Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

  • Respostas:192
  • Sticky
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

13/01/2015, 20:36:29 via Web

Tem que ver por onde foi feito o hard reset,se foi feito via cwm de maneira incorreta pode ter formatado alguma particao do sistema,de qualquer forma antes de instalar uma rom nova sempre uso o comando clean to install new rom e wipe dalvik/art cache e só,vale a pena tentar o processo de novo,so nao esqueca de carregar a bateria(dica sempre que acabar de instalar e carregar o sistema faca um backup caso algo de errado,fica mais facil resolver

Responder
Thiago Rosa
  • Posts no fórum: 13

13/01/2015, 20:42:07 via Web

Gustavo Henrique Forneris

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

bateria descarregada...o led pisca porem o aparelho nao liga

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

14/01/2015, 12:41:20 via Web

Thiago Rosa

Gustavo Henrique Forneris

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

bateria descarregada...o led pisca porem o aparelho nao liga

sim ha uma solução sim ou voce manda pra assistencia ou espera atualização oficial pra eles fazerem o MCM-5.0 eu fiço assim como voce fez o meu mandei pra assistencia tecnica porque estava ainda na garantia ja o consertaram so esperando ele retornar so que o meu ja faz quase 30 dias que foi enviado devido onde eu moro nao haver assistencia :(:'(image

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

16/01/2015, 03:13:53 via Web

Ronivon Nascimento

Thiago Rosa

Gustavo Henrique Forneris

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu o mesmo, dai o computador não reconhece o dispositivo quando é plugado, umas das soluções possíveis segundo minhas pesquisas é utilizando o Moto flasher, mas só se o seu computador reconhecer o aparelho!

bateria descarregada...o led pisca porem o aparelho nao liga

sim ha uma solução sim ou voce manda pra assistencia ou espera atualização oficial pra eles fazerem o MCM-5.0 eu fiço assim como voce fez o meu mandei pra assistencia tecnica porque estava ainda na garantia ja o consertaram so esperando ele retornar so que o meu ja faz quase 30 dias que foi enviado devido onde eu moro nao haver assistencia :(:'(![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1421235671161.png

Bem vindos ao fantástico mundo do Hardbrick (temporário ou não)!!!
Palmas!!!

Siga-me para o nosso local!!!
https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat

Tamo junto no aguardo do arquivo de recuperação
Quando?
Ninguem sabe, mas se orarmos juntos vai que a força é maior XD

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Uhenio Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/01/2015, 13:47:20 via Web

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Fiz a atualização via recovery para o lollipop mais me arrependi e procurei varios tutoriais achei um vídeo que o cara falava que não dava pra fazer o downgrade mais baixei uma stock rom retail e fiz o tudo como se tivesse instalando uma stock rom eu usei esse tutorial ai ;):D

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

17/01/2015, 15:22:52 via Web

Uhenio Oliveira

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Fiz a atualização via recovery para o lollipop mais me arrependi e procurei varios tutoriais achei um vídeo que o cara falava que não dava pra fazer o downgrade mais baixei uma stock rom retail e fiz o tudo como se tivesse instalando uma stock rom eu usei esse tutorial ai ;):D

Somente toma cuidado quando mexe em stock e afins para não fazer um downgrade no bootloader, foi assim que ganhei meu hardbrick

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 15:33:25 via Web

é sempre bom lembrar pois já fiz isso também

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

21/01/2015, 19:03:04 via Web

Meu moto G não esta ligando ao apertar o botão power so pisca a luz de led, tudo isso aconteceu de pois de eu tentar instalar a rom lolip 5.0 alguem sabe me dizer oque fazer..

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

21/01/2015, 19:15:26 via App

Só na assistência e olha lá, cara... Essa atualização alterou o bootloader então não faza downgrade pro 4.4.4

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

21/01/2015, 19:52:53 via Web

vc sabe algum procedimento. sabe como reviver o bootloader

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2015, 22:32:25 via App

esse sinal de luz ta parecendo bateria descarregada,quando tu atualizou estava com ela a 100%? e porque não postou Rua dúvida no fórum de instalação da ROM? era mais fácil de ajudar lá,pois lá já tem várias dicas de vários.problemas que ocorrem na instalação,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

21/01/2015, 22:38:39 via Web

Então cara eu deixei ele carregando porem não não da nenhum sinal. e ao ligar o cabo no PC apresenta HQSUSB_BULK

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2015, 22:41:18 via App

já era essa mensagem é de bootloader corrompido,só assistência agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

21/01/2015, 23:21:34 via Web

Não tem outro procedimento pq eu não tenho a nota fiscal. vc ja usou o motoflash

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2015, 00:36:09 via App

Hugo Santos Ferreira LIma

Não tem outro procedimento pq eu não tenho a nota fiscal. vc ja usou o motoflash

cara,se tu tivesse no fórum do moto g veria que tem de tudo la e nada adianta nessa situação está faltando um arquivo que só.vai ter quando tivermos a rom oficial, que ainda não saiu,Leia o fórum que tu vai ver vários na tua situação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

22/01/2015, 00:56:09 via Web

Sem querer ser chato, você consegue me manda o Link do fórum

— alterado em 22/01/2015, 00:58:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2015, 01:09:45 via Web

Hugo Santos Ferreira LIma

Sem querer ser chato, você consegue me manda o Link do fórum

Esta em um dos tópicos

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hugo Santos Ferreira LIma
  • Posts no fórum: 12

22/01/2015, 04:41:37 via App

ola amigos fiz todo esse tutorial.
desbloquei o bootlooad fiz todos os passos porém meu moto g deu tela preta e quando eu coloco ele no carregador a luz de led pisca. e quando eu coloco ele no PC aparece dispositivo. QHSUSB_BULK alguem sabe me ajudar ai algum procedimento

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

22/01/2015, 10:47:44 via Web

Hugo Santos Ferreira LIma

ola amigos fiz todo esse tutorial.
desbloquei o bootlooad fiz todos os passos porém meu moto g deu tela preta e quando eu coloco ele no carregador a luz de led pisca. e quando eu coloco ele no PC aparece dispositivo. QHSUSB_BULK alguem sabe me ajudar ai algum procedimento

Assim como o adm Jefferson está falando

Bem vindo ao Hardbrick ou melhor Peso de papel até MBM-CI 5.0
Enquanto não sair o MBM-CI 5.0 pois seu Bootloader está corrompido e tem de ser reescrito, não temos o que fazer sem esse MBM-CI 5.0, ele é disponibilizado pela Motorola e quando eles acharem que deve ser liberado para "Desenvolvedores" eles liberam, enquanto isso senta e espera.
Não adianta vc ficar floodando no forum, se ler as paginas vai ver que já foi falado isso varias vezes não tem solução disponível no momento, fizemos merda no nosso celular e temos de pagar o preço. Pega e senta aqui com a galerinha do No Aguardo do MBM-CI 5.0 que aumenta a cada dia.

Uma alternativa é que nem o meu que estava na "garantia" e liguei pra Motorola e pediram pra mandar pra assistência, mas ai na conversa eu fiz que não sabia o motivo de ter acontecido e que aconteceu sozinho e era inocente XD
Hj vou passar na assistência pra ver se ficou pronto, por relatos do pessoal que fez isso tb na assistência eles trocam a placa do celular.

Atualização:
Peguei na assistência, eles trocaram a placa ele voltou com Bootloader 41.16 travado, 4.4.4 do XT1033 stock br, com nova serie e IMEIs

— alterado em 22/01/2015, 17:36:21

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Raphael
  • Posts no fórum: 1

22/01/2015, 17:39:33 via Web

amigo esse comando

adb push NOMEDOARQUIVODAROM.zip /sdcard/NOMEDOARQUIVODAROM.zip

não funciona no aparelho fala local não encontrado como eu faço por favor se não eu vou tem comprar outro e não to com grana para isso

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 00:48:31 via Web

Raphael

amigo esse comando

adb push NOMEDOARQUIVODAROM.zip /sdcard/NOMEDOARQUIVODAROM.zip

não funciona no aparelho fala local não encontrado como eu faço por favor se não eu vou tem comprar outro e não to com grana para isso

Pode salvar direto na raiz da memoria.

muito cuidado ao fazer essas coisa, preste atenção nos passo

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 22:34:55 via Web

Fiz o downgrade para o KitKat com medo, mas deu certo ;)

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 22:37:39 via Web

Clebeson Policarpo

Fiz o downgrade para o KitKat com medo, mas deu certo ;)

Seu tutorial vai ajudar muito quando o pessoal quiser voltar ao 5.0.2

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

25/01/2015, 00:12:06 via App

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

25/01/2015, 19:38:50 via Web

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .image

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

25/01/2015, 20:31:12 via App

Ronivon Nascimento

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1422211116571.png

nn cara é 5.0.1 RO querendo receber OTA 5.0.2

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

27/01/2015, 19:00:01 via Web

Nathan M.

Ronivon Nascimento

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1422211116571.png

nn cara é 5.0.1 RO querendo receber OTA 5.0.2

Eu tive que voltar para o KitKat 4.4.4 e depois atualizar.

— alterado em 27/01/2015, 19:02:09

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

28/01/2015, 00:42:41 via Web

Clebeson Policarpo

Nathan M.

Ronivon Nascimento

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente?! Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

OLHA A TUA VERSAO DO SISTEMA E ESTA AQUI .![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6886990/image/uploadedImage1422211116571.png

nn cara é 5.0.1 RO querendo receber OTA 5.0.2

Eu tive que voltar para o KitKat 4.4.4 e depois atualizar.

mais no meu caso nao tem como trocar porque bootloader travado e estou na 4.4.4 e tentei iinstalar outro dando os comando mais o meu problema e a versão so sistema que no geral e 210.12.40 mais a minha e mais atual e ainda nao chegou atualização minha versão e esta aqui 210.21.1
Nathan M.

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

23/02/2015, 20:42:26 via Web

Boa tarde galera, então alguém mandou seu celular pra assistência fora da garantia?

Quanto custou o serviço?

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

23/02/2015, 20:48:44 via Web

Renee S.

Rafael de Faria

Boa tarde, ontem fui fazer o tutorial de downgrade do android 5.0 p 4.4.4 blz. Meu moto g tinha dado softbrick

ai eulimpei data cache etc e ele ficou sem OS

Ai consegui instalar o 4.4.3 stock até ai tudo bem

Mas ao atualizar o celular na metade da att da 4.4.4 ele apagou

Tentei ligar em modo recovery e outros modos e nada resolveu

Ai resolvi abri ele e desplugar a bateria e liga-la novamente

Agora ele pisca o led mas não liga, ligo ele no usb pisca uns segundos e depois apaga

Alguem está com um problema parecido?

Aguma solução???

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa, fiz downgrade para 4.4.3 e recebi o 4.4.4 via OTA, na metade da instalação no recovery o cel apagou e não ligou mais. Levei na assistência, e só resolve trocando a placa, aqui na minha cidade, fica em torno de 350 reais para arrumar...

E se eu comprar uma placa nova pra ele? e eu montar precisa colocar algum OS nele ou ja vem direto da placa?

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

13/03/2015, 20:26:14 via Web

Galera, boa tarde. estou precisando da ajuda de voces

Meu Moto g Xt1033 tinha sistema android 5.0.2, tentei fazer um overclock, com esse kernel ""XPerience22-falcon-kernel-signed.zip""
e nao obtive exito. acabei ocasionando um problema. apos isso, ele nao iniciou mais,
creio q eu coloquei um kernel incompativel com o sistema que estava instalado.
agora fica apenas na logo da motorola o o tempo todo.
ja tentei seguir tutoriais para colocar a rom stock 4.4 e nao consegui.
por favor preciso da ajuda de voces.

to desesperado, agreadeço desde já, a quem se dispuser a me ajudar.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

13/03/2015, 22:37:11 via Web

Emerson Leite

Galera, boa tarde. estou precisando da ajuda de voces

Meu Moto g Xt1033 tinha sistema android 5.0.2, tentei fazer um overclock, com esse kernel ""XPerience22-falcon-kernel-signed.zip""
e nao obtive exito. acabei ocasionando um problema. apos isso, ele nao iniciou mais,
creio q eu coloquei um kernel incompativel com o sistema que estava instalado.
agora fica apenas na logo da motorola o o tempo todo.
ja tentei seguir tutoriais para colocar a rom stock 4.4 e nao consegui.
por favor preciso da ajuda de voces.

to desesperado, agreadeço desde já, a quem se dispuser a me ajudar.

Já tentou reinstalar a stock 5.0.2 pelo ADB ?

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

15/03/2015, 12:18:33 via Web

SoakYan

Emerson Leite

Galera, boa tarde. estou precisando da ajuda de voces

Meu Moto g Xt1033 tinha sistema android 5.0.2, tentei fazer um overclock, com esse kernel ""XPerience22-falcon-kernel-signed.zip""
e nao obtive exito. acabei ocasionando um problema. apos isso, ele nao iniciou mais,
creio q eu coloquei um kernel incompativel com o sistema que estava instalado.
agora fica apenas na logo da motorola o o tempo todo.
ja tentei seguir tutoriais para colocar a rom stock 4.4 e nao consegui.
por favor preciso da ajuda de voces.

to desesperado, agreadeço desde já, a quem se dispuser a me ajudar.

Já tentou reinstalar a stock 5.0.2 pelo ADB ?

Nao amigo, pois nao encontrei esta romm. estava tentando a 4.4.
e tambem pq, antes eu havia instalado o CWM recovery, e acora nao estou conseguindo abrir mais ele, quando eu coloco pra brir o revocery, ele mostra a logo da Motorola , e logo apos mostra fica reiniciando na imagem do android com a lista azul."tipo instalação" só q bem rapidamente

Tem algum meio de instalar uma rom pelo AP Fastboot? original do moto g? po s nao consigo mais acessar o CWM...

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/03/2015, 14:33:57 via App

Emerson, segue esse primeiro tutorial: http://nerdexterminador.blogspot.com.br/2014/05/tutorial-como-instalar-versao-stock-do.html?m=1 // coloca o celular no modo fastboot, extraia o arquivo e execute (no site está ensinando). resolveu pra mim quando brickei meu moto g e não conseguia de jeito nenhum restaurá-lo, mesmo com tanto tutorial aqui no fórum.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/03/2015, 14:35:26 via App

Depois pode atualizar pro 5.0 normal. Só tenha cuidado na hora de baixar o arquivo certo.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/03/2015, 14:39:46 via App

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

— alterado em 15/03/2015, 14:40:16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/03/2015, 15:07:45 via App

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/03/2015, 23:13:06 via App

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

15/03/2015, 23:25:00 via App

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

16/03/2015, 02:41:00 via App

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Pode me passar o comando completo?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/03/2015, 02:50:04 via App

Júlio César

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Pode me passar o comando completo?

Logica:

adb pull endereço do que quer copiar endereço a onde quer colar

A pasta está na memória interna? e está com a depuração USB ligada?

Se estiver na memoria interna é

adb pull /sdcard/dcim C:\Users\SeuUsuarionoPC\Desktop\

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

16/03/2015, 13:24:39 via Web

Júlio César

Emerson, segue esse primeiro tutorial: Link coloca o celular no modo fastboot, extraia o arquivo e execute (no site está ensinando). resolveu pra mim quando brickei meu moto g e não conseguia de jeito nenhum restaurá-lo, mesmo com tanto tutorial aqui no fórum.

OK Júlio.
Infelismente esqueci de trazer o celular para o trabalho. tentarei a noite quando eu chegar em casa.
uma pergunta. quando vc conseguiu no seu Moto G. o seu CWM ou TPWRP estava funcionando? ou fez direto pelo AP Fast Boot??
pq isso me preocupou muito, o fato de nem no CWM eu conseguir entrar....
Ja estava disposto a enviar para a assistencia. e infelismente minha garantia acabou 03/02. to sem grana agora pra consertar ele. iria fazer um orçamento, dependendo eu iria concertar.

ok tentarei hoje a noite, ja agradeço muito a disposição.
voce poderia me mandar algum contato para eu poder tirar alguma duvida ?
Desde Já muito obrigado!!!!!

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

17/03/2015, 00:32:20 via Web

Olá Julio, consegui desbrikar meu Moto G.
com o tutorial que voce me indicou

agora eu gostaria de saber.. posso atualizar ele normalmente?? ele esta com o android 4.4
e ele esta passando uma listra transparente sobre a tela, e antes nao tinha isso.
irei instalar o CWM e fazer um backup . da rom atual.
muito obrigado cara

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

17/03/2015, 04:56:54 via App

Emerson Leite

Olá Julio, consegui desbrikar meu Moto G.
com o tutorial que voce me indicou

agora eu gostaria de saber.. posso atualizar ele normalmente?? ele esta com o android 4.4
e ele esta passando uma listra transparente sobre a tela, e antes nao tinha isso.
irei instalar o CWM e fazer um backup . da rom atual.
muito obrigado cara

Se você quer atualizar, recomendo não passar um custom recovery. Esse lance de depois por o recovery stock pra atualizar não deu certo comigo... Depois de fazer o procedimento que te mandei, é só atualizar. Aqui não deu problema. Qualquer coisa é só você fazer o procedimento de novo e ir tentando atualizar até conseguir, mas aqui deu de primeira. Usa o TWRP que ele é melhor pra fazer e restaurar backup ;)

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

17/03/2015, 04:58:11 via App

Emerson

Júlio César

Emerson

Júlio César

Artur Eduardo

Júlio César

Artur, qual o comando pra puxar arquivos do cartão SD? Eu tenho um Nexus 4 com a tela quebrada, mas consigo acessar o recovery, daí quero copiar os arquivos dele para o meu PC. Falei isso porque vi o comando "adb push"

Adb push se não me engano

adb push não seria para por o arquivo dentro do cel? eu quero é tirar minha pasta DCIM de lá. sabe qual comando devo usar?

adb pull

Pode me passar o comando completo?

Logica:

adb pull endereço do que quer copiar endereço a onde quer colar

A pasta está na memória interna? e está com a depuração USB ligada?

Se estiver na memoria interna é

adb pull /sdcard/dcim C:\Users\SeuUsuarionoPC\Desktop\

Obrigado, vou tentar aqui. (cool)

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

17/03/2015, 12:27:35 via Web

Júlio César

Se você quer atualizar, recomendo não passar um custom recovery. Esse lance de depois por o recovery stock pra atualizar não deu certo comigo... Depois de fazer o procedimento que te mandei, é só atualizar. Aqui não deu problema. Qualquer coisa é só você fazer o procedimento de novo e ir tentando atualizar até conseguir, mas aqui deu de primeira. Usa o TWRP que ele é melhor pra fazer e restaurar backup ;)

Cara, realmente tentei atualizar via OTA e baixou a rom, mais quando foi instalar mostrou alguns erros na instalaçãoimage

image

queria atualizar ele para o 5.0.2 tava pensando em baixar a rom e instalar via CWM

Responder
Emerson Leite
  • Posts no fórum: 12

17/03/2015, 12:28:02 via Web

Júlio César

Cara, realmente tentei atualizar via OTA e baixou a rom, mais quando foi instalar mostrou alguns erros na instalaçãoimage

image

queria atualizar ele para o 5.0.2 tava pensando em baixar a rom e instalar via CWM

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

17/03/2015, 19:14:10 via App

Mano, você não vai conseguir instalar a stock por OTA com esse recovery. Deixa o custom recovery de lado se você quer tudo stock.

— alterado em 17/03/2015, 19:16:22

Responder
Andrei Stefanin
  • Posts no fórum: 1

23/03/2015, 04:46:03 via Web

boa noite, meu moto g é o xt 1032 8 gb, ele fica travado na tela de unlocked bootloader, e fazendo o procedimento via fastboot ele da sucessfull no cmd com a rom 5.0 mas continua parado na unlocked bootloader, se tento flashar a 4.4 ele da erro nas 3 primeiras linhas, no restante vai, e se entro no twrd e coloco para rebootar no sistema ele da a mensagem de No OS instaled!, e se tento fazer wipe dalvik/data/system ou qualquer uma dessas funções de wipe, ele da erro Unable mount System, Unable mount Data e assim vai...
Oque posso fazer ??
Obrigado desde ja!!

Responder
Jeferson Thiago
  • Posts no fórum: 1

06/05/2015, 12:03:11 via Web

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

Olá amigo, estou com o mesmo problema... apaguei todo o sistema quando fui fazer um hard reset no dispositivo. Gostaria de saber se o teu quando vc fez isso, mostrava na recovery que ele tinha 0MB de espaço disponível... desde já agradeço, e gostaria de saber se fez somente o q diz no tutorial. abraço.

Responder