Motorola Moto G (2014) — Destravar a tela do aparelho que não tem mais display - Transmitir a imagem para TV ou PC (Moto G2)

  • Respostas:2
Aluísio C.
  • Posts no fórum: 2

19/06/2015, 21:56:58 via Web

Fala galera ! Meu moto G 2 caiu no mar, um amigo conseguiu limpar e preservar grande parte dos circuitos. Preciso muito recuperar os dados que estavam salvos na memória interna do aparelho (fotos, vídeos e etc).

A parte fácil é que a princípio não houve dano na memória e nem no boot do celular, ou seja, parece que ele está carregando o Android. Porém, os circuitos do display queimaram, então não é possível desbloquear a tela e nem ver o que está acontecendo. Ao conectar o cabo de dados e ligar o aparelho no PC, um novo drive é reconhecido mas como ele está travado com o padrão, não deixa que os arquivos sejam visualizados.

A primeira ideia era encontrar um cabo microUSB - HDMI e tentar projetar a imagem na TV, mas pelo que pesquisei o moto G não da suporte à essa tecnologia. Alguém teria alguma ideia nesse caso ?

Responder
Lucas A.
  • Posts no fórum: 12

15/07/2015, 23:47:55 via Web

Arrume o celular amigo! É bem melhor do que usar cabos para transmissão de imagem.

Responder
Aluísio C.
  • Posts no fórum: 2

16/07/2015, 04:37:11 via Web

Lucas A.

Arrume o celular amigo! É bem melhor do que usar cabos para transmissão de imagem.

Confesso que ainda não levei na assistência para ver o que eles dizem. Mas pela experiência que tenho a solução deles vai ser trocar a placa do cel. E com a placa vai embora também a memória, ou seja, perderei os dados.

Já dei uma ligada pra lá e disseram que não fazem recuperação de dados.

Tá foda, um amigo se ofereceu pra tentar retirar a memória da placa dele e colocar em uma placa nova, mas disse que não garante que irá funcionar. Pode ser que a placa nova fique inutilizada.

Lucas A.

Responder