Ajuda atualização 5.0 moto g 2013

  • Respostas:17
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

17/11/2014, 15:40:18 via App

Galera estou com uma duvida , tenho um moto g xt1033 com o bootloader desbloqueado e root , quero saber como faço para atualizar o mesmo via OTA sem ter problemas .

Desde já agradeço quem poder ajudar....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

17/11/2014, 15:57:34 via Web

Pelo que entendi, você teria que "desrootear" e travar o bootloader para ter acesso via OTA.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

17/11/2014, 16:05:20 via Web

Leonardo Ribeiro

Galera estou com uma duvida , tenho um moto g xt1033 com o bootloader desbloqueado e root , quero saber como faço para atualizar o mesmo via OTA sem ter problemas .

Desde já agradeço quem poder ajudar....

Dependendo da maneira que se fez root, você terá que instalar a ROM de novo, não e necessário travar o bootloader, apenas reinstale a rom e atualize.

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

17/11/2014, 16:24:15 via App

eu fiz o root pelo custom recover da cm se não me engano .
se eu fizer um hard reset posso atualizar normalmente .

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

17/11/2014, 16:36:36 via Web

Leonardo Ribeiro

eu fiz o root pelo custom recover da cm se não me engano .
se eu fizer um hard reset posso atualizar normalmente .

Você só vai saber se da, na hora que for atualizar mesmo.

Responder
Eric Michel
  • Posts no fórum: 60

17/11/2014, 16:51:33 via Web

Glaucio K

Leonardo Ribeiro

eu fiz o root pelo custom recover da cm se não me engano .
se eu fizer um hard reset posso atualizar normalmente .

Você só vai saber se da, na hora que for atualizar mesmo

N vai adianta nada se vc fazer um hard reset, para atualizar via OTA vc vai ter que reinstalar mesmo a rom pq o problema em si é a custom recovery... N precisa bloquear o bootloader novamente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

17/11/2014, 17:16:44 via App

Islan V.

Pelo que entendi, você teria que "desrootear" e travar o bootloader para ter acesso via OTA.

Oq vc falou não tem nada haver velho, se não sabe, não dê informações erradas, só precisa instalar o recovery original, ou instalar a ROM stock por completo.

— alterado em 17/11/2014, 17:17:50

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

17/11/2014, 19:27:31 via App

vlw a galera q ta ajudando .
Fernando VC pode me passar o link de algum tutorial da instalação do recovery original se não for pedir muito ...?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

17/11/2014, 20:13:44 via Web

FERNANDO FERRETTI

Islan V.

Pelo que entendi, você teria que "desrootear" e travar o bootloader para ter acesso via OTA.

Oq vc falou não tem nada haver velho, se não sabe, não dê informações erradas, só precisa instalar o recovery original, ou instalar a ROM stock por completo.

o código binário do root pode sim influenciar na atualização até porque o 5.0 não dará acesso ao root tão fácil... e em outras atualizações como do razr hd qu sai do JB para o KK quem tinha root e deixou atualizar via ota brickou o aparelho (algo que nao é dificil de se resolver mas pode ser evitado) ... sugiro antes a reinstalação toda do firmware assim o recovery original tambem sera flasheado automaticamente

Leonardo
temos o tópico Aqui e caso tu queira instalar só o recovery faça apenas o comando "fastboot flash recovery (nome do aquivo).img" e entre no modo recovery no aparelho para fixar (aparece nenhum comando, neste caso so *segurar vol up e apertar o power* para entrar)

— alterado em 17/11/2014, 20:14:17

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

17/11/2014, 20:27:27 via App

vlw mano. estava com duvida na instalação do Android 5.0 . vou fazer o recovery .
Agradeço a todos q ajudaram vlw....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/11/2014, 20:31:23 via Web

Leonardo Ribeiro

Galera estou com uma duvida , tenho um moto g xt1033 com o bootloader desbloqueado e root , quero saber como faço para atualizar o mesmo via OTA sem ter problemas .

Desde já agradeço quem poder ajudar....

Cara você pode retirar o root do aparelho, mas sem instalar o recovery stock é impossivel atualizar, pois apenas o recovery stock suporta atualizações OTA;
Ou se preferir re-instalar a rom stock por completo que a própria motorola disponibiliza, no motorola firmwares.

Para instalar o recovery stock você só precisa do arquivo .img do xt1033, e o minimal adb fastboot, encontrado em varios sites para dowload, descompactar o adb mover o recovery.img pra pasta, e clicar com shift e o botão direito em uma parte vazia da pasta o minimal adb, abrir a janela de comando e executar o seguinte comando:

fastboot flash recovery recovery.img

é isso aí pronto pra atualizar pro Lillipop sem problemas

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

17/11/2014, 20:59:26 via App

caio silva

FERNANDO FERRETTI

Islan V.

Pelo que entendi, você teria que "desrootear" e travar o bootloader para ter acesso via OTA.

Oq vc falou não tem nada haver velho, se não sabe, não dê informações erradas, só precisa instalar o recovery original, ou instalar a ROM stock por completo.

o código binário do root pode sim influenciar na atualização até porque o 5.0 não dará acesso ao root tão fácil... e em outras atualizações como do razr hd qu sai do JB para o KK quem tinha root e deixou atualizar via ota brickou o aparelho (algo que nao é dificil de se resolver mas pode ser evitado) ... sugiro antes a reinstalação toda do firmware assim o recovery original tambem sera flasheado automaticamente

Leonardo
temos o tópico [Aqui][1] e caso tu queira instalar só o recovery faça apenas o comando "fastboot flash recovery (nome do aquivo).img" e entre no modo recovery no aparelho para fixar (aparece nenhum comando, neste caso so *segurar vol up e apertar o power* para entrar)

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Ainda não vi root atrapalhar até hj, já voltei o recovery original pra instalar uma atualização algumas dezenas de vezes, digo as coisas por minhas experiências, oq eu já fiz e deu certo, e não por experiência dos outros, ou por achar que vai dar certo ou não, questionei o rapaz aí, se o cara fizesse oq ele disse ia ficar esperando lollipop até 2020!!!! E o aparelho aqui é moto G não razrHD muito diferente um do outro. Jelly Bean?? Isso é de fazer farofa ?? Moto G não teve isso.

— alterado em 17/11/2014, 21:03:40

Responder
Bruno Silva
  • Posts no fórum: 9

02/12/2014, 04:01:32 via App

usei esse tutorial do androipit Fernando para voltar a minha room original.. tirei o root para esperar essa tão esperada att..

— alterado em 02/12/2014, 04:02:16

Responder
Alan D.
  • Posts no fórum: 126

02/12/2014, 11:54:24 via App

Ta bem perto de chegar a atualização. Hoje o aplicativo da Motorola atualizou e na descrição fala que é necessário para recebimento da do Android 5.0 via OTA

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/12/2014, 12:02:29 via App

Alan D.

Ta bem perto de chegar a atualização. Hoje o aplicativo da Motorola atualizou e na descrição fala que é necessário para recebimento da do Android 5.0 via OTA

Já atualizei o aplicativo, acho que a atualização não passa desta semana. Tomara!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

02/12/2014, 12:08:33 via App

Artur Eduardo

Alan D.

Ta bem perto de chegar a atualização. Hoje o aplicativo da Motorola atualizou e na descrição fala que é necessário para recebimento da do Android 5.0 via OTA

Já atualizei o aplicativo, acho que a atualização não passa desta semana. Tomara!

Qual é o nome desse app?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/12/2014, 12:09:36 via App

FERNANDO FERRETTI

Artur Eduardo

Alan D.

Ta bem perto de chegar a atualização. Hoje o aplicativo da Motorola atualizou e na descrição fala que é necessário para recebimento da do Android 5.0 via OTA

Já atualizei o aplicativo, acho que a atualização não passa desta semana. Tomara!

Qual é o nome desse app?

Atualização da Motorola, ta na Play Store, é só atualizar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

02/12/2014, 12:22:35 via App

Artur Eduardo

FERNANDO FERRETTI

Artur Eduardo

Alan D.

Ta bem perto de chegar a atualização. Hoje o aplicativo da Motorola atualizou e na descrição fala que é necessário para recebimento da do Android 5.0 via OTA

Já atualizei o aplicativo, acho que a atualização não passa desta semana. Tomara!

Qual é o nome desse app?

Atualização da Motorola, ta na Play Store, é só atualizar.

Encontrei aqui, tinha um app da. Motorola desativado :)

Responder