Motorola Moto G — (TUTORIAL) ROOT MOTO G 2013 com LOLLIPOP!!!

  • Respostas:13
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

19/12/2014, 19:10:03 via Web

image
Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais problemas que possam ocorrer em seus SmartPhones.
OBS: NÃO SEI FAZER TUTORIAIS!
Não sei se alguém já postou esse link, mas como eu fiz e deu certo, vou compartilhar com vocês. Não precisei resetar nada, e nem dar wipes. Muita gente ainda procura um tutorial que funcione, e não dê problemas. Bom, vamos ao tuto.

Requisitos:

Eu tenho um XT1033 rodando o Android Lollipop 5.0 e recovery Stock, não sei se funciona em outros, acredito que sim, se testarem postem nos comentários. Teste por sua conta e risco.
Drivers instalados.
Baixar o arquivo correspondente ao seu smart.
http://www.theandroidsoul.com/chainfire-releases-android-5-0-root-moto-g-moto-x-2013-2014-editions/ ======>Fonte do tuto.

Procedimento:
1° Baixe o arquivo correspondente ao seu smart CF-Auto-Root-xxx-xxx-xxx.zip.
2° Ligue seu moto g em modo Fastboot; (pode ser via ADB ou com as teclas físicas Power+Vol diminuir)
3° Descompacte o seu arquivo em uma pasta. (pode ser em qualquer lugar, eu criei uma pasta com o nome moto g na área de trabalho).
4° Conecte o cabo USB no celular.
5° Execute o Arquivo root-windows.bat
6° O arquivo fará todo o processo, e no final seu smart vai reiniciar. Nomeu não durou nem 1seg. Muito rápido.

Seja Feliz com seu moto G com Android 5.0 Rooteado. :D

— alterado em 19/12/2014, 19:13:57

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

20/12/2014, 13:22:43 via App

Cara eu já fiz esse tutorial aqui, aliás fiz de um jeito mas fácil

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 06:53:35 via Web

Jover, o meu está há mais de 3 minutos em "waiting for device"...
Que faço eu?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:16:24 via Web

Esqueceram de avisar que é necessário o bootloader estar desbloqueado senão n é possível fazer o root

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:25:57 via Web

Peterson Santos

Esqueceram de avisar que é necessário o bootloader estar desbloqueado senão n é possível fazer o root

Peterson, oi de novo...já instalei várias ROMs, meu bootloader é desbloqueado há +1 ano... Mas ao instalar uma ROM, fiz a burrada de dar format Data no TWRP... Perdi tudo.... Consegui, à custo, reinstalar a Custom ROM pelo TWRP mas ficou dando erro direto... tive que voltar pro KK, peguei a atualização via OTA 5.02 e agora tentando rotear e instalar o TWRP... Obrigada pelo suporte! (continuamos aqui ou no outro post?)

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:27:43 via Web

No outro mesmo rs

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Adri.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:50:30 via Web

Peterson Santos

No outro mesmo rs

Problem solved! Tenho root e tenho TWRP! Obrigada pela atenção!

Responder
Álvaro Henrique
  • Posts no fórum: 6

17/03/2016, 11:22:50 via Web

Bom dia pessoal, fiz toda essa parte de desbloquear o bootloader, deu tudo certo !

Após isso tentei fazer o root pelo CF Auto root, porem nao vai, na tela do meu aparelho aparece a seguinte mensagem:

cmd: flashing unlock

cmd: oem unlock

cmd: oem unlock

cmd: flashing unlock

tudo em amarelo e não sai disso...alguem sabe o pq ?

P.S.: o meu é o XT1069 com android 6.0

— alterado em 17/03/2016, 11:23:34

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/03/2016, 11:33:00 via App

Álvaro Henrique

Bom dia pessoal, fiz toda essa parte de desbloquear o bootloader, deu tudo certo !

Após isso tentei fazer o root pelo CF Auto root, porem nao vai, na tela do meu aparelho aparece a seguinte mensagem:

cmd: flashing unlock

cmd: oem unlock

cmd: oem unlock

cmd: flashing unlock

tudo em amarelo e não sai disso...alguem sabe o pq ?

P.S.: o meu é o XT1069 com android 6.0

Nos Motorola após desbloquear o Bootloader, deve instalar um Recovery Customizado, tipo TWRP, aí basta dá flash no SuperSu. Esse é o procedimento correto.

Álvaro Henrique

Responder
Álvaro Henrique
  • Posts no fórum: 6

18/03/2016, 01:00:40 via Web

Tendeu...farei isso e posto o resultado...vlw Ronaldo !! :)

uma duvida, ao instalar o TWRP, sabe me dizer se ele zera as configurações do aparelho ?

— alterado em 18/03/2016, 01:02:14

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/03/2016, 10:50:40 via App

Álvaro Henrique

Tendeu...farei isso e posto o resultado...vlw Ronaldo !! :)

uma duvida, ao instalar o TWRP, sabe me dizer se ele zera as configurações do aparelho ?

Não, ele é somente um app.

Álvaro Henrique

Responder
Álvaro Henrique
  • Posts no fórum: 6

19/03/2016, 15:57:25 via Web

Ronaldo, lá vem eu de novo...kkkk
Cara instalei o TWRP, logo que instalei testei e funcionou certinho, ai eu ia fazer o root, quando fui entrar no recovery, aparece um bonequinho do android caido e diz nenhum comando. Sabe o que pode ser ?

Não sei qual era o problema, mas resolvi, agora fiz root, esperando o aparelho ligar pra ver se deu certo ! :D

— alterado em 19/03/2016, 16:20:04

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

19/03/2016, 22:12:38 via App

Álvaro Henrique

Ronaldo, lá vem eu de novo...kkkk
Cara instalei o TWRP, logo que instalei testei e funcionou certinho, ai eu ia fazer o root, quando fui entrar no recovery, aparece um bonequinho do android caido e diz nenhum comando. Sabe o que pode ser ?

Não sei qual era o problema, mas resolvi, agora fiz root, esperando o aparelho ligar pra ver se deu certo ! :D

Tranquilo.

Responder