Samsung Galaxy S4 — S4 não inicia

  • Respostas:9
Jin
  • Posts no fórum: 7

22/01/2015, 23:52:53 via Web

Fala pessoal, ve se alguém consegue me ajudar por favor.

Tenho um Galaxy S4 comprado agora no fim de 2014 na TIM, quando inicio o aparelho aparece "Samsung Galaxy S4 GT I9515L", estava usando a ROM que veio no aparelho da própria operadora, iria mudar mas por falta de tempo ainda não fiz a mudança, ou seja está com a ROM original da operadora.

O aparelho estava funcionando normalmente até que hoje aconteceu o problema, a bateria acabou como já havia ocorrido outras vezes, quando cheguei em casa coloquei para carregar e após um tempo liguei o aparelho, ele iniciou normal, apareceu a tela com o nome e o modelo, depois a animação com o logo da operadora e depois o logo da Samsung, só que ele fica no logo da Samsung travado e não sai disso, esperei bastante tempo mas não adianta que não sai dessa tela.

Pensei em fazer um Reset Factory, mas não queria fazer para não perder as fotos que estão no aparelho, mas mesmo assim tentei entrar no modo com os botões Home + Vol + + Power, e pra minha surpresa ele não entra nesse modo, a tela fica preta.

Alguém sabe como resolver isso? E se possível sem perder as minhas fotos.

Agradeço desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/01/2015, 00:26:56 via Web

Reinstala a rom, você não perde nada.

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 00:49:00 via Web

Artur Eduardo

Reinstala a rom, você não perde nada.

Obrigado pela resposta amigo, mas poderia me explicar qual a melhor forma de reinstalar a rom?

Tentei novamente e consegui entrar no modo dowload e no modo recovery. Fiz somente o Wipe Cache, mas não adiantou, quero ver se é possivel salvar minhas fotos antes de tentar o Format Factory. Conectei o aparelho no PC mas ele não reconhece nada.

Uma outra dúvida, só achei rom para o modelo GT-I9505 posso usar essa no meu que aparece modelo GT-I9515L???

EDIT:

Depois de muita luta consegui reinstalar a ROM, primeiro o PC não reconhecia o aparelho em modo download, desinstalei e reinstalei os drivers e o PC reconheceu, mas o Odin não, então desinstalei novamente os drivers e instalei com o aparelho conectado e o Odin passou a reconhecer, baixei a última ROM oficial da TIM no site da Samsung, fiz a instalação normalmente pelo Odin, mas na hora que reiniciou travou na mesma tela de logo da Samsung. Não sei o que fazer.

— alterado em 23/01/2015, 05:32:23

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

23/01/2015, 05:56:47 via App

primeiro, nunca instale uma versão diferente do seu modelo, a não ser que VC saiba oq esta fazendo, segundo é só fazendo wipe data msm, já passei mt por isso e não adianta tentar outra coisa

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 07:15:16 via Web

Lukas Andrade

primeiro, nunca instale uma versão diferente do seu modelo, a não ser que VC saiba oq esta fazendo, segundo é só fazendo wipe data msm, já passei mt por isso e não adianta tentar outra coisa

Obrigado pela resposta!

Eu estava achando que não teria diferença nos modelos, mas não cheguei a instalar nenhuma versão diferente, no site sammobile eu consegui achar duas ROMS para o modelo GT-I9515L, e foi ela que instalei.

Se é só fazendo o wipe então não existe nenhuma forma de recuperar meus arquivos e fotos né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/01/2015, 14:57:46 via App

Você já perdeu os arquivos. E se reinstalar a rom não adianta só na assistência pra resolver.

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 16:43:35 via Web

Artur Eduardo

Você já perdeu os arquivos. E se reinstalar a rom não adianta só na assistência pra resolver.

Mas se somente havia reinstalado a ROM pq já teria perdido os arquivos?

Como não podia ficar sem telefone tive que fazer o wipe data / factory reset, como esperado o aparelho voltou a funcionar e perdi tudo. Ainda estou pensando se não seria possível usar um desses programas de recuperação de dados para restaurar os arquivos.

Queria pedir ajuda de vocês em outra questão, como fui obrigado a fazer o wipe, aproveitei e troquei a ROM da TIM pela original da Samsung, mas mesmo assim ainda tem uns app que eu gostaria remover, saberiam me informar se existe um ROOT confiável para esse modelo? Não queria perder a garantia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

23/01/2015, 17:19:20 via App

Não tem como recuperar seus arquivos infelismente..

E o root deve existir sim para seu modelo, porém, automaticamente você já perdeu a garantia apos trocar sua firmware que era da Tim por uma da Samsung.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 18:12:40 via Web

Vinicius M.

Não tem como recuperar seus arquivos infelismente..

E o root deve existir sim para seu modelo, porém, automaticamente você já perdeu a garantia apos trocar sua firmware que era da Tim por uma da Samsung.

Se o Factory Reset fizer uma formatação completa, o que acredito que seja, já era mesmo.

O que me deu esperança foi essa matéria aqui.

www.tudocelular.com/android/noticias/n38292/falha-android-nao-apaga-todos-os-dados.html

O problema é que não explica como fazer.

Quanto a garantia, pelo que sei se trocar o firmware por um original não anula não, o problema é quando coloca algum alterado, mas não tenho certeza disso.

— alterado em 23/01/2015, 18:50:34

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

31/01/2015, 01:20:20 via App

é exatamente isso MSM, vc não perdeu a garantia, e se quiser ter certeza entra em modo download e ver o Knox dele, se estiver 0x0 blz se estiver alterado esse numero ai vc perdeu

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder