[Android] Lollipop 5.0

  • Respostas:0
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/11/2014, 12:33:48 via App

Olá pessoal tudo bem? Quem acompanha as novidades relacionadas á nova versão do Android Lollipop ou até mesmo já está usando o O.S ainda deve ta tentando se acostumar com algumas das inúmeras mudança... Algumas excelentes e outras nem tanto. Gostaria de compartilhar algumas experiências que tive e esclarecer algumas dúvidas também.

• Volume (Nenhum/Prioridade/Tudo)
Bem... perdemos o modo silencioso e o querido atalho que ficava no botão de energia mas independente de qualquer "Truque" que podemos usar para burlar isso tenho uma dúvida... deixo em prioridade e continuo recebendo as notificações do Whatsapp mesmo desativando lembretes,chamadas,mensagens etc e ainda deixo no modo de receber apenas interrupções prioritárias e nada.... continuo recebendo os alertas de whatsapp.

Somente consigo deixar ele mudo quando deixo no modo "Nenhum" mas na descrição diz que não receberei nem mesmo os alarmes.

Isso é algum Bug?

Espero que a Google corrija isso e nos devolva o atalho ao botão de energia.

• Painel de notificações:
Ao rolar para baixo temos as notificações e o controle de configurações, bateria e perfis de usurários... esse painel pode ser configurado? Pois até ontem ele tinha alguns ícone como rede, bateria , wi-fi, lanterna etc, e hoje depois de eu ter clicado no modo de rotação de tela o mesmo apareceu lá no painel de configurações... será que tem como escolher o que colocar por lá?

• Quanto de Ram o Lollipop precisa para rodar? Lembro que quando utilizava o Kit Kat 4.4.4 me minha Ram ficava entre 950/ 1280 livre e agora ficam 680/900

O desempenho continua ótimo (ainda bem) mas gostaria de saber se o Lollipop exige mais da memória RAM.

•As vezes mesmo reiniciado o sistema guarda as os apps abertos recentemente na janela, isso é proposital devido ao uso do ART ou um bug futuramente corrigido?

O Lollipop está ótimo demais... muito bom mesmo. Mas acho que a Google poderia dar uma melhorada em alguns itens não é mesmo?

Nada para reclamar por enquanto afinal esses itens que citei não são nada grave e acho que qualquer versão 5.1 pode corrigir futuramente.

Responder