Samsung Galaxy S5 — Atualizando Lista de Contatos

  • Respostas:59
Luiz Felipe Noguti
  • Posts no fórum: 1

02/04/2015, 05:27:33 via Web

Pessoal,

preciso de uma ajuda urgente! Após atualizar o Galaxy S5 para o Lollipop 5.0 (atualização através do próprio aparelho), minga agenda do telefone apresenta a mensagem "Atualizando Lista de Contatos". Não é possível interromper e o processo não tem fim. Minha agenda está sincronizada com a Samsung Account. Já exclui até a conta do celular, mas o problema persiste! Como devo proceder para resolver isso???

image

Marcio FollmannFelipe Carvalho

Responder
Luana Dias
  • Posts no fórum: 1

10/11/2015, 14:09:58 via Web

Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo e nada resolve! depois que atualizei essa nova versão, além de ocupar muito espaço na memória ram do aparelho outros app´s não funcionam! Vou tentar voltar para versão anterior do android.

Felipe Carvalho

Responder
Marina Sene
  • Posts no fórum: 1

30/11/2015, 19:33:09 via Web

Alguém descobriu o que fazer? Minha mãe tá com o mesmo problema 😕

Felipe Carvalho

Responder
Cioney Giovanella
  • Posts no fórum: 2

01/12/2015, 15:35:13 via Web

Olá, alguém tem uma solução pra isso, o meu A5 tem o mesmo problema e não temo fazer parar.

Responder
Cioney Giovanella
  • Posts no fórum: 2

01/12/2015, 15:43:23 via Web

Caros,

Deixei o dispositivo com 4 G de espaço livre e a partir disso a atualização dos contatos foi concluída.

Responder
Guilherme Kishimoto
  • Posts no fórum: 1

21/12/2015, 12:44:08 via Web

Pessoal liberei mais de 4gb de memória e ainda não atualizou
Não queria resetar meu aparelho , alguém descobriu alguma solução

Responder
Sergio Rossato
  • Posts no fórum: 2

27/12/2015, 15:22:44 via Web

Alguem conseguiu solução ?
Estou com o mesmo problema no meu Note Edge.
Apos atualizar para a versão 5.1.1 não aparece mais a agenda, fica só atualizando.

— alterado em 27/12/2015, 15:23:31

Felipe Carvalho

Responder
Felipe Carvalho
  • Posts no fórum: 1

02/01/2016, 15:06:24 via Web

Estou com o mesmo problema no note 4 apos atualizar para o Android 5.1.1 me ajudem!!!! Valeu

Responder
Vinícius Passarote
  • Posts no fórum: 2

06/01/2016, 14:42:38 via Web

Tá dificil, deve ser alguma coisa da SAMSUNG, no meu S5 também está atualizazndo, atualizando, e tenho muitos contatos, alguém tem alguma solução, tem mais de 4g de memoria livre

Responder
Vinícius Passarote
  • Posts no fórum: 2

06/01/2016, 14:48:16 via Web

olá conseguiu voltar para a versão anterior do android ?
obrigado

Responder
Joaquim Tarre
  • Posts no fórum: 1

10/01/2016, 15:03:58 via Web

Também fiquei bastante preocupado porque a mensagem "A Atualizar contactos" não desaparecia e não tinha acesso aos contactos. Desliguei várias vezes o telemóvel e aparecia sempre a mesma mensagem. Quando me fui deitar deixei o telemóvel ligado e quando acordei o processo tinha terminado e apareceram todos os contactos. Significa que demorou entre 16 a 22 horas, para os 864 contactos que tenho. Recomendo que não desliguem o telemóvel e esperem. Claro que acho aceitável demorar todo este tempo; em outros up dates anteriores acho que demorou apenas alguns minutos.
Também recomendo que antes de iniciar o processo de atualização do Android se faça uma cópia de segurança usando o programa Smart Swith, pois se algo correr mal, pode-se voltar a repor o telemóvel conforme estava antes.
Espero ter ajudado com esta minha experiência e que também resulte nos vossos casos.

Responder
Clara Argemil
  • Posts no fórum: 1

13/01/2016, 16:37:37 via Web

Gente, mesmo problema aconteceu depois da atualização, deixei mais de 4GB de espaço e nada.
Continua com essa mensagem de "atualizando.." Vou deixar ele a noite toda nessa tela pra vê se atualiza.

Responder
Lygia Lopes
  • Posts no fórum: 1

15/01/2016, 18:27:47 via Web

Estava com o mesmo problema e entrei em contato com o Suporte da Samsung (telefones abaixo). A atendente fez um acesso remoto no meu celular e acessou o seguinte:

Configurações
Gerenciador de Aplicações
1. arrastou em cima até a opção Todos, entrou em Contatos - Forçar Parada - Limpar Dados
2. repetiu a operação para "Contatos Favoritos"

Pronto, os contatos estavam disponíveis.

A única observação é que todos os meus contatos estavam sincronizados com o Gmail, então não perdi nada. Mas na ligação, a atendente deixou claro que isto poderia fazer com que fosse perdido ou não, alguns contatos.

Samsung
SAC: 4004-0000 Capitais e regiões metropolitanas
SAC: 0800 124 421 Demais localidades

Rosemeire Pagliarini BarbosaSergio Rossato

Responder
Sergio Rossato
  • Posts no fórum: 2

05/02/2016, 09:35:11 via Web

Problema resolvido !!

Valeu.

Responder
Mariana
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 20:06:10 via Web

Oi Luana, infelizmente o meu também havia dado o mesmo problema. Tentei resolver com o atendimento da Samsung e a única forma que deu certo foi restaurando o celular para versão de fábrica. Fazendo isso, ele voltou com o android 5.1, mas com o problema resolvido. Espero ter ajudado. Abs

Responder
Mariana
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 20:10:34 via Web

Pessoal, tentei responder para cada um, mas o sistema não aceita.. então vou responder geral. O meu havia dado esse problema da lista de contatos. Tentei resolver com a Samsung e a única forma que deu certo foi restaurando o celular para versão de fábrica. Fazendo isso, ele voltou com o android 5.1, mas sem o bug. Espero ter ajudado.

Responder
Raphael Pereira
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 20:55:10 via Web

Liguei na Samsung eles entraram em gerenciamento de aplicativos e depois foram em todos e armazenamento de contatos
limpar dados e forçar parada e resolveu.

Luiz Claudio Homem

Responder
Fabiane Souza
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 00:08:44 via Web

Sergio
como vc resolveu?

Responder
Sílvia Loures
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 17:25:53 via Web

Pessoal, consegui resolver o problema do meu!!
Tem que ir no gerenciador de aplicações, aba "todos" e depois ir em "armazenamento de contatos", forçar a parada e limpar os dados.
Depois eu repeti isso em "contatos", "favoritos" e nos 3 ícones de "telefone".
E meus contatos voltaram a aparecer!!
Ufa!!!
:D

Samanta NevesPriscilla GroetaersJabuticaba LojaAndré Luiz NascimentoViviane M B GNewton SilvaAlexandre Lemes

Responder
Renan Cesar
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 21:19:06 via Web

Sílvia, só apareceram 10 contatos.... e seu voltou todos?

Responder
Alexandre Lemes
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 23:03:37 via Web

Obrigado pela dica, só funcionou com a sua!

Responder
Cristian Kussmaul Dummer
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 15:57:41 via Web

Eu fiz o que vc falou mesmo assim continua atualizando infinitamente...
Vou ligar para o suporte ver o que da pra fazer

Responder
Gabriela Amorim
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 18:11:23 via Web

Silvia, fiz o mesmo processo e perdi absolutamente TODOS os meus 735 contatos.... Estou desesperada, mais do q com a lista atualizando. :'(:'(:'(
HELP ME!!!!

Fernando

Responder
Viviane M B G
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 19:21:14 via Web

Poxa.
Fiz isso e continua com a atualização. Que droga!

Responder
André Luiz Nascimento
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 00:52:09 via Web

Funcionou blz, valeu

Responder
Luiz Claudio Homem
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 01:06:14 via Web

Fiz o procedimento e deu certo voltou todos os contatos. Obrigado !!!!

Responder
Marcela
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 12:06:03 via Web

Fiz o que foi explicado aqui de forçar a parada, e realmente parou de atualizar.. e perdi todos os meus contatos.

Estou inconformada.. porque pelo menos antes o whats estava funcionando.. agora perdi tudo.

Responder
Thais Amorim
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 16:44:01 via Web

Boa tarde.

Ontem efetuei a atualização do meu galaxy s5 e estava dando a mesma mensagem. Tentei efetuar a configuração que aqui na página estáva dizendo e nao resolveu. Então fui dormir e deixei o mesmo atualizando. Hje pela manhã meus contatos voltaram, porém o acesso a agenda, favoritos, registro de chamas e até mesmo o teclado de discagem de chamadas está muito lento. Creio que como várias pessoas estão reclamando acho eu que eles devam soltar alguma atualização.

Responder
Ana Stank
  • Posts no fórum: 2

09/03/2016, 19:53:43 via Web

Pra mim só funcionou, depois de ligar pra Samsung e usar o smart tutor e smart switch, forças parada do ARMAZENAMENTO DE CONTATOS.
Apaguei dados e forçei parada de tudo que vi por aqui.. 'Contatos', os 3 'Telefone', mas nada disso adiantou.
Porém é importante salvar os contatos antes pois apagar e forçar parada do Armazenamento de contatos faz com que o back up dos contatos no telefone, e os contatos, sumam.
o 0800 da Samsung oi bem efetivo e atencioso. Caso não consigam, acho que vale a pena ligar.

Responder
Ana Stank
  • Posts no fórum: 2

09/03/2016, 19:55:34 via Web

Força parada do ARMAZENAMENTO DE CONTATOS... funciona. Mas salva teus contatos antes, num cartão de memoria.
E tem que desconectar da conta do google e tirar chip e cartão de memória pra funcionar.

Responder
Kelly Rocha
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 02:35:02 via Web

Também fiz oq tinham falado ae, de forçar parada e limpar cachê nos contatos, tinha voltado ao normal, apenas alguns poucos contatos tinha apagado, e fui inventar e fazer oq tinham falado de forçar parada e limpar cache dos favoritos e olha só tomei no nariz pq agora sim apagou tudinho meus contatos de vez... to indignada :(:'(

Responder
Thais
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 03:35:42 via Web

Oi Lygia!! obrigada!!! deu certo!!!! :D

Responder
Thais
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 03:37:25 via Web

Xiii... começou a atualizar tudo de novo :(

Responder
Rafael França
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 12:23:10 via Web

Liguei para o 0800 da Samsung e fui bem atendida. Fiz tudo que vi por aqui, e nada funcionou. Só foi efetivo, usando o smart tutor e smart switch, forçar parada do ARMAZENAMENTO DE CONTATOS. Tive que desconectar da conta do google, pra não interferir, tirar o cartão de memoria e o chip do celular. Se não fizer isso não funciona, ou apaga todos os dados inclusive o backup dos contatos. Depois que resetei o Armazenamento de contatos, parou de atualizar e mostrou 0 contatos. Aí só coloquei o cartão de memoria e importei os contatos. Tá funcionando normal sem precisar resetar a atualização do android nem as configurações para os padroes de fábrica.

Gezer Leandro Souza

Responder
Gezer Leandro Souza
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 14:05:26 via Web

bom dia,

Ontem o meu celular atualizou e tive este problema, entrei aqui no fórum e vi algumas recomendações; deixei atualizando a lista de contatos quando fui dormir, ele ate atualizou, mas 5 minutos depois já não aparecia nada novamente. Hoje eu entrei em contato com 0800 da samsung e fui muito bem atendido, porem é um processo complicado que fiz junto com o atendente (que informou que realmente é um bug da atualização.) e só assim o problema foi resolvido, usando o Smart tutor e Smart Switch. Agora estou com o androide atualizado e com a lista de contatos aparecendo normalmente.

Responder
Patrick Guzzo
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 17:17:16 via Web

Caros,

Deixei o dispositivo com 4 G de espaço livre e a partir disso a atualização dos contatos foi concluída.

Responder
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 06:56:03 via Web

Galera boa noite, também tive este problema porém em um Galaxy A5, como não encontrei nada especifico pra esse aparelho fiz conforme as dicas acima, infelizmente nenhuma funcionou. Então procurei em foruns Americanos resolvi o problema com uma orientação feita pro galaxy S5.
Os passos são bem parecidos.
Antes utilize a App Smart Switch e faça backup dos Contatos

1 Configurações
2 Gerenciador de aplicações
3 Rolar até a aba "Todos"
4 Achar o Item "Armazenamento de Contatos" Não é "Contatos"
5 Limpar Cache e Limpar Dados

Então ao abrir os Contatos sua agenda estará zerada, basta importar os contatos novamente através do Smart Switch.

Adilson VieiraSued Oliveira

Responder
Valcris Paiva
  • Posts no fórum: 3

16/03/2016, 12:27:28 via Web

Lygia Lopes

Estava com o mesmo problema e entrei em contato com o Suporte da Samsung (telefones abaixo). A atendente fez um acesso remoto no meu celular e acessou o seguinte:

Configurações
Gerenciador de Aplicações
1. arrastou em cima até a opção Todos, entrou em Contatos - Forçar Parada - Limpar Dados
2. repetiu a operação para "Contatos Favoritos"

Pronto, os contatos estavam disponíveis.

A única observação é que todos os meus contatos estavam sincronizados com o Gmail, então não perdi nada. Mas na ligação, a atendente deixou claro que isto poderia fazer com que fosse perdido ou não, alguns contatos.

Samsung
SAC: 4004-0000 Capitais e regiões metropolitanas
SAC: 0800 124 421 Demais localidades

Responder
Valcris Paiva
  • Posts no fórum: 3

16/03/2016, 12:35:27 via Web

Muito obrigado

Responder
Valcris Paiva
  • Posts no fórum: 3

16/03/2016, 12:36:13 via Web

Muito obrigado

Responder
Adriel Hernandes Guimenes
  • Posts no fórum: 1

17/03/2016, 18:55:51 via Web

Obrigado!!!!! Tava desde ontem tentando e consegui hoje!!!!! Vlw!!!!!!

Responder
Fernando Santos
  • Posts no fórum: 1

30/03/2016, 05:27:19 via Web

Salvou minha vida! Obrigadooooo

Responder
Marcio Follmann
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 20:25:25 via Web

Melhor coisa a ser feita é entrar em contato pelo 0800 que eles resolver na hora

Responder
Stevan Reis
  • Posts no fórum: 9

07/04/2016, 19:01:44 via Web

CHEGOU PARA CONSERTO UM CELULAR COM MESMO ''DEFEITO'' CONSEGUI CONSERTÁ-LO QUEM QUISER MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO MEU E-MAIL s.reiscr@gmail.com

Responder
Josmar de Souza
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 01:52:41 via Web

Sofri com o mesmo problema, no meu fui em:

Configurações
Gerenciador de aplicações
Rolar a tela do lado direito para a esquerda no final esta a lista DESATIVADA
Ativar contatos

Responder
Deutimar Barros
  • Posts no fórum: 1

10/04/2016, 13:54:38 via Web

Meu aparelho efetuou uma atualização praticamente sozinho, depois desta atualização, não consigo visualizar a agenda, nem agendar contato novo. Digito o numero e quando coloco em salvar, ele fica processando infinitamente. Já tente entrar em contato com a SAMSUNG, pelo 0800, não consigo. Diz q o numero mudou para 4004 - 0000. sendo que está é uma ligação interurbana. Estou perdendo a vontade de usar aparelhos da Samsung.

Chato passar por tudo isso.

Responder
NildoCN
  • Posts no fórum: 1

11/04/2016, 19:13:37 via Web

Não se desespere, instala outro gerenciador de contatos. :D

Responder
Sued Oliveira
  • Posts no fórum: 1

24/04/2016, 14:22:33 via Web

Pessoal, Tbm atualizei meu G5 mini e tbm a agenda de contatos não parava de atualizar. Então, fiz o procedimento que o Leonardo Porto indicou acima:

1 Configurações
2 Gerenciador de aplicações
3 Rolar até a aba "Todos"
4 Achar o Item "Armazenamento de Contatos" Não é "Contatos"
5 Limpar Cache e Limpar Dados

Antes utilize a App Smart Switch e faça backup dos Contatos. Então ao abrir os Contatos sua agenda estará zerada, basta importar os contatos novamente através do Smart Switch.

Abç

— alterado em 24/04/2016, 14:28:19

Responder
Divina Célia
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 23:32:39 via Web

Eu quero resgatar minha lista de contatos

Responder
Michele Xavier
  • Posts no fórum: 1

07/07/2016, 05:29:29 via Web

Silviaa. Conseeeeeeguir ...
Urfaaaaaaaaaa...
VC foi showwww!!
Obrigadaaaa por corpartilhar sua experiência... :$ ;)

Responder