Melhor rom para games?

  • Respostas:10
  • Respondido
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/03/2015, 23:12:50 via App

Qual a melhor custom rom para games?

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 23:53:02 via Web

Também gostaria de saber ... :P .... Mas acho que uma boa opção seria a Stock Debloated acho que o nome é esse, rs. Geralmente elas vêem com otimizações e tals. Mas dependo do aparelho também. Por exemplo vai depender do Hardware, por exemplo: Processador com um bom processamento (Ex Snap 400 ou +), GPU potente pra gráficos pesados (Ex Adreno 305 ou +) , Memória RAM favorável a games( Ex 1 GB ou +), Memória ROM suficiente (Ex 16 GB ou +). também do Software: Android Puro por exemploé uma boa opção, pois tem algumas interfaces que prejudicam muito o desempenho do celular. Em relação a uma custom ROM boa pra games, não sei informar.

— alterado em 18/03/2015, 23:53:55

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 23:59:48 via Web

No caso do Moto E, a Stock sem Bloatware liberalibera bastante armazenamento para games mais pesados, com mais "GB" para baixar, por exemplo 2 GB de dados. Lógico que não vai ter isso tudo disponível no Moto E, mas fica cerca de 1.8 GB livre sem nada atualizado.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

19/03/2015, 01:51:02 via App

J. Pietro

No caso do Moto E, a Stock sem Bloatware liberalibera bastante armazenamento para games mais pesados, com mais "GB" para baixar, por exemplo 2 GB de dados. Lógico que não vai ter isso tudo disponível no Moto E, mas fica cerca de 1.8 GB livre sem nada atualizado.

Valeu isso eu já sabia, mas eu queria mesmo saber qual a melhor CUSTOM rom para Android que seja bem leve e optimizada para rodar games e programas em geral sem engasgos (e que seja de preferência com o lollipop) falo no geral, mas se for te ajudar, meu hardware é o do Moto E 1 geração. Atualmente uso a versão nightly oficial da CyanogenMod 12 e está super fluida e rápida (sem lags ou FC), só que gostaria de saber a opinião de vocês quanto à melhor rom para isso.

— alterado em 19/03/2015, 01:51:57

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Paulo Anderson
  • Posts no fórum: 8

19/03/2015, 15:12:39 via Web

A melhor rom para jogos na verdade é aquela que menos recursos e apps tem.

Tem que levar em conta que a base da performance do jogo ou qualquer app é memória livre e processadores, visto isso o que influencia também são apps em segundo plano, veja que ao jogar, qualquer rom tem a capacidade de liberar memória e fechar aplicativos, o problema é que tem app que abre após ser fechado, então nesse abre e fecha de app em segundo plano que dá o lag no jogo.

Portanto digo, não se prenda em achar rom para jogos, procure (parece que já achou pois gostou do que esta usando) por rom que rode bem e você mesmo customiza os apps em segundo plano.

Use por exemplo o clean master para desativar a inicialização dos apps, inclusive alguns do sistema.

Use um bom booster exemplo Greenif para fechar todos os apps possíveis.

Use exemplo o Link2sd para liberar espaços, usar cartão sd para instalar os jogos e para congelar apps teimosos que não fecham e que usamos pouco, exemplo o PlayStore que não sei porque usa muita memória mesmo fechado e o próprio clean master que é um chato sugador de recursos.

.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

19/03/2015, 20:19:02 via App

Paulo Anderson

A melhor rom para jogos na verdade é aquela que menos recursos e apps tem.

Tem que levar em conta que a base da performance do jogo ou qualquer app é memória livre e processadores, visto isso o que influencia também são apps em segundo plano, veja que ao jogar, qualquer rom tem a capacidade de liberar memória e fechar aplicativos, o problema é que tem app que abre após ser fechado, então nesse abre e fecha de app em segundo plano que dá o lag no jogo.

Portanto digo, não se prenda em achar rom para jogos, procure (parece que já achou pois gostou do que esta usando) por rom que rode bem e você mesmo customiza os apps em segundo plano.

Use por exemplo o clean master para desativar a inicialização dos apps, inclusive alguns do sistema.

Use um bom booster exemplo Greenif para fechar todos os apps possíveis.

Use exemplo o Link2sd para liberar espaços, usar cartão sd para instalar os jogos e para congelar apps teimosos que não fecham e que usamos pouco, exemplo o PlayStore que não sei porque usa muita memória mesmo fechado e o próprio clean master que é um chato sugador de recursos.

.

Valeu. Mas eu já sabia de tudo isso ai, por sinal sempre usei o Greenify, tentei usar o clean master e não gostei, usa memoria ram pra não fazer nada de útil que outros apps menores já não façam. Enfim, eu só queria saber de uma rom que o fps frame continuasse sem cair, mas vou permanecer no CM 12 mesmo, com updates e melhorias todos os dias, valeu o esforço.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/03/2015, 09:17:01 via App

procure ROMs como a omni ou a slim ROM,ROMs cheia de recursos como CM,PA,RR,CR droid e etc não são muito boas para aparelhos mais simples.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

20/03/2015, 10:44:12 via App

A PA é bem leve

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

22/03/2015, 12:08:20 via App

cyanogenmod sem mais,no meu velho galaxy tab 2,n dava pra jogar nda,tudo no lag,quando eu botei o cm10,rodava ate o gta SA no maximo

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/03/2015, 12:27:50 via App

João B.

cyanogenmod sem mais,no meu velho galaxy tab 2,n dava pra jogar nda,tudo no lag,quando eu botei o cm10,rodava ate o gta SA no maximo

Por causa da ROM pesada da samsung, pois a PA é bem melhor em desempenho do que a CM

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

22/03/2015, 17:12:45 via App

Arthur S.

Por causa da ROM pesada da samsung, pois a PA é bem melhor em desempenho do que a CM

Sim mas a PA não tem suporte oficial para meu aparelho (só a CM) então eu prefiro usar a oficial que tem atualização todos os dias, do que uma que nem no lollipop está, sem atualização, beta/alpha ou que é unofficial ainda... Esse é o problema do PA, eles não portam roms para aparelhos mais baratos.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder