Qual aparelho comprar ?!

  • Respostas:11
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

22/09/2015, 09:07:23 via Web

Olá !! eu sou um feliz proprietário de um Sony Xperia Z1 e de um Motorola Moto 360.

meu celular está ficando velinho, cheio de marcas de uso que foram aparecendo com o passar do tempo então decidi trocar de aparelho.

-> NÃO quero NENHUM modelo de marcas Chinesas nem da LG e nem da SAMSUNG (exeção da linha NOTE) <- sério !! principamente as chinesas, passo longe !

como não achei um aparelho que fosse 100% ideal ao meu ponto de vista, vou passar a lista do que eu considero obrigatório no meu próximo aparelho, tem que ter TODOS os itens da lista, se não me convém manter meu aparelho atual...

Espero que possam me ajudar :D

ITENS OBRIGATÓRIOS:

Tela: Full HD até no máximo 2K (4K é inútil, ultimo caso) tamanho mínimo de 5 polegadas de tecnologia LED, OLED ou IPS e Gorilla Glass mais recente possível.
Soc: Todos os Snapdragons de gama top de linha. Pode ter 4, 6 ou 8 núcleos. com exeção do 810.
RAM: Minimo de 3GB
Armazenamento: Minimo de 32GB
Camera: Traseira com minimo de 20MP, Frontal não me importa muito... porém com BOM sensor e boa gama de funções no app da camera.
Som: Estéreo é obrigatório preferencia 2 canais frontais do que laterais. (facilita o manuseio)
Wifi: Suporte ao padrão da frequencia 5Ghz
Dados: Suporte a LTE (4G)
Bluetooth: Mais recente possível.
Bateria: Acima de 3250 mah
Android: versão minima 4.4.4 com confirmação de update para android 5.1.

ITENS DIFERENCIAIS:
Acabamento verdadeiramente Premium com materiais como metal, couro e vidro, nada de plástico imitando couro nem com pintura cromada para fingir ser metal.
Resistencia a Liquidos ou a prova dagua
Carregamento sem fio
Slot para MicroSD Class 10
botão dedicado a camera
Bateria NÃO removível (motivos de segurança para quem usa Cerberus ;) )
modelo facilmente "rootável"
bootloader desbloqueado ou de facil desbloqueio
Custom Recoveries com suporte oficial dos Devs

PS: Valor do aparelho não é um problema, desde que possa ser comprado no brasil, com nota e garantia nacional.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

22/09/2015, 09:58:21 via App

sua escolha nas configurações e removendo as fabricantes chinesas, que atualmente são as maiores e que mais estão presentes no Brasil, duvido muito que ache, sempre vai pecar em algo, que aliás, isso que você pediu é um sonho para muitos e ainda mais com garantia nacional.
vá de note mesmo, melhor que ele e sendo vendido aqui, difícil!

Responder
João
  • Posts no fórum: 11

22/09/2015, 13:34:21 via App

E bom vc mesmo fazer um pq e difícil.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

22/09/2015, 14:28:12 via App

Ricardo R.

Olá !! eu sou um feliz proprietário de um Sony Xperia Z1 e de um Motorola Moto 360.

meu celular está ficando velinho, cheio de marcas de uso que foram aparecendo com o passar do tempo então decidi trocar de aparelho.

-> NÃO quero NENHUM modelo de marcas Chinesas nem da LG e nem da SAMSUNG (exeção da linha NOTE) <- sério !! principamente as chinesas, passo longe !

como não achei um aparelho que fosse 100% ideal ao meu ponto de vista, vou passar a lista do que eu considero obrigatório no meu próximo aparelho, tem que ter TODOS os itens da lista, se não me convém manter meu aparelho atual...

Espero que possam me ajudar :D

ITENS OBRIGATÓRIOS:

Tela: Full HD até no máximo 2K (4K é inútil, ultimo caso) tamanho mínimo de 5 polegadas de tecnologia LED, OLED ou IPS e Gorilla Glass mais recente possível.
Soc: Todos os Snapdragons de gama top de linha. Pode ter 4, 6 ou 8 núcleos. com exeção do 810.
RAM: Minimo de 3GB
Armazenamento: Minimo de 32GB
Camera: Traseira com minimo de 20MP, Frontal não me importa muito... porém com BOM sensor e boa gama de funções no app da camera.
Som: Estéreo é obrigatório preferencia 2 canais frontais do que laterais. (facilita o manuseio)
Wifi: Suporte ao padrão da frequencia 5Ghz
Dados: Suporte a LTE (4G)
Bluetooth: Mais recente possível.
Bateria: Acima de 3250 mah
Android: versão minima 4.4.4 com confirmação de update para android 5.1.

ITENS DIFERENCIAIS:
Acabamento verdadeiramente Premium com materiais como metal, couro e vidro, nada de plástico imitando couro nem com pintura cromada para fingir ser metal.
Resistencia a Liquidos ou a prova dagua
Carregamento sem fio
Slot para MicroSD Class 10
botão dedicado a camera
Bateria NÃO removível (motivos de segurança para quem usa Cerberus ;) )
modelo facilmente "rootável"
bootloader desbloqueado ou de facil desbloqueio
Custom Recoveries com suporte oficial dos Devs

PS: Valor do aparelho não é um problema, desde que possa ser comprado no brasil, com nota e garantia nacional.

Tudo o que você disse querer no seu próximo Smartphone, o Galaxy S6 é o que chegou mais perto das suas especificações pedidas.

Fernando Henrique

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

22/09/2015, 22:50:38 via Web

leia novamente o tópico.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Matt Soares
  • Posts no fórum: 7

22/09/2015, 22:59:39 via Web

Tenho um Xperia Z3 e não tenho nada a reclamar dele.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

22/09/2015, 23:03:27 via Web

Matt Soares

Tenho um Xperia Z3 e não tenho nada a reclamar dele.

quase comprei um Z3 !! meu pai tem um Xperia Z3 compact, muito muito bom, a sony evoluiu MUITO bem sua linha Xperia, quem sabe eu saia do Z1 direto para um Z5 premium pois é um dos unicos que quase se enquadra nas especs que eu quero, tirando o snapdragon 810 e a tela 4k... vou esperar sair reviews falando do processador e da tela, como estão funcionando e tals...

Bateria da sony é surreal de ótimas perto das outras fabricantes, meu Z1 foi comprado no lançamento e até hoje aguenta o tranco facil essa bateria.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Matt Soares
  • Posts no fórum: 7

23/09/2015, 13:47:23 via Web

Ricardo R.

Matt Soares

Tenho um Xperia Z3 e não tenho nada a reclamar dele.

quase comprei um Z3 !! meu pai tem um Xperia Z3 compact, muito muito bom, a sony evoluiu MUITO bem sua linha Xperia, quem sabe eu saia do Z1 direto para um Z5 premium pois é um dos unicos que quase se enquadra nas especs que eu quero, tirando o snapdragon 810 e a tela 4k... vou esperar sair reviews falando do processador e da tela, como estão funcionando e tals...

Bateria da sony é surreal de ótimas perto das outras fabricantes, meu Z1 foi comprado no lançamento e até hoje aguenta o tranco facil essa bateria.

O meu eu tenho desde o lançamento, confesso que me interessei pelo z5, porém não vou fazer o upgrade por agora..
As especificações que você pediu agradaria a maioria, ou até mesmo todos, e realmente o Z5 foi oque mais aproximou do que você pediu, e eu recomendo.
A sony é simplesmente ótima.

— alterado em 23/09/2015, 13:48:00

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

23/09/2015, 16:54:28 via Web

GSM Arena

— alterado em 23/09/2015, 16:54:59

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

23/09/2015, 19:11:08 via App

Ricardo R.

leia novamente o tópico.

Ae não é problema meu se você não quer um Samsung ao não ser a linha NOTE.
Envia um currículo para Google, quem sabe eles não te contratam e você possa criar o seu Smartphone pelo projeto ARA.
Simples..

Fernando Henrique

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

24/09/2015, 00:53:42 via App

Fernando Henrique 😎

Ricardo R.

leia novamente o tópico.

Ae não é problema meu se você não quer um Samsung ao não ser a linha NOTE.
Envia um currículo para Google, quem sabe eles não te contratam e você possa criar o seu Smartphone pelo projeto ARA.
Simples..

no caso não seria para ser contratado então, ele iria encomendar o dispositivo com as suas especificações desejadas...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 27

24/09/2015, 01:02:44 via App

Acredito que nenhum aparelho disponível tem tudo isto! Nem mesmo, o Galaxy S6 da Samsung.

Responder