Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2 727
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1 648

11/01/2016, 02:43:37 via Web

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Você pode tentar. O tempo em média é de 20 dias mais ou menos, nunca levei, só sei de quem já levou, disseram que demora esse tempo.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
  • Posts no fórum: 669

11/01/2016, 13:15:57 via Web

Robert S. Cardoso

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

SRN

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 223

11/01/2016, 13:50:35 via Web

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

logico q tem como eles saberem ainda mais se trocarem eles podem ve o numero de serie e ve no site onde desbloqueia o bot se ja ta desbloq ou nao , dps e so repor a placa ruim e devolver sem concerto

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 669

11/01/2016, 15:35:59 via Web

Franco Luiz

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

logico q tem como eles saberem ainda mais se trocarem eles podem ve o numero de serie e ve no site onde desbloqueia o bot se ja ta desbloq ou nao , dps e so repor a placa ruim e devolver sem concerto

É mais fácil pra autorizada trocar a placa de uma vez do que perder tempo checando essas coisas. Claro, ai depende de onde vai levar, né. Meu amigo conseguiu trocar a dele dessa forma e já vi relato de outras pessoas aqui no fórum mesmo que conseguiram trocar a placa de graça com a garantia.

SRN

Responder
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 15:51:11 via Web

jeconias eu tava procurando uma soluçao e vi nesse video https:/ /www.youtube.com/watch?v=FFAqbuGFRLk que o cara conseguiu desbrickar o moto x 2013 e deixou arquivos para desbrickar versoes do moto x porem nenhuma do moto g, entao fui ver quais eram os arquivos eram 3 um chama "motoboot" o outro"gpt.bin" e um outro arquivo xml com o nome "Repair_Boot" que quando abrimos abre o navegador com alguns comandos,entretanto, tenho esse "motoboot","gpt.bin" do moto g que achei dentro de uma rom lollipop e tbm tenho do marshmallow se eu usar esses arquivos pra desbrickar meu moto g vai da certo? ou pode piorar?

Lucas AuditoreJeanTG

Responder
Conta desativada

11/01/2016, 15:51:17 via Web

Matheus Lourenço

Franco Luiz

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

É mais fácil pra autorizada trocar a placa de uma vez do que perder tempo checando essas coisas. Claro, ai depende de onde vai levar, né. Meu amigo conseguiu trocar a dele dessa forma e já vi relato de outras pessoas aqui no fórum mesmo que conseguiram trocar a placa de graça com a garantia.

tem outra cara na bateria do aparelho tem o serial imei e tal.. eles podem acessar por ai tbm sem nem precisar abrir o aparelho pois quando vc desbloqueia o bot vc aceita o acordo de que se o aparelho der pal por mal uso do usuario a culpa é sua e nao deles

meus aparelhos atuais

Responder
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 17:30:31 via Web

mandei para a assistencia da cidade aqui e eles nao resolveram o problema porem quando foi meu led acendia e quando colocava no pc ele conectava só que agora que chegou nao acende mais o led nem conecta no pc oque eu faço??????????

Responder
Conta desativada

11/01/2016, 17:36:51 via Web

Guilherme Gabriel

mandei para a assistencia da cidade aqui e eles nao resolveram o problema porem quando foi meu led acendia e quando colocava no pc ele conectava só que agora que chegou nao acende mais o led nem conecta no pc oque eu faço??????????

mano isso do led é o de menos o problema esta na sua placa só trocando mesmo n adianta o led acender se o aparelho nao liga , provavelmente é falta de carga carrega ele q deve volta a cender o led

meus aparelhos atuais

Responder
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 00:44:46 via Web

Pessoal, acompanhei lendo o post, cai do mesmo erro de atualizar para o 5.1 depois voltei para o 4.4 e depois tentei ir para o 5.1 e travou e blabla o resto vcs ja sabem, acabei indo hoje no centro e acabei trocando a placa principal por 150 reais, moro em Rio Branco Acre, sei que essas placas vem através da Bolívia (deve ser por isso que é barato)que é aqui perto, só que estou com uma duvida, meu telefone agora está no lollipop 5.1, posso rotear ele de boa? quero tirar aqueles apk nativos, ou melhor não arriscar?

Rafael Nascimento

Responder
  • Posts no fórum: 1 618

12/01/2016, 00:47:56 via Web

Pode sim, sem problemas, só que agora quando for realizar downgrade, lembre-se, melhor fazer flesh da stock, ao invés de ir via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Daniel

Responder

12/01/2016, 01:10:37 via Web

Gilmar L. não desejo não rsrsrs mas como seria isso? via OTA é atraves do pc ne?
como seria esse flash stock?

e teria como vc me passar o link pra mim rotear o meu aqui da versao 5.1?

Rafael Nascimento

Responder

12/01/2016, 01:21:32 via Web

Atualizar via OTA, é quando vc abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > atualização do sistema, daí ali vc manda procurar atualização, entende? Isso é via OTA.

Agora, fleshear um firmware stock, é quando vc faz via ADB, pelo pc aquele procedimento de instalação e tudo mais, certo? Essa é a diferença, todos esses problemas que aconteceu em muitos aparelhos, aconteceu que estavam no lollipop, daí fizeram downgarde pro kitkat, ou colocaram o zip da soak test e voltaram pro lollipop ou mesmo pro kitkat, isso é fazer downgrade, vc está em uma versão e vc decide retroceder, sacou? Dai quando voltaram do lollipop pro kitkat, apareceu atualização pro lolipop de novo e é nessa hora que causou o hardbrik, mas se tivessem evitado de atualizar via OTA como expliquei, e tivessem flesheado a versão stock mais avançada, evitaria esse hardbrik, entendeu? Dai seria aquele processo de baixar a ROM stock e realizar a instalaçãi via ADB, pelo pc

Gilmar - ID . 6596255

Daniel

Responder

12/01/2016, 01:32:40 via Web

pois é, agora fique na duvida, eu faço via adb, tenho a
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml

instalei ela via adb, deu certo, ae atualizei para a 5.0.0
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

ae deu certo, e coloquei a rom
Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
no cartao interno e atualizei pelo sistema mesmo e foi reconhecido, ae ficou 5.0.1
ae coloquei a outra rom do mesmo modo
Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
ae deu certo e ficou 5.0.2

ae baixei a nova 5.1 e instalei através do CWM
Blur_Version.22.21.56.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

blz ficou perfeito então, rotiei o telefone, porem acabei desinstalando o apk gerenciador de downloads, ae não consegui mais baixar aplicativos da playstore, tentei instalar o apk gerenciador de downloads o que veio no telefone, mas não conseguir, ae resolvi fazer tudo de novo, desde o 4.4 para corrigir meu erro....

ae blz, fiz de novo pelo modo adb
instalei o
deu certo funcionou, ae coloquei o
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pelo adb tmb
ae quando terminou de instalar e coloquei pra reniciar o telefone ele nao ligou mais, e não entrava na bootload, so era reconhecido no windows com outro nome... ae tentei os tutorias do moto x mas o arquivo fast não era reconhecido.

Rafael Nascimento

Responder
  • Posts no fórum: 2

12/01/2016, 05:00:49 via Web

arquivos MBN 5.0 Tipo de Arquivo: zip Lollipop_5.0.2_mbn_files_xt1033.zip

http: //forum.xda-developers. com/attachment.php?attachmentid= 3136782&d=1422383814

Tirem os espaços.

Responder

12/01/2016, 11:21:30 via Web

Então, foi aí que deu hardbrik, veja que vc fez todo o processo antes, vc tinha a 4.4.4, colocou via ADB, depois vc colocou a stock 5.0, tbm vc fez via ADB, agora enquanto vc esta dentro do lollipop, pode atualizar via OTA sem problemas, e foi tbm o que vc fez, daí deu aquele problema no gerenciador de downloads conforme vc mencionou, daí vc decidiu começar tudo de novo, então vc fez downgrade de volta pro kitkat, aí e que armou o gatilho para o hardbrik, se vc tivesse flesheado via ADB a 5.0 lollipop, não teria acontecido o hardbrik,,note bem que quando vc voltou pro kitkat, e depois atualizou, vc deveria ter ido para a stock do lollipop via ADB,evitaria o brik, mas como vc atualizou e não flesheou o lollipop deu problema,, entendeu?? É o mesmo que agora se vc estivesse no lollipop e colocasse o zip da soak test e não gostasse dessa versão e resolvesse voltar pro lollipop de novo flesheando a stock 5.0, mas vc decidisse voltar para o marshmallow de novo, para evitar o brik teria que esperar sair a stock 6.0 e fleshear ela para evitar o hardbrik, sacou? Porque se vc atualizasse via OTA, ia dar brik com certeza

— alterado em 12/01/2016, 11:36:00

Gilmar - ID . 6596255

Rafael NascimentoDaniel

Responder
  • Posts no fórum: 502

12/01/2016, 16:47:52 via App

Guilherme Gabriel

jeconias eu tava procurando uma soluçao e vi nesse video https:/ /www.youtube.com/watch?v=FFAqbuGFRLk que o cara conseguiu desbrickar o moto x 2013 e deixou arquivos para desbrickar versoes do moto x porem nenhuma do moto g, entao fui ver quais eram os arquivos eram 3 um chama "motoboot" o outro"gpt.bin" e um outro arquivo xml com o nome "Repair_Boot" que quando abrimos abre o navegador com alguns comandos,entretanto, tenho esse "motoboot","gpt.bin" do moto g que achei dentro de uma rom lollipop e tbm tenho do marshmallow se eu usar esses arquivos pra desbrickar meu moto g vai da certo? ou pode piorar?

Vou conferir esse link aí. Mas acredito que não da certo.

@Edit

Melhor não fazer. Solução apenas para o Moto X.

— alterado em 12/01/2016, 23:09:06

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 1 103

12/01/2016, 19:51:50 via App

Rafael Bastos

pois é, agora fique na duvida, eu faço via adb, tenho a

Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

ae deu certo, e coloquei a rom
Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
no cartao interno e atualizei pelo sistema mesmo e foi reconhecido, ae ficou 5.0.1
ae coloquei a outra rom do mesmo modo
Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
ae deu certo e ficou 5.0.2

ae baixei a nova 5.1 e instalei através do CWM
Blur_Version.22.21.56.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

blz ficou perfeito então, rotiei o telefone, porem acabei desinstalando o apk gerenciador de downloads, ae não consegui mais baixar aplicativos da playstore, tentei instalar o apk gerenciador de downloads o que veio no telefone, mas não conseguir, ae resolvi fazer tudo de novo, desde o 4.4 para corrigir meu erro....

ae blz, fiz de novo pelo modo adb
instalei o
deu certo funcionou, ae coloquei o
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pelo adb tmb
ae quando terminou de instalar e coloquei pra reniciar o telefone ele nao ligou mais, e não entrava na bootload, so era reconhecido no windows com outro nome... ae tentei os tutorias do moto x mas o arquivo fast não era reconhecido.

Não precisava todos esses caminhos, amigo, se tu queria 5.1 bastava baixar e instalar, pronto. E na verdade tu podes ficar com qualquer versão, mas o problema de um downgrade é atualização via ota como todos aqui citam incansavelmente.

Gilmar Luiz

Responder

Artigos recomendados