Asus Zenfone 5 — Duvidas e problemas ao tentar atualizar Android KK para Lolipop.

  • Respostas:3
Victor
  • Posts no fórum: 1

18/06/2015, 15:37:41 via Web

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, porém tenho já um certo entendimento sobre o assunto da área de tecnologia.
No inicio do mês, tentei atualizar o zenfone da minha esposa, ele ainda se encontra com o android KK, versão 4.4.2.
O procedimento que segui foi:
1. Verificar a algumas atualização remanescente, disponibilizado via online.(No caso teve, atualizando para uma versão do KitKat, mais nova, da V2.22.40.53 para V2.22.40.54)
2.Baixar no site atualização do firmware do sistema, para Android Lolipop.
3. Movê-lo para o cartão de memória.( No computador da minha esposa, o celular não consegue ser reconhecido, dizendo haver incompatibilidade com drivers, já tentei resolver varias vezes, porém sem solução. Preciso toda vez, retirar o cartão de memoria do aparelho, adaptá-lo e passar os dados, para recolocá-lo no aparelho. A principio, caso alguém possa me ajudar nisso também, ficaria feliz, pois com nenhum cabo usb, nem mesmo o padrão funciona, até instalei o PC link, acreditando que resolveria o problema, contudo sem solução.)
4.Reiniciar o aparelho, para achar o pacote de atualização e assim poder atualizar...

Foi a partir dai que o começou o problema...
Fiz tudo certinho, não achou....
Depois pensei, que poderia ser por conta da pasta estar zipada, descompactei, não achou....
Movi para o armazenamento interno, achou finalmente, porém não conseguiu atualizar, mostrando a mensagem "NENHUM COMANDO ENCONTRADO". Após isso, não consegui mais atualizar....
Faço a buscar normalmente, porém nada, já fiz de todas as formas e jeito mais nada de resolver.
Por isso pergunto, por favor, alguém poderia me ajudar a resolver isso.
Fico no aguardo.
Grande abraço a todos.

Responder
Luiz Katsumi
  • Posts no fórum: 2

18/06/2015, 18:07:49 via Web

Vitor, atualizei o meu ontem, coloca o arquivo na memoria interna do aparelho, da mesma forma que baixou do site, depois disso vai aparecer uma mensagem informando que há uma nova atualização disponível e quer aplicar agora, pronto.

Só aguardar, se por acaso não esta conseguindo desta maneira, tenta um reset e depois novamente a atualização como descrito no site.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

18/06/2015, 18:17:14 via App

A versão que atualiza para o lollipop se não me engano deve ser extraída antes de colocar na memória interna. Abra o arquivo no PC com winrar ou 7zip e veja se tem outro arquivo zip dentro. Se tiver extraía esse zip e mande ele para a memória interna.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Eduardo Gonçalves
  • Posts no fórum: 8

20/06/2015, 13:40:05 via Web

Você tem que colocar o arquivo zipado na pasta raiz do telefone. No meu caso foi assim mesmo, sem extrair. Acho que terá que refazer os passos desde colocar a Rom Android KitKat até a versão Lllipop...
Ahh...e lembrando que a versão KitKat tem que estar na 2.22.40.53 ou 54, para atualizar pro Lollipop.

— alterado em 20/06/2015, 13:43:25

Responder