Criação de APP android

  • Respostas:1
Deleon Castro
  • Posts no fórum: 2

03/04/2015, 23:10:36 via Web

Olá amigos sou novo por aqui e proceso de uma ajuda para desenvolver meu primeiro aplicativo em Android
bem... primeiramente não quero alguem que faça para mim... preciso de dicas , um norte na verdade.
Eu sou técnico e trabalho dom diversas peças e ferramentas, cataloguei tudo e preenchi em uma planilha em excel e em meu primeiro APP eu gostaria de abandonar o excel mobile em meu dia a dia, quero uma interface muito mas muito simples mesmo: a parte de desenvolvimento do layout, textbox, layers, etx eu sei fazer mas não faço a minima ideia de como fazer essa planilha em excel se tornar uma fonte ou banco de dados na rede para o meu APP e tambem nao sei como o APP faria a busca:
trocando em miudos o que quero é o seguinte:
na planilha há as colunas: Ferramenta ; Marca ; Modelo
preencho as linhas logo abaixo com os dados: X ; Y ; Z
no APP vou colocar 3 textbox com 3 layers e um button de busca
podendo preencher qualquer um dos campos ele encontraria a linha ou as linhas que tivessem o valor buscado de acordo com a coluna, exemplo: preencho os dois ultimos (marca e modelo) textbox com os dados que preciso e ele lista todas as ferramentas que possuem aquela marca e modelo juntos

ah obs: no fotuto pretendo colocar um botao para adicionar novos equipamentos ao banco e a opção de bater fotos e adicionar ao equipamento selecionado

Responder
Deleon Castro
  • Posts no fórum: 2

03/04/2015, 23:12:59 via Web

como eu disse nao quero que me ensinem o passo a passo de criar um app, quero saber onde e como hospedar o banco de dados e também como farei acesso a esse banco via APP e nesse acesso como farei para buscar apenas o que preciso?

Responder