Sony Xperia Z2 — Atualize seu firmware na mão que vale muito a pena!

  • Respostas:3
dtwoiski
  • Posts no fórum: 2

27/11/2014, 21:46:03 via Web

Caros, cansei de esperar a Sony BR pra lançar a atualização para a 4.4.4, então resolvi seguir um tutorial do xda, que consiste em flashear um firmware alemão 4.4.4 que tem pt-br normalmente, e não precisa de root, desbloquear o bootloader.

Por enquanto valeu MUITO a pena, vejam prós e contras:
Prós:
- Sistema ficou muito mais rápido
- Aparentemente resolveu o problema de wifi caindo o tempo todo
- Remote play funcionando perfeitamente pra quem tem PS4, inclusive pareando o controle Dualshock 4
- Sem precisar fazer root
- Sem precisar fazer desbloqueio de bootloader por ser uma ROM original da Sony
- Sem fazer NENHUM WIPE, tá rodando com todos os apps instalados do jeito que tava antes da atualização

Contra:
- Perde a funcionalidade de TV Digital, que eu nunca usei mesmo, se fosse FullSeg pelo menos (resolução HD)

Segue o tutorial em inglês e o link onde vocês podem pegar todos os arquivos necessários:

  1. Download and install Flashtool on your PC
  2. Download the firmware you need (from the list below) and move the .ftf file into the directory C:/Flashtool/firmwares
  3. Open Flashtool, click on the lightning symbol ("flash device"), select "Flashmode" and click on "OK"
  4. Select the .ftf file of what you downloaded and click on "Flash"
  5. Wait for a window to pop up (it may take a few seconds/minutes, just be patient)
  6. Now turn off your phone and connect the usb cable to it
  7. Push the volume-down button, keep pushing and connect the other end of the usb cable to your PC
  8. Once the flashing process has started, you can release the volume button
  9. NEVER disconnect the USB cable until it's finished!
  10. Turn on and wait for the boot process to complete.

tive que remover o link

A Rom que coloquei é essa aqui:

D6503_23.0.1.A.0.167_Customized DE

tive que remover o link

A única coisa diferente que tive que fazer antes do flash, pois senão da erro no programa flashtools, é ir na pasta driver da instalação do programa no windows e instalar os drivers do modo flash e o driver específico do Z2.

Qualquer dúvida que tiverem, fiquem a vontade para perguntar. Sou newbie de flash de ROM em aparelhos Sony, até então só mexi em Samsungs.

PS: como tive que remover os links, por ser meu primeiro post aqui, vocês vão ter que procurar no xda no caminho abaixo:
xda-developers > Sony Xperia Z2 > Xperia Z2 General > [FTF] STOCK FIRMWARES for Xperia Z2/Z2a (D65x3/D6502/SO-03F) [20141116]

Abs,

DT

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

28/11/2014, 11:10:34 via Web

Cara o meu atualizou pra 4.4.4 via OTA , tudo depende da operadora também, uso a tim ..

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

28/11/2014, 11:11:16 via Web

Atualizou mês passado ainda ..

Responder
dtwoiski
  • Posts no fórum: 2

28/11/2014, 11:55:15 via Web

O meu caso é sem operadora, não tem sentido demorar tanto pra lançarem. E como tem vários posts reclamando que a atualização não veio ainda, tomei a liberdade de criar este.

Abs,

DT

Responder