Samsung Galaxy S3 — Galaxy S3 só funciona em GSM

  • Respostas:1
Hugo Leonardo
  • Posts no fórum: 3

16/06/2015, 06:41:00 via Web

Pessoal. Eu possuo 2 Galaxy S3. Um deles nem liga, e por incrível que pareça se eu coloco a bateria nele, mesmo sem ter o carregador conectado, aparece o ícone de carregando na tela do celular. E por fim vamos ao assunto do Post:

Eu tenho um Galaxy S3 que foi vitima de uma queda, estava em uma case e praticamente não teve dano físico externo nenhum (aparentemente) porem o telefone não reconhece mais nenhuma rede móvel. Mesmo se eu tiro o chip do celular, a rede móvel fica com o ícone da antena cheio e do lado superior esquerdo o ícone acusando que o celular esta sem SIM CARD, se eu coloco o chip, a antena continua com o ícone cheio porem não consigo efetuar ou receber ligações, acessar a internet e/ou enviar/receber SMS. Levei em uma dessas autorizadas e o técnico me disse que o problema era na antena do Celular, que havia sido danificada e que a antena do S3 é circuito integrado da placa mãe do celular, desta forma somente trocando a Placa Mãe para o telefone voltar a registrar rede, eu não aceitei e o telefone virou uma especie de tablet.

Com o defeito do meu S3 branco que não esta nem mais ligando, eu decidi mexer no que esta com a antena defeituosa. Hoje eu formatei ele com a versão stock 4.1.2 e decidi usar, de curiosidade, o Ariza Patch juntamente com o Busybox e desde então o celular esta registrado na rede e fazendo chamadas normalmente.

Porem, eu percebi que. Quando eu vou nas redes moveis e mudo a rede para detecção automática WCDMA/GSM, o telefone volta a dar o problema que tinha anteriormente. Não realiza chamadas e funciona como um tablet, somente com o Wi Fi.

Se eu seto em modo Manual, e aponto para o GSM, ele na hora, registra na rede e funciona perfeitamente.

Se eu seto o modo Manual com WCDMA ele volta a dar problema.

Por fim o telefone só funciona no modo Manual: GSM

Minhas duvidas são:

  • São antenas diferentes na mesma placa do S3?

  • Pode ser problema de Software, conflito entre Hardware e Software?

  • Alguém já viu/passou por isso antes?

  • Isso vai me prejudicar em alguma coisa?

  • Caso seja defeito na antena, eu realmente terei de trocar a placa mãe?!

Aqui o telefone em GSM:

image

image

E aqui, o telefone em WCDMA:

image image

Responder
Hugo Leonardo
  • Posts no fórum: 3

21/07/2015, 08:04:30 via Web

Ninguém? rs

Responder