MOTO G (Só funciona SIM2 - SIM1 sem serviço)

  • Respostas:3
Rafael Magalhães
  • Posts no fórum: 3

25/10/2014, 17:34:30 via Web

Meu moto G só funciona o SIM2, o SIM1 fica "sem serviço". Não faz chamada nem recebe sms, porém funciona o dados. O celular reconhece a operadora, mostra os dados, mostra a torre cheia lá na barra de notificações, porém só funciona dados!

1) Esse problema é recorrente, tem muitaaaaaaa gente reclamando a mesma coisa na internet.
2) Eu já fiz hard reset, soft reset, usei custom ROM, usei cyanogenmod, usei diversas ROMs stock (Atualmente uso a ROM stock 4.4.4 da OI, li em um comentário do youtube que ela resolveria, não resolveu).
3) O problema é no SIM (eu uso claro e oi). Tanto o CLARO como o OI funcionam em outros celulares e funcionam no SLOT do SIM2 (não funciona nenhum chip no SLOT SIM1, porém funciona no SLOT SIM2 normalmente).
4) Já fiz testes depois de ter feito downgrade para 4.4.2 e 4.4.3...
5) Já entrei nas configurações do chip, fui em "redes móveis" e "operadres de rede" o forcei a conexão na "claro" ou "oi". A única coisa que muda é que, ao invés de ficar escrito "sem serviço", ele mostra o nome da operadora, porém continua com o mesmo problema.

Será que existe outra possibilidade? Alguém poderia me ajudar?

Responder
rodrigo carmo
  • Posts no fórum: 14

27/10/2014, 18:38:11 via Web

quando você reinstalou a rom voçe verificou de quantos chips era a rom ??

Responder
Rafael Magalhães
  • Posts no fórum: 3

29/10/2014, 19:27:36 via Web

Rodrigo, observei sim, tenho certeza que instalei a rom DUAL.

Tanto que se vc ler bem oq eu escrevi, eu digo o seguinte:

"Meu moto G só funciona o SIM2, o SIM1 fica "sem serviço". Não faz chamada nem recebe sms, porém funciona o dados. O celular reconhece a operadora, mostra os dados, mostra a torre cheia lá na barra de notificações, porém só funciona dados!"

Se fosse ROM de "Single Chip" não iria nem reconhecer 2 chips.

Abraço!!

Responder
Rafael Magalhães
  • Posts no fórum: 3

29/10/2014, 19:31:39 via Web

Eu descobri um "bug" que fez funcionar por um dia mais ou menos e depois parou, fiz novamente e funcionou mais 1 dia, porém, agora não quer funcionar mais!

1) Invertia os chips com o celular ligado (não reinicia, entra nas configurações e habilita os chips sem desligar o celular);
2) Forçava a conexão na operadora do SIM 1 (sim com defeito);
3) Fazia uma ligação com o SIM2 (quando for ligar e ele perguntar o chip, note que ele fará a ligação em nome do chip antigo);
4) Retorna os chips com as posições originais (não reinicia, entra nas configurações e habilita os chips sem desligar o celular);
5) Coloca para selecionar a rede automáticamente.

Depois disso ele funciona normalmente (mas não pode reiniciar o celular que para de funcionar, e umas 24h depois parou de funcionar).
Fiz isso várias vezes já, todas funcionam, sem exceção!!

Mas preciso descobrir uma solução definitiva, senão vou acabar estragando meu celular com tanto "tira e bota" de chip! rsrs

Responder