Google Nexus 4 — Ajuda urgente!!!

  • Respostas:10
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

06/09/2015, 00:01:43 via Web

Boa noite, eu estou precisando de ajuda urgente! Eu tenho um nexus 4 Android 5.1.1, ontem meu primo fez root nele, dai eu baixei um APP chamado titanium backup e resolvi apagar alguns APP que não uso, como: talck back, google play filmes, google livros, hangouts.
Estava mexendo no facebook e do nada ele saiu sozinho, aconteceu isso umas 3 vezes então eu apaguei ele e baixei d novo mas o erro persistiu então eu formatei o celular. Eu escolhi o idioma, so que na parte de fazer login no google aparecia: o google play serviços parou, daí eu pulei essa parte e comecei a mecher no celular e percebi q os apps que eu tinha apagado não voltaram eu fiquei sem eles axando q iria voltar, e não entra mais na play store só consigo baixar apk, já limpei os dados do play services e da play store mas não adianta o erro persiste e quando eu entro no modo recovery não aparece nada me ajudem pf devo levar a um profissional ou eu MSM posso arrumar isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

06/09/2015, 02:36:30 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 00:18:46

Michael Sant'anna

Responder
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

06/09/2015, 04:59:36 via Web

Almir, se eu baixar o Android 5.0 por exemplo eu posso atualizar ele via ota para uma versão mais recente ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

06/09/2015, 07:23:54 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 00:18:59

Michael Sant'anna

Responder
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

06/09/2015, 16:15:19 via Web

Almir e o modo recovery que aparece "nenhum comando" qndo eu instalar a ROM ele volta normal ?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/09/2015, 16:47:06 via App

coloca ele na tela de bootloader e inicia o Nexus root toolkit usando aquele modo de unbrick e só instalar a stock mais atual 5.1.1

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

06/09/2015, 22:42:44 via Web

Cara se VC tiver paciência me explica td mais detalhado, eu n entendo mto disso pf, desde já obrigado.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/09/2015, 23:50:00 via App

Vamos lá, te explico sim!
Você vai baixar o Nexus Root Toolkit e instalar no PC (2.0.5).

Na primeira vez que ele abre, você vai dizer qual é o seu aparelho e em qual versão do Android ele está.

Em seguida na tela do APP, você vai clicar em Full Driver Installation.

Dentro dele, clique na guia Step 3 e por fim em Driver Solution #1 Google Drivers, quando instalar os drivers, feche essa janela.

Como eu não sei se o seu bootloader está ou não bloqueado, desligue o aparelho e ligue segurando o volume menos junto com o botão de ligar, vai aparecer a tela de bootloader com o Android de barriga aberta, clique no botão da opção Unlock bootloader e dê OK, e depois clique em sim, o seu aparelho vai ter o bootloader desbloqueado, depois disso vamos para o próximo passo.

Na tela principal novamente selecione a opção Soft-Bricked/Bootloop e clique em Flash Stock + Unroot e depois clique em OK.

Vai aparecer uma tela com as versões do Android pra você baixar, aconselho você baixar a Android 5.1.1 - Build LMY48I (A última) e por fim clique em OK.

Ele vai baixar a versão stock (original de fábrica) e iniciará a instalação, lembrando que nesse momento o seu aparelho deve estar na tela do bootloader com o Android de barriga aberta e é só esperar que ele vai reviver normalmente e lembre-se de esperar pelo menos uns 10 a 20 minutos até ele ligar de fato, quando isso acontecer, aconselho você recolocar o aparelho em bootloader e usar a opção OEM lock pra ele travar o bootloader, o aparelho vai ser reiniciado várias vezes e por fim vai sumir o cadeado aberto quando você ligar.

Enfim, é isso, espero ter te ajudado =D

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Michael Sant'anna

Responder
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

07/09/2015, 04:44:31 via Web

Ader eu fiz todo o procedimento acima, mas no final na tela do bootloader fica o android com a barriga aberta e escrito downloading ja faz mais d 30 min que esta assim, o que devo fazer ?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/09/2015, 12:38:23 via App

essa mensagem é ele baixando o Android do site da google, se demorar muito, você pode baixar daqui ó ~> https://developers.google.com/android/nexus/images

depois que baixar, naquela tela onde você escolheu a versão do Android, você procura essa que você baixou.

— alterado em 07/09/2015, 12:39:58

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Filipe Silva
  • Posts no fórum: 3

28/10/2015, 01:51:04 via Web

Ae gente,to com um problema aqui...uma manchinha amarela aparece no canto inferior esquerdo do cel,quando ele esquenta muito,isso é normal ou o que?Desde já agradeço,vlw.

Responder