Aplicativos do tipo Otimizador/Cleaner

  • Respostas:8
Emerson Morais
  • Posts no fórum: 22

04/05/2015, 21:28:10 via Web

olá galera... minha duvida é referente a esses aplicativos que se dizem otimizadores e limpadores de sistema, exemplo, CCleaner, DU Speed Booster, The Cleaner, Super Cleaner e entre outros... andei testando alguns desses mas não notei melhora significativa no desempenho do sistema que justifique deixar instalado esse tipo de app no aparelho... será que eles realmente funcionam? qual vcs usam? porque? agradeço desde de já quem puder ajudar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

04/05/2015, 21:50:04 via App

Pra mim é propaganda enganosa, esses apps só prestam pra você instalar, fazer a limpeza e depois excluir o app.
Eles funcionam sim pra fazer a limpeza.
Não uso nenhum app desse tipo.
Não uso por que não acho necessário, alias, a maioria desses apps só servem pra limpar o cache e matar os aplicativos que estão rodando em segundo plano, coisa que não é bom fazer no Android, já que ele vai abrir novamente, fazendo com que use mais processamento e gastando mais bateria.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Emerson Morais

Responder
Guilherme Machado
  • Posts no fórum: 1

13/05/2015, 01:22:00 via Web

Esse Du Speed Booster não funciona. Mais uma cilada da Baidu. Buga e apaga dados.

Emerson Morais

Responder
sick
  • Posts no fórum: 51

13/05/2015, 01:27:57 via App

eu uso o clean máster.
ele deu uma melhorada no meu cel.
pelo menos funcionou pra mim :v

Emerson Morais

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

13/05/2015, 01:27:59 via App

Vinicius M.

Pra mim é propaganda enganosa, esses apps só prestam pra você instalar, fazer a limpeza e depois excluir o app.
Eles funcionam sim pra fazer a limpeza.
Não uso nenhum app desse tipo.
Não uso por que não acho necessário, alias, a maioria desses apps só servem pra limpar o cache e matar os aplicativos que estão rodando em segundo plano, coisa que não é bom fazer no Android, já que ele vai abrir novamente, fazendo com que use mais processamento e gastando mais bateria.

É bem por aí...👍

Emerson Morais

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

13/05/2015, 01:36:48 via App

Ccleaner somente pra limpeza se cache e nada mais simples e útil, e sem propaganda

Emerson Morais

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

13/05/2015, 01:49:26 via App

CCleaner foi o único que me cativou e continuo usando ele, pois ele não tem propaganda enganosa, ele diz o que faz e faz.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Emerson Morais

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

13/05/2015, 03:18:33 via App

Chrystian

CCleaner foi o único que me cativou e continuo usando ele, pois ele não tem propaganda enganosa, ele diz o que faz e faz.

exatamente, também uso o ccleaner

Emerson Morais

Responder
Michel Suarez
  • Posts no fórum: 2

22/05/2015, 21:44:36 via Web

Nem brinca de instalar esse Du Speed. Essa porcaria é da Baidu e vai detonar seu celular.

Emerson Morais

Responder