Motorola Moto G (2014) — sem sinal

  • Respostas:2
Luis Marques
  • Posts no fórum: 1

07/11/2015, 15:14:39 via Web

Olá Amigos, gostaria de pedir ajuda sobre um problema: ao tentar realizar uma chamada meu aparelho apresenta constantemente a mensagem " rede celular indisponível" mas é só o meu aparelho, na mesma hora com o mesmo chip da operadora em outro aparelho consigo chamar, o mesmo acontece com as chamadas recebidas ai eu desligo o aparelho e ligo e o aparelho reconhece o sinal. alguém pode me dizer qual é o problema e se devo mandar para a assistência técnica? desde já obrigado.

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

07/11/2015, 15:30:34 via Web

Olá, Luis!
Esse tutorial foi eu mesmo que o completei. Você pode tentar para resolver isso:

  1. Vá nas configurações do seu dispositivo e clique em Mais... (Caso você não localize "Mais..." selecione qualquer coisa relacionada "Redes móveis".

  2. Na aba rede sem fio e outras, selecione redes móveis. Após, selecione a opção Operadores de Rede. (Selecione novamente Operadores de Rede).

  3. Selecione a opção Pesquisar Redes. Após, não selecione nenhuma das opções que irá aparecer, clique em Escolher Automaticamente.

  4. Volte no menu das configurações e clique em Aplicações. (Ou Gerenciador de Aplicações)

  5. Agora, arraste o seu dedo na tela para o lado até chegar na aba Todos. Procure o app "Telefone" ou "Discador". (Selecione algo relacionado)

  6. Após localizar o App limpe o Cache do mesmo, clicando em "Limpar Cache". Feito isso, Force a Parada do aplicativo clicando em Força Parada ou algo relacionado.

Reinicie seu dispositivo.

Obrigado por contatar o fórum!

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Rodrigo Almeida
  • Posts no fórum: 10

13/12/2015, 20:33:04 via Web

Não funcionou aqui comigo amigão. :/

Responder