[SUGESTÃO] Cinequanon

  • Respostas:0
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

25/03/2015, 16:20:10 via Web

O Cinequanon é o que pode se chamar de rede social, porém, destinada aos cineastas de plantão.

Aqui, os usuários podem analisar os filmes que já assistiram ao decorrer de sua vida, seja apenas com uma nota, ou mesmo com uma resenha. Também é possível atribuir carimbos (Boa Duração, Bom/Péssimo Vilão, etc) para justificar a nota dada pelo usuário (que vai de "0 Estrelas - Fracasso Total à 5 Estrelas - Antológico).

Além disso, é possível seguir usuários para acompanhar suas análises, e interagir com os mesmos por meio dos comentários nas análises (posts) e curtidas.
Também é possível "Lembrar" determinado filme, o que o salvará em seu perfil, para que você se lembre de assisti-lo futuramente.
Há também uma área de ranking, onde você pode ver os filmes que classificou com determinada nota, ou os filmes mais classificados (espero que futuramente seja possível ordenar pelos melhores classificados, também) pelos usuários.

A interface do aplicativo é bem amigável, e conta com algumas diretrizes do Material Design muito bem utilizadas.

O único aspecto que deixa a desejar, é nas notificações, visto que na versão atual (v0.2) aparecem apenas in-app, não aparecendo junto das demais notificações dos demais aplicativos, para facilitar o uso.

O aplicativo ainda se encontra na versão beta, mas, desde que iniciei o uso, não enfrentei problema algum.
Fora que a equipe de desenvolvimento/suporte é extremamente atenciosa.
Aos adoradores do mundo do cinema, fica aí uma ótima sugestão!

O aplicativo é gratuito, e possui versões para Android (2.3.3+) e iOS.

(Não faço parte da equipe do aplicativo, e estou aqui por livre e espontânea vontade, pra divulgar o excelente trabalho da equipe da Peene Software, pois achei a "página" do aplicativo daqui muito mal frequentada, e fraca, e pelo app ainda não ter sido citado em nenhuma matéria oficial.)

— alterado em 25/03/2015, 16:21:23

Responder