Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

  • Respostas:327
  • Encerrado
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:56:49 via Web

Faz assim, por favor, me dê um pouco de crédito, só essa vez.

Primeiro, restaure tua ROM, se tiver acesso a Root, reinstale a ROM.

Quando iniciar, não abrar nada, apenas a Google Play, em seguida Baixe o WC Browser.

No UC Browser, vá em extensões, bloqueio de anúncio e marque as duas opções. após isso navegue no UC nos sites que precisar.

Quando terminar tu me diz o resultado.

— alterado em 16/04/2015, 16:58:05

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:57:13 via Web

Eu compreendi o q disse, mas pq isso ta rolando mesmo apos um hard reset? Nesse processo, tudo é apagado, Vc deve saber. N foi aquela formatação basica pelo menu do S.O. do aparelho. Fiz aqauela em q se cai num menu como no da placa mae de pcs convencionais. N ha possibilidade de ficarem residuos de browser stocks, sacou o pq da apreensão?

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 17:01:19 via Web

N tirei seu credito, pelo contrário, nitidamente vc é usuario avançado. So disse q vc estava - pelo menos acho q n está mais - tratando como se fosse uma questão de adwares normais. N SAO. To procurando artigos a respeito. Pq, d vdd, to começando a achar q é acesso remoto, autoexecutavel em root, coisa do genero. Po, como apareceu um trailer de jogo aki no meu celular sem eu clicar em nada?

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 17:04:47 via Web

Pedro,

Vou usar então o UC Browser. o Fabricante é UCweb? Ele te um formato de esquilo?

Preciso resetar antes o aparelho para restaurar as configurações de fabrica ou não?

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 17:06:34 via Web

Comigo n funcionou de resetar Caio. E sobre as dicas q o pedro deu ai em cima, é necessário acesso root.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 17:07:18 via Web

Pode ser mais pelo teu trafego de rede, IPs, código de anúncios e etc. Logico, nao afirmo isso com muita certeza, é apenas uma possibilidade, por exemplo anúncios beseados tuas preferencias, dessa forma todos os anúncios vão ser semelhantes sabes o que é código de anúncios?

Editado: Motivo, estava sem sentido.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 17:07:43 via App

johny machado

Comigo n funcionou de resetar Caio. E sobre as dicas q o pedro deu ai em cima, é necessário acesso root.

O bloqueador de anúncios do UC browser não precisa de root.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 17:10:19 via Web

Emerson

johny machado

Comigo n funcionou de resetar Caio. E sobre as dicas q o pedro deu ai em cima, é necessário acesso root.

O bloqueador de anúncios do UC browser não precisa de root.

Mas no caso so os aanuncios seriam bloqueados, o causador desses anuncios ainda estará lá. E já usei uns quatro bloqueadores, eles bloqueiam anuncios de sites como terra e uol, mas os malditos nao.

Coisa estranha mesmo emerson.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 17:11:07 via Web

Acho que devo convida-los para um Hangout ao vivo com três Experts, um Android OS, outro em Aplicações Android e outro em Google ADS. :D

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 17:17:55 via Web

Pedro

Acho que devo convida-los para um Hangout ao vivo com três Experts, um Android OS, outro em Aplicações Android e outro em Google ADS. :D

Em tese, o hard reset elimina qualquer registro de rede, navegação e afins. Estou ficando mais cabreiro pq acabou de dizer q minha sessão aqui expirou, pediu senha, coloquei e n entrou. tive q reiniciar o navegador.

Duvida: aqui, qdo se clica em topicos abrem-se janelas de publicidade? pq esta acontecendo o tempo todo.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 17:23:02 via Web

Mais propagandas começaram a aparecer aki e minha barra de ferramentas foram parar em cima da tela. Certeza q é algo com minha rede. por isso auto instala assim q logo no wi fi.

:\

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 18:07:45 via Web

Brother, píor q é quente.

:\

To loco aki lendo foruns e nada.

Hard reset e lá está essa merda d novo.

Hj vou ver como faz a reinstalação da ROM e ver se funciona.

Muito esquisito mesmo.

O criador do topico fez d boa. estou com o mesmo problema.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 18:35:11 via App

O Desabafo

Gente, quando vocês vão colocar na cabecinha de vocês que isso é anúncio. Já tou ficando sem credibilidade (perdendo meu status com os outros) ao tentar ajuda-los, kk. 😂

A Explicação

Não existem só um tipo de anúncios, existem vários! Não sei se você sabe, mas O Google recentemente adotou anúncios em tela cheia para seus aplicativos, como se já não bastasse aqueles na barra lateral, as vexes do nada mostra em tela cheia.

E os jogos Freemium usam Vídeos de Outros jogos, para você ganhar dinheiro. Por isso não se assiste se tiver video de qualquer jogo na sua galeria. Basta baixar Asphalt8 e ver lá, tem a opção de ganhar moeda azul vendo videos.

Esses videos ficam guardados em uma pasta da memória interna, para não ser carregados pelos internet sempre que precisar. Mas nem sempre eles são baixados, depende de caso para caso.

O que é Lógico!

Os anúncios, sempre vão aparecer, eu sei tanto disso que não uso navegadores sem AdBlock. Não sei se vocês perceberam, mas sempre que diz algo, sobre virus, aparelho lento, e etc. Recomenda um APP.

E para onde que somos direcionados? Para a Google Play! Estranho não é? Pois bem, se fosse virus mesma, mandar baixar algo da Google Play? Claro que não! Isso é uma acordo unilateral!

Olha, como ninguém gosta de clicar nas porcarias de publicidades, agora elas se auto executam. Quem ganham com isso? A Google, o Desenvolvedor da aplicação sugerida e o site. Menos Você!

O Dinheiro

Por que a Google não Proíbe isso? Para que? para perder dinheiro? Logico que não vai proibir. Por que muita gente não gosta do Adblock Plus? Se você tivesse um Site? Ia gostar que o visitassem com Adblock? Logico que não! Eu não gostaria!

Tudo tem a ver como dinheiro, só você usar a lógico. Até mesmo o Adblock Plus e o Adblock do UC Browser estão permitindo anúncios menos nocivos! E o que eles chamam de anúncios do bem. Então, acho que por horas já deu pra entender!

A Solução

Problemas com anúncios? Limpe os dados dos Navegadores, se achar melhor restaure o aparelho oy restaure a ROM. Escolha uma das opções que mais lhe agrada:

  • Opção 1: Ao usar Navegador Padrão, ou Chrome: Desabilite a opção de Java Script. Isso vai impedir que Java Script seja executado no seu Navegador. Isso pode ocasionar em falhas na Interface dos sites.

  • Opção 2: Ao usar qualquer navegado, ou aplicativo: Baixe o Adblock Plus para Android, e configure-o, lembrando que requer acesso a Root. Isso vai criar um filtro na sua rede, no entanto anúncios mais simples podem continuar a ser exibidos.

  • Opção 3: Use um navegador com Adblock, pode ser o UC Browser, ou outro encontrado na Google Play. Também é preciso configurar, mas anúncios mais simples podem continuar a ser exibidos.

Conclusão

E isso, boa sorte, vamos parar de procurar virus no Android. Como dizer o melhor antivírus é quem segura o aparelho. Tenho certeza que se fizerem conforme tudo que já expliquei, se lerem bem, vão entender tudo.

Detalhe|Pit

Há, e o AndroidPit também tem suas necessidades, pois paga contas, funcionários, hospedagens e etc. E por isso, também tem anúncios como uma parte de sua renda, então, ver anúncios no site é normal. Os anúncios sempre vão ser baseados em suas experiencias.

Se você não quiser ver anúncios toscos, não acesse sites toscos (PC), e no celular use o aplicativo do AndroidPit, se acha que tem poucas ferramentas, acesse meu tópico, onde eu e o Hugo Castelani ensina a usar Tags do Fórum.

— alterado em 16/04/2015, 18:38:22

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 18:39:10 via Web

Pedro,

Segui a sua sugestão e os redirecionamentos pararam. Quando chegar em casa vou testar nos outros aparelhos. Agora fiquei intrigado pq os tres aparelhos ficaram com mesmo problema ao mesmo tempo?

Chrystian
  • Posts no fórum: 981

16/04/2015, 18:40:17 via App

Carlo Barbato

Pedro,

Não estou achando o aplicativo com nome adblock plus. Achei o airpush detector, esse mesmo? Tem algum que possa me indicar?

Abs

O adblock plus não está disponível na loja Google play, procure no Google.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 18:41:08 via App

Porque a causa foi a mesma, um navegador Android sem Adblock. Simples! 😁

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 18:42:09 via App

Algum Mod, fecha esse tópico AÊ! kkk

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 18:45:19 via App

Pedro

Algum Mod, fecha esse tópico AÊ! kkk

kkkkkkkk

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 18:45:41 via Web

Pedro,

Muito obrigado pela ajuda e paciência! Vou utilizar a opção 3!

Abs,

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 18:59:52 via Web

Carlo Barbato

Pedro,

Muito obrigado pela ajuda e paciência! Vou utilizar a opção 3!

Abs,

Isso ainda continua no seu celular.

Alguns adblockers fizeram parar aki por alugumas hrs, depois volta.

So responda uma coisa pedro:

Pq com o celular super resetado, sem logar nada, esses ads aparecem instantaneamente? Se fosse caso de navegar um tempo, entrar aqui e ali e criar esses trackers d consumo, por exemplo, d boa. Mas aparecem do nada. Pq tres celulares do amigo ali comecaram a ter a mesma coisa?

Vou procurar foruns onde n haja dono da vdd, brother, tecnologia esta em constante mudança, coisa nova surge todo dia, por isso pagam nerds p ficar criando novas vacinas todo dia. Por isso ha nerds rompendo com barreiras d segurança todos os dias como numa especie de concurso p entrarem nesses desenvolvedores.

Caio, isso ae, n e ad normal mano. Aqui ate baixar video de trailer sozinho, baixou. fiq esperto com aplicativos d bancos e arquivos d cunho pessoal. Valeu pela ajuda d todos. Mas vou fuçar em foruns gringos.

maria
  • Posts no fórum: 64

16/04/2015, 19:16:40 via App

johny machado

Ah, e meu cel nem é rooteado.

hoax

Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso; difamação de pessoas e empresas, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias, ou de socorro pessoal; ou, ainda, avisos sobre falsos vírus cibernéticos que ameaçam contaminar ou formatar o disco rígido do computador...

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hoax

Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 19:16:49 via App

johny machado

Carlo Barbato

Pedro,

Muito obrigado pela ajuda e paciência! Vou utilizar a opção 3!

Abs,

Isso ainda continua no seu celular.

Alguns adblockers fizeram parar aki por alugumas hrs, depois volta.

So responda uma coisa pedro:

Pq com o celular super resetado, sem logar nada, esses ads aparecem instantaneamente? Se fosse caso de navegar um tempo, entrar aqui e ali e criar esses trackers d consumo, por exemplo, d boa. Mas aparecem do nada. Pq tres celulares do amigo ali comecaram a ter a mesma coisa?

Vou procurar foruns onde n haja dono da vdd, brother, tecnologia esta em constante mudança, coisa nova surge todo dia, por isso pagam nerds p ficar criando novas vacinas todo dia. Por isso ha nerds rompendo com barreiras d segurança todos os dias como numa especie de concurso p entrarem nesses desenvolvedores.

Caio, isso ae, n e ad normal mano. Aqui ate baixar video de trailer sozinho, baixou. fiq esperto com aplicativos d bancos e arquivos d cunho pessoal. Valeu pela ajuda d todos. Mas vou fuçar em foruns gringos.

Começou a acontecer pq isso tem em todos celulares! é anuncio! e aparece depois de um reset por que é normal!

Se não acreditar, ok. Mas comprar outro celular não vai adiantar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 19:24:16 via App

Não tem como um aplicativo, e NADA que não seja a google play, e o google play services, que ter a permissão de mexer no sistema, e qualquer lugar que não seja o armazenamento interno, e externo. então não tem como ter vírus.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 19:25:10 via App

Vou comprar uma câmera da Sony (150 MP) e gravar em HD, desde uma instalação limpa da ROM, ate o momento em que vou ligar o aparelho e acessar o apkmania.com (Ótima oportunidade dos mods que me odeiam me bloquearem) pra baixar uma aplicativo pirata, e meu celular começar a Vibrar, Bipar, dizer que ta com o "Escambal" e mandar eu baixar o melhor antivirus do Mundo - Baidu 😑- no Meu celular.

Ai tenho algumas opções, umas legais outras nem tanto. São elas:

As melhores

  • Fechar o Navegador, e baixar um que sei que não vai me fazer ter raiva.
  • Limpar os dados do Navegador e usar um Adblock (Embora não seja muito eficiente).
  • Fica com raiva e não usar mais a internet.

As Nem tanto

  • Colocar o Baidu Antivírus para matar os virus! 😂
  • Instalar o PSafe para meu celular Ficar da Hora.
  • Apagar a pasta EFS do meu celular pra ele ficar irado! kkkk ( Noobs não façam isso)

As Cômicas

  • Amarar meu aparelho na perna do foguete que vai para Marte.
  • Comprar um IPhone 3g para ser feliz! Sqn
  • Da descarga no aparelho e nunca mais passar por isso.
  • instalar o Baidu no seu PC e filtrar todo os trafego do meu roteador por ele. Baiduuu!

Cara, só lamento, mas não existe uma possibilidade de alguem desmanchar os anúncios do Google ou a Forma como seu aparelho interage com eles, a nao ser que configures ou modifiques algo.

De fato não posso ajudar-te além do que o aparelho permite, e não posso dizer que vírus são anúncios e que anúncios são virus. E desculpa brincadeiras, faço isso para tentar manter o bom humor no forum.

— alterado em 16/04/2015, 19:37:15

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 19:35:51 via App

E perdoe esse meu jeito de parecer o dono da verdade. Esse problema dos anuncios é uma falha que os navegadores android tem. Infelizmente, vez ou outra tb caio nessa. Fica tranqulio, somos irmaos, e teu aparelho, nao tem virus.

— alterado em 16/04/2015, 19:36:14

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 19:51:08 via Web

N sei se o amigo ali em cima quis dizer q estou qrendo fazer algum alarde, caso seja, n estou, man. tenho esse celular ha dois anos e ja me deparei com varios aplicativos q induzem a esses ads, sites q precisam disso p receita, mas no caso aki esses ads n deixam navegar. seja no browser android, seja no google, firefox, ou mesmo nesse navegador p ler noticias compartilhadas em facebook. Isso nunca aconteceu.

O criador do topico relatou q isso aconteceu simultaneamente em tres dispositivos distintos. Cara, N é ad normal.

E, sim, esse tom de sarrinho em suas respostas é um saco, n condiz com foruns.

E, sim, vc fala em tom de máxima, tipo: sei de tudo.

nenhum conhecimento é estático, brother, principalmente nessa área. Em 92, se vc dissesse q 15 anos depois haveria dispositivos portateis e muito pequenos de 1 terabite, todos ririam da sua cara. Saca?

E sobre a definição de virus, realmente, por definição n deve ser. Me refiro de maneira genérica a qualquer executável malicioso, como spywares, adwares, spamers, tapsnakes e afins. Nem sei pq ainda bate tanto na tecla.

Esse lance de abrir minha galeria ha pouco e ter um video de clash of kings la me deixou mais cabreiro ainda. se deu comando p baixar, o q me garante q n ha comnado p subir dados meus?

— alterado em 16/04/2015, 19:56:48

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 19:56:32 via App

Bom, perdeo-me, vamos por areas. Primeiro o video:

Voce tem algum jogo, tipo Angry Birds Transformes? Ou outro jogo legal que seja gratis?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 20:06:26 via App

Precisamos definir sobre o que queremos debater, senão nao vamos chegar a um consenso. Queres ajuda, posso ajudar-te. Quais games tu usa?

— alterado em 16/04/2015, 20:06:54

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 20:13:14 via Web

Pedro

Bom, perdeo-me, vamos por areas. Primeiro o video:

Voce tem algum jogo, tipo Angry Birds Transformes? Ou outro jogo legal que seja gratis?

N, nada. Clash of clans e best fiends, ambos escolha de editor na store. E, como eu disse, o lance ta voltando mesmo com o celular limpo, sem nada, nem conta d google logada.

Agora to percebendo um negocio, quase n mexo na minha partição com o w7. Hj, aqui pelo forum to notando q tudo q clico abre ad. N era assim. andei sofrendo p baixar uns softs caros de audio profissional. plugins tbm. Tenho comigo q foi ali q infectei a coisa. e acho sim q isso esta impregnado em minha rede, por isso, logo q conecto o cel no wi fi ele automaticamente executa essa merda. aqui mesmo no forum, tudo q clico abre janela de ads.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 20:23:31 via App

Bom ja entendi, o teu medo é que teu PC esteja infectado, e isso tenha contaminado tua rede, correto?

Então, façamos assim. Você pode usar 3G? Se tiver como reinstala a ROM, e usa o 3G. Com o navegador que tu tens problemas acesse os sites de sempre.

Se não parecer os vírus/anúncios, é porque o problema é tua rede que está infectada, se ocorrer da mesma forma é problema com os navegadores. Vamos fazer o teste?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 20:29:19 via Web

Tinha pensado nisso. Inclusive ja estava vendo como fazer esse processo de reinstalar a ROM.

Passei um soft aqui q chama hijack this no pc, encontrou um monte de coisa. Certeza q peguei isso nesses sites p baixar o programa q falei.

Se, ao inves de reinstalar a rom, eu fizer o hard reset novamente e n ligar o wi fi?

Vou fazer isso e já posto o resultado.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 20:36:56 via App

Melhor fazer assim, tire o cabo de rede do PC, instale a ROM, modo limpo. Inicie e conecte ao 3G. E faca o de sempre. Depois poste o resultado

— alterado em 16/04/2015, 20:37:18

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 20:51:03 via Web

Navegando de boa aqui pelo celular agora. No 3g.

Assustador isso, deve ser algo com meu ip,rede sei la.

O celular esta sem os ads.

Dias atras, qdo instalei os tais plugins de audio, o google ficava me acusando d ser robo spamer. Hj aqui inclusive aconteceu isso.

To realmente surpreso com isso.

Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

16/04/2015, 20:58:12 via Web

cara eu tbm sou produtor ,e baixo varios plugins vsts , etc , e to ligado que nao e facil baixar nada hoje em dia ainda mais essas coisas , mais o negocio e onde clicar e na hora de instalar os plugins etc , pois so de acessar as paginas ou ser redirecionado para algum spam , nao tem como o virus pegar no pc , mais faz um bom tempo que não baixo nada , e na verdade estou precisando ate procurei alguns lugares os plugins e acabei me decepcionando ,

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 21:04:57 via Web

Entao wrecked, a unica coisa estranha q andei entrando foi p baixar esses plugins crackeados e q sao dificeis de encontrar, portanto é bem comum de cairmos nesse tipo de site malicioso. E cara, tem um monte de autoexecutavel por ai sim, seja disfarçado de link, ou o q for, qdo vc clica ele ja executa.

Pedro, mais um indicio, segunda vez q tento contatar o Caio, criador do topico por inbox e diz q já usei meu numero de msg hj.

Deve ser pelo mesmo motivo q o google me tachou de robo spammer.

Já estou lendo artigos a respeito e entre hj e amanha provavelmente resolvo a coisa.

Se puder, de um alo no caio p ficar atento q vou falar pra ele como resolver isso. Pq, no caso dele ele vai estar sempre infectando algum dispositivo.

Celular navegando aqui de boa, sem aquilo.

— alterado em 16/04/2015, 21:06:37

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 21:18:47 via App

Bom, feliz em te ajudar. Sobre as mensagem, não é nada de robô, você é usuário novo, e só consegui postar um link no forum depois de muita treta (não entenda mau, rs).

O que acontece é o seguinte, o forum, tem um sistema contra spams, tu só pode pode postar links depois de comentar bastante e só pode mandar 1 mensagem por dia no início, e as vezes mesmo sem tu enviar nada da esse bug. E do site mesmo.

Sobre o Carlos (que tu chama de Caio, não sei por que), já deve ta de boa, isso não é um problema, pelo não para mim e para o pessoal que já aprendeu uma forma de se ver livre, e isso sempre pode me acontecer caso eu deixe.

E eu uso 3G no celular, então vai do site, não faça isso, mas se tu acessar o apkmania, mesmo no 3G, tuas dores de cabeça vão voltar. Como tu já aprendeu uma forma, use-a para não ter problemas. E evite sites que vão te proporcionar uma má experiência.

— alterado em 16/04/2015, 21:20:00

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 21:36:42 via App

Johny, vamos lá, você poderia mandar um print/foto de o que você diz ser "das viral"?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 21:37:36 via Web

Deeer, achei q era caio desde o inicio. rsrs

Entao, nunca nem cheguei perto desse apk mania, n entro em coisa suspeita e, com exceção do pokerstars, só uso app oficial da g store..

E n estou livre n, certeza q se ligar o wi fi vai voltar aquillo.

Ja estou lendo sobre possivel rastreamento de ip, coisa do genero, é algo q tbm está no meu windows. N tinha notado pq só ando no ubuntu.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção e descobrindo aqui qual é desse malware eu posto algo, bem provavel que aparecerão mais usuarios interessados.

Não foi coincidencia eu e o Carlo termos o mesmo problema, no mesmo período.

Valew!

Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 21:45:29 via App

johny machado

Deeer, achei q era caio desde o inicio. rsrs

Entao, nunca nem cheguei perto desse apk mania, n entro em coisa suspeita e, com exceção do pokerstars, só uso app oficial da g store..

E n estou livre n, certeza q se ligar o wi fi vai voltar aquillo.

Ja estou lendo sobre possivel rastreamento de ip, coisa do genero, é algo q tbm está no meu windows. N tinha notado pq só ando no ubuntu.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção e descobrindo aqui qual é desse malware eu posto algo, bem provavel que aparecerão mais usuarios interessados.

Não foi coincidencia eu e o Carlo termos o mesmo problema, no mesmo período.

Valew!

Meu Deus...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 21:46:43 via Web

Jhony,

Depois que eu instalei o navegador UC Browser (Conforme indicação do Pedro) hoje no almoço fiz dois testes:

  • Utilizando o 3G: navegando no UC Browser não apareceu nada e acessando o mesmo site no internet explore apareceu.
  • Utilizando WIFI do restaurante: navegando no UC Browser não apareceu nada e acessando o mesmo site no internet explore apareceu.

Ou seja tanto no wifi e no 3G funcionou.

De qualquer forma para você ficar tranquilo vou realizar o teste hj a noite no wifi da minha casa. Vou utilizar os outros dois aparelhos resetados utilizando a dica do Pedro com navegado UC Browser e depois aviso a vocês, blz?

Obs: Acho que já fiz esse teste em casa apenas no 3G apos o reset e o problema persistiu.

Se souber de algo novo é sempre bom informar, blz?

Abs,

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 22:01:01 via App

Minhas considerações:

Amo vcs! E sou feliz por não me odiarem! Espero que tudo continue assim quando vocês descobrirem que tudo isso tem mais a ver com anúncios, navegadores e adblock e com o uso de vocês do que com vírus, spywares ou qualquer outra praga.

Meu pedido a todos vcs:

Por favor independente de qualquer coisa leiam esse artigo, tenho certeza que isso só vai acrescentar.

Tudo que você realmente precisa saber sobre vírus para Android

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 22:13:12 via Web

Um blocker vai bloquear os ads seja em q conexão for Carlo. mas eles ainda estarão lá, saca?

Como nunca uso coisa fora do eixo, em dois anos com esse cel, nunca tive problemas com esses ads, a n ser em sites especificos, ou apps em versão free.

Esses n são normais. So ando usando ubuntu, por isso n tinha notado q minha partição w7 estava assim tbm.

Enfim, como eu disse: se baixou um video aqui sem minha permissão, o q me garante q informações tbm n podem estar sendo enviadas sem q eu saiba? Esse tipo de anuncio é porta de entrada p tudo q é tranqueira, seja em q plataforma for.

Se for algo com minha rede qro descobrir, pq tenho um ps3 e o 4 ligados nela, ambos com informações de cartao de credito.

Sorte ae e fique atento.

Meu cel, sem acessar meu wi-fi, está completamente limpo, sem uso de b locker de qualquer natureza. como sempre foi. o qro assim.

OBS: E pq meu deus, brother?

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 22:47:31 via App

As pessoas aqui do Forum AndroidPit formam uma Comunidade, a Maior do Mundo! Por isso Brothers. Sobre o vídeo ta explicado, teus jogos freemium o baixaram sem tu saber, em algum momento.

Para não ter problemas com dados, use o My Data Manager para ver quais aplicações usam teus dados. E o internet Speed Meter Lite para ver quanto e quando teus dados estão sendo utilizados.

Boa sorte ae, tenha cuidado para não ficar muito grilado com isso. Boa sorte e abcs irmão!

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

17/04/2015, 01:33:05 via Web

Jhony,

Resetei o meu celular no trabalho e usei o 3G sem estar logado na conta do google play.Fiquei navegando por 1h30 mim e não apresentou redirecionamento de paginas / propagandas. Depois acessei o wifi do meu onibus por volta de 1h30 mim até em casa e não apresentou problema. Ao chegar em casa acessei o WIFI e apenas em 1 min começou as propagandas. Diante disso começo a duvida que o problema seja realmente o roteador (visão de leigo). Qual é a marca do seu aparelho? O meu é da Arris. (reparei também que surgiu alguns anúncios no meu notebook.

Pedro,

Diante do que eu falei não é estranho acessar o WIFI da minha residência e apenas em 1 mim aparecer as propagandas? Fiquei acessando quase 3hrs em outras redes e não aconteceu problema, Eu li na internet que alguns roteadores estão espalhando virus. Informaram que solucionar o problema é necessário formatar firmwre e alterar a senha de fabrica.

Obrigado!

johny machado

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

17/04/2015, 14:57:42 via Web

Jhony,

Viu o q escrevi?

johny machado
  • Posts no fórum: 93

17/04/2015, 16:13:13 via Web

Kaio, são ads "normais", contudo, n permitem navegação, sem exagero.

Estou lendo artigos aqui e SIM há possibilidades de virus invadirem nossos roteadores.

Pedro, ontem novamente fiz o hard reset e n ativei o wi-fi, naveguei normal, fiz varios testes e ficou normal. Ao chegar em casa desliguei meu roteador p trocar meu IP. Liguei o wifi, ficou normal. Hj de manha Já voltou. :\

To falando, isso é coisa nova na rede.

Hj liguei no meu provedor pedindo mudança ou do roteador, ou DNS, Gateway, Proxys, sei lá, amanha os caras vem aqui e qro ver o q faço. Mas, de qualquer, forma estou muito inclinado a crer nessa hipotese.

Sobre o q o Pedro falou de "Freemiuns", após um hard reset qualquer arquivo de registro é apagado, logo, eu teria q reinstalar esse "freemiuns" p voltar a ser assolado por esses ad wares. Esses ads agressivos surgem sem q haja nada instalado a não ser o q vem de fabrica e sem nunhum login feito. Outra: esses ads de jogos, na maioria, fechou, tchau! Os q estão no meu aparelho não. Eles são incessantes, infinitos, n da p navegar, literalmente.

Meu PC é restrito de acesso a vários sites, q retornam msgs de q estou sendo invadido, ou q estou enviando respostas ou buscas automatizadas. Isso aconteceu hj no celular qdo tentei entrar no meu perfil de assinante do meu provedor de internet.

Pedro, de uma lida nesse artigo, é curto:

http://www.hardware.com.br/comunidade/virus-adsl/961335/

Outro:

http://www.baboo.com.br/software/antivirus/malware-que-se-multiplica-e-encontrado-em-roteadores-linksys/

Lia isso ae Carlo, bate com o q vc diz de se espalhar por seus dispositivos.

— alterado em 17/04/2015, 16:17:34

Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/04/2015, 16:14:03 via Web

Carlos, precisamos exclarecer as coisas para depois dividir-las e só então resove-las. Primeiro, preciso saber se fizestes os testes só nono navegador UC Browser ou em outros.

Segundo, as vezes o UC me mostra anúncios, porém nada evasivo, e as vezes, recarrego a página e eles somem. E isso é normal, tem vezes que mostra na barra acima das ferramentas das opções do UC.

É como se as vezes o plugin de adblock do UC falhasse, mas nunca, nunca mesmo passou de anúncios simples. Então não há com que se preoculpar. Sinceramente mostrar anúncios não significa virus.

O Android é da Google, e ao Google vende publicidade! Veja aqui sobre os anúncios. Então, acho que é mais uma questão de aceitar a realidade. Nada é de graça assim como a TV aberto.

Quanto as anúncios assustadores ocorriam nos navegodores de vocês, acho que não tem muito a ver com virus, já que oferecem aplicativos da Google Play, até uma criança consegue entender, veja porque:

O desenvolvedor de aplicativos para vender mais produto (mesmo sendo grátis) paga para a empresa de anúncios (ex google adword) anunciar seu aplicativo, e a empresa que gera os anúncios (google AdSense) paga para o dono do site pegar esse anúncio e colocar em seu site. O dono do site tem opções de custo por click e click por views. Então ele mete um anúncio que auto execulta para ganhar mais grana já que ninguém gosta de anúncios. Onde está o vírus nisso? O só se foi o dono do site, mais você acha sites grandes como os que vocês visitam iam lançar vírus mineradores ou algo do tipo? E isso não iria funcionar no Android

E outra tem que parar com esse negocio de que só da anuncio no WiFi. Que fazer o teste como os anuncios malucos vão vão voltar mesmo no 3G? Basta do navegador padrão click nesse link.

— alterado em 17/04/2015, 16:19:45

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

17/04/2015, 16:25:01 via Web

Agora q li Carlo, foi exatamente o q aconteceu comigo.

Ta vendo Pedro? É coisa nova, e, como eu tinha dito, já testei tudo q é antivirus, adblockers, anti adwres e afins e nenhum deu jeito.

Já estou lendo resenhas e pedindo ajuda em outros sites Carlo. Assim q conseguir alguma luz vou te atualizando.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

17/04/2015, 16:32:31 via Web

Pedro, vc leu o q postei? Na boa, man. N seja intransigente, novos virus sao criados diariamente. N sei se está difícil de entender:

ESSES ADS Q VC SE REFERE SÃO NORMAIS, GERAM RECEITA P SITES E APPS, OS ADS Q EU E O CARLOS ESTAMOS NOS REFERINDO SÃO NOCIVOS E N PERMITEM NAVEGAÇÃO. NOTOU Q TANTO NO RELATO DO CARLO QTO NOS MEUS ENQUANTO ESTAVAMOS FORA DE CASA NOSSOS APARELHOS ESTAVAM NORMAIS? E QDO ACESSAMOS NOSSO WIFI ELES VOLTAM?

Ele se reinstala e depois disso até no 3g ele ficam lá.

N HÁ COMO NAVEGAR

CONFORME VC VAI FECHANDO NOVOS VAO ABRINDO AO PONTO DE FICAR IMPOSSIVEL NAVEGAR.

ELES SE EXECUTAM EM QUALQUER BROWSER

NENHUM ANTIVIRUS, BLOCKER, CONSEGUE TRAVA-LOS

MEU PC E O DO CARLOS ESTAO ENTOPIDOS DESSES ADS TBM

MEU PC (E PROVAVELMENTE O DO CARLOS TBM) É ACUSADO DE ENVIAR RESPOSTAS E BUSCARS AUTOMATIZADAS EM VARIOS SITES, INCLUSIVE AQUI.

NESSE INSTANTE POP UPS FICAM APARECENDO AQUI NO FORUM E TODA VEZ Q CLICO EM RESPONDER OU EM F5 UMA NOVA JANELA PUBLICITARIA SURGE.

SACOU?