ANDROID - BOA MEMORIA INTERNA MAS ESPAÇO PARA APLICATIVOS LIMITADA, EXISTE SOLUÇÃO?

  • Respostas:1
Gilberto Genova
  • Posts no fórum: 1

26/09/2015, 18:34:58 via Web

Tenho um tablet Android com 16Gb de memória interma, ótimo, mas apenas 1Gb reservado para aplicativos. Existe solução para esse caso? Já vi diversos dispositivos (tablets e smartphones) Android com memória interna razoavel porém a memória para aplicativos bem limitada e buscando uma solução na Web somente encontro dicas para utilizar um cartão de memória externa para complementar uma interna pequena, geralmente não mais que 2Gb, tipo o aplicativo LINK2SD. Mas não é isso que procuro, acredito que exista uma maneira de formatar a boa memória interna de alguns aparelhos liberando mais espaço para aplicativos, sem a necessidade de gambiarras para linkar um cartão externo. Alguém saberia se é possível e como?

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

27/09/2015, 16:49:36 via Web

Cara, meu pai tem um smartphone antigo da LG que também tem o mesmo problema, e quando fui resolver, achei uma ROM que tinha um mod que corrigia isso, liberava toda a memória interna do aparelho. Pesquise se também não tem uma ROM que corrija isso, que é a única solução que eu conheço.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder