Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

  • Respostas:257
  • Sticky
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

20/03/2015, 01:12:58 via App

Whyatt Earp

Quem sabe em breve teremos um bom livro "A saga de Kaio" "desandroidiando o Android ". Vai que você ganhe um bom dinheiro. Estarei lá para comprar o livro. 👍👏

Ah! Quando eu crescer vou querer ter a sua coragem.

;-; Mds, mas em relação ao Xposed, funciona.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

20/03/2015, 04:22:20 via App

Kaio Abreu

Vamos a mais uma loucura :P
Testar o xposed beta na cm12, já já posto o resultado, se não postar...

Uma dica (não sei se você já sabe, mas não custa falar), pra instalar o xposed de forma funcional sem ter bootloop basta instalar o apk do xposed, dar flash no zip de arquivos e depois (antes de reiniciar) dar um wipe cache/dalvik. Foi assim que eu fiz no lollipop.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

20/03/2015, 13:15:24 via App

Kaio. Em uma hipótese. Quando se dá o flash, falta energia, pode brikar o celular?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

20/03/2015, 14:59:33 via App

Whyatt Earp

Kaio. Em uma hipótese. Quando se dá o flash, falta energia, pode brikar o celular?

Sim pode acontecer, pois o celular precisa de energia (carga na bateria) pra poder ser utilizado, sem carga, ele fica inútil. É sempre recomendado que quando for fazer qualquer coisa no celular que demore (um flash de rom ou de qualquer outra coisa) se tenha mais de 50 ou 60% de carga da bateria restante.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

20/03/2015, 15:58:20 via App

Whyatt Earp

Kaio. Em uma hipótese. Quando se dá o flash, falta energia, pode brikar o celular?

Sim, aconselho a flashear com 30% ou mais, ligado no carregador.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

20/03/2015, 21:33:57 via App

onde encontro o5.0 para lg l7 p716?????

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

21/03/2015, 02:12:49 via App

Paulo H

onde encontro o5.0 para lg l7 p716?????

Nem todos celulares tem alguma ROM lollipop :/ , e acho que o l7 é um deles, tenta pesquisar no fórum.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

28/03/2015, 02:10:34 via App

Adicionado a CM12.1 (Lollipop 5.1) Unofficial.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

01/04/2015, 17:51:03 via Web

É normal fica muito tempo na tela da cabeça do boneco da CM?
demorou 20min e nada... reiniciei e coloquei a rom de novo fazendo factory reset e continua demorando muito ¬¬


Aee entrou, tive que dar wipe completo no armazenamento interno (system) e flashear de novo!

— alterado em 01/04/2015, 18:01:46

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

01/04/2015, 19:52:03 via Web

Kaio sabe me dizer como faço pra colocar o android pra usar o microsd como memoria pelo Xposed nessa rom?


Deixa pra lá, consegui =)

— alterado em 01/04/2015, 21:21:10

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

01/04/2015, 22:20:18 via App

Michel Costa

Kaio sabe me dizer como faço pra colocar o android pra usar o microsd como memoria pelo Xposed nessa rom?


Deixa pra lá, consegui =)

OK, foi mal por não responder, não estava em casa.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

02/04/2015, 08:32:05 via Web

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

02/04/2015, 13:17:33 via App

Sarmatios

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Precisa instalar a stock lollipop antes para colocar em cima dela. as novas ROM estão assim mesmo.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

03/04/2015, 20:12:14 via Web

Sarmatios

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Cara eu tive esse problema de demora no boot também só que eu uso o recovery TWRP 2.8.
Primeiro eu fiz como o topico diz, mas ai ficava demorando muito, ai fui e dei wipe em tudo, menos no sdcard1 (meu microsd é claro), wipe systema, armazenamento interno, dalvik, cache e data. Ai dei flash de novo e pronto, funcionou.

----Meu feedback da rom---
E só pra dar um feedback, estou usando já há 1 dia direto e está muito boa. O unico bug que eu encontrei foi a gravação de video na camera. Mas mesmo assim vou testar com outro app. Está rodando Xposed com Xinternal, jogos, tudo fluindo bem. Só o modo de economia da bateria que eu achei ruim pq muda o governor da CPU pra powersave que é muuuito lento e fica impossivel usar o celular, por isso desativei. Falta tambem em Desempenho opções pra controle da CPU, acredito que coloquem mais tarde. No toque também há um pequeno bug, quando começa ele começa por alguns milisegundos mais rapido que o normal depois estabiliza. Mas nada que comprometa o uso, está muito boa ainda mais por ser nightly. Tudo que é essencial, está funcionando.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

03/04/2015, 21:51:32 via App

Michel Costa

Sarmatios

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Cara eu tive esse problema de demora no boot também só que eu uso o recovery TWRP 2.8.
Primeiro eu fiz como o topico diz, mas ai ficava demorando muito, ai fui e dei wipe em tudo, menos no sdcard1 (meu microsd é claro), wipe systema, armazenamento interno, dalvik, cache e data. Ai dei flash de novo e pronto, funcionou.

----Meu feedback da rom---
E só pra dar um feedback, estou usando já há 1 dia direto e está muito boa. O unico bug que eu encontrei foi a gravação de video na camera. Mas mesmo assim vou testar com outro app. Está rodando Xposed com Xinternal, jogos, tudo fluindo bem. Só o modo de economia da bateria que eu achei ruim pq muda o governor da CPU pra powersave que é muuuito lento e fica impossivel usar o celular, por isso desativei. Falta tambem em Desempenho opções pra controle da CPU, acredito que coloquem mais tarde. No toque também há um pequeno bug, quando começa ele começa por alguns milisegundos mais rapido que o normal depois estabiliza. Mas nada que comprometa o uso, está muito boa ainda mais por ser nightly. Tudo que é essencial, está funcionando.

Você não instalou em cima da stock 4.4.4, certo?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

03/04/2015, 22:16:24 via App

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

03/04/2015, 22:21:06 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Sarmatios

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Cara eu tive esse problema de demora no boot também só que eu uso o recovery TWRP 2.8.
Primeiro eu fiz como o topico diz, mas ai ficava demorando muito, ai fui e dei wipe em tudo, menos no sdcard1 (meu microsd é claro), wipe systema, armazenamento interno, dalvik, cache e data. Ai dei flash de novo e pronto, funcionou.

----Meu feedback da rom---
E só pra dar um feedback, estou usando já há 1 dia direto e está muito boa. O unico bug que eu encontrei foi a gravação de video na camera. Mas mesmo assim vou testar com outro app. Está rodando Xposed com Xinternal, jogos, tudo fluindo bem. Só o modo de economia da bateria que eu achei ruim pq muda o governor da CPU pra powersave que é muuuito lento e fica impossivel usar o celular, por isso desativei. Falta tambem em Desempenho opções pra controle da CPU, acredito que coloquem mais tarde. No toque também há um pequeno bug, quando começa ele começa por alguns milisegundos mais rapido que o normal depois estabiliza. Mas nada que comprometa o uso, está muito boa ainda mais por ser nightly. Tudo que é essencial, está funcionando.

Você não instalou em cima da stock 4.4.4, certo?

Sim, instalei. eu tinha a Stock 4.4.4 da nextel. Coloquei o recovery TWRP 2.7, fiz root (pra kit kat). Depois instalei a TWRP 2.8 e coloquei a CM12 + root (pra lollipop). Está rodando perfeitamente. Mas tive que fazer todos os wipes, inclusive system e armazenamento interno.

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

03/04/2015, 22:28:00 via Web

Chrystian

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

Chrystian essa rom tá estável? Wifi, usb, 3g, gps, brilho automatico, sons, radio, streaming (youtube, sites com video) está funcionando?

To pensando em testar mas gostei muito da CM12.
Sabe dizer se ta mais fluida que a CM12? As vezes sinto uns engasgos na interface da cm12.. =/

— alterado em 03/04/2015, 22:28:58

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

03/04/2015, 22:29:38 via App

Michel Costa

Chrystian

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

Chrystian essa rom tá estável? Wifi, usb, 3g, gps, brilho automatico, sons, radio, streaming (youtube, sites com video) está funcionando?

To pensando em testar mas gostei muito da CM12 rs...

Sim, também estou usando.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

03/04/2015, 22:34:40 via App

Michel Costa

Chrystian

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

Chrystian essa rom tá estável? Wifi, usb, 3g, gps, brilho automatico, sons, radio, streaming (youtube, sites com video) está funcionando?

To pensando em testar mas gostei muito da CM12.
Sabe dizer se ta mais fluida que a CM12? As vezes sinto uns engasgos na interface da cm12.. =/

Sim, tem tudo isso funcionando de boa, e a cada atualização melhora mais, o único engasgo que ocorre na cm12.1 é o mesmo que ocorre com o cm12, que é quando você liga o celular e ele tem uma queda brusca de frames por alguns segundos aí volta ao normal, só isso que eu vi até agora, pode ir testar.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

04/04/2015, 03:53:18 via Web

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 04:35:07 via App

Michel Costa

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Não tem Xposed pra 5.1 ainda.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

04/04/2015, 04:36:51 via App

Michel Costa

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Michel, o Xposed ainda não está disponível para o 5.1, aguarde até o desenvolvedor do Xposed atualizar o app para tal versão do Android, recomendo não tentar instalar o Xposed no Android 5.1 (CM 12.1), pois isso pode dar problema.

E realmente o 12.1 está mais fluído e só tende a melhorar com o passar dos dias.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

04/04/2015, 04:47:33 via Web

Chrystian

Michel Costa

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Michel, o Xposed ainda não está disponível para o 5.1, aguarde até o desenvolvedor do Xposed atualizar o app para tal versão do Android, recomendo não tentar instalar o Xposed no Android 5.1 (CM 12.1), pois isso pode dar problema.

E realmente o 12.1 está mais fluído e só tende a melhorar com o passar dos dias.

Pois é cara, dei uma olhada no google e realmente ainda não tem. Estou voltando pra CM12 de hoje rsrs...
Obrigado mais uma vez!

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

04/04/2015, 05:12:55 via App

Michel Costa

Chrystian

Michel Costa

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Michel, o Xposed ainda não está disponível para o 5.1, aguarde até o desenvolvedor do Xposed atualizar o app para tal versão do Android, recomendo não tentar instalar o Xposed no Android 5.1 (CM 12.1), pois isso pode dar problema.

E realmente o 12.1 está mais fluído e só tende a melhorar com o passar dos dias.

Pois é cara, dei uma olhada no google e realmente ainda não tem. Estou voltando pra CM12 de hoje rsrs...
Obrigado mais uma vez!

Tranquilo, recomendo aguardar a 12.1 ficar oficial primeiro pra você instalar. Até mais.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

05/04/2015, 16:14:14 via App

Chrystian

Michel Costa

Chrystian

Michel Costa

Acabei de colocar a CM12.1 e senti ela mais fluida sem os engasgos que eu percebi na CM12. Só nao consegui ainda colocar o Xposed. Deu um erro no recovery e o zip nao instalou. Tô usando a versão 3.0 aplha2 do Xposed.
Qual que vcs tão usando na CM12.1? podem passar o link pra download? vlw!

Michel, o Xposed ainda não está disponível para o 5.1, aguarde até o desenvolvedor do Xposed atualizar o app para tal versão do Android, recomendo não tentar instalar o Xposed no Android 5.1 (CM 12.1), pois isso pode dar problema.

E realmente o 12.1 está mais fluído e só tende a melhorar com o passar dos dias.

Pois é cara, dei uma olhada no google e realmente ainda não tem. Estou voltando pra CM12 de hoje rsrs...
Obrigado mais uma vez!

Tranquilo, recomendo aguardar a 12.1 ficar oficial primeiro pra você instalar. Até mais.

Não sei se vai ser tão rápido não, o time da cyanogenmod não está trabalhando na 12.1 do Moto e, mas sim na CM12...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

05/04/2015, 17:47:22 via Web

Vcs conseguiram fazer o Xinternal 3.7 rodar na CM12?

Eu coloquei aqui o Xposed alpha2, o modulo alpha2 pelo recovery, dei wipe cache e dalvik. Abri o Xposed, baixei o XinternalSD mais recente, o 3.7, instalei, ativei, coloquei o caminho pra /storage/sdcard1, ativei as caixas e reiniciei...
Mas não ta funcionando :(
já fiz isso várias vezes e nada.. o caminho de download da play store também nao muda de jeito nenhum. Só mudou com uma versão antiga, 2.1 do XinternalSD pq tem a caixa "change path to download fold." Mas o download buga quando clica em Parar e trava o googleplay. Mas nesse novo não tem essa opção.

Podem me dar uma força? Já refiz o processo várias vezes e não consigo fazer funcionar :'(

Uma coisa, é normal o Xposed ficar assim? [Imagem]
image

— alterado em 05/04/2015, 18:22:20

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

05/04/2015, 19:55:49 via App

Michel Costa

Vcs conseguiram fazer o Xinternal 3.7 rodar na CM12?

Eu coloquei aqui o Xposed alpha2, o modulo alpha2 pelo recovery, dei wipe cache e dalvik. Abri o Xposed, baixei o XinternalSD mais recente, o 3.7, instalei, ativei, coloquei o caminho pra /storage/sdcard1, ativei as caixas e reiniciei...
Mas não ta funcionando :(
já fiz isso várias vezes e nada.. o caminho de download da play store também nao muda de jeito nenhum. Só mudou com uma versão antiga, 2.1 do XinternalSD pq tem a caixa "change path to download fold." Mas o download buga quando clica em Parar e trava o googleplay. Mas nesse novo não tem essa opção.

Podem me dar uma força? Já refiz o processo várias vezes e não consigo fazer funcionar :'(

Uma coisa, é normal o Xposed ficar assim? [Imagem]
image

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6874223/image/Screenshot_2015-04-05-12-50-49.png

Instale esse zip via recovery, e instale o Xposed installer normalmente.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Marcos Ezequiel
  • Posts no fórum: 6

05/04/2015, 23:37:36 via Web

Uma pergunta, eu atualizei o meu Moto E para o Android 5.0.2. Eu vou receber o Android 5.1 mesmo assim?
E, se eu fizer root, vocês me recomendariam atualizar o meu celular via CyanogenMod ou não?
Supondo: Vocês me recomendariam fazer o downgrade para o Android 4.4.4?

— alterado em 06/04/2015, 00:43:24

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

06/04/2015, 00:55:45 via App

Marcos Ezequiel

Uma pergunta, eu atualizei o meu Moto E para o Android 5.0.2. Eu vou receber o Android 5.1 mesmo assim?
E, se eu fizer root, vocês me recomendariam atualizar o meu celular via CyanogenMod ou não?
Supondo: Vocês me recomendariam fazer o downgrade para o Android 4.4.4?

Se fizer o root, recomendo o cyanogenmod, que já existe o 5.1(estou usando), downgrade eu não recomendo... e sim, irá receber.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Marcos Ezequiel

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

06/04/2015, 16:36:40 via Web

Kaio, consegui fazer o xinternalsd funcionar pra APP mas pra download do google play não. Na verdade consegui marcando include system apps e marcando o APP do sistema: gerenciador de downloads mas fica bem instável, parando o google play. Na versão 2.1 do xinternalsd tem a opção pra colocar a pasta de download do google play pro SD mas nesse novo pra lollipop não tem.
Vc conseguiu ativar isso? Tem alguma ideia?
Desculpe o texto e obrigado pela ajuda

— alterado em 06/04/2015, 16:37:20

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

06/04/2015, 23:04:21 via App

Michel Costa

Kaio, consegui fazer o xinternalsd funcionar pra APP mas pra download do google play não. Na verdade consegui marcando include system apps e marcando o APP do sistema: gerenciador de downloads mas fica bem instável, parando o google play. Na versão 2.1 do xinternalsd tem a opção pra colocar a pasta de download do google play pro SD mas nesse novo pra lollipop não tem.
Vc conseguiu ativar isso? Tem alguma ideia?
Desculpe o texto e obrigado pela ajuda

Desculpe, mas nesse momento estou na 5.1(CM12.1), não tem Xposed que rode este módulo, pra eu testar...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

07/04/2015, 05:19:27 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Kaio, consegui fazer o xinternalsd funcionar pra APP mas pra download do google play não. Na verdade consegui marcando include system apps e marcando o APP do sistema: gerenciador de downloads mas fica bem instável, parando o google play. Na versão 2.1 do xinternalsd tem a opção pra colocar a pasta de download do google play pro SD mas nesse novo pra lollipop não tem.
Vc conseguiu ativar isso? Tem alguma ideia?
Desculpe o texto e obrigado pela ajuda

Desculpe, mas nesse momento estou na 5.1(CM12.1), não tem Xposed que rode este módulo, pra eu testar...

Sem problema Kaio, vou instalando jogos na mão por enquanto mesmo até sair uma versão mais completa.
Muito obrigado mesmo pela sua paciência.(cool)

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

07/04/2015, 10:59:28 via App

Michel Costa

Kaio Abreu

Michel Costa

Kaio, consegui fazer o xinternalsd funcionar pra APP mas pra download do google play não. Na verdade consegui marcando include system apps e marcando o APP do sistema: gerenciador de downloads mas fica bem instável, parando o google play. Na versão 2.1 do xinternalsd tem a opção pra colocar a pasta de download do google play pro SD mas nesse novo pra lollipop não tem.
Vc conseguiu ativar isso? Tem alguma ideia?
Desculpe o texto e obrigado pela ajuda

Desculpe, mas nesse momento estou na 5.1(CM12.1), não tem Xposed que rode este módulo, pra eu testar...

Sem problema Kaio, vou instalando jogos na mão por enquanto mesmo até sair uma versão mais completa.
Muito obrigado mesmo pela sua paciência.(cool)

(cool)

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Alexandre Viana
  • Posts no fórum: 6

13/04/2015, 20:50:46 via Web

Benchmark moto e xt1021 com cm 12.1 unofficial!

imageimage

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/04/2015, 04:08:08 via App

o Benchmark não teve tanta diferença, o meu XT1021 chegou em 14635 na soak test.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

17/04/2015, 21:58:29 via App

Lançada a cm12.1 oficial. link o mesmo que a da cm12 oficial.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

18/04/2015, 04:15:58 via Web

Parabéns cara... vc sempre me ajudando com as ROMS do ANDROID, graças a vc tenho a CM12.1 instalada no meu MOTO E! vlw mesmo por ter instalado! ha... fala no skype... perdi seu whatsapp e quero add denovo.

:D

BELO POST!

graças a esse cara, tenho a cm12.1 instalada + custom recovery + root!

VLW!!!!

— alterado em 18/04/2015, 04:16:12

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 04:22:48 via App

Vinicius Lopes

Parabéns cara... vc sempre me ajudando com as ROMS do ANDROID, graças a vc tenho a CM12.1 instalada no meu MOTO E! vlw mesmo por ter instalado! ha... fala no skype... perdi seu whatsapp e quero add denovo.

:D

BELO POST!

graças a esse cara, tenho a cm12.1 instalada + custom recovery + root!

VLW!!!!

:D de nada Vinicius.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Vinícius Lopes
  • Posts no fórum: 62

18/04/2015, 04:41:31 via Web

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Parabéns cara... vc sempre me ajudando com as ROMS do ANDROID, graças a vc tenho a CM12.1 instalada no meu MOTO E! vlw mesmo por ter instalado! ha... fala no skype... perdi seu whatsapp e quero add denovo.

:D

BELO POST!

graças a esse cara, tenho a cm12.1 instalada + custom recovery + root!

VLW!!!!

:D de nada Vinicius.

Deixa teu whatsapp no skype, OK?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 05:06:12 via App

Vinicius Lopes

Kaio Abreu

Vinicius Lopes

Parabéns cara... vc sempre me ajudando com as ROMS do ANDROID, graças a vc tenho a CM12.1 instalada no meu MOTO E! vlw mesmo por ter instalado! ha... fala no skype... perdi seu whatsapp e quero add denovo.

:D

BELO POST!

graças a esse cara, tenho a cm12.1 instalada + custom recovery + root!

VLW!!!!

:D de nada Vinicius.

Deixa teu whatsapp no skype, OK?

ok

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 05:06:51 via App

Finalmente, para o pessoal do Moto E!
O lag da inicialização foi resolvido na CM12.1 oficial

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 05:36:38 via App

Algumas mudanças na CM12.1:
-Melhora na Fluidez
-Inicialização sem lag
-Data e hora gravadas ao desligar

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

18/04/2015, 16:27:34 via Web

Desculpem minha nubice, mas estou começando agora a tentar instalar o CM no meu smart. Ele ainda está sem alteração e queria muito instalar esse SO no cartão SD, tem como isso?

E sobre meu aparelho, como estou com ele ainda sem fazer nada, que passos eu preciso fazer pra dar o root, instalar o CM12.1?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 16:53:57 via App

JNooby

Desculpem minha nubice, mas estou começando agora a tentar instalar o CM no meu smart. Ele ainda está sem alteração e queria muito instalar esse SO no cartão SD, tem como isso?

E sobre meu aparelho, como estou com ele ainda sem fazer nada, que passos eu preciso fazer pra dar o root, instalar o CM12.1?

Não precisa do root, mas sim de custo. recovery e bootloader desbloqueado.

O root você pode fazer após instalar a ROM.

instale a soak test antes para prevenir bootloops.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/04/2015, 17:02:48 via App

Kaio Abreu

Algumas mudanças na CM12.1:
-Melhora na Fluidez
-Inicialização sem lag
-Data e hora gravadas ao desligar

A data e hora já tinha sido corrigida na cm12, enfim, rom testada e aprovada, está excelente.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 17:07:33 via App

Chrystian

Kaio Abreu

Algumas mudanças na CM12.1:
-Melhora na Fluidez
-Inicialização sem lag
-Data e hora gravadas ao desligar

A data e hora já tinha sido corrigida na cm12, enfim, rom testada e aprovada, está excelente.

Não sabia, usava a CM12.1 Unofficial desde o dia 04/04, mas valeu pela informação.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 17:09:55 via App

Chrystian

Kaio Abreu

Algumas mudanças na CM12.1:
-Melhora na Fluidez
-Inicialização sem lag
-Data e hora gravadas ao desligar

A data e hora já tinha sido corrigida na cm12, enfim, rom testada e aprovada, está excelente.

Christian, ou alguém, poderia fazer o teste de entrar no site da cyanogen. onde se baixa as ROMs, pra saber se ta normal?
Não consigo entrar, nem um amigo meu, acho que o servidor está com problema...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 17:28:47 via App

Em quanto o servidor estiver off, upei a CM12.1 oficial no mega.

Download

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/04/2015, 17:37:23 via App

Kaio Abreu

Chrystian

Kaio Abreu

Algumas mudanças na CM12.1:
-Melhora na Fluidez
-Inicialização sem lag
-Data e hora gravadas ao desligar

A data e hora já tinha sido corrigida na cm12, enfim, rom testada e aprovada, está excelente.

Christian, ou alguém, poderia fazer o teste de entrar no site da cyanogen. onde se baixa as ROMs, pra saber se ta normal?
Não consigo entrar, nem um amigo meu, acho que o servidor está com problema...

Tá off

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder