Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

  • Respostas:461
  • Sticky
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 20:16:13 via App

walter

haaaaaaaaaa.... agr ta tudo claro como a neve fio de Deus kkkk mais se eu restaura as configurações de fabrica vou continuar com a TWRP ou ela se Dana no meio do mundo? rs

Sim, pode restaurar as configurações de fábrica sempre que quiser, pq o recovery nunca vai sair.

Responder
walter St
  • Posts no fórum: 77

30/12/2014, 20:20:05 via App

blz. vlw

Responder
Henrique Vicente
  • Posts no fórum: 4

30/12/2014, 20:20:38 via Web

vou tacar na parede pra ver se ele volta

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 20:29:50 via App

walter

blz. vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

30/12/2014, 20:44:18 via Web

Só um salve pra rapaziada aí, várias pessoas estão tendo esses bugs, tanto no XDA quanto no Google +! Deve ser por isso que a Motorola não liberou ainda
image

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/12/2014, 20:46:18 via App

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 20:59:03 via App

Patrick S.

Só um salve pra rapaziada aí, várias pessoas estão tendo esses bugs, tanto no XDA quanto no Google +! Deve ser por isso que a Motorola não liberou ainda
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6907354/image/Screenshot_2014-12-30-16-13-20.png

É, o Lollipop ainda tem vários bugs, só que eu não encontrei nem um bug nesse 5.0.1 que eu estou usando.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

30/12/2014, 21:08:00 via Web

Atualização manual nem sempre funciona igual pra todos, e sempre ariscado. E logo a Motorola libera a oficial acho que não compensa ariscar pelo simples fato de nem nas assistências ter conserto ainda para o Hardbrick

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 21:13:44 via App

Deco S.

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Mano, vou responder por ordem kk.
1. Você pode instalar essa 5.0.1 mesmo que esteja na 4.4.4, não vai ser preciso instalar a 5.0
2. Sim, você vai receber futuras atualizações via OTA.
3. Depois que instalar esse Lollipop 5.0.1, sim você pode bloquear o Bootloader, mas lembre se, bloquear o Bootloader novamente não vai ter a garantia de volta. (Mas já vi muita gente que conseguiu levar o celular na garantia e o Bootloader estava desbloqueado).
4. Sobre o dar reset de fábrica, é melhor dar reset mesmo para evitar futuros erros no Bootloader.
5. Eu só uso 1 chip, mas com certeza o 2º chip também está funcionando normalmente. A TV também funciona perfeitamente. Eu notei uma boa diferença na autonomia da bateria, e estou gostando muito da fluidez.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 21:15:17 via App

Patrick S.

Atualização manual nem sempre funciona igual pra todos, e sempre ariscado. E logo a Motorola libera a oficial acho que não compensa ariscar pelo simples fato de nem nas assistências ter conserto ainda para o Hardbrick

É verdade man, Hard Brick é um caso sério '-'

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/12/2014, 21:23:59 via App

Eduardo Boese

Deco S.

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Mano, vou responder por ordem kk.
1. Você pode instalar essa 5.0.1 mesmo que esteja na 4.4.4, não vai ser preciso instalar a 5.0
2. Sim, você vai receber futuras atualizações via OTA.
3. Depois que instalar esse Lollipop 5.0.1, sim você pode bloquear o Bootloader, mas lembre se, bloquear o Bootloader novamente não vai ter a garantia de volta. (Mas já vi muita gente que conseguiu levar o celular na garantia e o Bootloader estava desbloqueado).
4. Sobre o dar reset de fábrica, é melhor dar reset mesmo para evitar futuros erros no Bootloader.
5. Eu só uso 1 chip, mas com certeza o 2º chip também está funcionando normalmente. A TV também funciona perfeitamente. Eu notei uma boa diferença na autonomia da bateria, e estou gostando muito da fluidez.

Obrigado pelas respostas! Então vou receber as novas OTA normalmente sem ter que fazer nada? nem aquela historia de instalar "recovery stock" Sabe onde posso conseguir um tutorial para bloquear novamente? Tem algum problema se eu tirar a mensagem de bootloader desbloqueado com o logo.bin?

Por fim, tenho o aparelho a quase 2 meses, em sua opinião, no meu caso que sou iniciante no mundo do Android é precipitação instalar manualmente?

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

30/12/2014, 21:35:59 via App

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

30/12/2014, 21:37:40 via App

Deco S.

Eduardo Boese

Deco S.

Eduardo Boese

Mano me tira uma serie de duvidas? estou querendo fazer o procedimento mas sou leigo no sistema ainda (usava windows phone) e nunca fiz nada mais hard.

O meu aparelho é o XT1069, não tem root (e nem quero), e ainda vou desbloquear o bootloader.

1- Estou na 4.4.4, com esse tutorial eu posso instalar a 5.0.1 ou preciso estar na 5.0 primeiro?
2- Uma vez atualizado vou receber as próximas atualizações via OTA? ou precisarei instalar sempre manualmente?
3- Desbloqueando o bootloader, instalando a versão, posso "bloquear" ele de novo depois? isso vai bugar o aparelho?
4- ainda que eu não tenha entendido, vocês comentaram algo sobre dar reset de fabrica e não ter que instalar algo. explica?
5- ta tudo funcionando? dual chip, TV?

Mano, vou responder por ordem kk.
1. Você pode instalar essa 5.0.1 mesmo que esteja na 4.4.4, não vai ser preciso instalar a 5.0
2. Sim, você vai receber futuras atualizações via OTA.
3. Depois que instalar esse Lollipop 5.0.1, sim você pode bloquear o Bootloader, mas lembre se, bloquear o Bootloader novamente não vai ter a garantia de volta. (Mas já vi muita gente que conseguiu levar o celular na garantia e o Bootloader estava desbloqueado).
4. Sobre o dar reset de fábrica, é melhor dar reset mesmo para evitar futuros erros no Bootloader.
5. Eu só uso 1 chip, mas com certeza o 2º chip também está funcionando normalmente. A TV também funciona perfeitamente. Eu notei uma boa diferença na autonomia da bateria, e estou gostando muito da fluidez.

Obrigado pelas respostas! Então vou receber as novas OTA normalmente sem ter que fazer nada? nem aquela historia de instalar "recovery stock" Sabe onde posso conseguir um tutorial para bloquear novamente? Tem algum problema se eu tirar a mensagem de bootloader desbloqueado com o logo.bin?

Por fim, tenho o aparelho a quase 2 meses, em sua opinião, no meu caso que sou iniciante no mundo do Android é precipitação instalar manualmente?

Quando você receber alguma atualização via OTA, você vai precisar instalar o Recovery Stock, depois eu vou copiar o Recovery Stock do Lollipop 5.0.1 e postar aqui nesse mesmo post, aí se alguém precisar e só baixar e instalar.
Tem um tutorial de como bloquear o Bootloader aqui no fórum do Moto G 2014.
Não tem problema algum em tirar o aviso de Bootloader desbloqueado, pode tirar esse aviso sem medo.
Eu acho que não é precipitação não, hoje em dia nós usuários do Android, gostamos é personalizar os nossos celulares, segue em frente mesmo kk.

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/12/2014, 21:45:32 via App

Eduardo Boese

Quando você receber alguma atualização via OTA, você vai precisar instalar o Recovery Stock, depois eu vou copiar o Recovery Stock do Lollipop 5.0.1 e postar aqui nesse mesmo post, aí se alguém precisar e só baixar e instalar.
Tem um tutorial de como bloquear o Bootloader aqui no fórum do Moto G 2014.
Não tem problema algum em tirar o aviso de Bootloader desbloqueado, pode tirar esse aviso sem medo.
Eu acho que não é precipitação não, hoje em dia nós usuários do Android, gostamos é personalizar os nossos celulares, segue em frente mesmo kk.

Certo, quando colocar a parte do recovery stock, explica como por ele kkk
A perda de garantia é total? não cobre por exemplo, um problema de hardware como bateria ou botão?
Me passa seu whatsapp pra eu tirar duvidas? manda o número pro email decoportellas@gmail.com!

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

30/12/2014, 21:59:09 via App

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

30/12/2014, 22:08:44 via App

Galera, essa ROM já vem com o recovery padrão, não há necessidade de instalar depois da atualização. O comando pra abrir o recovery no Lollipop mudou, agora, na tela do robô, VC aperta o power por 5 segundos e toca no botão de volume + pra acessar as opções.

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/12/2014, 22:16:40 via App

Rommel Sena

Galera, essa ROM já vem com o recovery padrão, não há necessidade de instalar depois da atualização. O comando pra abrir o recovery no Lollipop mudou, agora, na tela do robô, VC aperta o power por 5 segundos e toca no botão de volume + pra acessar as opções.

já vem com o recovery padrão? certeza isso?

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

30/12/2014, 22:24:52 via App

Alguem q já usava a soak 5.0 já instalou essa soak 5.0.1 sem dar os wipes?

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

30/12/2014, 22:25:18 via App

Sim! O meu, após o procedimento, já ficou com o padrão!

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

30/12/2014, 22:48:24 via App

Rommel Sena

Sim! O meu, após o procedimento, já ficou com o padrão!

como faço pra ver isso? saber se estou com o recovery padrão?

Responder
Guilherme Prim
  • Posts no fórum: 13

30/12/2014, 22:56:23 via Web

o meu não voltou para recovery stock.

Responder
Eduardo Nascimento
  • Posts no fórum: 15

30/12/2014, 23:35:36 via App

Atualizado com sucesso e sem problemas, valeu pessoal!!!

Quando puderem dispor do recovery stock, ficaremos mais gratos ainda.

Responder
Henrique Vicente
  • Posts no fórum: 4

30/12/2014, 23:52:23 via Web

Meu sistema ficou bugado por que eu nao fiz wipe depois da instalação, agora esta 100% e lisinho.

Valeu !

Responder
Eduardo Nascimento
  • Posts no fórum: 15

31/12/2014, 00:38:03 via Web

imageimage

Só alegria moçada!!!

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

31/12/2014, 01:02:27 via App

Deco S.

Rommel Sena

Sim! O meu, após o procedimento, já ficou com o padrão!

como faço pra ver isso? saber se estou com o recovery padrão?

Olá amigo,

Eu instalei de acordo com o tutorial, fazendo os wipes antes, inclusive o do system. Qd acabou o processo entrei no recovery, aí apareceu o robizinho com a exclamação. No lollipop as teclas pra mostrar o recovery agira são botão power 5 segundos e toque no volume +.
O recovery stock novo inclusive tem umas opções novas.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 01:27:57 via App

Isley Matias

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

Sim mano, qualquer um consegue restaurar esse backup sem precisar dar esses Wipes, quem entende sobre o assunto, sabe que sempre é recomendado dar esses wipes para evitar conflitos no Bootloader.

— alterado em 31/12/2014, 03:21:03

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 01:31:20 via App

Guilherme Prim

o meu não voltou para recovery stock.

Em alguns casos o Recovery Stock instalasse sozinho.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 01:33:15 via App

Henrique Vicente

Meu sistema ficou bugado por que eu nao fiz wipe depois da instalação, agora esta 100% e lisinho.

Valeu !

Que bom que conseguiu amigo, os wipes sempre resolvem os problemas né kk.

Henrique Vicente

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

31/12/2014, 01:57:41 via Web

Pessoal, acabei de conferir novamente o recovery e, sem dúvidas, é o stock do lollipop mesmo! O número da versão do recovery inclusive é o mesmo da compilação. Tem umas opções novas. Instalei a partir do 4.4.4 fazendo todos os wipes antes e depois;)

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

31/12/2014, 02:44:42 via Web

image

Pronto galera, consegui tirar uma foto! Esse é o stock recovery do Lollipop.

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 03:19:51 via Web

Rommel Sena

Pessoal, acabei de conferir novamente o recovery e, sem dúvidas, é o stock do lollipop mesmo! O número da versão do recovery inclusive é o mesmo da compilação. Tem umas opções novas. Instalei a partir do 4.4.4 fazendo todos os wipes antes e depois;)

Isso mesmo amigo, é o recovery stock dele.

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

31/12/2014, 03:27:54 via App

Henrique Vicente

Meu sistema ficou bugado por que eu nao fiz wipe depois da instalação, agora esta 100% e lisinho.

Valeu !

Qual foram os wipes q vc fez depois pra ela rodar liso?

— alterado em 31/12/2014, 03:38:03

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

31/12/2014, 03:43:06 via App

Eduardo Boese

Isley Matias

Será q realmente é preciso dar todos esses wipes? Eu uso a soak 5.0, e n foi preciso eu dar os wipes qndo instalei ela pelo restore, e olha q eu usava o 4.4, e outra, nenhum APP foi excluido, somente houve a otimização para a runtime ART.
Oq vcs acham de eu apenas fazer o restore? já que é apenas um backup acho q n teria problema, e será q MSM assim apagaria meus apps e derivados?

Sim mano, qualquer um consegue restaurar esse backup sem precisar dar esses Wipes, quem entende sobre o assunto, sabe que sempre é recomendado dar esses wipes para evitar conflitos no Bootloader.

Realmente, n discordo disso, ND q uns wipes ou restore de fábrica n resolva se caso haja pró, vlw aii! 😊

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 03:47:29 via Web

Realmente, n discordo disso, ND q uns wipes ou restore de fábrica n resolva se caso haja pró, vlw aii! 😊

De nada mano!! 😀

Responder
Paulo Gomes
  • Posts no fórum: 2

31/12/2014, 04:08:21 via Web

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

Como eu faço esses WIPEs aí? É a primeira vez que faço esse tipo de processo!!!

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 04:20:03 via App

Paulo Gomes

Eduardo Boese

Algum moderador poderia arrumar os links, por favor, obrigado :D

Como eu faço esses WIPEs aí? É a primeira vez que faço esse tipo de processo!!!

Dentro do TWRP Recovery, antes de fazer a restauração do backup 5.0.1, você aperta em "WIPE", depois seleciona Dalvik Cache, Data, Cache e System. Dá para instalar o backup sempre precisar dar esses Wipes, mas é melhor para não dar erros no sistema futuramente.

Responder
Juvenil Pereira Junior
  • Posts no fórum: 3

31/12/2014, 04:45:31 via Web

alguem pode me ajudar? meu motog 2014 não estava aceitando nenhum arquivo quw tivesse o nome twrp no 5.0 entao resolvi voltar para o 4.4 mais esta sem sinal e so aparce um sim card. como faço pra entrar no recovery stock.

Responder
Jeferson Santoz
  • Posts no fórum: 2

31/12/2014, 04:52:48 via Web

Cara Tem Que Fazer O Wipe Estava Com Uma Rom Custom Instalei Deu Erro , Assim Instalei A Stock Rom e Voltei A Tentar Funcionou perfeitamente Qualquer Duvida Jefersongomes13@hotmail.com

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 04:55:05 via App

Juvenil Pereira Junior

alguem pode me ajudar? meu motog 2014 não estava aceitando nenhum arquivo quw tivesse o nome twrp no 5.0 entao resolvi voltar para o 4.4 mais esta sem sinal e so aparce um sim card. como faço pra entrar no recovery stock.

Então, baixa o arquivo do backup 5.0.1 pelo próprio celular, aí depois extraí os arquivos com o Es File Explorer, e restaura o backup normalmente com o TWRP Recovery.

Responder
Juvenil Pereira Junior
  • Posts no fórum: 3

31/12/2014, 04:58:17 via Web

Jeferson Santoz

Cara Tem Que Fazer O Wipe Estava Com Uma Rom Custom Instalei Deu Erro , Assim Instalei A Stock Rom e Voltei A Tentar Funcionou perfeitamente Qualquer Duvida Jefersongomes13@hotmail.com

amigo foi para mim que vc mandou esta mensagem . te mandeu um email explicando mais ou menos o que esta acontecendo.

Responder
Juvenil Pereira Junior
  • Posts no fórum: 3

31/12/2014, 05:05:39 via Web

Eduardo Boese

Juvenil Pereira Junior

alguem pode me ajudar? meu motog 2014 não estava aceitando nenhum arquivo quw tivesse o nome twrp no 5.0 entao resolvi voltar para o 4.4 mais esta sem sinal e so aparce um sim card. como faço pra entrar no recovery stock.

Então, baixa o arquivo do backup 5.0.1 pelo próprio celular, aí depois extraí os arquivos com o Es File Explorer, e restaura o backup normalmente com o TWRP Recovery.

eu tentei de tudo baixei pelo celular abri pelo es e não aceitava nada. agora voltei para o stock e apareceu os dois chips mais não esta ativando

Responder
Kronex Tradesk
  • Posts no fórum: 1

31/12/2014, 06:00:32 via Web

Rommel Sena

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

Amigo Rommel, já que você instalou e está tudo rodando bem, por favor me tira uma duvida sobre o lollipop.
Nas configurações>segurança>codificar o telefone, também é possível codificar o Sd Card?
Ou só há a opção de codificar o telefone, como no KitKat.?

Obrigado...

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

31/12/2014, 06:23:45 via App

Kronex Tradesk

Rommel Sena

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

Amigo Rommel, já que você instalou e está tudo rodando bem, por favor me tira uma duvida sobre o lollipop.
Nas configurações>segurança>codificar o telefone, também é possível codificar o Sd Card?
Ou só há a opção de codificar o telefone, como no KitKat.?

Obrigado...

Olhei no meu, e só codifica o telefone msm

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 07:48:49 via Web

Rommel Sena

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6743433/image/IMG-20141230-WA0014.jpg

Pronto galera, consegui tirar uma foto! Esse é o stock recovery do Lollipop.

Mano, eu consegui copiar a image do Stock Recovery, vou postar aqui no meu tutorial para quem quiser. Já que você conseguiu tirar aquela foto bem visivel do Stock Recovery, vou aproveitar e postar a foto no tutorial aqui, blz? :D

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

31/12/2014, 13:19:14 via Web

Eduardo Boese

Rommel Sena

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6743433/image/IMG-20141230-WA0014.jpg

Pronto galera, consegui tirar uma foto! Esse é o stock recovery do Lollipop.

Mano, eu consegui copiar a image do Stock Recovery, vou postar aqui no meu tutorial para quem quiser. Já que você conseguiu tirar aquela foto bem visivel do Stock Recovery, vou aproveitar e postar a foto no tutorial aqui, blz? :D

Rrsrsrsrsrs, blz amigo!!

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

31/12/2014, 13:20:01 via Web

Kronex Tradesk

Rommel Sena

Galera, seguindo o tutorial direitinho não tem errada. Acabei de fazer aqui e tá tudo de boa, 0 bugs.
Essa galera que tá reclamando de bug no discador é a que instalou o 5.0 gambiarra da americana, que tem num post mais acima.
o que mais gostei dessa instalação é que ela é realmente limpa, com recovery original da Motorola e sem root.
Amigo, brigadão pelo tutorial!!!

Amigo Rommel, já que você instalou e está tudo rodando bem, por favor me tira uma duvida sobre o lollipop.
Nas configurações>segurança>codificar o telefone, também é possível codificar o Sd Card?
Ou só há a opção de codificar o telefone, como no KitKat.?

Obrigado...

Olá amigo, infelizmente ainda não testei essa opção... Quanto a ROM em geral, tá uma blza!

Responder
Eduardo Boese
  • Posts no fórum: 43

31/12/2014, 14:56:41 via App

Rrsrsrsrsrs, blz amigo!!

✌😁

Responder
Lauro Henrique
  • Posts no fórum: 1

01/01/2015, 01:13:33 via Web

baixei a rom brasileira quer esta nesse mesmo site do xt1069 pq o meu cel é o moto g 2014 DTV mais quando vou instalar o update_nofsg.zip pelo recovery dá erro...pq?
mais com a rom americana dá para instalar normalmente já testei é funcionar ,,,,,,

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 19

01/01/2015, 23:41:53 via Web

ATENÇÃO!

Não me responsabilizo por uma má instalação que venha danificar o seu dispositivo. Por isso, siga o tutorial com atenção e instale com sucesso!

OBS¹: Não é preciso estar na Stock ROM 4.4.4

OBS²: Antes da restauração deste Backup é recomendado dar um Wipe nos diretórios (com o TWRP) - Dalvik Cache, Data, Cache e System, para evitar futuras incompatibilidades no Bootloader.

ESPECIFICAÇÕES:

• Versão oficial Soak Test
• Compatível com XT1069 - XT1068
• Não Rooteada
• Tamanho: 576MB

REQUISITOS:

• Bootloader desboqueado: (goo.gl/FtNzow)
• Backup Lollipop 5.0.1: (bit.ly/1EQImps)
• TWRP v2.8.0.1-v2: (bit.ly/1EQIJ3l)
• ADB+Fastboot.zip: (bit.ly/1EQIPbc)
• SuperSU BETA v2.42.zip: (bit.ly/1EQIWmR)

INSTALAÇÃO CUSTOM RECOVERY:

  1. Baixe o TWRP Recovery e o ADB+Fastboot.zip
  2. Descompacte o ADB+Fastboot.zip
  3. Coloque o arquivo TWRP dentro da pasta descompactada do ADB+Fastboot;
  4. Abra uma janela de comando dentro da pasta. Para isso, segure a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em um campo livre dentro da pasta, selecione “Abrir janela de comando aqui”.
  5. Quando a janela de comando abrir, digite o seguinte comando e pressione Enter.

fastboot flash recovery TWRP_2.8.0.1_Titan_v2.img

Pronto, TWRP Recovery instalado!

RESTAURAÇÃO LOLLIPOP 5.0.1:

  1. Baixe o Backup Lollipop.
  2. Extraia o arquivo zipado.
  3. Vá até a pasta TWRP/BACKUPS/YOUR SERIAL NUMBER, e troque o nome da pasta pelo Número de Série do seu dispositivo, para isso, vá em Configurações --> Sobre o telefone --> Status, depois olhe o seu "Número de Série".
  4. Em seguida copie a pasta TWRP e cole na memória interna do dispositivo.
  5. Agora, desligue o dispositivo.
  6. Entre em modo Bootloader, depois desça com o botão volume menos até "Recovery" e confirme com o botão volume mais.
  7. Dentro do TWRP Recovery, vá até a opção "RESTORE", aperte em cima da pasta Lollipop 5.0.1
  8. Depois confirme a restauração do backup.

Agora espere até que a restauração seja concluída.

ROOT :

  1. Baixe o arquivo ZIP do SuperSU.
  2. Coloque na raiz da memória interna do dispositivo.
  3. Desligue o dispositivo.
  4. Entre em modo Bootloader, para isso, segure simultaneamente por 5-6 segundos o botão Power e volume menos.
  5. Desça com o botão volume menos até a opção “Recovery”.
  6. Vá até “Install”, selecione o arquivo UPDATE-SuperSU-v2.42.zip e confirme a instalação.
  7. Logo em seguida aperte em “Wipe cache/dalvik” e confirme o swipe.

Reinicie o dispositivo e espere 10-15 minutos, depois de alguns Bootloops ele vai iniciar normalmente.

STOCK RECOVERY LXB22.46-25: (bit.ly/1EQKUUz)
Como instalar o STOCK RECOVERY LXB22.46-25 (para receber as futuras atualizações via OTA): bit.ly/1EQLf9x

Obrigado ao Lucas Alves por disponibilizar o backup, ao Ygor Lobo e Eduardo Boese pela ajuda e ao Dudu Rocha (Dudroid) pelo tutorial de como desbloquear o bootloader e instalar a stock recovery.

SCREENSHOT:
image

image

— alterado em 01/01/2015, 23:53:25

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 19

01/01/2015, 23:46:25 via Web

Estou editando para colocar os links para download, se algum ADM vê alguma irregularidade por favor me informe!

Responder