LG G3 — Bloatwares instalados ao inserir chip

  • Respostas:13
Igor Lucas
  • Posts no fórum: 3

01/02/2015, 15:57:04 via Web

Galera,sou novo no forum.Procurei em todos os lugares à respeito do problema que eu tenho enfrentado,e não acho nada parecido,então peço desculpas desde já se o tópico está no lugar errado.
Enfim,adquiri meu G3 pela internet (Na Saraiva),e até então era uma lua de mel com ele,até eu ir pegar o chip na Claro.Com o chip em mãos,coloquei no aparelho e quando liguei,AUTOMATICAMENTE começaram a ser instalados vários app de operadora (71,no total).O interessante é que tem apps de todas as operadoras,Vivo,Tim,Claro e Oi.imageimageimage

Ao me deparar com essa situação,me vi obrigado a resetar o sistema pra remover esses app (e entre um teste e outro ja resetei umas 4x),e logo após isso fui na loja da Claro questionar sobre o chip que me deram.Chegando lá,fui informado de que essa instalação automática era uma configuração da própria LG,e que eu só precisaria desabilitá-la.O que me informaram fazia sentido,então vim pra casa tentar mudar essa tal configuração,mas não consegui achá-la de jeito nenhum.
O choque maior foi quando tentei colocar um outro chip pra testar,e para minha suspresa lá estavam de novo os 71 apps.Sendo assim,nada me resta a não ser constatar de que é sim um "problema" do aparelho.Comprei desbloqueado justamente pra não me deparar com esse tipo de app,e agora tenho que escolher entre ter uma linha,ou ter uma interface/sistema sem essas pragas.
Gostaria de saber se alguém já viu algo parecido,e se sim,como faz pra resolver.Só farei root em último caso,já que não quero perder a garantia.Preciso resolver isso o quanto antes,já que viajo nos próximos dias.
Mais uma vez peço desculpa se estou postando no lugar errado,e agradeço desde já.
Abs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/02/2015, 16:00:46 via App

Só com root pra retirar. Eu comprei na Saraiva e veio com os mesmos aplicativos.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

01/02/2015, 16:04:08 via App

Já li uma matéria que agora as operadoras podem fazer isso, sacanagem

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Igor Lucas
  • Posts no fórum: 3

01/02/2015, 16:07:17 via Web

Tirar eu ja tirei,resetando de fábrica.Agora eu to sem chip e com o maior medo de colocar,porque ja resetei algumas vezes e to de saco cheio de configurar tudo como eu gosto.Mandei email pra LG,mas sendo domingo fica complicado...Acho engraçado que nunca vi nada parecido,é uma situação no mínimo inusitada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/02/2015, 04:46:27 via App

Pois é, pensei a mesma coisa quando liguei meu G3 e começou a baixar milhares de aplicativos. Já reinstalei a rom mundando de versão, mas o único método é fazendo root e removendo. Tem uma maneira de retirar o vínculo completamente, vou fazer tutorial em breve

— alterado em 02/02/2015, 04:47:33

Igor Lucas

Responder
Igor Lucas
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 04:56:57 via Web

Artur Eduardo

Pois é, pensei a mesma coisa quando liguei meu G3 e começou a baixar milhares de aplicativos. Já reinstalei a rom mundando de versão, mas o único método é fazendo root e removendo. Tem uma maneira de retirar o vínculo completamente, vou fazer tutorial em breve

Vi no root a única saída pra isso mesmo,e apesar de remover 90% dos apps,ainda ficaram alguns que por algum motivo não aparecem em lista nenhuma pra remover (não ocupam nem 1 mb cada,então eu só ocultei pra não me estressar mais).Irônico dizer isso,mas é bom saber que eu não fui a única vítima disso.Aguardo ansiosamente o tutorial.Abraços!

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

02/02/2015, 14:16:26 via App

Talvez não seja a solução ideal, mas sem root você poderia desativar alguns desses aplicativos. Mas.... Se você for fazer isso cuidado com que vai desativar para não brikar. A desativação não tira o app do celular, apenas ele não aparece e nem(acho) que não consome memoria. Mas aí vai uma dúvida. Desmarcando 'instalação app de terceiros' não poderia evitar isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/02/2015, 16:56:46 via App

André

Talvez não seja a solução ideal, mas sem root você poderia desativar alguns desses aplicativos. Mas.... Se você for fazer isso cuidado com que vai desativar para não brikar. A desativação não tira o app do celular, apenas ele não aparece e nem(acho) que não consome memoria. Mas aí vai uma dúvida. Desmarcando 'instalação app de terceiros' não poderia evitar isso?

Não adianta, continua ocupando memória, só para de rodar. Não adianta pois é implantado diretamente do centro de atualizações da LG por causa do vínculo, esse vínculo tem como ser retirado, eu não testei ainda o tutorial mas vou fazer pra quem quiser.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/02/2015, 18:07:08 via Web

Ninguém merece essas operadoras Brasileiras, e a Tim é a pior! Se não bastasse ter que comprar outro sim só pra usar o 4G, agora o micro sim só permite plano pós-pago.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/02/2015, 22:42:49 via App

Hugo Castelani

Ninguém merece essas operadoras Brasileiras, e a Tim é a pior! Se não bastasse ter que comprar outro sim só pra usar o 4G, agora o micro sim só permite plano pós-pago.

A Vivo é a mesma coisa, para usar o 4G é necessário um novo chip.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/02/2015, 23:51:53 via App

olá pessoal, todas as roms da LG agora vem ocultado todos os apps de todas as operadoras,assim que tu coloca o chip esses apps são ativados, a única solução é o root e é a retirada manual de todos eles,no meu g2 chegou a liberar 600Mb de memória depois da limpa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/02/2015, 00:05:49 via Web

jefferson h.

olá pessoal, todas as roms da LG agora vem ocultado todos os apps de todas as operadoras,assim que tu coloca o chip esses apps são ativados, a única solução é o root e é a retirada manual de todos eles,no meu g2 chegou a liberar 600Mb de memória depois da limpa.

Meu G3 foi a mesma coisa.

Responder
Gabriel Antunes
  • Posts no fórum: 1

08/02/2015, 19:18:46 via Web

Gostaria de saber se vc já fez o tutorial, sem sim por favor me envie o link para que eu possa resolver esse problema.
Desde já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/02/2015, 23:34:37 via Web

Tutorial pronto

Responder