez, após fazer Format Data/Userdata/Cache com o TWRP-2.7.0.0-falcon e instalar a 4.4.2, mas ele travava a tela nas configurações iniciais e reiniciava. E quando consegui passar das Config. Iniciais apareceu a tela inicial, mas travava cerca de 3 segundos após isso e reiniciava.
-Reinstalei a Stock segundo o Tutorial do Gilvazio, então não acho que esteja fazendo nada de errado, além de antes destes problemas eu já ter feito esses procedimentos.
-Não é sempre que "flasheio" o TWRP ou CWM que eles abrem, na maioria das vezes após escolher Recovery o celular mostra a Logo, não vibra e não passa para o Recovery, trava aí na Logo.
-Também aparecem telas azuis ou vermelhas quando ele trava ou eu tento iniciar. Ou imagens com cores completamente trocadas. Ex: tela de Logo da Motorola com o fundo Rosa e a Logo verde com azul.
-Já li vários tópicos com outros casos de BootLogo, mas, ou não tiveram resultado ou o resultado foi a partir da reinstalação da Stock (que não funcionou para mim), por isso iniciei este tópico.
-A única coisa que não tentei foi o sugerido por um membro do XDA ( Post #7 ) que dizia para instalar a CM11 via ADB e após isso reinstalar a Stock. Não fiz porque não consegui enviar o arquivo da CM11 para a memória com nenhum dos "comando push CM.zip". Ou não reconhecia o dispositivo ou só não ia.
_______________

Queria saber se, já que ele liga e que às vezes deu certo de iniciar mas travava, se é um problema de software e não um problema físico, porque se for isso e der para resolver eu mesmo, não preciso pagar os R$100 que a assistência cobraria.

Obrigado, desde já!

Está fazendo o procedimento correto? Tenta flashear esta versão(Retail Dual 4.4.3), seguindo este tutorial, sugiro que tente pelo flashall que é mais prático.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Armstrong Vogel
  • Posts no fórum: 8

22/10/2014, 14:30:51 via Web

Foi esse mesmo o tutorial que tentei. Segui exatamente todos os passos, inclusive a Rom 4.4.3, não alterei nada do que falava para fazer. A instalação acontece sem problemas, com FlashAll ou Manualmente, mas quando reinicia continua no Bootlogo.

Responder
Armstrong Vogel
  • Posts no fórum: 8

22/10/2014, 14:33:27 via Web

Ciro F.

Rapaz. isso ai parece que seu boot já foisse. não aceita nada :/ e sobre stock 4.4.2 você t que flashear 2 vezes pois só uma vez deixa em loop. bom comigo só pega colocando duas vezes a mesma em seguida

O que acontece sobre o Boot, é problema que não dá para resolver?
Vou refazer o Flash da 4.4.2 e ver. Vou Flashear, reiniciar direto em fastboot e flashear de novo, e então, reiniciar normalmente. E vejo o que acontece..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/10/2014, 16:32:25 via App

Já tentou instalar uma custom rom?

Armstrong Vogel

Responder
Armstrong Vogel
  • Posts no fórum: 8

22/10/2014, 19:04:16 via Web

Artur Eduardo

Já tentou instalar uma custom rom?

Então, eu tentei com a CM11, foi uma ideia de um membro do XDA. Mas todas as custom que conheço são instaladas via recovery personalizado, enviando o arquivo via "adb push custom.zip /data/" (ou alguma coisa assim), e todos os comando que vi alguém citar não obtive sucesso em enviar o arquivo para a memória do telefone.

Responder
Armstrong Vogel
  • Posts no fórum: 8

22/10/2014, 19:10:36 via Web

Tentei novamente com a 4.4.2, fazendo o procedimento que descrevi que faria, e nada. Ficou em BootLogo e BootLoop, com aviso da Boatloader Unlocked e com a tela completamente azul, respectivamente.

Responder
Alyson Barbosa
  • Posts no fórum: 1

27/03/2015, 04:00:12 via Web

Cara, o meu moto g também brikou, e não conseguia reinstalar a ROM de modo algum, ate que tive a ideia de fazer um backup via cwm num celular de um amigo( o backup foi feito num pendrive usando cabo otg), instalei o cmw via adb and fastboot, entrei nele e fiz o restore, o celular ta funcionando perfeitamente, achei que ele iria virar peso de papel shauhsu, se não tiver alguem que faça o backup pra VC posso upar ele e te mandar o link.

Responder
Daniel Rocha
  • Posts no fórum: 19

01/04/2015, 08:21:46 via Web

Armstrong Vogel

Tentei novamente com a 4.4.2, fazendo o procedimento que descrevi que faria, e nada. Ficou em BootLogo e BootLoop, com aviso da Boatloader Unlocked e com a tela completamente azul, respectivamente.

Eaí amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, (entra no modo fastboot, recovery normalmente) porém não importa o que eu faça ou qual ROM instalo o aparelho não sai da tela de aviso. Se obteve algum progresso por favor compartilhe com a gente!

Responder
Adair Oliveira
  • Posts no fórum: 15

03/05/2015, 22:35:25 via Web

ola amigo estou com o mesmo problema ,meu celular nao instala nenhuma room

Responder