Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
Gean
  • Posts no fórum: 396

19/05/2015, 19:41:10 via Web

Emerson

Bruno Louredo

E ai Emerson blz? Cara testei praticamente todas as roms para moto g 2014. As minhas preferidas são RR, Mokee, Bliss, CM12.1 e Quantum... Estou usando a Mokee. O desempenho dela é fantástico. Gosto muito da RR e da Bliss devido ao ecossistema mais amplo de personalização. Porém ambas começaram a apresentar bug no teclado. Cheguei a trocar por outro mas sempre dava erro fosse fechando do nada ou simplesmente não abrindo. Fora isso ambas são excepcionais. A Quantum gostei mais ainda não me satisfez em tudo. Já a CM12.1 após receber algumas atualizações começou a dar umas travadas. Cheguei a restar o cel e instalar ela purinha mais ainda sim persistia a lentidão. Agradeço por todas as dicas que você compartilha com todos nós usuários. Sempre tive experiência em usar Custon Roms. Mas as dicas que você oferece sempre mostra que a gente pode aprender mais. Abraço cara. 👊

:D :D :D :D :D :D

Quanto a CM, Alguns está tendo problema mesmo.

Aqui sobre velocidade, tá bem de boa...achei a bliss um pouco mais rápida, mas nada exagerado...

Só essa última build da cm (dia 18) tá me dando dor de cabeça...começou com a playstore não conectando...ae fiz factory restore e sempre q tentei ela tinha problema na incialização...ae coloquei a do dia 12 (q eu tava usando antes) e tá normal agora...

o q eu noto é q sempre tem algum bugzinho/probleminha em cada uma...q se torna um problemão se for numa função q vc precisa muito, seja câmera, tv, gps e afins...se o bug não te afeta diretamente, vc nem nota...isso q deixa o cara p da vida as vezes, pq qdo vai usar, tá lá o problema....

vejo uma pá de gente, por exemplo, q não instala cm12.x num xt1069 pq não tem tv (tem como instalar, mas querem nativo)...prá mim não faz diferença pq não uso...se quiser, instalo...

então é assim: cada um com seus problemas !!! ;) (pfv, ninguém se sinta ofendido, foi um sarcasmo !!!) (smug)

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Diogo Fernandes
  • Posts no fórum: 52

19/05/2015, 20:05:04 via Web

acabei de instalar o CM12 de ontem e a instalação foi perfeita, de primeira sem problemas. Agora é testar para ver como se comporta o sistema e o consumo de bateria.

Moto g 2014 - G2 DTV.

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

19/05/2015, 22:10:23 via Web

Gean Gumpz

Emerson

Bruno Louredo

E ai Emerson blz? Cara testei praticamente todas as roms para moto g 2014. As minhas preferidas são RR, Mokee, Bliss, CM12.1 e Quantum... Estou usando a Mokee. O desempenho dela é fantástico. Gosto muito da RR e da Bliss devido ao ecossistema mais amplo de personalização. Porém ambas começaram a apresentar bug no teclado. Cheguei a trocar por outro mas sempre dava erro fosse fechando do nada ou simplesmente não abrindo. Fora isso ambas são excepcionais. A Quantum gostei mais ainda não me satisfez em tudo. Já a CM12.1 após receber algumas atualizações começou a dar umas travadas. Cheguei a restar o cel e instalar ela purinha mais ainda sim persistia a lentidão. Agradeço por todas as dicas que você compartilha com todos nós usuários. Sempre tive experiência em usar Custon Roms. Mas as dicas que você oferece sempre mostra que a gente pode aprender mais. Abraço cara. 👊

:D :D :D :D :D :D

Quanto a CM, Alguns está tendo problema mesmo.

Aqui sobre velocidade, tá bem de boa...achei a bliss um pouco mais rápida, mas nada exagerado...

Só essa última build da cm (dia 18) tá me dando dor de cabeça...começou com a playstore não conectando...ae fiz factory restore e sempre q tentei ela tinha problema na incialização...ae coloquei a do dia 12 (q eu tava usando antes) e tá normal agora...

o q eu noto é q sempre tem algum bugzinho/probleminha em cada uma...q se torna um problemão se for numa função q vc precisa muito, seja câmera, tv, gps e afins...se o bug não te afeta diretamente, vc nem nota...isso q deixa o cara p da vida as vezes, pq qdo vai usar, tá lá o problema....

vejo uma pá de gente, por exemplo, q não instala cm12.x num xt1069 pq não tem tv (tem como instalar, mas querem nativo)...prá mim não faz diferença pq não uso...se quiser, instalo...

então é assim: cada um com seus problemas !!! ;) (pfv, ninguém se sinta ofendido, foi um sarcasmo !!!) (smug)
Tem como instalar tv com cm 12 passa a dica ai..

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

19/05/2015, 22:15:30 via App

Romilson soares

Gean Gumpz

Emerson

Bruno Louredo

E ai Emerson blz? Cara testei praticamente todas as roms para moto g 2014. As minhas preferidas são RR, Mokee, Bliss, CM12.1 e Quantum... Estou usando a Mokee. O desempenho dela é fantástico. Gosto muito da RR e da Bliss devido ao ecossistema mais amplo de personalização. Porém ambas começaram a apresentar bug no teclado. Cheguei a trocar por outro mas sempre dava erro fosse fechando do nada ou simplesmente não abrindo. Fora isso ambas são excepcionais. A Quantum gostei mais ainda não me satisfez em tudo. Já a CM12.1 após receber algumas atualizações começou a dar umas travadas. Cheguei a restar o cel e instalar ela purinha mais ainda sim persistia a lentidão. Agradeço por todas as dicas que você compartilha com todos nós usuários. Sempre tive experiência em usar Custon Roms. Mas as dicas que você oferece sempre mostra que a gente pode aprender mais. Abraço cara. 👊

:D :D :D :D :D :D

Quanto a CM, Alguns está tendo problema mesmo.

Aqui sobre velocidade, tá bem de boa...achei a bliss um pouco mais rápida, mas nada exagerado...

Só essa última build da cm (dia 18) tá me dando dor de cabeça...começou com a playstore não conectando...ae fiz factory restore e sempre q tentei ela tinha problema na incialização...ae coloquei a do dia 12 (q eu tava usando antes) e tá normal agora...

o q eu noto é q sempre tem algum bugzinho/probleminha em cada uma...q se torna um problemão se for numa função q vc precisa muito, seja câmera, tv, gps e afins...se o bug não te afeta diretamente, vc nem nota...isso q deixa o cara p da vida as vezes, pq qdo vai usar, tá lá o problema....

vejo uma pá de gente, por exemplo, q não instala cm12.x num xt1069 pq não tem tv (tem como instalar, mas querem nativo)...prá mim não faz diferença pq não uso...se quiser, instalo...

então é assim: cada um com seus problemas !!! ;) (pfv, ninguém se sinta ofendido, foi um sarcasmo !!!) (smug)

Tem como instalar tv com cm 12 passa a dica ai..

https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-rom-do-xt1069

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

20/05/2015, 05:38:40 via Web

Eu tbm tenho a versao titan, tem como atualizar o bootloader sem ter que fazer downgrade ?

Responder
Geovane Rocha
  • Posts no fórum: 4

20/05/2015, 13:01:05 via Web

Utilizando a CM 12.1, quando ativo a câmera, ouço uns estalos na própria câmera quando ela está focando, alguém mais percebeu isso?

Acabei por instalar a stock novamente, medo de que danifique a camera.

Responder
Iuri Leonardo
  • Posts no fórum: 8

20/05/2015, 14:22:13 via Web

A Rom é muito boa, está muito rápida e na minha opinião o consumo de bateria é melhor que a Rom Stock.

O problema mais "chato" que tenho é que uso o chip 2 para dados e quando desligo o wifi demooooora para ativar os dados, se eu reiniciar o celular quase sempre resolve, mas se ativar o wifi ou perder área tem um tempo grande até voltar os dados.

Tive o problema de as ligações ficarem mudas, reiniciando também ficou de boa.

Alguém teve estes problemas? Espero que nessa nova atualização corrija esses bugs.

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

20/05/2015, 21:21:47 via Web

Iuri Leonardo

A Rom é muito boa, está muito rápida e na minha opinião o consumo de bateria é melhor que a Rom Stock.

O problema mais "chato" que tenho é que uso o chip 2 para dados e quando desligo o wifi demooooora para ativar os dados, se eu reiniciar o celular quase sempre resolve, mas se ativar o wifi ou perder área tem um tempo grande até voltar os dados.

Tive o problema de as ligações ficarem mudas, reiniciando também ficou de boa.

Alguém teve estes problemas? Espero que nessa nova atualização corrija esses bugs.

Em relação às ligações mudas, creio que isso acontece porque o aplicativo do Telefone parou, aí reiniciando o aparelho, volta ao normal.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
James Maxwell
  • Posts no fórum: 130

21/05/2015, 04:56:07 via App

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1, quando ativo a câmera, ouço uns estalos na própria câmera quando ela está focando, alguém mais percebeu isso?

Acabei por instalar a stock novamente, medo de que danifique a camera.

Eu já tive esse bug cara, só parou quando eu voltei pra stock e joguei a ROM em cima de novo :)

Smartphone: Moto G XT1069 DTV
ROM: R.R v5.4.7
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Diego Daniel Leal
  • Posts no fórum: 178

22/05/2015, 02:33:53 via App

Bem uso a Cm do dia 11 e quando ativo a camera tbm da um barulho,mais acho normal, pois esta sendo ativada para uso! Uso CM a vários dias e tô gostando dessa ROM!nelhum poblema, suave na nave kkkkkkkkk 🍭🍭🍭

Cruzeiro esporte clube

Responder
Christian Lima
  • Posts no fórum: 8

22/05/2015, 18:26:21 via Web

Na att do dia 21 notei que quando VC passa a mão sobre a tela.. O celular acorda.. Tipo o moto x. 😀

Responder
Diego Daniel Leal
  • Posts no fórum: 178

22/05/2015, 18:37:22 via App

Essa do dia 21 ta boa ne,uso do dia 11 e tá ótima, estou baixando a att aki agora pra atualizar ele! 🍭🍭

Cruzeiro esporte clube

Responder
thiago vassan
  • Posts no fórum: 54

22/05/2015, 20:02:35 via Web

Christian Lima

Na att do dia 21 notei que quando VC passa a mão sobre a tela.. O celular acorda.. Tipo o moto x. 😀

Bateria como tá com essa função ativada?

Responder
Geovane Rocha
  • Posts no fórum: 4

23/05/2015, 02:47:38 via App

Christian Lima

Na att do dia 21 notei que quando VC passa a mão sobre a tela.. O celular acorda.. Tipo o moto x. 😀

Esse recurso de acordar o aparelho é ativado pelo sensor de proximidade, não pela tela.

Talvez ao passar o dedo na tela, você acaba passando também no sensor de proximidade.

Quando a tela está bloqueada você pode notar a "luzinha" vermelha do sensor acesa.

— alterado em 23/05/2015, 02:49:33

Responder
Christian Lima
  • Posts no fórum: 8

23/05/2015, 05:39:48 via Web

Geovane Rocha

Christian Lima

Na att do dia 21 notei que quando VC passa a mão sobre a tela.. O celular acorda.. Tipo o moto x. 😀

Esse recurso de acordar o aparelho é ativado pelo sensor de proximidade, não pela tela.

Talvez ao passar o dedo na tela, você acaba passando também no sensor de proximidade.

Quando a tela está bloqueada você pode notar a "luzinha" vermelha do sensor acesa.

Sim, é pelo sensor, falei que quando vc passa a mão por cima, sem tocar na tela

Responder
Christian Lima
  • Posts no fórum: 8

23/05/2015, 05:41:06 via Web

thiago vassan

Christian Lima

Na att do dia 21 notei que quando VC passa a mão sobre a tela.. O celular acorda.. Tipo o moto x. 😀

Bateria como tá com essa função ativada?

Ainda testando brother

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

23/05/2015, 17:55:20 via App

Como está essa versão? Queria colocar a Cyanogenmod pura aqui

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Diego Daniel Leal
  • Posts no fórum: 178

23/05/2015, 20:24:18 via App

Tudo ok do dia 21

Cruzeiro esporte clube

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

24/05/2015, 14:02:49 via App

alguém já testou a de hoje ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
vitor180396
  • Posts no fórum: 31

24/05/2015, 15:43:57 via App

ta normal amigo

Responder
João Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

24/05/2015, 16:34:35 via Web

Alguém poderia me responder uma pergunta de leigo? É porque gostaria de saber se quando deixo de instalar a atualização um dia, mas instalo a próxima, nessa próxima não vem incluída a mais antiga, ou tenho que instalar de uma por uma? :O

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

24/05/2015, 16:42:02 via App

João Guilherme Ribeiro

Alguém poderia me responder uma pergunta de leigo? É porque gostaria de saber se quando deixo de instalar a atualização um dia, mas instalo a próxima, nessa próxima não vem incluída a mais antiga, ou tenho que instalar de uma por uma? :O

Qualquer versão que instale vem com as correções das anteriores, então se ficar alguns dias sem atualizar pode baixar e instalar apenas a ultima lançada.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
João Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

24/05/2015, 16:49:18 via Web

Emerson

João Guilherme Ribeiro

Alguém poderia me responder uma pergunta de leigo? É porque gostaria de saber se quando deixo de instalar a atualização um dia, mas instalo a próxima, nessa próxima não vem incluída a mais antiga, ou tenho que instalar de uma por uma? :O

Qualquer versão que instale vem com as correções das anteriores, então se ficar alguns dias sem atualizar pode baixar e instalar apenas a ultima lançada.

Massa, irmão. Obrigado!

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

25/05/2015, 00:51:35 via App

tem alguma ROM melhor que a CM ? no gerenciamento de bateria e no desempenho ? ou ela e a melhor ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

25/05/2015, 03:50:35 via App

Luciano Campos

tem alguma ROM melhor que a CM ? no gerenciamento de bateria e no desempenho ? ou ela e a melhor ?

bom , na minha opiniao gostei bastante da resurrection remix e a aicp , estou usando a rr agr com o kernel spirit bateria ta durando bem e a ram fica entre os 350 300

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Geovane Rocha
  • Posts no fórum: 4

25/05/2015, 09:18:33 via App

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

25/05/2015, 12:39:40 via App

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

bom usei a cm12 um bom tempo esses bugs raramente acontecia cmg

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

25/05/2015, 12:48:05 via App

Diego Silva

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

bom usei a cm12 um bom tempo esses bugs raramente acontecia cmg

Rapaz to usando BM aqui aicp e pega de boa, não tem esses bugs.

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

25/05/2015, 14:29:59 via Web

Diego Silva

Luciano Campos

tem alguma ROM melhor que a CM ? no gerenciamento de bateria e no desempenho ? ou ela e a melhor ?

bom , na minha opiniao gostei bastante da resurrection remix e a aicp , estou usando a rr agr com o kernel spirit bateria ta durando bem e a ram fica entre os 350 300

onde acho esse kernel ? e como instalar ele ? e pelo Recovery? vale a pena mesmo instalar na AICP ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

25/05/2015, 15:00:05 via App

Luciano Campos

Diego Silva

Luciano Campos

tem alguma ROM melhor que a CM ? no gerenciamento de bateria e no desempenho ? ou ela e a melhor ?

bom , na minha opiniao gostei bastante da resurrection remix e a aicp , estou usando a rr agr com o kernel spirit bateria ta durando bem e a ram fica entre os 350 300

onde acho esse kernel ? e como instalar ele ? e pelo Recovery? vale a pena mesmo instalar na AICP ?

A AICP já fica com essa margem de memória livre o spirit está desatualizado

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

27/05/2015, 13:32:01 via App

Alguem com problemas com o aplicativo de música que vem na GAPs e outros (Google Music, PowerRamp e MusixMatch).
Sempre as músicas param por um tempo (30 seg a 1 min) depois voltam a forçar, já reinstalei a ROM, já fiz os wipes cache e dalvik, forcei a parada e limpei os caches do APP mais ainda continua com esse problema.

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

27/05/2015, 15:52:26 via Web

João Paulo

Alguem com problemas com o aplicativo de música que vem na GAPs e outros (Google Music, PowerRamp e MusixMatch).
Sempre as músicas param por um tempo (30 seg a 1 min) depois voltam a forçar, já reinstalei a ROM, já fiz os wipes cache e dalvik, forcei a parada e limpei os caches do APP mais ainda continua com esse problema.

Build de qual dia? Cm 12.1 ou CM 12?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

28/05/2015, 01:47:19 via App

12.1 2015.05.03

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

28/05/2015, 01:58:06 via App

João Paulo

12.1 2015.05.03

Atualiza ela, e vê se resolve (wipe data, cache,dalvik e system)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Frederico Dantas
  • Posts no fórum: 3

28/05/2015, 02:02:31 via Web

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

28/05/2015, 11:53:36 via App

Frederico Dantas

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Em toda atualização tem que instalar os gapps novamente 👍

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

28/05/2015, 15:51:11 via Web

Aylton Carlos

Frederico Dantas

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Em toda atualização tem que instalar os gapps novamente 👍

Eu não tou instalando gapps nas atualizações...e não noto problemas...só dou wipe cache e dalvik e flash na rom e deu prá bola...

— alterado em 28/05/2015, 15:51:24

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

28/05/2015, 16:11:48 via App

Gean Gumpz

Aylton Carlos

Frederico Dantas

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Em toda atualização tem que instalar os gapps novamente 👍

Eu não tou instalando gapps nas atualizações...e não noto problemas...só dou wipe cache e dalvik e flash na rom e deu prá bola...

O correto é instalar os gapps novamente, logo eles são instalados como apps do sistema, atualizando eles são apagados. Mas cada um faz do jeito que acha melhor, sempre instalo depois da roms e nunca tive problemas, já vi ter que não instalou...

— alterado em 28/05/2015, 16:12:23

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

28/05/2015, 16:33:23 via App

Aylton Carlos

Gean Gumpz

Aylton Carlos

Frederico Dantas

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Em toda atualização tem que instalar os gapps novamente 👍

Eu não tou instalando gapps nas atualizações...e não noto problemas...só dou wipe cache e dalvik e flash na rom e deu prá bola...

O correto é instalar os gapps novamente, logo eles são instalados como apps do sistema, atualizando eles são apagados. Mas cada um faz do jeito que acha melhor, sempre instalo depois da roms e nunca tive problemas, já vi ter que não instalou...

Apagar não apaga não pq faço isso tbm sem dar flash nos gapps até os apk congelados e removidos continuam normal e nunca tive problema tbm

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

28/05/2015, 16:48:54 via Web

Bruno C.

Aylton Carlos

Gean Gumpz

Aylton Carlos

Frederico Dantas

tbm estou com o problema do fone, e meu google play ta uma Inhaca, eu instalei os gaps ai a ROM atualiza e dai some o google play.
estou tendo que instalar sempre q preciso... aff

Em toda atualização tem que instalar os gapps novamente 👍

Eu não tou instalando gapps nas atualizações...e não noto problemas...só dou wipe cache e dalvik e flash na rom e deu prá bola...

O correto é instalar os gapps novamente, logo eles são instalados como apps do sistema, atualizando eles são apagados. Mas cada um faz do jeito que acha melhor, sempre instalo depois da roms e nunca tive problemas, já vi ter que não instalou...

Apagar não apaga não pq faço isso tbm sem dar flash nos gapps até os apk congelados e removidos continuam normal e nunca tive problema tbm

idem comigo...tudo lá bonitinho...mas eu fico ligado, se der qq problema vou lá e dou flash no gapps...mas nunca vejo nada de mais.

mas concordo q o correto talvez fosse dar flash...é aquele pensamento: "o que abunda, não estorva" (lightbulb)

— alterado em 28/05/2015, 16:49:11

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

28/05/2015, 16:55:15 via Web

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

Também está com bug na câmera muito ruim as fotos ficam ruim e fica travando estou usando a do dia 27/05

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

30/05/2015, 15:30:59 via Web

ola galera estou usando a cm 12.1 do dia 29/05 tentei intalar o app de tv sem sucesso o mesmo trava e fecha automaticamente e tbm as fotos estao ruins trava um pouco na hora de tirar e foi modificado o app que agora utiliza um botao e nao apenas tocar na tela para tirar a foto !!!

Responder
Brendo Tavares
  • Posts no fórum: 3

30/05/2015, 15:54:44 via Web

O meu moto g 2014 xt1068 não sai de flashing file 1 of 1 no twrp

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

30/05/2015, 16:58:21 via App

Brendo Tavares

O meu moto g 2014 xt1068 não sai de flashing file 1 of 1 no twrp

Instala a versão mais recente do TWRP, e caso nunca tenha atualizado pro loliipop stock da motorola, atualize.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Brendo Tavares
  • Posts no fórum: 3

31/05/2015, 12:22:14 via Web

Instala a versão mais recente do TWRP, e caso nunca tenha atualizado pro loliipop stock da motorola, atualize.

Eu fiz tudo como o tutorial pedi, instalei a lollipop stock, desbloqueie o bootloader, instaler a twrp mais recente, coloquei os arquivos na memoria interna do aparelho e fui no twrp, dei o factory reset, wipe dalvik, cache, system, e coloquei pra flash a rom, e não sai de "flashing file 1 of 1" , o medidor nem enchia indicando pelo menos que estava instalando.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

31/05/2015, 12:34:04 via App

Brendo Tavares

Instala a versão mais recente do TWRP, e caso nunca tenha atualizado pro loliipop stock da motorola, atualize.

Eu fiz tudo como o tutorial pedi, instalei a lollipop stock, desbloqueie o bootloader, instaler a twrp mais recente, coloquei os arquivos na memoria interna do aparelho e fui no twrp, dei o factory reset, wipe dalvik, cache, system, e coloquei pra flash a rom, e não sai de "flashing file 1 of 1" , o medidor nem enchia indicando pelo menos que estava instalando.

Amigo, baixe novamente a ROM, pode ter corrompido o arquivo

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Brendo Tavares
  • Posts no fórum: 3

31/05/2015, 13:44:30 via Web

Aylton Carlos

Instala a versão mais recente do TWRP, e caso nunca tenha atualizado pro loliipop stock da motorola, atualize.

Eu fiz tudo como o tutorial pedi, instalei a lollipop stock, desbloqueie o bootloader, instaler a twrp mais recente, coloquei os arquivos na memoria interna do aparelho e fui no twrp, dei o factory reset, wipe dalvik, cache, system, e coloquei pra flash a rom, e não sai de "flashing file 1 of 1" , o medidor nem enchia indicando pelo menos que estava instalando.

Amigo, baixe novamente a ROM, pode ter corrompido o arquivo

Bem... o tutorial diz pra baixar a versão atual, sendo que, a versão mais atual não tem no site fornecido, eu tive que ir no site da twrp e baixar por outro a versão mais recente deles, dai... eu baixei a cm12 do dia 30, coloquei tudo no cartão de memoria, não mais na memoria interna, e instalei, e deu certo agora. (achei esses apps do gapps mini bem feinho e com poucas funções, e achei um erro no cartão sim, a rom não reconhece eles, e mostra apenas um na gaveta de notificações, tirando isso, tou testando aqui a rom)

— alterado em 31/05/2015, 13:46:38

Responder
João Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

31/05/2015, 17:37:09 via Web

tiago lima

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

Também está com bug na câmera muito ruim as fotos ficam ruim e fica travando estou usando a do dia 27/05

Realmente, estão ocorrendo todos esses probleminhas no meu celular :/
Aliás, agora minha tela de aplicativos ficou em um formato diferente... DO NADA!!

Responder
Jonatas Montemor
  • Posts no fórum: 12

31/05/2015, 23:43:05 via Web

João Guilherme Ribeiro

tiago lima

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

Também está com bug na câmera muito ruim as fotos ficam ruim e fica travando estou usando a do dia 27/05

Realmente, estão ocorrendo todos esses probleminhas no meu celular :/
Aliás, agora minha tela de aplicativos ficou em um formato diferente... DO NADA!!

Alguma novidade pois voltei para ROM Stock 5.0.2 e tudo normal... Baixei aqui a rom do dia 30/05 e pretendo instalar, mas antes queria ter certeza sobre a correção do bug de vídeo do Whatsapp... Alguém com informações e testes?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

31/05/2015, 23:47:05 via App

Jonatas Montemor

João Guilherme Ribeiro

tiago lima

Geovane Rocha

Utilizando a CM 12.1:

01 - Não consigo enviar vídeos no whatsapp, somente encaminhar os que já recebi.

02 - O aplicativo Facebook Messenger ao ser encerrado, não abre na guia recentes.

03 - Ouvindo música no aplicativo de música nativo, aleatoriamente, as músicas ficam num estilo robotizado, só volta ao normal retirando e colocando o fone novamente.

04 - Se desligar o aparelho quando estiver carregando, ao apertar o botão power, ele apaga e volta pra tela da bateria, só liga se retirar da tomada.

Também está com bug na câmera muito ruim as fotos ficam ruim e fica travando estou usando a do dia 27/05

Realmente, estão ocorrendo todos esses probleminhas no meu celular :/
Aliás, agora minha tela de aplicativos ficou em um formato diferente... DO NADA!!

Alguma novidade pois voltei para ROM Stock 5.0.2 e tudo normal... Baixei aqui a rom do dia 30/05 e pretendo instalar, mas antes queria ter certeza sobre a correção do bug de vídeo do Whatsapp... Alguém com informações e testes?

O bug de enviar vídeos bo whatsapp, não foi corrigido.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder