LG G Pad 7.0 — [TUTORIAL] Instalação da ROM stock LG G PAD 7 V400

  • Respostas:180
  • Sticky
Liliane Sousa
  • Posts no fórum: 1

11/04/2015, 18:54:22 via Web

Olá, gostaria de saber como faço pra instalar a ROM stock do Tablet LG G PAD V700. Não encontro em lugar nenhum. Recentemente veio uma atualização para o lollipop, mas ficou muito lento e gostaria de voltar para o Kitkat 4.4.4, que foi o que veio nele. Desde já agradeço.

Responder
Paulo silva
  • Posts no fórum: 3

12/04/2015, 11:47:19 via Web

tem como alguem me dar uma força?meu LG v400,estava no 4.4.2,atualizei pro 5.0.2 e arrependi.tem como voltar ao android anterior?

Responder
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

12/04/2015, 15:10:25 via Web

Eu gostaria que as pessoas que se dizem arrependidas por atualizar explicam melhor o motivo da decepção.
Como ficou? O que tem de bom e de ruim na atualização?
Novos recursos?
Menos recursos?
Autonomia se manteve?
Multi tarefa?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

12/04/2015, 16:41:25 via App

Paulo silva

tem como alguem me dar uma força?meu LG v400,estava no 4.4.2,atualizei pro 5.0.2 e arrependi.tem como voltar ao android anterior?

Faça oq esse tutorial diz. Os arquivos daqui são do Android 4.4.2

Responder
Paulo silva
  • Posts no fórum: 3

12/04/2015, 22:40:31 via Web

respondendo ao Deathdoor,Lollipop,interface do launcher mais limpa e organizada,em compensaçao,o uso de ram eh maior,afetando o desempelho de alguns apps,e o consumo de baterria tbm eh maior.instavel pelo menos por enquanto.
oão Miguel Soares,concidentimente postei no topico certo?eh esse tuto msm?nao tem chance de brickar?sou um jegue pra essas coisas.c mais alguem puder dar uma luz,vlw antecipado.

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

13/04/2015, 01:18:20 via Web

Paulo silva

respondendo ao Deathdoor,Lollipop,interface do launcher mais limpa e organizada,em compensaçao,o uso de ram eh maior,afetando o desempelho de alguns apps,e o consumo de baterria tbm eh maior.instavel pelo menos por enquanto.
oão Miguel Soares,concidentimente postei no topico certo?eh esse tuto msm?nao tem chance de brickar?sou um jegue pra essas coisas.c mais alguem puder dar uma luz,vlw antecipado.

Sim sim. Olha, esse é um metodo oficial da LG, se tem chances de brickar, tem, mas é mínimo. E relaxa, você não é jegue, apenas naão tem conhecimento.. kkkkk

Responder
Paulo silva
  • Posts no fórum: 3

13/04/2015, 03:56:10 via Web

João Miguel S.

Paulo silva

respondendo ao Deathdoor,Lollipop,interface do launcher mais limpa e organizada,em compensaçao,o uso de ram eh maior,afetando o desempelho de alguns apps,e o consumo de baterria tbm eh maior.instavel pelo menos por enquanto.
oão Miguel Soares,concidentimente postei no topico certo?eh esse tuto msm?nao tem chance de brickar?sou um jegue pra essas coisas.c mais alguem puder dar uma luz,vlw antecipado.

Sim sim. Olha, esse é um metodo oficial da LG, se tem chances de brickar, tem, mas é mínimo. E relaxa, você não é jegue, apenas naão tem conhecimento.. kkkkk

vlw amigo,to com mais uma duvida,nao sei qual firmware baixar,dps da atualização,a versao q ficou foi v40020a,eh osso ser jegue de teta pra tais paradas,a toda hora,uma duvida.como sei qual FW usar?
c eu quiser voltar pro "chocolate"esse eh o unico metodo?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

13/04/2015, 04:08:03 via Web

Paulo silva

João Miguel S.

Paulo silva

respondendo ao Deathdoor,Lollipop,interface do launcher mais limpa e organizada,em compensaçao,o uso de ram eh maior,afetando o desempelho de alguns apps,e o consumo de baterria tbm eh maior.instavel pelo menos por enquanto.
oão Miguel Soares,concidentimente postei no topico certo?eh esse tuto msm?nao tem chance de brickar?sou um jegue pra essas coisas.c mais alguem puder dar uma luz,vlw antecipado.

Sim sim. Olha, esse é um metodo oficial da LG, se tem chances de brickar, tem, mas é mínimo. E relaxa, você não é jegue, apenas naão tem conhecimento.. kkkkk

vlw amigo,to com mais uma duvida,nao sei qual firmware baixar,dps da atualização,a versao q ficou foi v40020a,eh osso ser jegue de teta pra tais paradas,a toda hora,uma duvida.como sei qual FW usar?
c eu quiser voltar pro "chocolate"esse eh o unico metodo?

Sim, esse é o único. Porém, não aconselho voltar pro KK, isso por causa dos aparelhos Moto G onde os usuarios voltaram do Lollipop pro KitKat e o aparelho brickou. Não se acontecerá isso com o V400, só testando mesmo.
E quanto a versão, você deve usar a v40010e que é a versão KitKat Brasileira.

Responder
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

13/04/2015, 15:45:09 via Web

Antes todos que eu perguntava diziam que o consumo de RAM tinha diminuído...
Não compensa mesmo então, esse Android 5.0 é muito cheio de bugs, todos reclamam. Nem sempre atualizar é bom, não há benefícios que compensem. A não ser que instalassem uma ROM customizada com um pacote reduzido de aplicativos do Google.

Responder
Márcio
  • Posts no fórum: 7

13/04/2015, 19:49:53 via Web

Caramba, Liliane, estou com o mesmo problema! Vou acompanhar esse tópico.

Que saudades do kk.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

14/04/2015, 01:01:43 via Web

eu gostei nos 2 primeiros dias ela tava bem lenta mais depois parou vai saber kkk

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

22/04/2015, 01:41:25 via Web

Finalmente encontrei gente passando pelo que eu tô passando. Graças a Deus nao sou o único que está com lentidão depois de atualizar por lollipop. Meu tablet nao tem root, nuca alterei nada nele a nao ser usar lanches na tela inicial. Depois que atualizou ele ficou mais lento pra abrir qualquer programa, mesmo que depois de aberto eles fluam normalmente. Quando aparece aquelas caixinhas pra escolher qual aplicativo usar (tipo, vc clica num vídeo e pergunta se quer ver no Youtube ou no site mesmo) essa caixinha fica aberta depois como se fosse um aplicativo, e vc tem que fechar ela manualmente na lista apps abertos (botão quadrado). E até o papel de parede eh difícil colocar, ele muda de tamanho e nao fica fixo, mesmo que vc escolha essa opção. A camera frontal no modo que imita um flash a imagem da borda branca ficou rosa. Alguem mais notou essas coisas???? Ajuda por favor!

Paulo Sérgio

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

22/04/2015, 01:42:38 via App

Marcus Paiva

Finalmente encontrei gente passando pelo que eu tô passando. Graças a Deus nao sou o único que está com lentidão depois de atualizar por lollipop. Meu tablet nao tem root, nuca alterei nada nele a nao ser usar lanches na tela inicial. Depois que atualizou ele ficou mais lento pra abrir qualquer programa, mesmo que depois de aberto eles fluam normalmente. Quando aparece aquelas caixinhas pra escolher qual aplicativo usar (tipo, vc clica num vídeo e pergunta se quer ver no Youtube ou no site mesmo) essa caixinha fica aberta depois como se fosse um aplicativo, e vc tem que fechar ela manualmente na lista apps abertos (botão quadrado). E até o papel de parede eh difícil colocar, ele muda de tamanho e nao fica fixo, mesmo que vc escolha essa opção. A camera frontal no modo que imita um flash a imagem da borda branca ficou rosa. Alguem mais notou essas coisas???? Ajuda por favor!

Já fez reset?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

22/04/2015, 01:45:05 via Web

Ja fiz a instalacao novamente pelo PC, no programa da lg mesmo e depois full jipe, mas nao mudou nada

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

23/04/2015, 00:51:18 via Web

Seria util uma rom stock flasheable? eu sei fazer.

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

23/04/2015, 01:02:10 via Web

Artur Macedo Costa

Seria util uma rom stock flasheable? eu sei fazer.

Não sei cara, nao entendo muito disso mas tô buscando opções, nao esperava atualização pro meu tablet, agora também não sei se do nada eles vão atualizar novamente pra corrigir os bugs, nao são coisas absurdas, mas o que eu puder eu vou tentar, manda ae

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

23/04/2015, 01:11:39 via Web

vc quer voltar pro kitkat?

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

23/04/2015, 01:35:16 via Web

Artur Macedo Costa

vc quer voltar pro kitkat?

Só quero ter certeza que o que esta acontecendo comigo eh igual pra todo mundo, quanto a fluidez do sistema, pelos poucos vídeos que vejo no Youtube do v400 com a pólipo oficial estão igual ao meu, alguns segundos entre o apertar do botão e a abertura de um app, mas outras coisas acho que nao eh normal como por exemploimageimage nao entendo essa cor rosa no "flash" e o "app" sistema Android pra fechar

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

23/04/2015, 02:20:06 via Web

o app sistema android é assim mesmo e o flash se não me engano tb é. o flash deve ser pra sua cara não ficar branca

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

23/04/2015, 02:46:55 via Web

Artur Macedo Costa

o app sistema android é assim mesmo e o flash se não me engano tb é. o flash deve ser pra sua cara não ficar branca

Imaginei isso tbm com relação ao flash, e nao eh algo que me incomoda, pois nem uso direito, mas o sistema eh irritante, toda vez que eu tenho que escolher se uso um programa ou outro pra alguma tarefa aparece isso. Tô acompanhando o fórum pra cm do aparelho e pensando em mudar, mas vou esperar um pouco mais pra ver se melhora com alguma atualização futura, caso haja alguma e tbm por que nunca fiz isso. Mas já te agradeço a ajuda, valeu mesmo pelos esclarecimentos

Responder
Paulo Sérgio
  • Posts no fórum: 24

01/05/2015, 15:30:35 via Web

Alguém sabe como trocar a memoria interna pela externa?

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

22/05/2015, 23:23:46 via Web

comprei um LG V400 veio com o 4.4.2 no qual achei muito rapido, e logo atualizei para o 5.0.2 e tudo mudou, ficou mais bonito e agradável, mas ao mesmo tempo se perdeu velocidade, infelizmente não consegui testar o antutu antes mas no lollipop deu 18mil e alguma coisa, agora exatamente eu resolvi baixar o lg mobile support tool ele faz upgrade recovery e já está quase terminando e logo vai instalar, vamos ver como vai ficar de volta e vou testar o antutu, mas posso dizer que gostei mais do lollipop pelo sistema ser mais completo, mas a velocidade da um pouco de ansiedade, pois quando vc abre apps pesados como facebook, flipboard, skype, etc tudo juntos, a coisa muda, mas o que mais me irritou é o fato de logo que vc tira da caixa ele tem quase 4 gigas de espaço interno e agora com lollipop e programas fica com miseros 1 giga e pouco, mesmo colocando todos programas no cartão SD, coloquei um cartão ultra 16gb, vou tentar usar ele para tudo, se alguém quiser conversar sobre este problema estou ai, abraço.

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

22/05/2015, 23:28:48 via Web

acabei de ver que a room que está instalando é a mesma, 5.0.2, mas eu acho que é do zero agora, pois baixou 1 giga mais ou menos, e não como antes 700+- na atualização do kk para o LL, é a V40020a, vamos ver, já relato aqui mesmo se ficou mais limpa. Concluiu a instalação, mas sinceramente eu não entendi o que houve, pois está exatamente como estava meu lollipop com tudo e todos programas, parece que reinstalou por cima, e está sobrando 1,80 gigas como antes.

— alterado em 22/05/2015, 23:51:16

Responder
Marcus Paiva
  • Posts no fórum: 10

22/05/2015, 23:34:23 via Web

Demis Hasler

acabei de ver que a room que está instalando é a mesma, 5.0.2, mas eu acho que é do zero agora, pois baixou 1 giga mais ou menos, e não como antes 700+- na atualização do kk para o LL, é a V40020a, vamos ver, já relato aqui mesmo se ficou mais limpa.

Eu fiz isso que vc falou, espero que vc tenha sorte pq comigo continuou a mesma coisa, inclusive jogos que antes rodavam sem problema algum agora ficam lentos. Realmente não sei o que houve e parece que não vai haver nenhum tipo de correção pra isso.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

23/05/2015, 13:14:41 via Web

voltem para o kitkat 4.4

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

25/05/2015, 21:16:07 via Web

Bom, por enquanto acabei não fazendo mais nada de alteração, eu não posso dizer que está ruim esse LL, o que me interessa é se alguém souber como melhorar a memória interna, pois coloquei um cartão de 16g, só não quero fazer root, não pelo menos até terminar a garantia, se souber de algum programa que força a instalação para o SD já me interessa, pois tudo que eu pude instalar no SD eu fiz, abraço.

Responder
João C.
  • Posts no fórum: 6

26/05/2015, 13:14:52 via Web

O meu com o Lollipop ficou relativamente lento; para editar uma folha de excel é um problema por se tornar um pouco lento na resposta ao toque!
Tentei mudar para KK e não consegui.

Com a apk android assistant reparava que com Kitkat o tablet ficava a funcionar totalmente ao fim de 31 segundos, com Lollipop demora entre 51 segundos a 1 minuto e 2 segundos.

(Lg V400 Wifi)

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

26/05/2015, 17:02:58 via Web

para voltar para o kk é só seguir esse tutorial

Responder
Emerson Santos
  • Posts no fórum: 3

26/05/2015, 19:27:24 via Web

Como eu faço full wipes ???

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

27/05/2015, 07:25:47 via Web

eu to pensando em voltar para a KK mas queria saber realmente o que eu vou perder de mais diferença do LL? eu notei pouca diferença, mas o que me importa é a sobra de espaço interno, posso dizer que a bateria ta durando bem, ainda mais se ligar o economia, dura tranquilamente 2 dias mexendo muito e jogando ainda.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

27/05/2015, 14:21:15 via Web

Com a cm 12.1 ta durando 1 semana a 2 semanas e ta bem mais rápido do que os dois

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

27/05/2015, 22:07:15 via Web

sinceramente eu não colocaria essas roms.

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

27/05/2015, 22:09:13 via App

Demis Hasler

sinceramente eu não colocaria essas roms.

Vou te falar, nao espera a garantia acabar pra fazer isso. Ja aconteceu merda com o meu na garantia e enviei pra LG e eles fizeram o reparo sem problemas.
Logico, se vc quiser fazer isso.

— alterado em 27/05/2015, 22:09:32

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

28/05/2015, 00:22:21 via Web

que tipo de merda deu no teu?

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

28/05/2015, 01:19:23 via Web

ele foi instalar um lollipop stock vazado pelo custom recovery e corrompeu tudo e não ligava

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

28/05/2015, 01:42:19 via App

Demis Hasler

que tipo de merda deu no teu?

Fui instalar uma rom coreana oficial do LP e fez Hard brick. Enviei pra LG e eles trocaram a placa mae. Mas uma rom oficial modificada, pode ficar tranquilo nessa CM12.1, ja instalei aqui no tablet e nao deu nenhum problema.

Responder
Gabriel Fontenele
  • Posts no fórum: 2

30/05/2015, 18:56:33 via Web

Aonde tá a pasta???

Responder
Demis Hasler
  • Posts no fórum: 8

01/06/2015, 04:11:46 via Web

só queria tirar mais uma duvida com quem instalou a stock ou até mesmo com o dono do tópico, tem alguma diferença da room brasileira para a americana? se tem alguma coisa diferente como o kernel , mais atual? roda mais lisa? pq por mim eu coloco tudo em ingles.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

01/06/2015, 17:05:27 via Web

Demis as duas são exatamente iguais

Responder
João C.
  • Posts no fórum: 6

05/06/2015, 14:10:15 via Web

Eu segui o tutorial e correu tudo bem até ao momento em que o tablet reinicia. Aí ficou sempre a reiniciar!
Segui várias vezes e deu sempre o mesmo erro.

Como deu erro, através do LGMobile Support Tool, clicando em "características adicionais/recuperação de erro de atualização" repus o LL.

Aí, comprei um novo, igual, em promoção, e não faço a atualização de KK para LL.

Agora vou tentar vender o que está com LL.

— alterado em 05/06/2015, 14:12:39

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

05/06/2015, 14:35:48 via Web

cara não acredito que vc comprou outro por isso.
era simples de instalar o kk era so me dizer que te falava como fazer. ja fiz isso umas 10 vezes.

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

05/06/2015, 19:31:28 via App

João C

Eu segui o tutorial e correu tudo bem até ao momento em que o tablet reinicia. Aí ficou sempre a reiniciar!
Segui várias vezes e deu sempre o mesmo erro.

Como deu erro, através do LGMobile Support Tool, clicando em "características adicionais/recuperação de erro de atualização" repus o LL.

Aí, comprei um novo, igual, em promoção, e não faço a atualização de KK para LL.

Agora vou tentar vender o que está com LL.

Calma ae, nao importa quantas vezes vc fizesse o processo, sempre ficava reiniciando? Ja que vc vai vender oq esta com o LP, instala o KK nele e vende, ou nao...kkk

Responder
João C.
  • Posts no fórum: 6

05/06/2015, 21:47:01 via Web

João Miguel S.

João C

Eu segui o tutorial e correu tudo bem até ao momento em que o tablet reinicia. Aí ficou sempre a reiniciar!
Segui várias vezes e deu sempre o mesmo erro.

Como deu erro, através do LGMobile Support Tool, clicando em "características adicionais/recuperação de erro de atualização" repus o LL.

Aí, comprei um novo, igual, em promoção, e não faço a atualização de KK para LL.

Agora vou tentar vender o que está com LL.

Calma ae, nao importa quantas vezes vc fizesse o processo, sempre ficava reiniciando? Ja que vc vai vender oq esta com o LP, instala o KK nele e vende, ou nao...kkk

Não sei ainda, pq?

— alterado em 05/06/2015, 21:56:49

Responder
João C.
  • Posts no fórum: 6

05/06/2015, 21:54:39 via Web

Artur Macedo Costa

cara não acredito que vc comprou outro por isso.
era simples de instalar o kk era so me dizer que te falava como fazer. ja fiz isso umas 10 vezes.

Pois, eu tb me arrependi, podia ter esperado mais um pouco, que alguém poderia ver comigo o que se passava.

Pq é que acha que começava a reiniciar, sempre sem parar mesmo, quase no final do downgrade?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

05/06/2015, 22:08:59 via Web

João C

João Miguel S.

João C

Eu segui o tutorial e correu tudo bem até ao momento em que o tablet reinicia. Aí ficou sempre a reiniciar!
Segui várias vezes e deu sempre o mesmo erro.

Como deu erro, através do LGMobile Support Tool, clicando em "características adicionais/recuperação de erro de atualização" repus o LL.

Aí, comprei um novo, igual, em promoção, e não faço a atualização de KK para LL.

Agora vou tentar vender o que está com LL.

Calma ae, nao importa quantas vezes vc fizesse o processo, sempre ficava reiniciando? Ja que vc vai vender oq esta com o LP, instala o KK nele e vende, ou nao...kkk

Não sei ainda, pq?

Pq dependendo, se vc fizesse de novo, poderia usá-lo sem problemas. Lembrando que, depois que faz essa atualização, o aparelho reinicia duas vezes, a primeira para atualizar e a segunda para estabilizar o sistema, depois que o mesmo que iniciado.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

05/06/2015, 23:59:52 via Web

João C já que vc n vai usar um dos tablets você pode usar um para testar antes de instalar no principal, logico se não quiser vender

Responder
João C.
  • Posts no fórum: 6

09/06/2015, 14:51:49 via Web

João Miguel S.

João C

João Miguel S.

João C

Eu segui o tutorial e correu tudo bem até ao momento em que o tablet reinicia. Aí ficou sempre a reiniciar!
Segui várias vezes e deu sempre o mesmo erro.

Como deu erro, através do LGMobile Support Tool, clicando em "características adicionais/recuperação de erro de atualização" repus o LL.

Aí, comprei um novo, igual, em promoção, e não faço a atualização de KK para LL.

Agora vou tentar vender o que está com LL.

Calma ae, nao importa quantas vezes vc fizesse o processo, sempre ficava reiniciando? Ja que vc vai vender oq esta com o LP, instala o KK nele e vende, ou nao...kkk

Não sei ainda, pq?

Pq dependendo, se vc fizesse de novo, poderia usá-lo sem problemas. Lembrando que, depois que faz essa atualização, o aparelho reinicia duas vezes, a primeira para atualizar e a segunda para estabilizar o sistema, depois que o mesmo que iniciado.

Eu fiz isso várias vezes.
O tablet ficava a reiniciar até eu o forçar a desligar. Ficava a reiniciar horas...!
Disse isto no post supra, não fui tão explícito só!
Veja segunda linha minha nesta sequência.

— alterado em 13/06/2015, 16:07:41

Responder
Deathdoor
  • Posts no fórum: 18

10/06/2015, 21:34:59 via Web

Meu está com KK com Root. Já disse aqui que não vale a pena atualizar só para ter o sistema mais novo, porém não gosto de pensar em ter uma opinião decretada sem experimentar na prática.

Pergunto, existe forma/método OFICIAL para, tirando o Root (como fazer isso mesmo? Roteei com o Towelroot), atualizar para LL via OTA, rotear (tem ferramenta para isso no XDA) e depois reinstalar o KK?

Pergunto assim porque eu gosto de entender o processo de forma detalhada para não cometer erros, e principalmente não quero instalar nenhum tipo de Custom Recovery e baixar ROM genéricas por aí para instalar manualmente. Eu quero os métodos oficiais. LG tem programa oficial para restaurar e instalar ROMs não é?
Sei que muita gente aqui se arrependeu de atualizar para LL por essa versão do Android ser ruim e muito bugada e não conseguir conviver com a falta de Root.

Responder