Sony Xperia Z3 — Notificações extremamente atrasadas

  • Respostas:9
Guaip
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 17:35:43 via Web

Peguei meu Z3C há alguns dias, e tem algo que está me irritando DEMAIS no aparelho: as notificações (ou a ausência delas).
Whatsapp, Gmail, Viber... Se eu recebo uma mensagem/email e o cel já está quieto há algum tempo, ele simplesmente não busca as notificações. Se eu abro o app, aí sim ele "dã, tá aqui, tu tem mensagens/emails". Mas depois que ele entra no sono profundo, não tem nada que faça ele buscar. Teve mensagem do Whatsapp que fui abrir e ver que tinha há mais de 12 horas. Não só isso, mas notei que o problema acontece mais ou menos quando o Whatsapp Web perde a conexão com o aparelho. Se mando uma mensagem de outro aparelho, ela aparece como enviada, mas não recebida (um tick só), então aparentemente o aparelho está se isolando da internet após alguns minutos bloqueados.

Para poupar o tempo de vocês:
- Não, Stamina NÃO está ligado;
- Sim, o wifi está configurado para estar ativo sempre;
- Não, não há restrição de dados móveis para esses apps;
- Sim, isso ocorre tanto no Wifi quanto no 3G.
- Sim, já fiz reset de fábrica nele.

Não sei dizer se isso é problema da versão do Android, pois peguei ele e ele parece já ter feito os updates do 4.4.4 -> 5.0 -> 5.1

É tão broxante isso. Tive um Nexus 4 cujas notificações de email chegavam antes do próprio Gmail no navegador, era assombrosamente instantâneo. Depois mudei para um iPhone que era muito bom também. Hoje, só sei que tenho email quando ouço o iPad apitando no andar de cima.

Alguém mais passando por isso?

Raissa Nunes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

05/10/2015, 18:06:32 via App

Sincronização ativa?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Guaip
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 18:36:56 via Web

Como vejo isso?
Se for a sincronização das contas, parece estar tudo ativo.

Responder
Eduardo M.
  • Posts no fórum: 30

05/10/2015, 19:31:06 via Web

Já ocorreu comigo, porém eram as restrições em 2° plano de dados...
Você verificou no Gerenciador de Aplicativos, em cada um deles, lá em baixo tem essa opção...

Guaip

Responder
Guaip
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 19:37:26 via Web

Verifiquei sim. Não está marcado em nenhum app a restrição em 2o plano.

Eduardo M.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/10/2015, 21:50:41 via Web

Guaip

Verifiquei sim. Não está marcado em nenhum app a restrição em 2o plano.

Você possui o algum APP?

Por exemplo o Grenify, ou algum app de limpeza de memoria ram? Se sim pode ser eles finalizando seu whatsapp e seu gmail etc.

Da uma olhadinha

Responder
Guaip
  • Posts no fórum: 5

05/10/2015, 21:53:44 via Web

Pior que nada.
Fiz a instalação do zero (2x). De apps, só whatsapp, viber, facebook, waze, here, instagram, coisas do tipo. Nenhum para gerenciar funções do smartphone, apenas de comunicação ou serviços específicos.

Responder
Diego Oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/10/2015, 17:46:21 via Web

Eu estou com o mesmo problema no Xperia c4
Como você resolveu?

Responder
Guaip
  • Posts no fórum: 5

07/10/2015, 18:22:52 via Web

Diego Oliveira

Eu estou com o mesmo problema no Xperia c4
Como você resolveu?

Cara, resolvi há alguns minutos atrás, depois de até já ter decidido vender ele, pois não aguentava mais. Não sei se é o mesmo problema que o teu, mas o rolo aqui era no meu wifi! Desativei o ipv6 do meu roteador e passou a funcionar. Vai saber...
Achei que o problema era no wifi e 3g, mas aparentemente não testei o suficiente no 3g.

— alterado em 07/10/2015, 18:23:22

Raissa Nunes

Responder
Allexandre Leon
  • Posts no fórum: 31

14/10/2015, 13:17:57 via Web

Conecta no PC company e atualiza.

Responder