Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

  • Respostas:137
  • Sticky
Walkel Correa
  • Posts no fórum: 3

27/07/2016, 23:13:41 via Web

boa noite quando eu vou fazer os passos do vídeo de cara já da essa mensagem no cmd.
"(bootloader) Could not get unlock data!
OKAY [ 0.175s]" ((Bootloader ) Não foi possível obter dados desbloquear !
APROVADO [ 0.175s ])

o que fazer agora?(whew)

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/07/2016, 13:34:15 via Web

Walkel Correa

boa noite quando eu vou fazer os passos do vídeo de cara já da essa mensagem no cmd.
"(bootloader) Could not get unlock data!
OKAY [ 0.175s]" ((Bootloader ) Não foi possível obter dados desbloquear !
APROVADO [ 0.175s ])

o que fazer agora?(whew)

Refaça a instalação da ROM sem o desbloqueio mesmo, se vc verificou na pagina 4, o link que te passei no ultimo post, o Alex fez o procedimento sem desbloquear o bootloader.

Essa mensagem que retornou pra vc, provavelmente é porque a depuração USB não está ativada, então faça o procedimento sem o desbloqueio mesmo, volta la e reveja na pagina 4 deste artigo como que o Alex fez.

OBS. Não tem como eu ta passar um tutorial deste procedimento, então por isso estou te passando o link de como outro usuário resolveu o problema, gostaria que vc me entendesse, que não é que eu esteja dificultando as coisas, não é isso amigo Walkel, é que na verdade eu nem tenho um aparelho deste modelo, se eu tivesse ficaria mais facíl até de fazer um vídeo para te passar, certo?
Mas se não deu certo fazendo como ta no inicio do tutorial, avance mais um pouco e leia os comentários das demais paginas, por exemplo te passei a solução que está na página 4, no comentário do usuário Alex

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rafael Borges
  • Posts no fórum: 1

03/08/2016, 17:24:57 via Web

não estou conseguindo quando vou fazer o processo aparece downgraded security version update gpt_main version failed preflash validation failed for gpt

Responder
Walber Gouveia
  • Posts no fórum: 6

13/08/2016, 02:25:02 via Web

Ei cara pfv, como vc conseguiu? estou com o mesmo erro e já rodei aqui e nada!

Responder
Walber Gouveia
  • Posts no fórum: 6

13/08/2016, 02:42:35 via Web

Fiz o mesmo e tá dando falha :(

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/08/2016, 14:06:26 via Web

Walber Gouveia

Fiz o mesmo e tá dando falha :(

Se vc ta usando o RSDLite e ta dando falha ele aborta a instalação com o erro 2/24 ou 3/25 modifica a rom, isso acontece por causa do desbloqueio do bootloader, veja como faz no vídeo do meu canal..https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luiz Carlos Cavalcanti
  • Posts no fórum: 6

20/08/2016, 17:26:19 via Web

Boa tarde pessoal, já tentei diversos tutoriais e não consigo fazer voltar meu Moto X, o mesmo sempre da erro de partition, por isso não consigo instalar a ROM nele, todo procedimento da partition error

Responder
Erick Ferreira
  • Posts no fórum: 2

21/08/2016, 04:55:35 via Web

Gilmar, preciso de ajuda, bom já fiz tutorias pra caramba e já estou a dias tentando arrumar meu celular e sem sucesso.
A tela dele é a mesma da sua quando dou fastboot.
Já baixei seus arquivos e tenho varias rooms diferentes aqui, segui todos os seus passos e até mesmo os passos das respostas dos outros usuários. Até mesmo com aquele outro programa que passou.
Enfim, nada está dando certo, os comandos sempre dão failed, e meu celular continua sempre no: Locked.
Meu celular é um Moto X xt1058, oque aconteceu com ele foi o seguinte, fiz o root e depois fui installar o xposed, que brickou o celular e ele ficava reiniciando o tempo todo, então instalei uma rom para voltar pra versão de fabrica do celular, em seguida iniciei o celular e apareceu uma atualização, eu atualizei e desde então ele não inicia mais, vai direto para a tela do fastroot.

Oque aparece na tela assim que entro em fastboot:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustumerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/08/2016, 16:46:28 via Web

Erick Ferreira

Gilmar, preciso de ajuda, bom já fiz tutorias pra caramba e já estou a dias tentando arrumar meu celular e sem sucesso.
A tela dele é a mesma da sua quando dou fastboot.
Já baixei seus arquivos e tenho varias rooms diferentes aqui, segui todos os seus passos e até mesmo os passos das respostas dos outros usuários. Até mesmo com aquele outro programa que passou.
Enfim, nada está dando certo, os comandos sempre dão failed, e meu celular continua sempre no: Locked.
Meu celular é um Moto X xt1058, oque aconteceu com ele foi o seguinte, fiz o root e depois fui installar o xposed, que brickou o celular e ele ficava reiniciando o tempo todo, então instalei uma rom para voltar pra versão de fabrica do celular, em seguida iniciei o celular e apareceu uma atualização, eu atualizei e desde então ele não inicia mais, vai direto para a tela do fastroot.

Oque aparece na tela assim que entro em fastboot:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustumerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID.

Baixa essa ROM...https://mega.nz/#!9RJHHZyS!49t5trIta9LO4X0YAJXhHUnp6gaIQozNTzyT9Ot5kbM

Baixa o RSDLite versão 6.2..https://mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOPxhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

E segue esse procedimento...https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Passos: 1. Cria uma pasta na area de trabalho e descompacta a ROM pra dentro dela.
2. Modifica dois arquivos da ROM, "gpt.bin" e o "Motoboot.img"
3. Aproxima o espaço das linhas como mostro no vídeo, somente como mostro no vídeo,
usando a seta que apaga a digitação, aperte somente 6 vezes conforme está no vídeo
4. Depois tira o cursor do mouse aonde ele ta piscando e coloca ele em outra parte, caso contrário
da erro quando for salvar a modificação feita.
5. Klik em salvar conforme mostra no vídeo
6. Abre o RSDLite e com o aparelho em modo fastboot instala a ROM de novo, caso contrário
se quiser fazer com que o RSDLite coloque o aparelho em modo fastboot, terá que conectar o
aparelho no pc pelo cabo USB, mas o aparelho deve estar ligado

Duvidas de um aô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/08/2016, 16:51:56 via Web

Erick Ferreira

Gilmar, preciso de ajuda, bom já fiz tutorias pra caramba e já estou a dias tentando arrumar meu celular e sem sucesso.
A tela dele é a mesma da sua quando dou fastboot.
Já baixei seus arquivos e tenho varias rooms diferentes aqui, segui todos os seus passos e até mesmo os passos das respostas dos outros usuários. Até mesmo com aquele outro programa que passou.
Enfim, nada está dando certo, os comandos sempre dão failed, e meu celular continua sempre no: Locked.
Meu celular é um Moto X xt1058, oque aconteceu com ele foi o seguinte, fiz o root e depois fui installar o xposed, que brickou o celular e ele ficava reiniciando o tempo todo, então instalei uma rom para voltar pra versão de fabrica do celular, em seguida iniciei o celular e apareceu uma atualização, eu atualizei e desde então ele não inicia mais, vai direto para a tela do fastroot.

Oque aparece na tela assim que entro em fastboot:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustumerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID.

Outro detalhe, fazer root nos aparelhos da linha Moto não é bem assim, não é seguir qualquer tutorial e pronto, mais tarde poderá causar danos como no teu caso aí, isso só se faz com procedimento especifico, já vi muita gente danificando aparelhos Moto, por causa do root

OBS. E se vc tiver certeza que a depuração USB está ativada, isso vai ajudar em muito, caso contrário dificulta bastante, essa opção é que permite uma comunicação mais intima entre o aparelho com o pc e a ferramenta que esta sendo usada, mesmo que seja o ADB

— alterado em 21/08/2016, 16:57:55

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Erick Ferreira
  • Posts no fórum: 2

22/08/2016, 07:35:13 via Web

Gilmar Luiz

Erick Ferreira

Gilmar, preciso de ajuda, bom já fiz tutorias pra caramba e já estou a dias tentando arrumar meu celular e sem sucesso.
A tela dele é a mesma da sua quando dou fastboot.
Já baixei seus arquivos e tenho varias rooms diferentes aqui, segui todos os seus passos e até mesmo os passos das respostas dos outros usuários. Até mesmo com aquele outro programa que passou.
Enfim, nada está dando certo, os comandos sempre dão failed, e meu celular continua sempre no: Locked.
Meu celular é um Moto X xt1058, oque aconteceu com ele foi o seguinte, fiz o root e depois fui installar o xposed, que brickou o celular e ele ficava reiniciando o tempo todo, então instalei uma rom para voltar pra versão de fabrica do celular, em seguida iniciei o celular e apareceu uma atualização, eu atualizei e desde então ele não inicia mais, vai direto para a tela do fastroot.

Oque aparece na tela assim que entro em fastboot:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustumerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID.

Baixa essa ROM...htt ps :// m ega.nz/#!9RJHHZyS!49t5trIta9LO4X0YAJXhH Unp6gaIQozNTzyT9Ot5kbM

Baixa o RSDLite versão 6.2..htt ps: //mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOP xhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

E segue esse procedimento...ht tps://w ww.youtube.com/watch?v=h chJtlxaw38

Passos: 1. Cria uma pasta na area de trabalho e descompacta a ROM pra dentro dela.
2. Modifica dois arquivos da ROM, "gpt.bin" e o "Motoboot.img"
3. Aproxima o espaço das linhas como mostro no vídeo, somente como mostro no vídeo,
usando a seta que apaga a digitação, aperte somente 6 vezes conforme está no vídeo
4. Depois tira o cursor do mouse aonde ele ta piscando e coloca ele em outra parte, caso contrário
da erro quando for salvar a modificação feita.
5. Klik em salvar conforme mostra no vídeo
6. Abre o RSDLite e com o aparelho em modo fastboot instala a ROM de novo, caso contrário
se quiser fazer com que o RSDLite coloque o aparelho em modo fastboot, terá que conectar o
aparelho no pc pelo cabo USB, mas o aparelho deve estar ligado

Duvidas de um aô

Então Gilmar, o problema não é o arquivo estar editado ou não, já editei varios desses arquivos da rom, e acontece que não dá erro apenas no gpt e no motoboot dá erro em todos os passos do processo da rom.
Isso acontece com qualquer rom inclusive com a que baixei do seu link e segui os passos que você disse.
Nada funciona, é como se o root nunca tivesse sido feito e o celular estivesse bloqueado, porem mesmo tentando desbloquear novamente está sendo impossivel, tudo que eu tento fazer aparece que o acesso foi negado. Eu to achando que a unica forma é comprar outra placa mãe. mesmo :(

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/08/2016, 14:11:34 via Web

Erick Ferreira

Gilmar Luiz

Erick Ferreira

Gilmar, preciso de ajuda, bom já fiz tutorias pra caramba e já estou a dias tentando arrumar meu celular e sem sucesso.
A tela dele é a mesma da sua quando dou fastboot.
Já baixei seus arquivos e tenho varias rooms diferentes aqui, segui todos os seus passos e até mesmo os passos das respostas dos outros usuários. Até mesmo com aquele outro programa que passou.
Enfim, nada está dando certo, os comandos sempre dão failed, e meu celular continua sempre no: Locked.
Meu celular é um Moto X xt1058, oque aconteceu com ele foi o seguinte, fiz o root e depois fui installar o xposed, que brickou o celular e ele ficava reiniciando o tempo todo, então instalei uma rom para voltar pra versão de fabrica do celular, em seguida iniciei o celular e apareceu uma atualização, eu atualizei e desde então ele não inicia mais, vai direto para a tela do fastroot.

Oque aparece na tela assim que entro em fastboot:
downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustumerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID.

Baixa essa ROM...htt ps :// m ega.nz/#!9RJHHZyS!49t5trIta9LO4X0YAJXhH Unp6gaIQozNTzyT9Ot5kbM

Baixa o RSDLite versão 6.2..htt ps: //mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOP xhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

E segue esse procedimento...ht tps://w ww.youtube.com/watch?v=h chJtlxaw38

Passos: 1. Cria uma pasta na area de trabalho e descompacta a ROM pra dentro dela.
2. Modifica dois arquivos da ROM, "gpt.bin" e o "Motoboot.img"
3. Aproxima o espaço das linhas como mostro no vídeo, somente como mostro no vídeo,
usando a seta que apaga a digitação, aperte somente 6 vezes conforme está no vídeo
4. Depois tira o cursor do mouse aonde ele ta piscando e coloca ele em outra parte, caso contrário
da erro quando for salvar a modificação feita.
5. Klik em salvar conforme mostra no vídeo
6. Abre o RSDLite e com o aparelho em modo fastboot instala a ROM de novo, caso contrário
se quiser fazer com que o RSDLite coloque o aparelho em modo fastboot, terá que conectar o
aparelho no pc pelo cabo USB, mas o aparelho deve estar ligado

Duvidas de um aô

Então Gilmar, o problema não é o arquivo estar editado ou não, já editei varios desses arquivos da rom, e acontece que não dá erro apenas no gpt e no motoboot dá erro em todos os passos do processo da rom.
Isso acontece com qualquer rom inclusive com a que baixei do seu link e segui os passos que você disse.
Nada funciona, é como se o root nunca tivesse sido feito e o celular estivesse bloqueado, porem mesmo tentando desbloquear novamente está sendo impossivel, tudo que eu tento fazer aparece que o acesso foi negado. Eu to achando que a unica forma é comprar outra placa mãe. mesmo :(

E a depuração USB, ela está desativada? Vc sabe que se tá desativada comandos fastboot não reconhece, já tentou colocar ROM personalizada de volta? Obs. Sempre lembrando de fazer full wipe, aliás, quando vc tentou voltar pra stock, vc fez os wipes antes de instalar? Ainda vou ver se acho aqui um link de um gringo que reviveu um moto x, se eu achar daí te passo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

23/08/2016, 17:41:31 via Web

Oi pessoal!!

Primeiramente agradeço ao Gilmar L. em estar dando assistência ao pessoal a partir do meu post.
E peço desculpas em não responder, mas estou meio sem tempo e eu voltei para o iOS então estou meio desatualizado do mundo Android.
Depois de ter arrumado isso no meu celular, eu acabei instalando mais algumas vezes essas e outras ROMs até queimar(thinking) o meu aparelho.
Reinstalei outras vezes tentando resolver o problema de Wifi que tinha, mas pelo vi era um problema de hardware.

Algumas considerações:

  • O RSD Lite não funciona com USB 3.0 (porta USB azul)
  • quando o meu celular chegou nesse ponto, eu vasculhei tudo o que eu podia pra poder arrumar, conseguindo eu compartilhei nesse post tudo o que eu consegui até o momento.
  • Realmente esse é o melhor Fórum Android que eu encontrei.

Pois bem. Chegando naquele ponto do print da tela, o celular continua aceitando comandos via adb. Toda vez que eu tentava dar um flash com qualquer ROM eu via que dava erro ao criar partição e num arquivo de boot. Se considerar isso no mundo dos PCs, a gente precisa verificar se nossas partições estão corretas. No celular não é tão simples assim, eu não posso dar um format C: ou rm -rf que vai estar tudo certo.
Fui à caça dos arquivos que fazem o trabalho de criar a partição e dar o boot no bendito celular. Se vocês observarem dentro de cada arquivo "zipado" tem os arquivos .bin e alguns com a estrutura xml. Dentro desses .zip encontrei o que eu precisava pra dar o boot no meu celular. O arquivo xml tem todos os comandos necessários pra recriar a partição e remontar o boot. Execute cada comando do xml com os arquivos que estão com ele.
Depois que conseguir fazer isso, vcs vão conseguir instalar a rom.

Mas era isso, que bom que o post tem ajudado mais pessoas a ter novamente seu Moto X.

Abs.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/08/2016, 21:21:56 via Web

Marcos Taira

Oi pessoal!!

Primeiramente agradeço ao Gilmar L. em estar dando assistência ao pessoal a partir do meu post.
E peço desculpas em não responder, mas estou meio sem tempo e eu voltei para o iOS então estou meio desatualizado do mundo Android.
Depois de ter arrumado isso no meu celular, eu acabei instalando mais algumas vezes essas e outras ROMs até queimar(thinking) o meu aparelho.
Reinstalei outras vezes tentando resolver o problema de Wifi que tinha, mas pelo vi era um problema de hardware.

Algumas considerações:

  • O RSD Lite não funciona com USB 3.0 (porta USB azul)
  • quando o meu celular chegou nesse ponto, eu vasculhei tudo o que eu podia pra poder arrumar, conseguindo eu compartilhei nesse post tudo o que eu consegui até o momento.
  • Realmente esse é o melhor Fórum Android que eu encontrei.

Pois bem. Chegando naquele ponto do print da tela, o celular continua aceitando comandos via adb. Toda vez que eu tentava dar um flash com qualquer ROM eu via que dava erro ao criar partição e num arquivo de boot. Se considerar isso no mundo dos PCs, a gente precisa verificar se nossas partições estão corretas. No celular não é tão simples assim, eu não posso dar um format C: ou rm -rf que vai estar tudo certo.
Fui à caça dos arquivos que fazem o trabalho de criar a partição e dar o boot no bendito celular. Se vocês observarem dentro de cada arquivo "zipado" tem os arquivos .bin e alguns com a estrutura xml. Dentro desses .zip encontrei o que eu precisava pra dar o boot no meu celular. O arquivo xml tem todos os comandos necessários pra recriar a partição e remontar o boot. Execute cada comando do xml com os arquivos que estão com ele.
Depois que conseguir fazer isso, vcs vão conseguir instalar a rom.

Mas era isso, que bom que o post tem ajudado mais pessoas a ter novamente seu Moto X.

Abs.

Ola Marcos, até deixamos o tópico fixado e aquilo que estiver no nosso alcance estamos fazendo, mas seja bem vindo de volta, contamos com o teu apoio aqui.

Um forte abraço amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Augusto Carezzato
  • Posts no fórum: 2

30/08/2016, 05:02:43 via Web

Caso alguém não tenha solucionado o problema ainda:

Segue o procedimento desse video : htt ps://www.youtube.com/watch?v=aYjzD9WZum0 mas se não der certo com os arquivos que ele passou, tente com esses: htt ps://mega.nz/#!7ksR3aaR!Eou63oRpNqFKKUqOdGniAmImPEI22cIvMaX-JRQSkjQ .

ESSE VIDEO SÓ É VÁLIDO PARA OS APARELHOS QUE ESTÃO TRAVADOS NO BOOTLOADER 30.BE (eu acho) FAÇA POR CONTA E RISCO EM APARELHOS COM CÓDIGO DIFERENTE.

O meu aparelho estava com esse problema e eu consegui arruma-lo dessa forma. Abraços.

Kenedy Willian

Responder
Péricles Gonçalves da Silva
  • Posts no fórum: 1

09/09/2016, 22:04:09 via Web

Augusto Carezzato, muito obrigado! Procedimento matou a pau! Depois de baixar mais de 10 roms e ler por 2 dias, em tudo que é forum gringo, teu procedimento resolveu.
Caso: Moto X atualizado. Camera não está funcionando, está com aquele pau "Por favor, reinicie a camera". Tá, fiz downgrade para o Kitkat. Tudo ótimo, mas a camera não funcionou igual. Blz. Deixei de canto. Esposa começou a utilizar. Nesse meio tempo, veio uma atualização OTA. Ela me perguntou, eu jogando Motocross Madness, só disse sim. Pimba. Celular down. Levei em uma assistência, a guria disse: virou peso de papel.
Ai me encanzinei, e começei a procurar. Até bater aqui.
Obrigado!

Kenedy Willian

Responder
Kenedy Willian
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 04:33:51 via Web

EXCELENTE! CHOREI DE EMOÇÃO!!!!!! OBRIGADO

Gilmar Luiz

Responder
guilherme nogueira
  • Posts no fórum: 1

01/10/2016, 03:29:42 via Web

Olá Marcos,
Você pode ser a ultima esperança do meu moto x.
Meu celular deu o mesmo problema mas por eu ser meio leigo no assunto de assistência técnica, não compreendi muito bem seus passos. Ao fazer o passo de fastboot, dois comandos dão erro, baixei apenas o arquivo da ROM lollipop mesmo assim não funcionou. Coloquei os arquivos da pasta baixada fora dela (pasta) junto aos arquivos do fastboot.
Por favor, peço que me ajude, desta vez detalhadamente por favor mesmo, não tenho muita experiência com o boot, na verdade tenho só 16 anos.

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

06/10/2016, 12:57:30 via Web

Alex Sinistro

versão da rom que deu
XT1058_GHOST_RETBR_5.1_LPAS23.12-21.7-1_cid12_CFC.xml

tenha o adb + mfastboot em uma pasta só , nessa mesma pasta coloque o gpt.bin dessa rom acima dentro da mesma pasta do adb

comandos faça um por 1

mfastboot oem_fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Depois de uma semana brickado, consegui resolver através deste post...muito obrigado a todos que me ajudaram...

Gilmar Luiz

Responder
Glauco Moledo
  • Posts no fórum: 1

14/10/2016, 19:55:09 via Web

Boa tarde! Parabéns pelo tutorial, sem dúvida conseguiu ajudar muita gente! Entretanto, o meu problema é um pouco diferente (mas em partes, muito similar ao seu rs). Meu celular de um tempo para cá veio mostrando problema em relação a redes celulares. Tipo, meu aparelho reconhece que tem chip inserido porém só fica como "Sem Sinal". Você sabe a solução para este problema? Eu até tinha em mente um downgrade para 4.4.4 e depois atualizá-lo para o 5.0.1 (acho que após a 5.1 que começou a dar esse problema) mas não queria fazer o desbloqueio do bootloader e acredito que sem esse "passo" não será possível o downgrade. Tem como meu ajudar? Por favor! Grato.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/10/2016, 20:39:51 via App

Marcos Taira

E aí pessoal, passando só pra atualizar.
Infelizmente instalar o Cyanogen no Moto X não resolveu o problema do Wifi.
Estou pesquisando algo consistente que ajude a resolver esse problema, sem ter que trocar a placa.

Valeu!

Pelo que li até agora, seu problema pode estar relacionado ao hardware e não software. Só assistência mesmo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/10/2016, 21:20:35 via Web

Glauco Moledo

Boa tarde! Parabéns pelo tutorial, sem dúvida conseguiu ajudar muita gente! Entretanto, o meu problema é um pouco diferente (mas em partes, muito similar ao seu rs). Meu celular de um tempo para cá veio mostrando problema em relação a redes celulares. Tipo, meu aparelho reconhece que tem chip inserido porém só fica como "Sem Sinal". Você sabe a solução para este problema? Eu até tinha em mente um downgrade para 4.4.4 e depois atualizá-lo para o 5.0.1 (acho que após a 5.1 que começou a dar esse problema) mas não queria fazer o desbloqueio do bootloader e acredito que sem esse "passo" não será possível o downgrade. Tem como meu ajudar? Por favor! Grato.

Amigo Glauco, não tem como fazer downgrade sem desbloqueio do boot, o que vc pode fazer é reinstalar a ROM é fazer o flash somente o modem pra ver se resolve, depois de reiniciar monitora pra ver se resolveu, se não resolver daí é somente o que o amigo Leo postou aí

Obs. Pelo amor de Deus não baixa uma ROM errada pra descompactar e flashear o arquivo do modem

— alterado em 14/10/2016, 21:22:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rações Futura
  • Posts no fórum: 1

17/10/2016, 02:55:26 via Web

Meus botões power e volume se foram. Baixei o Button savior (non root) que permitiu um uso razoável, mas agora preciso só reiniciar. Sem hard reset nem nada, só desligar e ligar de novo. Deve ser algo idiota mas nao sei como fazer

Gilmar Luiz

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

20/10/2016, 22:26:24 via Web

Glauco Moledo

Boa tarde! Parabéns pelo tutorial, sem dúvida conseguiu ajudar muita gente! Entretanto, o meu problema é um pouco diferente (mas em partes, muito similar ao seu rs). Meu celular de um tempo para cá veio mostrando problema em relação a redes celulares. Tipo, meu aparelho reconhece que tem chip inserido porém só fica como "Sem Sinal". Você sabe a solução para este problema? Eu até tinha em mente um downgrade para 4.4.4 e depois atualizá-lo para o 5.0.1 (acho que após a 5.1 que começou a dar esse problema) mas não queria fazer o desbloqueio do bootloader e acredito que sem esse "passo" não será possível o downgrade. Tem como meu ajudar? Por favor! Grato.

Amigo, por acaso há a possibilidade de o IMEI estar bloqueado, porque tenho um aparelho que está como o IMEI bloqueado e apresenta o mesmo problema. Também tente colocar outro chip pra testar

Responder
Vinicius Nagazaki
  • Posts no fórum: 3

02/02/2017, 11:34:35 via Web

Bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Moto X 1058, e ele tinha root e estava na versão 5.0.2. Não conseguia restaura-lo de jeito nenhum, nem pelo RSD, então tive de dar um downgrade para o 4.4.4 original dele já o queria usar limpo e na ultima versão (android 5.1), estava tudo certo e funcionando, logo apareceu que tinha a atualização para o 5.1. e assim o atualizei via OTA.
Logo apos ele ligar já com a versão 5.1 apareceu uma outra atualização de segurança do android (acho que tinha uns 68MB) e aceitei para atualizar, estava normal o processo, ao finalizar ele reiniciou, mas desde ai ele não quis ligar mais.

A bateria estava 90% quando iniciou o processo, e mesmo assim estava no carregador.
Coloco o carregador e não da nenhum tipo de sinal
Aperto o botão power e nada, a tela nem pisca

Alguém pode dar um super Help ae?!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/02/2017, 14:36:37 via Web

Vinicius Nagazaki

Bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Moto X 1058, e ele tinha root e estava na versão 5.0.2. Não conseguia restaura-lo de jeito nenhum, nem pelo RSD, então tive de dar um downgrade para o 4.4.4 original dele já o queria usar limpo e na ultima versão (android 5.1), estava tudo certo e funcionando, logo apareceu que tinha a atualização para o 5.1. e assim o atualizei via OTA.
Logo apos ele ligar já com a versão 5.1 apareceu uma outra atualização de segurança do android (acho que tinha uns 68MB) e aceitei para atualizar, estava normal o processo, ao finalizar ele reiniciou, mas desde ai ele não quis ligar mais.

A bateria estava 90% quando iniciou o processo, e mesmo assim estava no carregador.
Coloco o carregador e não da nenhum tipo de sinal
Aperto o botão power e nada, a tela nem pisca

Alguém pode dar um super Help ae?!

Esse ja era amigo, aqui no fórum a varios artigos, tutoriais e post recomendando que após fazer downgrade, deve-de evitar atualuzar via OTA, nem perca tempo porque nao liga mais, tem que troca a placa agora

— alterado em 02/02/2017, 19:38:38

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
pablo silva
  • Posts no fórum: 4

04/04/2017, 05:47:42 via Web

Boa noite
Estou com o mesmo problema meu motox1 1058 travou em modo fastboot e o bootloader dele bloqueou novamente
Fica dando o mesmo erro sempre já tentei de tudo e até agora nda
Alguém pode me ajudar por favor ???
Device is locked status code 0
Dowgrad security version
Update GPT_nain version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
Cid read failure
Invalid Cid status 0x69
Customer id error
Fastboot reason invalid Cid

O que eu faço ???

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/04/2017, 11:38:47 via Web

pablo silva

Boa noite
Estou com o mesmo problema meu motox1 1058 travou em modo fastboot e o bootloader dele bloqueou novamente
Fica dando o mesmo erro sempre já tentei de tudo e até agora nda
Alguém pode me ajudar por favor ???
Device is locked status code 0
Dowgrad security version
Update GPT_nain version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
Cid read failure
Invalid Cid status 0x69
Customer id error
Fastboot reason invalid Cid

O que eu faço ???

Experimenta limpar o fastboot dele e depois tenta instalar a rom novamente, mas como ele re-bloqueou o bootloader sozinho, acredito que não vai adiantar entrar no site da Motorola e pedir de novo, vai dar mensagem que teu aparelho não é compativel para desbloqueio.
O que vc pode tentar é, com a mesma chave de desbloqueio que te passaram, entrarem modo fastboot e aplicar o comando novamente para desbloqueio, corre o risco de dar erro e não desbloquear, como pode desbloquear de novo , isso vai depender se deu erro na partição ou não.

Para limpar o fastboot, abre a pasta do ADB+mfastboot e dentro dessa pasta abre a janela de comando e digite esse comando. mfastboot devices , daí tecle enter e aguarde retornar o numero do aparelho nesse exmplo xxxxxxxxxxxxxx fastboot .

Caso aconteceu isso podemos prosseguir, agora digite mfastboot oem fb_mode_clear , agora tecle enter, retire o cabo e de um toque no botão power, o aparelho vai desligar, aguarde 20 segundos, coloque ele em modo fastboot de novo e verifica se desbloqueou o bootloader, se desbloqueou logo a baixo da bateria está assim, devices inlocked status 3 , caso não desbloqueou está com status 0.

Se desbloqueou pode até tentar downgrade, se não desbloqueou, deve tentar com a versão atual do aparelho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
pablo silva
  • Posts no fórum: 4

04/04/2017, 19:45:46 via Web

Não Deu certo amigo ainda continua do mesmo jeito

E não sei como pegar de volta os números de desbloqueio do bootloader pelo site da Motorola
Já baixei varias ROM oficial dele e até agora nda :(
Tem mais alguma idéia ???
Desde já agradeço
Boa tarde.....

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/04/2017, 00:28:14 via Web

pablo silva

Não Deu certo amigo ainda continua do mesmo jeito

E não sei como pegar de volta os números de desbloqueio do bootloader pelo site da Motorola
Já baixei varias ROM oficial dele e até agora nda :(
Tem mais alguma idéia ???
Desde já agradeço
Boa tarde.....

Pelo site vc não vai conseguir não, acredito que no sistema da Motorola já consta o pedido de desbloqueio, esse numero é aquele que veio no teu e-mail

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
pablo silva
  • Posts no fórum: 4

05/04/2017, 19:33:50 via Web

Então não tenho mais esse email eu apaguei ele :(
Tem alguma outra solução ??
Pra mim poder instalar a ROM novamente tenho q Desbloquear o bootloader dele mesmo ???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/04/2017, 21:06:16 via Web

pablo silva

Então não tenho mais esse email eu apaguei ele :(
Tem alguma outra solução ??
Pra mim poder instalar a ROM novamente tenho q Desbloquear o bootloader dele mesmo ???

Pelo RSDLite ele vai abortar com certeza, terá que fazer via ADB, mas como o arquivo é .xml deve usar os arquivos ADB+mfastboot

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
pablo silva
  • Posts no fórum: 4

06/04/2017, 05:16:59 via Web

Blz vou tentar mais uma vez isso
E quais comandos eu utilizo no adb+mfastboot ???
A rom q vou tentar colocar nele vai ser a 5.1 oficial versão do site moto x Brasil

Gilmar Luiz

Responder
Alexandre “Xande” Pacheco
  • Posts no fórum: 1

24/04/2017, 14:01:46 via Web

Seguiotutoriale meu celuilar continua domesmo jeito!
Alguma outra solução

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2017, 12:09:42 via Web

Alexandre “Xande” Pacheco

Seguiotutorial e meu celular continua do mesmo jeito!
Alguma outra solução

Bom dia Alexandre,eu não tive tempo de ver o tutorial, mas segundo o comentário o usuário disse que corrigiu isso seguindo esse tuto, não custa dar uma olhada, >>>

Caso alguém não tenha solucionado o problema ainda:

Segue o procedimento desse video : https://www.youtube.com/watch?v=aYjzD9WZum0 mas se não der certo com os arquivos que ele passou, tente com esses: https://mega.nz/#!7ksR3aaR!Eou63oRpNqFKKUqOdGniAmImPEI22cIvMaX-JRQSkjQ .

ESSE VIDEO SÓ É VÁLIDO PARA OS APARELHOS QUE ESTÃO TRAVADOS NO BOOTLOADER 30.BE (eu acho) FAÇA POR CONTA E RISCO EM APARELHOS COM CÓDIGO DIFERENTE.

Esse é o comentário dele

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
JaCkie BaWeeR
  • Posts no fórum: 3

10/05/2017, 16:42:37 via Web

Está baixado, ja tentei usar ele da erro, nos arquivos gpt.bin dai eu ja tentei varios tutoriais de deletar linhas de arquivos das roms, dai quando passa de um, da erro no outro e assim sucessivamente, mudei de pc, agora o driver esta diferente do gerenciador de dispositivos. image

Baixei varias versões de Rooms, tbm não dera certo via RSD. image

Oque aconteceu inicialmente com meu Moto X xt1058 foi que eu eu fiz um Downgrade, deu tudo certo, dai avisou que havia uma atualização de software disponivel, mandei fazer dai brikou.
Hoje só liga e fica assim. lembrando que antes eu havia desbloqueado a Bootaloader. e reinicou bloqueado.image

Responder
Rudy Silva
  • Posts no fórum: 1

27/05/2017, 16:20:51 via Web

Bom dia, sou novo por aqui e já peso desculpas caso faça alguma caquinha! rsrsr ... Seguinte, comprei um moto x xt1058 de segunda mão que não estava dando sinal de rede só que o mesmo reconhece o meu chip que está OK... Mas não sobe sinal de rede ... fusando no aparelho vi que ele está com android 5.1 e com apps da AT&T. Desconfio que seja isso ... mas não tenho certeza. Tentei desbloquear o bootloader pelo site da motorola e diz que não posso fazer isso ... não consigo passar nem uma rom no aparelho sempre dá erros ... não sei mais o que fazer... O mesmo parece ser homologado pela Anatel ... pois tem o nome na tampa junto com as informações do modelo... em fim, já tentei de tudo e não consigo encontrar uma solução.... Agradeço pela atenção dez de já. Espero encontrar uma solução ou esse aparelho vai aprender a voar kkkk

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/05/2017, 16:31:56 via Web

Precisa saber se o antigo dono fez alguma instalação de firmware, e deu problema no sinal de rede, geralmente isso acontece quando usa uma ROM personalizada e depois volta para a stock, sem fazer o Full wipe, caso tenha sido isso é fácil. De repente por isso quis vender

— alterado em 27/05/2017, 16:32:21

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder