Xt1040 não funcionando 3g/4g nextel

  • Respostas:1
Leonardo Bertholo
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 15:44:25 via Web

Olá amigos, estou com um problema em relação a rede de me aparelho. Comprei meu célula tem cerca de um ano, o xt1040. Desde então vinha utilizando a operadora claro com velocidades altíssimas em 4g/3g aqui na cidade do Rio de janeiro. Cerca de um mês atrás decidi mudar para nextel, contratei um plano que fornece velocidades 4g e 3g para minha área de cobertura e desde então, não consigo alcançar velocidades de 3g/4g. No celular somente aparece o símbolo 'H', rodo o rio de janeiro inteiro, logo não se trata de não ter sinal no local onde moro, ou algo do tipo. O que eu tenho visto bastante é que dizem que a frequência da rede 3g/4g da nextel não é compatível com a frequência de meu aparelho. Alguém pode me confirmar isso? Ou se trata de um problema com a operadora?

PS : já entrei em contato com a operadora que por sinal não soube me informar nada.
PS2: estou utilizando o Android 5.1 atualizado manualmente.

Responder
Thiago SValle
  • Posts no fórum: 1

25/07/2015, 15:21:07 via Web

Meu caro, a sua luta é a minha luta! Na nextel a frequência da rede 4G é de 1800mhz (a mais alta das 3 operadoras), logo, o seu aparelho não atua nessa frequência, desta forma eu sinto muito não será possível pela nextel conectar 4G.

Responder