Motorola Moto G (2014) — Após a atualização para o lollipop: não emite som de notificações

  • Respostas:11
Tiago Nascimento
  • Posts no fórum: 1

31/01/2015, 18:21:25 via Web

Olá, apos a atualizacao para o android lollipop meu MOTO G 2014 - 2º geração nao emite mais som de notificacao.
Nem whatsapp, mensagem, facebook, não fica mais piscando a luz de notificação. Alguem sabe como solucionar o problema? Grato.

Responder
Dayvid Machado
  • Posts no fórum: 8

01/02/2015, 20:12:02 via Web

Não sei se é o seu caso, mas o Moto G 2014 de uma amiga aconteceu algo parecido.
No dela não mudava o toque de chamadas, no caso dela era incompatibilidade do ES File Manager com o Android 5.0

Responder
Alexandre Silva
  • Posts no fórum: 1

23/02/2015, 08:59:01 via Web

Olá. Estou enfrentando o mesmo problema. Após a maldita (me arrependo!) atualização para o Lollipop, meu celular não emite mais toques de notificação ou, quando os emite, eles saem muito baixos, abafados e engasgados. Observei também que, em relação ao funcionamento do WhatsApp, agora ele também não emite mais o som de mensagem enviada... Estou muito frustrado e arrependido de ter feito está atualização. Odiei o Lollipop por si só, já que deixou o sistema com a interface toda branca, o que aumentou o consumo de bateria, a gaveta de aplicativos ficou horrível... Tá esquentando... Você conseguiu alguma solução? Penso que agora é ter que esperar, impacientemente, pela próxima atualização, na esperança de que resolvam esses defeitos mais do que irritantes. Do contrário, não sei o qu de fazer. Tô com vontade de devolver o celular e exigir que troquem por um com o kit kit... Alguém tem alguma luz, please?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

23/02/2015, 09:47:09 via App

Faz hard set isso pode ser pelo fato de vcs n terem feito ou se fez n adianta voltar aos padrões de fábrica e sim o hard set pela recovery. Eu notei isso na primeira vez depois que fiz o hard set nunca mais apareceu um bug se quer aqui no meu.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Paulo Luis Martinelli
  • Posts no fórum: 3

06/05/2015, 14:01:15 via Web

ola eu estou com o mesmo problema mesmo depois do hard reset os sons de notificasao quando e selecionado não reprodus ou sai falhando. ao contrario dos toques de chamada que funciona normal com qualquer som que eu escolha mesmo sendo mp3 e quando volto ao kitkat 4.4.4 ai ferro de vez fica mudo quando nseleciona pra dar amostra do som a ser reproduzido alguém me de uma luz pois já li de tudo e nem uma explicasao plausível desde já obrigado a quem puder ajudar!!

Responder
Cicinho Santos
  • Posts no fórum: 2

10/05/2015, 22:30:14 via Web

O meu tbm eraincompatibilidade com o ES File ,,fiz o q o colega ai falou e deu certo aqui.moto g xt1069

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/05/2015, 23:28:50 via App

Parece que isso é erro no Android, vão para o 5.1

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Paulo Luis Martinelli
  • Posts no fórum: 3

12/05/2015, 02:03:26 via Web

olha já voltei pro 4.4.4# 5.0.0#5.0.1# e essa maldita 5.0.2 não adinta já fis de tudo recovery de tudo jeito e pra ajudar de quebra o falante de baixo da tela ta mudo não sei mais o que fazer o de um amigo meu ta certinho e o meu antes era perfeito em todos aspectos ?????????????????????????????????? cansei da uma luz obrigado

Responder
matheus wanderley
  • Posts no fórum: 4

05/06/2015, 23:13:39 via App

estou tendo uns problemas também ... notificações só emitem som pelo auto falante inferior . Mas a boa noticia é que isso são incompatibilidades de alguns aplicativos e até processos do sistema com o Android 5.0 / 5.0.2 , só nos resta espera para a 5.1

Responder
Gil Tolentino
  • Posts no fórum: 9

29/09/2015, 18:18:43 via Web

No meu caso não sai som quando eu uso play de música. No vídeo tem áudio e no YouTube também. ISSO aconteceu depois que instalei a paranoid 5.1.

Responder
CAV
  • Posts no fórum: 105

07/02/2017, 19:01:04 via Web

A questão é que esse problema parece que ainda persiste no Marshmallow.
Com o toque de chamadas, vai beleza, mas o toque de notificações não quer emitir nenhum áudio.
O que deixa mais claro que pode ser um bug do sofware.

Engraçado que a linha Moto tem sempre um bug ou defeito diferente. No Moto E1, era o do fone de ouvido. No Moto E2 e Moto G2, é do áudio de notificação. E no Moto G4 é o burn-in da tela. Complicado.

Responder
Ana Bretas
  • Posts no fórum: 1

05/06/2017, 16:02:13 via Web

Estou com esse problema agora com a atualização do 6.0, por favor me dêem uma luz, estou a ponto de jogar na parede esse aparelho.

Responder