Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:39:38 via App

sim eu fiz os wipe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:40:14 via App

San Araújo

Galera meu moto g todo original boot bloqueado recovery original nunca mexi nada nele fiz esse procedimento e deu tudo!!!

Vc fez full wipe antes ou depois? Ou já estava zerado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:40:44 via App

Breno Kovinsk

sim eu fiz os wipe

Antes? Ou depois?

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:41:10 via App

fiz antes e depois

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:41:28 via App

antes e depois

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:42:15 via App

Breno Kovinsk

fiz antes e depois

Já olhou se o arquivo não está corrompido?

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:45:00 via App

talvez acho que o erro acontece pq eu não fiz os wipe pelo recovery e sims pelo próprio cell

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:45:26 via App

como olho?

Responder
wesley mendes
  • Posts no fórum: 70

06/12/2014, 16:46:19 via App

esse e o wipe cache ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:46:52 via App

Breno Kovinsk

como olho?

Faz wipes pelo recovery e o arquivo vc olha o tamanho se bate, acho que é mais ou menos 356MB

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

06/12/2014, 16:47:34 via Web

FERNANDO FERRETTI

San Araújo

Galera meu moto g todo original boot bloqueado recovery original nunca mexi nada nele fiz esse procedimento e deu tudo!!!

Vc fez full wipe antes ou depois? Ou já estava zerado?

não estava zerado e nao fiz full wipe nem antes e nem depois kk ,ta de boa aki so nao to conseguindo conectar o 3g :/. ai to fazendo wipe cache pra ver se resolve , senao der jeito vou fazer full wipe msm!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:47:52 via App

wesley mendes

esse e o wipe cache ?

Tem que fazer o Wipe factoryReset

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 16:48:37 via App

quando baixo ele da 356 MB mais ai quando olho pelo windows ele ta com 355 MB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:49:47 via App

Breno Kovinsk

quando baixo ele da 356 MB mais ai quando olho pelo windows ele ta com 355 MB

Tem que bater, baixa novamente se ficar o mesmo tamanho da que já tem, tá tudo certo, é só fazer a instalação

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

06/12/2014, 16:50:51 via App

Leonardo Vieira

Uma coisa que disse na XDA e falo aqui. Só façam se tiverem certeza. Para que depois as pessoas que disponibilizaram a ROM para todos não acabe não levando a culpa. Cada um tem noção do que faz com o próprio aparelho. Essa versão parece sim ser a oficial. Não a versão de testes. E se for vai ser possível atualizar para a oficial pelo próprio dispositivo. Então. Não estou sendo ignorante no que falo. Apenas quero deixar claro que instala a ROM se quiser. Estou usando a ROM e esta sem problema algum. Sem bugs e estou satisfeito com ela. Porque uma coisa é um pouco curiosa, pediram tanto pela ROM que quando ela é "liberada" tem reclamação. Não estou apontando o dedo para ninguém. Antes que alguém venha me condenar e etc.
Então é isso pessoal. Caso eu tenho mais informações da ROM. Eu postarei.

Isso ai, essa ROM tá show cara a bateria tá durando. Muito e consumo de ram sem 500 livre

Responder
Victor Rodriguez
  • Posts no fórum: 13

06/12/2014, 16:51:10 via Web

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:51:49 via App

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 16:53:06 via Web

FERNANDO FERRETTI

Breno Kovinsk

quando baixo ele da 356 MB mais ai quando olho pelo windows ele ta com 355 MB

Tem que bater, baixa novamente se ficar o mesmo tamanho da que já tem, tá tudo certo, é só fazer a instalação

Vai baixar e vai dar a mesma coisa, é pq a contagem de programas e do windows da diferente por aproximação, os programas fazem aproximação, não ta corrompido. Cara, é só você instalar a ROM stock 4.4.4 do topico aqui do forum e antes mesmo de configurar o celular, colocar a ROM lollipop na mwmoria dele e flashar no recovery. Simples demais.

Responder
Victor Rodriguez
  • Posts no fórum: 13

06/12/2014, 16:53:16 via Web

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Responder
Willian Wilson
  • Posts no fórum: 10

06/12/2014, 16:55:21 via Web

Galera eu estou na CM12 do anerik, como faço para instalar ? só voltar para stock 4.4.3, atualizar para 4.4.4 e o app da motorola e instalar pelo recovery ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:55:25 via App

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:56:44 via App

Gabriel Santos

FERNANDO FERRETTI

Breno Kovinsk

quando baixo ele da 356 MB mais ai quando olho pelo windows ele ta com 355 MB

Tem que bater, baixa novamente se ficar o mesmo tamanho da que já tem, tá tudo certo, é só fazer a instalação

Vai baixar e vai dar a mesma coisa, é pq a contagem de programas e do windows da diferente por aproximação, os programas fazem aproximação, não ta corrompido. Cara, é só você instalar a ROM stock 4.4.4 do topico aqui do forum e antes mesmo de configurar o celular, colocar a ROM lollipop na mwmoria dele e flashar no recovery. Simples demais.

Breno, baixa pra eliminar essa hipótese, se der erro vamos tentar achar o é, só vamos descobrir se for eliminados as possibilidades.

Responder
Victor Rodriguez
  • Posts no fórum: 13

06/12/2014, 16:57:17 via Web

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 16:57:23 via App

Willian Wilson

Galera eu estou na CM12 do anerik, como faço para instalar ? só voltar para stock 4.4.3, atualizar para 4.4.4 e o app da motorola e instalar pelo recovery ?

Sim :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 17:03:51 via Web

FERNANDO FERRETTI

Gabriel Santos

FERNANDO FERRETTI

Breno Kovinsk

quando baixo ele da 356 MB mais ai quando olho pelo windows ele ta com 355 MB

Tem que bater, baixa novamente se ficar o mesmo tamanho da que já tem, tá tudo certo, é só fazer a instalação

Vai baixar e vai dar a mesma coisa, é pq a contagem de programas e do windows da diferente por aproximação, os programas fazem aproximação, não ta corrompido. Cara, é só você instalar a ROM stock 4.4.4 do topico aqui do forum e antes mesmo de configurar o celular, colocar a ROM lollipop na mwmoria dele e flashar no recovery. Simples demais.

Breno, baixa pra eliminar essa hipótese, se der erro vamos tentar achar o é, só vamos descobrir se for eliminados as possibilidades.

(thinking). A hipótese já expliquei. Na verdade, expliquei há muito. Varias paginas anteriores, eu também estava com esse problema, resolvi simplesmente da forma que sintetizei. Mas OK.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 17:05:05 via Web

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Procura no google "supersu beta chainfire", abre o primeiro link do xda, baixa o supersu 2.37, coloca o twrp no celular e flasha o supersu sem wipe nenhum.

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 17:05:23 via App

to baixando novamente e aki no servidor do mega diz 355.6 MB

Responder
Victor Rodriguez
  • Posts no fórum: 13

06/12/2014, 17:05:29 via Web

Gabriel Santos

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Procura no google "supersu beta chainfire", abre o primeiro link do xda, baixa o supersu 2.37, coloca o twrp no celular e flasha o supersu sem wipe nenhum.

Vou tentar ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 17:09:39 via Web

Breno Kovinsk

to baixando novamente e aki no servidor do mega diz 355.6 MB

K (music)(music)(music)

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

06/12/2014, 17:14:47 via App

Victor Rodriguez

Gabriel Santos

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Procura no google "supersu beta chainfire", abre o primeiro link do xda, baixa o supersu 2.37, coloca o twrp no celular e flasha o supersu sem wipe nenhum.

Vou tentar ..

mas pq do root se muitos apps, xposed não funda no 5.0 ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 17:18:07 via Web

WellinghtonRafael

Victor Rodriguez

Gabriel Santos

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Procura no google "supersu beta chainfire", abre o primeiro link do xda, baixa o supersu 2.37, coloca o twrp no celular e flasha o supersu sem wipe nenhum.

Vou tentar ..

mas pq do root se muitos apps, xposed não funda no 5.0 ?

Bom, eu uso para o titanium backup, alguns apps que posteriormente vou colocar tipo Adblock e para editar o buils.prop se eu quiser mudar a DPI por exemplo...

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

06/12/2014, 17:19:43 via App

Gabriel Santos

WellinghtonRafael

Victor Rodriguez

Gabriel Santos

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

FERNANDO FERRETTI

Victor Rodriguez

Ok, mas e o procedimento pra root nessa versão, já tem ou nem?
Se tiver, eu instalo essa rom agora!

Tem sim :D

É o mesmo da Stock da versão anterior?

Não

Tens o Tutorial?

Procura no google "supersu beta chainfire", abre o primeiro link do xda, baixa o supersu 2.37, coloca o twrp no celular e flasha o supersu sem wipe nenhum.

Vou tentar ..

mas pq do root se muitos apps, xposed não funda no 5.0 ?

Bom, eu uso para o titanium backup, alguns apps que posteriormente vou colocar tipo Adblock e para editar o buils.prop se eu quiser mudar a DPI por exemplo...

ah sim, só não atualizei ainda por causa do xposed ;/

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 17:35:12 via Web

fiz os wipes mais mesmo assim da esse erro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 17:41:30 via App

Breno Kovinsk

fiz os wipes mais mesmo assim da esse erro

Tem. O bootloader desbloqueado?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

06/12/2014, 17:44:54 via App

Breno Kovinsk

fiz os wipes mais mesmo assim da esse erro

Lollipop instalado com sucesso, depois de ter dado um trabalhinho! Rodando liso liso aqui, fazer uns testes antes de usar mesmo o celular.  Passar o feedback para quem tiver dúvidas ainda sobre como atualizar, fiz o metodo no Moto G X1033 16Gb:

1°Reinstalei a rom stock 4.4.3 retail brasileira por o método manual, pelo tutorial aqui do fórum! 
2°Atualizei pelo OTA do própio android para o 4.4.4, fui na play store e atualizei o aplicativo "Atualização da motorola" 
3°Coloquei o arquivo zip da atualização que baixei desse post na pasta "Download" na memoria do celular. 
4°Reinicie em modo "recovery", quando apareceu o android deitado com a exclamação, apertei botão de "volume +" e segurei, e apertei botão "power" sem segurar e abriu o recovery. 
5° Selecionei a opção "Apply update from sdcard" e naveguei até a pasta "Download" onde tava o arquivo zip da atualização, selecionei-o e pronto! 
6° Logo após ter terminado de instalar, fiz "Wipe data/factory reset" e "Wipe Cache partition". Apertei reboot system now, pronto, Lollipop atualizado! Agora só iniciar e configurar.

Fiz todo o procedimento com recovery stock, sem root... Que é o certo a se fazer, se não, não atualizará! Recomendo que deixem o cel zerado, como se viesse de fábrica, para melhor uso do desempenho dessa nova atulização.

Bira Rdf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/12/2014, 17:47:23 via Web

Breno Kovinsk

fiz os wipes mais mesmo assim da esse erro

Velho, tem gente conseguindo colocar a ROM só instalando a stock 4.4.4 dual daqui do forum até com o xt1032 (1 chip). É muito simples, só baixar a ROM stock 4.4.4 instalar e flashar essa aqui. Eu só fiz isso, nem configurei a ROM quando instalei, nem se quer atualizei aplicativo de atualização motorola. Só instalei a ROM, coloquei a lollipop no celular e.flashei no recovery

Responder
Breno Kovinsk
  • Posts no fórum: 41

06/12/2014, 17:49:41 via Web

sim eu tenho

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

06/12/2014, 17:49:42 via Web

XT1032 aqui, tudo ok, instalei a stock do xt1033 junto com o recovery que ja vem nela, reiniciei e instalei o zip, não dei nenhum wipe, tudo ok aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 17:52:11 via App

Breno Kovinsk

sim eu tenho

Cara vc deve está fazendo algo errado, só pode, alguns tiveram problemas mais todos já conseguiram só tu que tá dando zebra :( descreve aí como esta fazendo

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

06/12/2014, 17:54:18 via App

Não pega no XT1040, certo?!

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 17:55:32 via App

Jeconias Santos

Não pega no XT1040, certo?!

N

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

06/12/2014, 17:56:00 via App

Que genius. Não precisa de wipe, mas se quiser fazer faça depois de instalada a atualização, se fizer antes o arquivo da atualização vai embora junto com todo o resto.

— alterado em 06/12/2014, 18:00:20

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 17:59:41 via App

Não intendo as pessoas aqui, quando é pra instalar uma atualização de uma ROM qualquer muitos diz pra fazer full wipe, agora em uma atualização dessa, que. Muda muita coisa, falam que não precisa. Precisa sim se com vc deu certo sem fazer nem toda Maria é igual. O certo é o correto é limpar o sistema nessa atualização . comigo mesmo a primeira vez fiz sem wipe deu abortado, voltei no recovery fiz full wipe reiniciei coloquei o arquivo novamente e instalou liso, dou dicas do que já fiz, não do que acho que vai dar ou não.

— alterado em 06/12/2014, 18:01:38

Bira Rdf

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

06/12/2014, 18:02:17 via Web

FERNANDO FERRETTI

Não intendo as pessoas aqui, quando é pra instalar uma atualização de uma ROM qualquer muitos diz pra fazer full wipe, agora em uma atualização dessa, que. Muda muita coisa, falam que não precisa. Precisa sim se com vc deu certo sem fazer nem toda Maria é igual. O certo é o correto é limpar o sistema nessa atualização.

Se a pessoa acabou de instalar a stock não tem necessidade de fazer wipe.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

06/12/2014, 18:02:41 via Web

O meu moto g está travado no logo da motorola, se eu baixar e instalar a GPE ela vai corrigir isso?

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

06/12/2014, 18:02:49 via Web

Consegui instalar aqui, está rodando perfeitamente! Lisa lisa aqui, não tive nenhum bug até agora. Instalei a 4.4.2, depois a 4.4.3, em seguida a 4.4.4 e copiei essa para a pasta download e instalei, nem reiniciei nada e já fiz os wipes factory reset e cache partition, demorou um pouco para iniciar, mas tá muito boa aqui. Só tive que baixar o Google Now Launcher para ficar melhor ainda, ela vem com o Launcher padão da Moto e é muito feio... Ta aí meu feedback:)

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 18:03:37 via App

Leandro

FERNANDO FERRETTI

Não intendo as pessoas aqui, quando é pra instalar uma atualização de uma ROM qualquer muitos diz pra fazer full wipe, agora em uma atualização dessa, que. Muda muita coisa, falam que não precisa. Precisa sim se com vc deu certo sem fazer nem toda Maria é igual. O certo é o correto é limpar o sistema nessa atualização.

Se a pessoa acabou de instalar a stock não tem necessidade de fazer wipe.

Isso eu sei, estão falando que que já tá nela (4.4.4) não precisa. E tanto que estão falando que apaga o arquivo do Lollipop

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

06/12/2014, 18:04:34 via Web

Uma coisa que prestei atenção é quando tento fazer o downgrade no celular quando chega a parte do Wipe Cache ele não faz processo quando tento pelo CMD no computador aparece a mensagem "Você quer mesmo fazer a partição" e quando vou tentar pelo recovery stock e seleciono o wipe cache ele reinicia e não faz nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

06/12/2014, 18:04:52 via App

Willian Melo

O meu moto g está travado no logo da motorola, se eu baixar e instalar a GPE ela vai corrigir isso?

Só testando

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

06/12/2014, 18:05:06 via App

FERNANDO FERRETTI

Não intendo as pessoas aqui, quando é pra instalar uma atualização de uma ROM qualquer muitos diz pra fazer full wipe, agora em uma atualização dessa, que. Muda muita coisa, falam que não precisa. Precisa sim se com vc deu certo sem fazer nem toda Maria é igual. O certo é o correto é limpar o sistema nessa atualização.

Isso é um .zip de atualização OTA e não uma custom ROM.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder